CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

23.5.06

Ronaldo em conferência diz que o querem "desestabilizar"


A conferência de imprensa da Selecção Nacional, esta tarde em Évora, ficou marcada por uma enigmática declaração de Cristiano Ronaldo. O extremo do Manchester United revelou que existem pessoas que o tentam desestabilizar, mas deixou bem claro que é imune a esse tipo de pressões, ainda para mais quando está integrado num grupo que o ajuda a afastar esses problemas da mente. A questão incidia sobre o facto de ser um dos alvos mais apetecíveis da imprensa cor-de-rosa e se isso o afectava. Ronaldo foi explícito na sua abordagem à questão: “Não me afecta de maneira alguma, não ligo nada a isso. Sei que querem desestabilizar, mas podem tentar várias vezes que para mim é igual. Estou num lugar privilegiado, com um grande treinador, amigos e colegas e isso só me facilita, para poder fazer um grande Mundial.”Convidado a revelar quem são os que tentam fazer este tipo de pressão, o jogador não quis alimentar polémicas: “Não é preciso dizer nomes. As pessoas sabem quem são. Tem de estar com mais atenção. Mas comigo não vale a pena tentarem. É tempo perdido.”
Exemplo para os jovens
Depois foi tempo do jovem jogador fazer uma abordagem ao fenómeno que gira em torno de si, uma vez que é um dos mais acarinhados e mais “imitados”, quer em penteados, quer em estilo de jogo pelos mais novos. Um motivo de orgulho e que o obriga a rigor máximo.“
Lembro-me que era jovem e tinha os meus ídolos, tal como eles fazem agora. É muito importante ser acarinhado, principalmente pelos mais novos. E é óbvio que vou tentar corresponder da melhor maneira, mostrando que estou presente em Portugal. Eu nunca imitei ninguém, mas é óbvio que tinha os meus ídolos, por isso compreendo bem a situação destes jovens.”E esse pedestal em que é colocado irá fazer com que tenha mais cuidado quanto a algumas situações de maior imaturidade, tal como aconteceu no Estádio da Luz, em encontro da Liga dos Campeões? Ronaldo diz já ter aprendido a lição.“Não é pela idade. Há jogadores com trinta anos que fazem coisas piores que eu. São situações momentâneas, a cabeça quente leva a fazer estas coisas. Aprendi que no futuro não posso fazer, mas só quem está dentro de campo e vive o momento é que pode saber o que se passa.” Tempo ainda para um comentário sobre se é ou não uma das “caras do país”, tal como José Mourinho. O jogador acredita que sim, mas partilhou esse título com outros, sem esquecer a origem madeirense.“Penso que sim, e da Madeira também. Não vou ser hipócrita. Saí muito novo de Portugal e tenho feito um bom trabalho para o país. Tal como o José Mourinho, Deco e Boa Morte são jogadores que saíram cedo e que têm feito muito pela imagem de Portugal. Sei que sou um exemplo para as crianças e isso é importante.”
in record