CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

22.3.07

O que mudou em Cristiano Ronaldo para se tornar o melhor do Mundo

Cristiano Ronaldo está a caminho de se tornar o melhor jogador do mundo. A análise é do treinador de desenvolvimento de técnica do Manchester United, que fala da evolução do português e não hesita em compará-lo a Ronaldinho, afirmando que «possui os mesmos atributos» do jogador do Barcelona, «um vasto leque de habilidades».
Desde que chegou ao clube em 2003, a evolução do número sete dos «red devils» tem sido enorme e Rene Meulensteen relembra os elogios que teceu a Ronaldo no final da sua primeira época ao serviço do United. «Eu disse que ele era o jogador mais talentoso e tecnicamente dotado no clube a nível de truques. Tudo o que precisava era tornar-se mais eficaz com as suas capacidades técnicas e foi essa transição que fez este ano», salienta o técnico holandês, citado pelo Daily Express.
De acordo com o treinador, Cristiano desenvolveu também uma das qualidades fundamentais nos avançados, «a imprevisibilidade». «Os grandes avançados possuem esse elemento», diz Meulensteen, explicando que tem falado sobre isso com o internacional português.
«Se ele pegar na bola e começar sempre a correr com ela os defesas acabam por estar prevenidos, o mesmo acontece se fizer sempre passes», comenta. «É uma questão de conseguir o equilíbrio certo e ter a habilidade de usar as suas qualidades pelos motivos certos», afirma o técnico, que regressou recentemente ao Manchester United, depois de ter orientado o Brondby. «Ele deu grandes passos. Agora sabe que vai causar impacto cada vez que pisa os relvados».
Meulensteen identifica ainda outra evolução no jogo de Cristiano. «Ele aprendeu o potencial de ficar quieto, que é muito subestimado. «Em alto nível os defesas não entram à queima e se entrarem, um toque e já foram. É muito funcional, porque está parado e quando se mexe é explosivo», analisa o técnico do clube inglês, adiantando que Ronaldo «tem a mentalidade que pode sempre acrescentar algo ao jogo».
O técnico destaca ainda a «coragem que Cristiano Ronaldo tem de experimentar coisas novas no relvado» e conclui: «Está a caminhar seguramente para se tornar o melhor do Mundo.»

1 Comentários:

  • Ele é simplesmente fantástico!É daqueles jogadores,que por mais que uma pessoa não goste de futebol não ficara indiferente ao talento do Cristiano!
    E é um grande orgulho para nós porque é portugues e é um exemplo a seguir:com dedicação,trabalho e garra como a dele consegue-se triunfar!

    By Anonymous Anonyme, at 8:50 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home