CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

10.7.06

Portugal em 4º no Mundial 2006


A avaliar pelo início da contenda, ninguém perspectivaria que Portugal terminasse o Mundial com uma pesada derrota infligida pelo país anfitrião. Com efeito, o trajecto lusitano merecia outro fim, mas tal não subtrai a glória que toda a comitiva merece desfrutar durante o dia de hoje, à chegada a Lisboa. Mais do que escalpelizar o encontro de ontem que significou a “queda” para o 4.º lugar, que é sempre meritório, interessa e é oportuno relembrar que só os “magriços”, comandados por Eusébio, é que conseguiram melhor resultado, e isto a quatro décadas de distância. Sinal inequívoco de que Scolari e seus comandados merecem ser acarinhados por, pelo menos, nos terem feito sonhar... A campanha portuguesa na Alemanha fica então com um lugar reservado no coração da nação e, mais importante, perdurará certamente na montra dos melhores feitos do país no que concerne à modalidade do futebol. É certo, porém, que, numa perspectiva imediata, ficar fora do pódio nesta altura é motivo de tristeza, mas o balanço, esse, tem de ser efectuado de maneira mais profunda e, nesse sentido, só podemos estar gratos pelo percurso da selecção nacional. O jogo de ontem, apesar de ter ficado bastante aquém do desejado e esperado, mostrou uma equipa com vontade de igualar a geração de Eusébio. O início da contenda evidenciou uma postura ofensiva de parte a parte, facto do qual resultaram diversas ocasiões de emoção junto de ambas as balizas. Pauleta voltou a estar em foco pela negativa, desperdiçando a melhor ocasião da equipa ao minuto 14, mas, convém referir, a Alemanha também enjeitou algumas situações de golo. Para o segundo tempo esperava-se novas emoções, o que não se previa é que Ricardo, que até então estava a cotar-se como um dos melhores guarda-redes do torneio, “facilitasse” ao minuto 56. Bastian Schweinsteiger — o melhor em campo — rematou de longe e o guardião luso acabou por ser muito mal batido. Depois, enfim, o mesmo alemão acabaria por beneficiar da infelicidade de Petit para colocar a fasquia em 2-0 e o último lugar do pódio pareceu praticamente atribuído. Até porque Portugal continuou a falhar na ofensiva, enquanto os alemães se mostravam sempre muito “venenosos” no contra-ataque. E foi na sequência de um contragolpe que os germânicos, novamente por Schweinsteiger, chegaram ao 3-0, agora sim, através de um grande golo. De louvar a postura da selecção nacional nos últimos minutos, procurando sempre minimizar os “estragos” já averbados, atitude que lhes valeu o tento de compensação obtido por Nuno Gomes, elemento que veio conferir, finalmente, a profundidade que faltava ao ataque luso. Derrota amarga, é certo, mas há que acarinhar quem conseguiu fazer sonhar dez milhões de pessoas.

Obrigado Portugal!!! Nunca é tarde demais para agradecer aos nossos jogadores e é isso mesmo que temos vindo a fazer, pelo seu esforço, dedicação e tudo o resto... obrigado "Magriços", apesar de termos ficado em 4º Portugal agradece e festeja... porque apesar de tudo, somos poucos mas bons, e apesar de certas pessoas dizerem que mergulhamos... estão completamente erradas, porque mesmo que mergulhemos acabamos sempre por vir ao de cima.
Um grande beijo das Mulheres de Portugal e um Abraço dos Homens ;)


<>

11 Comentários:

  • it's sad!!!!I cryyyyy for Portugal!!!

    By Anonymous Anonyme, at 9:33 AM  

  • ADORO-TE TANTO CRIS!!!!! para mim es um grande jogador alias es o melhor de todos os jogador k vi jogar este mudial continua axim pk vaz continuar a ser conhecido pelo o teu trabalho e enpenho.... CONTINUA AXIM PK TU ES O MAIOR!!!!!!!!!!!!!!FORCA PORTUGAL!bjs de uma grande fã tua!!A Madeira esta contigo!! FORCA CRISTIANO!!!!!

    By Anonymous Anonyme, at 11:07 AM  

  • fomos roubados no jogo contra os franceses!!era um penalty injusto mas a italia ganhou e ja estamos mais felizes!!parabem a seleçao!!

    By Anonymous Anonyme, at 12:04 PM  

  • Bom..foi muito triste eles nao terem ganhado o 3 lugar..mas pelo menos ficaram em 4 ne?!
    Melhor do q ficar la atras ou ser eliminado logo na primeira fase..^^*!
    Voces jogaram com muita garra..sei q todos os portugueses estao muito felizes pq os meus primos sao d la e estao muito orgulhosos..^^*!
    Entao e issu ae..^^*!
    Ah..queria muito saber sobre o q estao comentando do C. ronaldo sair do MAnchester e passar pro Real..eu estou muito afim d saber o q vai acontecer..^^*!
    Bjks.

    By Anonymous Anonyme, at 2:39 PM  

  • PELO MENOS FOI MELHOR QUE O BRASIL...
    SOU BRASILEIRA E Ñ NEGO ISSO, OS PORTUGUESES FORAM A MELHOR SELEÇÃO...
    O TIME DE JOGADORES GUERREIROS QUE LUTARAM ATE O FINAL...
    Ñ CONSEGUIRAM SER CAMPIÃO, MAIS CONSEGUIRAM A CONFIANÇA DE TODOS DO SEU PAÍS E DO MUNDO...
    E ISSO AÍ, BOLA PRA FRENTE 2010 VEM AÍ, E QUEM SABE PODE SER DESTA VEZ...
    AMEI A ATUAÇÃO DE CRISTIANO RONALDO UM JOGAR QUE SABE JOGAR DE VERDADE...
    BJOS RUBYA BRASIL

    By Anonymous Anonyme, at 4:15 PM  

  • Bem pelo menos portugal pegou em 4 lugar né

    parabéns pras meninas ke fazem esse blog
    eu tamém sou super fan du cris

    bjooo pra vcs
    e parabéns
    _________________

    By Anonymous Anonyme, at 5:15 PM  

  • l'équipe du portugal a vraiment fait un super mondial !!! ils irons loin j'éspère . plein de super joueurs et notament cristiano ronaldo ... qui semble avoir beucoup de qualités en plus d'ètre un bon footballer ...
    désolée mais moi et le portugais sa fait trois alors j'éspère ke vous arrivez a me comprendre
    ... en fait super blog ...

    By Anonymous Anonyme, at 7:05 PM  

  • It's sad, but they're a very good team!

    <3 <3 <3

    By Anonymous Anonyme, at 9:04 PM  

  • Também amei muito a atuação de Cristiano Ronaldo e toda a seleção portuguesa!!E ainda passaram da gente,Brasil,sou brasileira e não gostei nada,nada do Brasil na copa!
    Mas,vocês,portugueses,estão de parabéns,mereceram bastante o 4ºlugar,façam bom proveito com ele!

    =D~

    Beijoooos

    By Anonymous Anonyme, at 4:47 AM  

  • olaaaaaaaaaaa ...*critianu*... sou uma grande fã tua, kuando tivestes lexionado fikei bue mal... um dia goxtaria de te conheçer, mas agr descansa bem persisas:)

    By Anonymous Anonyme, at 5:20 PM  

  • obrigado postugal somos os maiores do mundo embora tenhamos ficado em 4º lugar, mas ñ importa, importa foi onde chegamos que foi as meias finais. bejinhos fofos pa ti ronaldo adoro_te muito es o meu idolo sempre

    By Anonymous Anonyme, at 1:44 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home