CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

23.3.05

CR em entrevista à Revista do ManU


Cristiano Ronaldo atravessa um dos melhores momentos da sua carreira no Manchester United. Tal se deve ao facto de Sir Alex Ferguson lhe dar a liberdade necessária para estar à vontade em campo. Em entrevista à United Magazine, revista oficial do clube, Ronaldo admite ainda estar a aprender e que Manchester é a plataforma certa para aperfeiçoar os seus talentos.
«O futebol na Inglaterra é muito mais físico do que em Portugal», declarou. «Mas agora que estou na minha segunda época no clube sei como as coisas funcionam. Adaptei-me e sou um jogador melhor do que quando aqui cheguei», acrescenta o jovem de 20 anos.
Acredita que é necessário desenvolver-se cada ano que passa e que num «grande clube como o Manchester» se está «sempre a aprender coisas». «Isso é o que estou a tentar fazer. Estou integrado no estilo de jogo inglês e acredito que as coisas vão melhorar naturalmente», sublinha.
Criticado pelos ingleses pelo «teatro» que fazia quando sofria uma entrada, o português explica que superou esse detalhe: «Talvez seja verdade o que disse o treinador, ao afirmar que evoluí como jogador, porque não teatralizo os lances».
«As outras equipas conhecem-me bem e, nesta época, fazem-me uma marcação mais cerrada», explicou, acrescentando que não é o único jogador da equipa. «Existem muitos outros jogadores com quem se devem preocupar. É difícil jogar contra nós porque há vários jogadores deste lado que podem modificar um jogo», realça.
Ronaldo congratula-se também pelo facto de ter tido condições para se adaptar a Inglaterra. «Foi difícil habituar-me ao frio no primeiro ano aqui em Manchester, mas agora isso não é problema», diz, citando um exemplo de adaptação.
O ex-jogador do Sporting reconhece que uma das coisas de que mais gosta é a liberdade que o treinador lhe dá: «Sou um jogador que gosto de ser o mais livre possível. Gosto de jogar na esquerda, na direita ou no meio.» Considera ainda que as «tácticas de Ferguson» lhe assentam «bem», o que é bom pois sente-se na «posição ideal para contribuir» agora que Ruud van Nistelrooy «está de regress».
Nos últimos jogos Ronaldo tem acrescentado golos ao seu jogo. O último foi frente ao Fulham, no passado sábado, e que deu a vitória aos «red devils» em Old Trafford. E mais, fez uma aposta com Ferguson como consegue marcar dez golos esta temporada. Até agora tem oito.
«A minha ambição este ano é ganhar alguma coisa, quer seja a Premiership ou a Taça de Inglaterra», confessa dizendo que é possível «ganhar os dois» mas é mais provável «vencer a FA Cup». O Manchester United está a 11 pontos do líder do campeonato, Chelsea, e afastado da Liga dos Campeões (pelo AC Milan). A aposta vai, no entanto, para a Taça de Inglaterra de que é detentor.

Posted by Hello

4 Comentários:

  • és maravilhoso.adoro o teu clube. o meu coração está dividido entre o ManU e o benfica.
    acredito que sejas uma grande pessoa e que tenhas uma grande personalidade. tenha pena de não estar em inglaterra, para poder obter um autógrafo teu.
    temos uma coisa em comum, o aparelho nos dentes, depois de teres posto o teu, pus eu um mês depois, é complicado, mas depois habituamos-se.mesmo com o aparelho tens um sorriso super bonito.adorava conhecer-te, mas deve ser complicado encontrarmos-se. Deves ser maravilhoso, tive um sonho contigo, parecia realidade, era lindo. Sabes no fim ficamos juntos...

    By Anonymous Anonyme, at 11:09 AM  

  • Cris, és lindo e muito humilde. O principal e como todas as fãs devem gostar de ti é pq es um exelente jogador e uma exelente e óptima pessoa tb.
    Tu tens um dom usa-o bem e serás muita feliz

    By Anonymous Anonyme, at 11:44 AM  

  • AFINAL O CRIS É O BENFICA OU DO SPORTING???? RESPONDAM ME PLEASE NESTA FOTO! ELE ESTÁ MT ENGRAÇADO NESTA FOTO.. BEIJOCAS DA FABIANA DO PICO

    By Anonymous Anonyme, at 3:18 PM  

  • Eu admiro-te imenso. Nem tenho palavras para descrever o tanto que eu te adoro. Quero que saibas que estou sempre do teu lado e força para o mundial 2006. Eu e a minha prima estivemos no estádio a apoiar-te.
    BJS fofos para ti!!!

    By Anonymous Anonyme, at 3:01 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home