CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

23.4.08

Barcelona 0 v 0 ManUtd

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são dois dos melhores jogadores do mundo. Ponto final, parágrafo.
Visto assim é inegável que esta semi-final da Liga dos Campeões teve um duelo à parte. O argentino teve mais a bola no pé e fez quase sempre um bom uso dela, mas foi obrigado de sair cedo para não forçar demasiado no regresso. Já o português esteve mais escondido devido à actuação da própria equipa, mas foi dele que nasceram os lances mais perigosos para a baliza do Barça. Entre passes, cruzamentos e remates de ambos, houve tempo para toques de génio que as imagens certamente vão eternizar.
Mas vamos ao jogo. Na primeira parte, os catalães tiveram muito mais posse de bola (65% contra 35% do Man. United) e aproximaram-se mais vezes da grande área adversária. No entanto, o perigo nunca foi muito para a baliza de Van der Sar e a melhor oportunidade até foi de Cristiano Ronaldo. O número sete dos ingleses falhou uma grande penalidade logo aos três minutos, a castigar uma mão na bola de Milito. Aos 28 minutos, Ronaldo pediu outro penalty, mas não parece haver falta de Márquez. O central do Barça viu ainda o cartão amarelo aos 44 minutos e estará, assim, de fora do encontro da segunda-mão.
O segundo tempo começou com um Barça mais determinado, a criar várias oportunidades claras de golo logo nos primeiros minutos, contrariadas por um lance de Carrick aos 53 minutos, que quase dava vantagem aos ingleses. Depois disso, o ritmo de jogo abrandou e a prioridade começou a ser não sofrer golos. Cautelas que se percebem na primeira-mão de uma semi-final da Liga dos Campeões, mas que prejudicaram a qualidade do encontro.
O Barcelona controlou a partida, dominou em termos de posse de bola e remates, mas faltou algo mais à equipa de Rijkaard. Já o Man. United, apesar de ter entrado em campo com uma estrutura muito ofensiva, deu preferência à segurança na defesa e cumpriu o principal objectivo: não sofrer golos em Camp Nou. O resultado deixa tudo em aberto para Old Trafford. Ainda que se possa atribuir algum favoritismo ao Man. United, o certo é que, se o Barcelona marcar em Inglaterra, a equipa de Ronaldo e Nani terá sempre de marcar mais um.
Uma palavra ainda para Deco, que regressou após um mês e meio de ausência por lesão. O internacional português não está nas melhores condições físicas, é certo, mas deu nas vistas com a sua habitual classe na organização de jogo do Barcelona. Para Scolari reter.

3 Comentários:

  • Oi

    Não desanime pois há muito jogo pela frente.

    bjs

    Rosiane/S.Paulo/Brasil

    By Blogger Rosiane, at 11:25 PM  

  • i ae beleza? :D

    O Cristiano Ronaldo vai poder encostar na bola desta vez...porque no stadiu do barça não deu...porque a equipe não ajudou...e sobreo penalty?ahh isso acontece...
    e o Chelsea ganhou porque Cr7 estava no Banco...mais se jogase ai ia inverter o placar facilmente...
    Manchester vai ganha as duas ligas...
    Barça vai perder no Old Trafford...com Show de Cristiano ShowNaldo *_*
    Liga Inglesa vai ser campeão tambem..como ja citei..

    "É Cristiano ShowNaldo na Terra...e Deus no Céu"

    Meu E-mail é petrypernalonga@hotmail.com

    Tambem utilizado como MSN :P

    Felipão + Cristiano Ronaldo = Win!

    By Blogger Petry --> 10 <--, at 7:24 AM  

  • Eu adoro o cristiano sou fã mesmo acerio!
    Cristiano felicidades!

    By Blogger aAlexandra, at 11:28 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home