CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

13.1.07

«Cristiano Ronaldo está ao nível dos melhores de sempre», diz Bobby Charlton


Cristiano Ronaldo tem, decididamente, o mundo do futebol inglês a seus pés. O internacional português tem coleccionado prémios e elogios nas últimas semanas. O de Bobby Charlton, sem dúvida o maior nome em toda a história do futebol britânico, foi o mais recente. Em declarações ao Daily Mail, o histórico campeão mundial de 1966, actualmente com um cargo honorífico na direcção do Manchester United, não tem dúvidas em colocar Ronaldo ao nível dos melhores de sempre: «Ele faz coisas que os outros nunca fizeram. É uma novidade absoluta. Está ao nível dos melhores, como Matthews, ou Finney. As pessoas querem ir ao estádio para vê-lo fazer coisas do outro mundo.»

Charlton reconhece que a princípio tinha algumas reservas em relação aos floreados com que o internacional português deixa a sua assinatura em campo: «Às vezes parece um pouco tonto, quando abusa dos dribles, mas no jogo com o Aston Villa de todas as vezes que o tentou conseguiu passar o adversário ou cruzar. Ele vê bem o jogo, é jovem, sabe que é bom e tem muita vontade de vencer. Temos sorte em tê-lo connosco. E está a melhorar. Ele costumava desgastar-se em vão e já não o faz tanto. Faz coisas mais simples e além disso é muito resistente: batem-lhe e ele levanta-se logo e continua. Ele sabe que está a jogar perante a melhor plateia do mundo e adora isso.»

A lenda do Manchester United recorda que chegou a pensar que o mau ambiente em redor de Cristiano Ronaldo, depois do jogo entre Portugal e Inglaterra, a contar para os quartos-de-final do Mundial 2006, pudesse hipotecar o seu futuro, em especial quando foi dada como iminente a sua saída para o Real Madrid: «Depois do que aconteceu no Mundial senti que a única saída que lhe restava era jogar muito bem no Manchester United. Se tivesse saído para o Real Madrid isso iria marcar negativamente a sua carreira para sempre. E Ferguson sabe o que faz, este era o único sítio em que Ronaldo poderia resistir às críticas.»

in MaisFutebol

2 Comentários:

  • He really is the best player of the month, he always make a difference for his team and i hope he won best player of the year of the Premiership.

    By Anonymous Anonyme, at 11:16 PM  

  • Ronaldo fez a escolha certa ao ficar no ManUtd. Ele mostrou q apesar de tudo q aconteceu no mundial, suas habilidades eram mais importantes do q qualquer critica. Ronaldo ja esta a fazer parte do ManUtd, como um dos melhores jogadores da equipe.
    Bjx

    By Blogger JOSIANE, at 6:56 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home