CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

15.5.07

Ronaldo em entrevista ao site do ManUtd

Cristiano Ronaldo é o jogador do momento em Inglaterra e a culpa é do Manchester United, clube que recebeu a sua inexperiência transformando-a em valia, reconheceu o internacional português em entrevista ao site do clube. O jovem atacante garantiu, ainda, que não podia estar mais feliz entre os red devils, que Espanha nunca foi uma alternativa, que a polémica pós-Mundial fê-lo crescer e que Ferguson fez dele o que é hoje. Em baixo, as declarações mais importantes de Cristiano Ronaldo.

«[Sobre a renovação] Acredito que estou no clube certo e sou realmente feliz aqui. Quis ficar para ganhar títulos e porque gosto de jogar nesta equipa. O ambiente é fantástico e todos jogam com confiança.»

«[Interesse do Real Madrid e do Barcelona] Tudo faz do Manchester United o clube certo para mim. Sou feliz aqui com os meus colegas, meus amigos, os treinadores e o staff. Estou a desfrutar de tudo e tudo é bom para mim. Todos me ajudaram na minha curta carreira e eu sinto que evolui imenso desde que cheguei, então com 18 anos. Era muito novo e aprendi muito, mas penso que ainda posso melhorar. É um bom momento para mim e quero que dure.»

«[Sobre os 14 prémios recebidos] Não, não imaginava [ser tão distinguido]. Mas não abordo uma época a pensar quanto vou ser bem sucedido no plano individual. Tenho confiança em mim e nas minhas capacidades, mas o principal é que estou a gostar de jogar pelo Manchester United, e quero jogar todos os jogos. É um privilégio ser reconhecido pelo que fazemos dentro de campo. Mas os prémios individuais não são tão especiais quanto aqueles que partilho com os meus colegas. Todos trabalhámos muito esta época para conquistar troféus.»

«[Diferenças para este ano] Todas as épocas tento ser melhor. Aprendi muito, mas penso que jogar ao lado de grandes jogadores com Giggs, Scholes e Rooney tornou-me um jogador melhor. Esta época estou mais consistente e entendo muito melhor o jogo, o que se consegue com experiência. Só tenho 22 anos, mas sinto-me muito mais maduro.»

«[Regresso a Inglaterra, após o incidente com Rooney no jogo entre as selecções, no Mundial] Houve momentos em que foi difícil, mas aprendi e é melhor aprender quando se é jovem. Tornou-me mais forte. Sabia que ia ser difícil, mas disse para mim mesmo: Estou preparado para isto. A opinião dos adeptos do Manchester United era a única que importava para mim e eles foram fantásticos, não só para mim como para toda a equipa.»

«[Importância dos treinadores Alex Ferguson e Carlos Queirós] Ferguson e Queirós têm sido espectaculares comigo. É bom ter o Carlos aqui porque fala a minha língua. Mas Ferguson também sempre me apoiou. Ajudou-me mais do que poderia pedir-lhe. É um grande treinador e estou neste clube por ele e por causa dele. É um grande homem e tem sido fundamental para o meu crescimento.»

English interview on www.manutd.com (you have to login).