CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

8.10.08

Pauleta aponta Ronaldo como um dos possíveis sucessores


Pauleta já não figura na Selecção nacional, mas continua a viver com muita intensidade as provas da equipa das quinas. Para seu sucessor a ponta-de-lança, o internacional luso considera Cristiano Ronaldo uma boa opção, mas lembra que há outros para o mesmo lugar.
Carlos Queiroz tem procurado refrescar a frente de ataque da Selecção portuguesa e têm sido várias as opções apresentadas, mas nenhuma parece satisfazer totalmente o seleccionador. Cristiano Ronaldo é um dos nomes apontados como solução para essa questão. Embora não seja a posição habitual do jogador, a polivalência do internacional português impera nesta hipótese.Recorde-se que Carlos Queiroz afirmou que um dos défices na equipa portuguesa era a nível de pontas-de-lança. Sabendo-se que já conhece o que Ronaldo é capaz de fazer no Manchester United, Queiroz deve colocar o nº 7 como ponta-de-lança.Na opinião de Pauleta, antigo ponta-de-lança da equipa portuguesa, Ronaldo é uma excelente escolha, mas lembra que existem outras opções que também podem encaixar bem na frente de ataque. «Ele (C.Ronaldo) faz essa posição, de vez em quando, no seu clube (...) mas penso que Portugal tem jogadores que podem fazer golos a qualquer momento», disse.Portugal também tem um banco bem constituídoPauleta comenta ainda as ausências de Ricardo Carvalho, Simão Sabrosa, Maniche e Deco, no colectivo luso, e lembra que o banco português também tem jogadores com bastante qualidade lá sentados. «São três jogadores importantes, mas penso que Portugal tem qualidade suficiente para substitui-los (...) tenho a certeza que aqueles que vão lá estar, vão fazer bem», afirmou.Já começou a preparação para os jogos com a Suécia e Albânia, no 3º e 4º jogos de qualificação para o Mundial de 2010, na África do Sul. Da última vez que Portugal defrontou os suecos e os albaneses - em 2004 defrontou a Suécia em Coimbra, e em 2003 a Albânia no Restelo - Pedro Pauleta marcou em ambas as partidas. O jogador diz que «os jogos da Selecção, lembro-me de quase todos», e recorda com "saudade de goleador" os golos apontados nessas duas partidas.