CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

23.5.06

Ronaldo em conferência diz que o querem "desestabilizar"


A conferência de imprensa da Selecção Nacional, esta tarde em Évora, ficou marcada por uma enigmática declaração de Cristiano Ronaldo. O extremo do Manchester United revelou que existem pessoas que o tentam desestabilizar, mas deixou bem claro que é imune a esse tipo de pressões, ainda para mais quando está integrado num grupo que o ajuda a afastar esses problemas da mente. A questão incidia sobre o facto de ser um dos alvos mais apetecíveis da imprensa cor-de-rosa e se isso o afectava. Ronaldo foi explícito na sua abordagem à questão: “Não me afecta de maneira alguma, não ligo nada a isso. Sei que querem desestabilizar, mas podem tentar várias vezes que para mim é igual. Estou num lugar privilegiado, com um grande treinador, amigos e colegas e isso só me facilita, para poder fazer um grande Mundial.”Convidado a revelar quem são os que tentam fazer este tipo de pressão, o jogador não quis alimentar polémicas: “Não é preciso dizer nomes. As pessoas sabem quem são. Tem de estar com mais atenção. Mas comigo não vale a pena tentarem. É tempo perdido.”
Exemplo para os jovens
Depois foi tempo do jovem jogador fazer uma abordagem ao fenómeno que gira em torno de si, uma vez que é um dos mais acarinhados e mais “imitados”, quer em penteados, quer em estilo de jogo pelos mais novos. Um motivo de orgulho e que o obriga a rigor máximo.“
Lembro-me que era jovem e tinha os meus ídolos, tal como eles fazem agora. É muito importante ser acarinhado, principalmente pelos mais novos. E é óbvio que vou tentar corresponder da melhor maneira, mostrando que estou presente em Portugal. Eu nunca imitei ninguém, mas é óbvio que tinha os meus ídolos, por isso compreendo bem a situação destes jovens.”E esse pedestal em que é colocado irá fazer com que tenha mais cuidado quanto a algumas situações de maior imaturidade, tal como aconteceu no Estádio da Luz, em encontro da Liga dos Campeões? Ronaldo diz já ter aprendido a lição.“Não é pela idade. Há jogadores com trinta anos que fazem coisas piores que eu. São situações momentâneas, a cabeça quente leva a fazer estas coisas. Aprendi que no futuro não posso fazer, mas só quem está dentro de campo e vive o momento é que pode saber o que se passa.” Tempo ainda para um comentário sobre se é ou não uma das “caras do país”, tal como José Mourinho. O jogador acredita que sim, mas partilhou esse título com outros, sem esquecer a origem madeirense.“Penso que sim, e da Madeira também. Não vou ser hipócrita. Saí muito novo de Portugal e tenho feito um bom trabalho para o país. Tal como o José Mourinho, Deco e Boa Morte são jogadores que saíram cedo e que têm feito muito pela imagem de Portugal. Sei que sou um exemplo para as crianças e isso é importante.”
in record

5 Comentários:

  • i wish him all the best in everything he does , a lot of happyness to all his family
    he's a great man and the best player
    kisess from romania

    By Blogger lidia, at 12:33 AM  

  • ouvi a cnferencia do Cristiano, gostei da confiança que apresenta, mas nao deixo de ficar mto triste
    :(!
    porque será que as pessoas são tão invejosas e so desejam o mal para os outros?
    deviam pensar em ajuda-lo a estar em plena forma pois alem de ser portugues joga na seleçao de todos nós!
    se ele deveria ter falado bem, so falou mal porque está triste e quem o anima são os colegas, quando deveriamos ser nós!
    tambem estou mto mto triste mesmo, a sorte é que ele sabe que como há pessoas a prejudica-lo tambem existe metade do mundo a apoia-lo e isso é que é bom saber!
    espero que possas no teu tempo livre ver as nossas mensagens para te animares um pouco!
    estou contigo e que todas as pessoas que tentem prejudicar-te sejam castigadas por deus.
    so ele podera fazer isso.
    beijos mto grandes e bom trabalho.
    P.S:desculpem o meu testamento mas tinha de dizer o que penso.

    By Blogger dora, at 9:38 AM  

  • Gostaria de parabenizar o Cristiano pelo comportamento exemplar que tem demonstrado e pelo modo como falou ontem na conferência de imprensa. Só revela que se está a tornar um Homem com H grande, sabe reconhecer os erros, aprende com eles é humilde mas também tem ambições.A minha previsão é deu vai ser um profissional brilhante para bem de todos nós portugueses e não só, pois por todo o mundo é muito admirado e elogiado. Desejo-lhe as maiores felicidades a nível profissional e a nível pessoal de modo a poder viver em equilibrio.
    Um grande beijo de uma fã incondicional para o bem e para o mal. SEMPRE contigo!

    By Blogger Carla Rodrigues, at 1:35 PM  

  • Não podia deixar de dizer k tb gostei da conferencia de imprensa. K o cris seja um dos melhores pk merece e k seja feliz a todos os niveis. Bjnhx

    By Blogger xanaXXI, at 1:55 PM  

  • gostei muito de o ouvir falar...muito mesmo...concordei em tudo sobre akilo k ele disse.axo k ele faz bem em nao dar importancia á imprensa, quando falam sobre a sua vida pessoal...é a vida dele...nao se devem meter.
    para vos ser sincera, acerca dakele gesto k ele fez no estadio da luz, axo k ele nao tinha k ter pedido desculpas,ou entao pedia, mas merecia tambem um pedido de desculpas por parte dos adeptos do benfica, que em todo o jogo, se eskeceram da importancia k o cristiano tem na selecção!! eu nao axei mal o gesto dele...axo k foi mais um desabafo do k uma falta de respeito...um jogador k vem a portugal k, so por acaso é o seu país,vem pa jogar, vem para fazer espectaculo e é recebido dakela forma por muitos dos seus fãs(sim porke muitos dos k assobiaram dizem k ele é o melhor!!)é muito mau...
    força Cristiano!!
    não ligues ao k dizem!!faz a tua vida e eskece a imprensa cor-de-rosa!!
    bjuuuuuuuuuuuuus

    By Blogger Raquel, at 7:19 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home