CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

22.3.07

2 declaraçoes chocantes!!!

Como webmaster deste blog, vejo-me na necessidade de colocar aqui um alerta que possa chegar aos ouvidos das mais altas individualidades do futebol, da UEFA/FIFA e de quem mais for!
Este semana ja são 2 declaraçoes de diferentes jogadores que foram feitas com conteudos quanto a mim, que deveriam penalizar os jogadores em causa, pois essas declaraçoes contêm ameaças de intuito agressivo e com o proposito de sugerir uma lesão a Cristiano Ronaldo.
O primeiro é do guarda redes da belgica que afirma : "Não peço aos meus colegas de equipa que lhe partam uma perna», garante, acrescentando ter querido dizer que a selecção belga «deve jogar com muito carácter» e «não poupar as tíbias» dos adversários.
O segundo, é o capitão do Middlesbrough, George Boateng que disse: "A lot of players want to do what Morrison did" (muitos jogadores gostariam de ter feito o que Morrison fez). Isto a proposito daquela entrada que este jogador fez no ultimo jogo, e que é visivel aos olhos de todos, que tem um intuito grave, que é de lesionar o Cristiano Ronaldo.
Ja durante o mundial, o jogador da selecção holandesa tinha feito uma entrada gravissima no Cristiano Ronaldo.
Pergunto eu???? e corrigam-se se sestou errada ou se vi mal:
- Mas sera que ninguém faz nada para evitar isto???
- Sera que este tipo de comentario nao são um mau exemplo a dar ao futebol?
- Sera que este tipo de comentarios nao deveriam ser punidos?
- Onde esta o fair play??
- Onde vamos chegar com estes tipo de agressividade no futebol?
Eu fico furiosa quando vejo que não se deve incitar à violência no futebol, ao racismo, etc, mas acho que ha atitutes que deviam ser punidas para prevenir eventuais lesões! Continuar assim é esperar que o grave aconteça, é ficar na impassividade e esta longe daquilo que se espera do futebol.
Falo assim, porque tenho um irmão que foi jogador de futebol e que devido a 2 entradas duras ficou lesionado. A primeira vez, levou mais de um ano a recuperar, a 2a vez foi definitiva: teve de abandonar o futebol.
Isto nao é grave? Posso compreender que nao havendo intenção, são riscos da profissão, mas lesões graves podem acabar com a vida de uma pessoa. Por isso, se a intenção for antecipada, então penso que algo se deve fazer!
A justiça diz: é condenado quando se prova que ha intenção. Ora aqui so falta acontecer!
O Cristiano Ronaldo pode ser um jogador controverso, pode até haver quem não goste dele, admito até que haja quem considere que ele simule as quedas, (tudo isto eu também tenho uma opinião, mas que neste caso não é relevante). O que é importante é o seguinte: sera que tudo isso justifica a vontade de violência???
Espero que muitas pessoas concordem comigo e que subscrevam o minha mensagem.

Agradeço desde ja.
Sonia Ribeiro
RNTeam


10 Comentários:

  • sonia concordo plenamente com tudo o que referes no teu texto.e uma vergonha jogadores que ja sao homens feitos terem atitudes dessas! ficam furiosos por o cristiano neste momento (na minha opiniao,que de certeza e a mesma que a de muita gente)ser simplesmente o melhor jogador do mundo...melhor ate que o ronaldinho gaucho! mas tudo o que o cristiano é hoje foi construido por ele com muito esforço no futebol portugues(seleçao nacional,sporting,etc) e no dificil futebol ingles! o que vale e que pelos vistos o cristiano nao se importa com o que eles dizem! mas mesmo assim e algo muito grave! espero que nao passe em branco das autoridades maximas do futebol mundial.

    p.s.:muitos parabens pelo blog pois têm feito um trabalho notavel;) e agora FORÇA CRITIANO!!FORÇA PORTUGAL!! sabado vou estar la em alvalade para vos apoiar!!!!=D bjs

    By Blogger mary, at 7:11 PM  

  • CONCORDO C VC MINHA AMIGA, O CRISTIANO RONALDO QUE SE CUIDE, TODOS QUEREM SUA CAVEIRA, A INVEJA É MUITO GRANDE, PARA MIM ELE JÁ É O MELHOR DO MUNDO, NINGUEM JOGA IGUAL. ESPERO QUE NAO LHE ACONTECA NEM UM MAL, POIS É BONITO DE SE VER JOGAR ESTE JOVEM RAPAZ. UMA ADMIRADORA DO FUTEBOL. O BRASIL DESEJA TODA SORTE DO MUNDO P TI.

    By Blogger Unknown, at 7:29 PM  

  • Tens toda a razão!Mas esse tipo de comentários desses 2 «jogadores» devem-se a inveja por não conseguirem pará-lo e também porque ele pode já levantar o troféu de melhor jogador do mundo ainda este ano!Parabéns pelo vosso blog!bjs
    PS:As fotos do cris em Paris foi eu k fiz o scan lol

    By Anonymous Anonyme, at 8:46 PM  

  • Sonia, também concordo com o q dizes neste texto. A rivalidade entre as equipes se torna a cada dia um ato de violência, onde a vitória honesta e honrada esta perdendo lugar para a agressividade e arrogância. Não se justifica prejudicar um jogador de maneira tão brutal. O futebol é alegria e emoção, é entrar em um estádio e juntar todos em uma só voz e vibrar pela vitória de sua equipe, é querer ver seu jogador favorito brilhar com grandes jogadas. A violência em campo, deve ser punida de maneira severa, pois nao é justo interromper a carreira de um jovem jogador, q joga de maneira expetacular e vive um de seus melhores momentos no futebol. Se a justiça nao mudar o modo de pensar e agir, a violência infelizmente vai continuar, pois sempre q ocorrer agressão em campo, um jogador ficar lesionado gravemente e até mesmo deixar o futebol por essas razões, sempre haverá a desculpa de q nenhum desses atos teve alguma intenção.
    Mta sorte e proteção a Ronaldo, q ele continue a brilhar no futebol...

    Bjx

    By Blogger JOSIANE, at 9:05 PM  

  • Concordo completamente contigo Sonia : isso é mesmo um escândalo!!

    O que acho tb vergonhoso é quando se ouve pessoas dizer : "todo o mundo sabe que ha contratos sobre um jogador" mas nada se faz para evitar isso como tu disseste.

    Força Cristiano e Força Portugal!!!!

    beijinhos desde França

    Mélissa xxxx

    PS : se algo acontecer ao nosso Cristiano, proponho escrever uma carta à UEFA e à FIFA e/ou fazer circular uma petição.

    o k vocês pensam disso?

    By Blogger pagali 7, at 9:47 PM  

  • Olá Sonia,
    Concordo com o que você escreveu, tinha lido a alguns dias em um site aqui do Brasil quanto a essas declarações que são lamentáveis, achei um absurdo, o futebol tenta combater o racismo, a violência e acaba partindo justo dos jogadores, uma situação um quanto ridícula.
    Talvez seja o talento do Cristiano Ronaldo traga tal irritação aos demais jogadores, e a saída para eles é causar uma lesão no Cristiano Ronaldo, uma atitude covarde.
    O Cristiano é um típico jogador que incomoda os demais, é aquele jogador que ganha bronca e a raiva dos outros, mais o que não justifica essas ameaças.
    Na minha opinião, fazer ameaças é uma coisa, agora cumpri-las é outra bem diferente, vamos ver se serão homens o suficiente para fazerem isso.
    Quanto às declarações deve haver sim uma punição, pois como você disse Sonia uma lesão pode comprometer a vida, e o Cristiano tem muito o que jogar ainda, não acho que ele seja o melhor do mundo, mais futuramente será sim e esse futuro não pode ser destruído.
    Beijos
    Aline Lorena

    By Blogger Aline Lorena @aline_lorena, at 10:23 PM  

  • MRS.SONIA,todas essas opiniões
    citadas,é um ato de ratificação
    com a sua declaração ,tão bem
    explícita.Realmente o futebol é
    um esporte interplanetário e
    étnico.Infelizmente se esses
    cenários, de pancadas bruscas,
    violentas,levar nome de alguma
    técnica ou pior, fazer parte das
    regras do futebol.Então , o
    futebol está se distanciando do
    que é esporte!!!!
    Não SE TRATA AQUI,UM RELATO DE
    EXCEÇÃO APENAS POR SER CRISTIANO
    E SIM,À TODOS OS ATLETAS QUE
    PASSAM SEMELHANTE SITUAÇÃO.......
    É bom notificar:toda delegação é
    composta de uma administração,e
    administrar é a arte de gerir
    seres humanos para alcançar um
    objetivo comum.Visando dentre, o
    ético,o social,o técnico, manter
    o bom relacionamento entre grupos.
    Resumindo,toda administração tem
    um planejamento e nunca deve ser
    esquecido que está sujeito à
    modificação, guiado pelos fatos e
    experiência.Considera-se de quem
    exerce algum tipo de poder ou
    seja designa/autoriza,diante de
    FATOS RELEVANTES TOMEM ATITUDES..
    Será que os dirigentes não podem
    rever seus planejamentos?!!!!!!!
    NOVOS conceitos mudam visão.....
    É catastrófico ver esses assuntos
    surgirem de equipes conceituadas.
    Está cada vez mais visível que
    sem providências ,sem punições
    a hierarquia do futebol está
    sujeita à fragmentação.....
    NO entanto,os principais alvos
    prejudicados ,são os autores do
    futebol "OS JOGADORES"....

    By Blogger nanda, at 3:38 AM  

  • cristiano é um otimo jogador...creio que ameaças são "normais", ele tem q saber lidar com a situaçao...ja que escolheu o jeito rude de ser...quase um bad boy...mais o melhor do mundo no momento.

    By Blogger Pedro Rabelo, at 5:07 AM  

  • eu concordo contigo, se no mundial houve protecção para o Ronaldinho, pk ke n há para outros bons ? como o C. Ronaldo, á certas entradas ke os jogadores fazem ke vão com um único objectivo ke é lesionar o jogador, eu sou prova disse eu só tenho 16 anos e o ano passado fui afastado do futebol por uma lesão grave graças a uma entrada dura e má por parte de um adversário, ainda agora estou com uma lesão pekena graças a no torneio da escola me terem feito uma entrada "feia"....
    Por isso axo ke os árbitros deviam punir essas entradas, pk notasse ke existe aí uma intençao

    By Blogger Zumba, at 7:30 PM  

  • concordo contigo em numero genero e grau!Caramba será que ninguem ve isso não será que são tão tolos ao ponto de não ver que querem acabar com a carreira do garoto isso não tem cabimento gosto muito dele assim como dos nossos jogadores brasileiros ou até mais.Algo tem que ser feito eles não podem ficar impunes!

    By Blogger Géssica Ribeiro, at 11:42 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home