CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

13.11.05

Portugal 2 - Croácia 0


As pedras preciosas fazem sempre falta. Adornam, embelezam, dão um toque de classe, fazem reluzir.
A selecção portuguesa teve um duro teste, mais duro do que o próprio adversário: como reagir sem as pedras preciosas? Sem Figo e sem Deco. Essencialmente, sem um extremo capaz de rasgar e encantar e sem um organizador de jogo com sentido de baliza, capacidade de drible e com destreza para pegar na bola. Neste aspecto, foi um duro teste, mas o resultado é positivo.
A vitória surgiu. Límpida e justa frente a uma Croácia algo insossa.
Mas as pedras preciosas não estavam esgotadas. Figo e Deco saltam aos olhos por não estarem presentes, mas Cristiano Ronaldo surge a sublinhado vermelho sempre que está em campo. Foi ele a pedra mais preciosa do jogo. Que deu explosão a um desafio pachorrento, que agitou as águas, que encantou a plateia e obrigou os adversários a um acumular extenuante de faltas. Foi ele um dos responsáveis pela vitória com um passe soberbo para Pauleta fixar o resultado final (2-0).
E Cristiano Ronaldo é um bom começo para o jogo de Coimbra. Porque com Tiago na pele de número dez, a selecção portuguesa teve pouca capacidade de explosão no último terço. Pelo meio, foi difícil de atacar porque a Croácia jogou com três centrais e porque o médio do Lyon é mais um recuperador do que propriamente um organizador. Cumpriu como pôde, é facto. Depois, porque no lado esquerdo Boa Morte foi mais pragmático do que desequilibrante. Tudo somado, a bola não chegava em condições a Pauleta.

De bola parada abre-se a muralha
Num jogo assim, com a selecção portuguesa a ter grande dificuldade de penetração, só de bola parada o guarda-redes croata passava por calafrios. E foi precisamente num livre directo muito bem marcador por Petit (excelente jogo), que o médio do Benfica inaugurou o marcador e deu tranquilidade a uma plateia exigente, destroçando, também, as aspirações de um adversário que só procurava reagir de contra-ataque. Embora os croatas tenham construído uma boa oportunidade, quando Balaban acertou na barra da baliza à guarda de Tiago.
No segundo tempo, o jogo abriu, foi mais entusiasmante, porque o adversário percebeu que tinha de arriscar mais na frente para chegar ao empate. A selecção portuguesa agradeceu. Teve mais espaço, Cristiano Ronaldo sentiu a rédea solta, as posições tácticas corrigiram-se e Pauleta apareceu mais em jogo para desespero da defesa contrária. É facto que a Croácia terá sido mais acutilante, mas o guarda-redes Ricardo só sentiu calafrios nos cruzamentos. As oportunidades foram escassas. Sendo assim, coube ao açoriano fixar o resultado final. Depois, deu para Scolari fazer alguns testes. Sem espinhas.
In MaisFutebol

7 Comentários:

  • mas o kristiano tava la...

    é o suficiente para fazer a selecção brilhar...

    beijuh*

    By Anonymous Anonyme, at 12:08 PM  

  • ele magoou-se, sabem se 4está bem?
    Respondam pff

    By Anonymous Anonyme, at 2:51 PM  

  • ON A GAGNER!!!
    ON A GANER!!! ;p
    ON A GAGNER!!!

    je suis trooop contente!!!
    ;)

    vive toute la séléction!!!
    ;)

    By Anonymous Anonyme, at 2:53 PM  

  • Olá!
    Em primeiro lugar, Viva a Selecção, hehe...
    Depois relativamente á preocupação com a lesão do Cristiano, asseguro-vos que está a 100%...

    Beijinhos
    RonaldoNews_Team

    By Blogger Ronaldonews_team, at 3:09 PM  

  • je suis trop contente!! j'ai vu sur "a bola" qu'il avait été désigné homme du match!! et il le mérite trop!! bravo à lui et a la "Selecçéão"!!

    By Anonymous Anonyme, at 9:20 PM  

  • é sem duvida uma pedra preciosa!
    e sera o melhor jogador do mundo!
    espero que a lesão que sofreste no jogo de sabado nao seja grave e fiques "bom" logo, logo...
    beijos!!!!!!

    By Anonymous Anonyme, at 2:43 PM  

  • WOOF!
    RONALDO!
    WOOF!

    By Anonymous Anonyme, at 10:32 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home