CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

5.8.07

Chelsea-ManUtd, 1-1 (0-3, g.p.): Ronaldo e Nani conquistam o primeiro troféu da época







O ManUtd venceu o primeiro troféu da época ao bater o Chelsea de Mourinho (1-4, após g.p.) no encontro da Community Shield (Supertaça). A partida terminou empatada a uma bola, resultado que se registava ao intervalo, e foi necessário recorrer às grandes penalidades. A formação de Alex Ferguson esteve melhor, tal como em todo o tempo regulamentar. Aliás, Van der Sar esteve melhor que os homens do Chelsea. O guardião defendeu três penalties.
Mourinho surpreendeu ao não colocar Drogba nem Shevchenko no banco. O português não pôde contar com Terry, que se lesionou no joelho, prevendo-se uma paragem de cerca de um mês. Ricardo Carvalho jogou de início, enquanto Hilário foi suplente e Paulo Ferreira nem passou pelo banco. No ManUtd Cristiano Ronaldo actuou durante os 90m e Nani entrou aos 67.
O United conseguiu dominar a maior parte do primeiro tempo, embora o Chelsea tenha entrado melhor. Os londrinos conseguiram trocar melhor a bola e controlar as operações no meio-campo. Esse foi, durante os primeiros 20m, o sector mais débil da equipa de Ferguson, que não conseguiu fazer uma boa transição entre a defesa e o ataque.
Cristiano Ronaldo mostra como se faz
O ponto de viragem deu-se com um lance de Ronaldo, aos 19m. O internacional luso entrou, pela esquerda, deixando dois homens do Chelsea para trás e ainda conseguiu tirar o cruzamento para o remate de Giggs, que saiu ao lado.
O conjunto de Alex Ferguson chegou à vantagem, aos 34m, com Giggs a inaugurar o marcador, depois de uma boa combinação entre Ronaldo e Evra, na esquerda. O camisola 3 foi à linha de fundo e fez o cruzamento atrasado para o galês, que surgiu na zona de penalty, dando expressão à superioridade do ManUtd.
A pressão continuou, mas o Chelsea acabou por igualar, aos 44m. Malouda recebeu de Ashley Cole e dominou a bola, perante a pressão de Ferdinand. O jogador do Chelsea foi mais forte e conseguiu rematar com a parte de fora do pé esquerdo, fazendo o 1-1, contra a corrente do jogo. O francês magoou-se durante o lance e nem pôde festejar o golo.
ManUtd continuou melhor, Chelsea tentou melhorar
A segunda metade começou sem alterações. O Manchester criou perigo logo aos 49m. Evra entrou pela esquerda, cruzando para Cristiano Ronaldo, que tirou um adversário da frente e atirou para a defesa incompleta de Cech. A bola ainda sobrou para Rooney, que atrasou para Giggs. O remate do galês foi travado pelo guarda-redes.
Aos 51m, Mourinho foi obrigado a fazer a primeira alteração. Malouda não aguentou as dores e deu lugar a Pizarro. O Chelsea equilibrou o jogo, se bem que o ManUtd continuou a ser a equipa mais. O colectivo londrino mostrou pouco futebol, tendo muitos elementos a render abaixo do esperado.
Estreia de Nani
Nani fez a sua estreia em competições oficiais ao entrar para o lugar de Silvestre, aos 67m. O ex-sportinguista não entrou bem no jogo e escorregou nas duas primeiras vezes em que foi à bola, acabando mesmo por ter de trocar de chuteiras.
Nos últimos minutos, ambas as equipas tentaram chegar ao golo, de modo a evitar a «lotaria» dos penalties (não há prolongamento). No entanto, foi mesmo através das grandes penalidades que tudo se decidiu.
Resultado final: 1-1 (Giggs, 34m; Malouda, 44m)
Penalties:
0-0, Pizarro - defesa
0-1, Ferdinand
0-1, Lampard - defesa
0-2 Carrick
0-2, Wright-Phillips -defesa
0-3, Rooney