CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

24.12.06

Van der Sar diz que os assobios tornam Ronaldo ainda maior

Edwin van der Sar, guarda-redes holandês do Manchester United, acredita que as vaias e assobios dirigidos ao seu companheiro Cristiano Ronaldo nos diversos estádios ingleses não têm outro efeito senão espicaçar o internacional português para grandes exibições.
Os ingleses não esquecem a eliminação no Campeonato do Mundo aos pés da equipa de Scolari e, em particular, a interferência de Ronaldo na expulsão de Wayne Rooney. Assim, já é normal ouvirem-se assobios quando o português sobe ao relvado na Liga Premier. No último sábado, Cristiano Ronaldo reagiu com mais uma exibição de luxo coroada com dois golos na vitória sobre o Aston Villa e Van der Sar não tem dúvidas sobre as motivações do companheiro.
«Não estava em Inglaterra depois do que aconteceu com o Cristiano a seguir ao Mundial, mas posso imaginar o que é que os jornais e as televisões disseram. Era uma questão entre selecções e um jogador dá sempre o melhor pela sua selecção. Os adeptos do United estão rendidos ao Cristiano e acho que os outros já repararam nas suas qualidades e na alegria em que aplica em cada jogo», contou o internacional holandês.
«Ele vai continuar a ser assobiado ocasionalmente, mas não há problema. Penso que isso só serve para lançar o Ronaldo para um nível superior, para as grandes exibições. Ele não se deixa afectar por isso, é um rapaz muito forte e tem-no demonstrado esta temporada», destacou.

Cristiano Ronaldo também tem sido acusado de simular faltas, mas Van der Sar acredita que o português está cada vez mais maduro. «Ele está a melhorar a olhos vistos. Continua muito jovem, mas está mais maduro como futebolista. Tem toneladas de qualidade com a bola nos pés e agora está mais desperto quanto ao sentido posicional e na abertura de espaços para os seus companheiros. Acho que está a realizar a sua temporada mais produtiva, está a marcar mais golos e a cruzar mais. Tem sido excelente», destacou.
Cristiano Ronaldo já conta com oito golos na Liga Premier e o treinador Alex Ferguson não se cansa de o distinguir como um dos melhores jogadores do campeonato inglês. «Ele pode conseguir-nos facilmente quinze golos esta época. Está numa forma inacreditável. É tão bom como qualquer jogador no país», destacou o técnico escocês.