CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

13.1.09

E o melhor jogador do Mundo é:... CRISTIANO RONALDO!!!


Quando Pelé anunciou o seu nome, a primeira reacção foi dobrar-se ligeiramente ainda sentado na cadeira do antes de se erguer e avançar cintilante em direcção ao palco. “Consegui, finalmente consegui”, terá sido o seu primeiro pensamento. Os olhos brilhantes não disfarçavam a emoção de um menino de 23 anos, mas um menino resplandecente que viu o organismo máximo do futebol mundial reconhecer o extraordinário ano de 2008. Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do planeta. Cristiano Ronaldo chegou ao topo do Mundo. Com 23 anos, muita ambição, muito talento e também muita dedicação e trabalho. O prémio FIFA World Player of the Year 2008 fala a língua de Camões apenas pela segunda vez na história.
É um momento muito especial da minha vida”. Foram estas as primeiras palavras de Cristiano Ronaldo, depois de uns segundos de pausa para serenar um turbilhão único de emoções. Os primeiros agradecimentos foram para a sua mãe, Dolores Aveiro, que na altura não evitava as lágrimas, assistindo a tudo pela televisão, para o pai, já falecido, e para os irmãos e os amigos. Destes, nomeou dois, José Pereira, ex-cunhado, e Jorge Mendes, seu agente e amigo, proprietário da Gestifute, ambos sentados na plateia. “Os restantes amigos sabem quem são”, acrescentou. Mas neste momento tão importante, o melhor jogador do Mundo não esqueceu os seus companheiros de equipa, “sem os quais não conseguiria ter chegado aqui”, bem como o seu presidente David Gill e o seu treinador Alex Ferguson, “que me ajudou bastante”.
Naquele que definiu como ”um dos momentos mais felizes e únicos” da sua vida, Cristiano Ronaldo repartiu o prémio “com todos os portugueses, pelo apoio que sempre” lhe concederam e por duas vezes fez uma promessa, bem ao seu estilo. “Quero estar cá mais vezes”. Cristiano Ronaldo volta a fazer história por ser apenas o segundo a conquistar num único ano os cinco prémios individuais mais prestigiantes do universo futebolístico (Ronaldo, o fenómeno foi o primeiro, em 1997). O português acumulou ainda a Bola de Ouro, a Bola de Ouro, o FIFA World Player of the Year, o World Soccer Award e a nomeação para o Onze de Ouro, tudo como títulos individuais. Colectivamente, ganhou a Premier League, a Liga dos Campeões e o Campeonato Mundial de Clubes.
A coroação aconteceu cinco minutos depois das 20 horas. Em Zurique e perante uma conceituada plateia. Não houve surpresas e o favoritismo de Cristiano Ronaldo venceu. Como venceu a justiça da atribuição do troféu que apenas tinha sido ganho por um único português, Luís Figo em 2001. O jogador que a Gestifute representa recolheu dos treinadores e capitães de equipa de 155 selecções reconhecidas pela FIFA 935 pontos, deixando Leonel Messi a uma diferença de 297 pontos (reuniu 678 votos) e Fernando Torres, terceiro, a 732 (203 pontos). Kaká foi quarto, com 183 pontos, e Xavi quinto, com 155.
Mãe, podes largar os fogos”, tinha dito instantes depois de subir ao palco. E não foi preciso esperar muito tempo para os foguetes e o fogo de artifício se poderem ver e ouvir no Funchal. Afinal, o menino bonito da casa é o melhor jogador do Mundo.


O RonaldoNewsTeam felicita mais uma vez por esta época fantástica, onde só faltava mesmo este magnifico prémio, apesar de sabermos que para os fãs e simpatizantes Ronaldo já era o melhor, mesmo sem este preémio... Parabéns RoNaLdO!!!!


11 Comentários:

  • Antes de mais, parabéns ao Ronaldo. É de facto um excepcional futebolista.
    Pessoalmente, considero o Messi tecnicamente superior ao Ronaldo, mas acredito que o palmarés acabou por ter influência na votação.
    Infelizmente, no mundo muito mediatizado do futebol, quem não ganha títulos não é tão valorizado pelo que há jogadores excepcionais a militar em equipas mais modestas e que assim ficam esquecidos.
    Ronaldo,é sem dúvida um excelente futebolista, mas as suas qualidades humanas chocam com as qualidades de Messi. Messi é simples, humilde e discreto; Ronaldo é conhecido pela sua excessiva vaidade, egocentrismo e com uma vida pessoal e social demasiado mediatizada, o que não ajuda.
    Seja como for, não lhe fica mal o prémio conquistado e é certamente um orgulho para os portugueses.
    Parabéns!

    By Blogger Unknown, at 12:16 PM  

  • Ele sim é o melhor não tem pra ninguém....

    By Blogger Unknown, at 12:19 PM  

  • ESSE É O MELHOR DO MUNDO,VC MERECE ISSO E MUITO MAIS,QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE CADA VEZ MAIS O SEU CAMINHO,MUITA PAZ E SAÚDE,PARA QUE VC VENHA CONQUISTAR TUDO O QUE SEMPRE QUIS.

    FELICIDADES BJOS PRI
    SP/BRASIL

    By Blogger Unknown, at 1:11 PM  

  • Felicidades Cristiano Ronaldo!!espero e torco para que possa repetir esse feito na proxima!!e te desejo tudo de bom em 2009 e que voce repita em dobro tudo seu trabalho,esforco,ambicao da temporada passada!!



    um super Beijo ao Melhor do Mundo!!,
    Renica

    By Blogger Benedicta Renica #7, at 10:32 PM  

  • Acho que os brasileiros que ganharam o prêmio tb falavam a língua de Camões...

    By Blogger Jefferson Pacaembu, at 11:26 PM  

  • Desde a tua estreia no meu sporting em que marcas-te 2 golos, que sabia que este dia acabaria por chegar, parabéns tú mereces.
    Saudações Leoninas
    Sérgio Neves aka Lagartonni

    By Blogger Unknown, at 12:17 AM  

  • CRISTIANO RONALDO MERECE MUITOOOO...
    REALMENTE ES O MELHOR DO MUNDO...
    E SERA MAIS VEZES SE DEUS QUISER..

    BJOS Greyce

    By Blogger Unknown, at 3:24 AM  

  • Antes de mais gostaria de dizer que mereces concretizar os teus sonhos dia a dia, es uma pessoa humilde e muito dedicado a familia, isso so mostra a humildade e persanalidade.Desejo te tudo de bom pois estas de parabems.Perla lago (braga)

    By Blogger perla, at 12:53 PM  

  • Cristiano

    Parabéns, fez por merecer este prêmio. Sou sua fã mas também acho o Messi um jogador de muita qualidade e creio que o próximo prêmio será dele pela excelente temporada que está fazendo , mas o que importa é manter a humildade e continuar lutando por títulos em equipe.

    um abraço

    RosianeS.Paulo/Brasil

    By Blogger Rosiane, at 11:39 PM  

  • O Cris melhor do mundo?

    Isso eu já sabia. Ele sempre foi o melhor em tudo.

    Brasileiros e Portugueses tem o mesmo DNA. Serão sempre os melhores do mundo.

    Ivana

    Rio de Janeiro

    By Blogger Ivana, at 12:01 PM  

  • é ele é muito bom mas pra mim káká bate um bolão e valorizo muito os nossos jogadores não por puxar o saco mas por merecimento. káká e cristiano ronaldo são so melhores e os mais bonitos da historia do futebol mundial desses novos tempos káka é o melhor.

    By Blogger Unknown, at 6:48 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home