CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

9.5.07

Planeta Ronaldo - reportagem SIC no domingo

Deus deu-me um dom, então se tenho esse dom quero deixar a minha marca no futebol, quero ser o melhor”, diz Ronaldo.
Durante uma hora e um quarto vai conhecer o verdadeiro Cristiano Ronaldo. Domingo, 13 de Maio na SIC.
Nuno Luz
Jornalista
in Sic


Quando a selecção portuguesa começou em Évora a preparar o último Mundial de Futebol na Alemanha, reparei nas atitudes em público de Cristiano Ronaldo, sempre amável, sempre de sorriso no rosto com uma tremenda simpatia para todos. Somando todas estas características ao seu futebol mágico, pensei algumas vezes “este miúdo vai longe”. Mas longe mesmo estaria eu de imaginar que, pouco tempo depois, iria entrar no restrito Mundo de Cristiano Ronaldo e descobrir alguém com um coração enorme, que prima pela simplicidade e quem tem uma das mais belas histórias de vida que já conheci.

Durante os últimos oito meses reconstruí todo o percurso que fez até chegar até aqui. A história de Cristiano Ronaldo é o maior exemplo para quem tem sonhos e que luta para os concretizar. A vida do jogador não foi fácil, mas com uma tremenda ambição e vontade de lutar conseguiu lá chegar.
Ronaldo partiu sozinho para Lisboa, com 12 anos, confessa que chorou muito na solidão mas a vontade de ser alguém, de poder um dia ajudar a família a viver melhor, deu-lhe a força necessária para lutar dia a dia. Da cama que dividiu com Semedo no Sporting, para que o colega não fosse colocado fora do centro de estágio por falta de espaço, à primeira decisão que tomou quando ganhou o seu primeiro ordenado a sério, que a mãe não iria trabalhar mais na vida, as atitudes de Ronaldo agora contadas na Reportagem SIC, domingo à noite, são emocionantes e tenho a certeza que farão tal como eu encantar todos os portugueses. Desportivamente vamos ficar a saber que desde tenra idade era viciado em ganhar e que na verdade era um craque no ping pong, nos matraquilhos, no ténis e obviamente no futebol, Ronaldo queria ser sempre o melhor. Cada treino era e é como se fosse um jogo, foi assim no Andorinha, no Nacional da Madeira, no Sporting e actualmente é assim no Manchester United. Tem uma disposição enorme para trabalhar diariamente. A reportagem “Planeta Ronaldo” vai mostra-lhe como vive Cristiano Ronaldo, da piscina interior ao campo de ténis onde passa muitas tardes, à sala de cinema, passando pelos cozinhados que são preparados para o jogador, vai ver tudo, vai saber tudo sobre aquele que é considerado aos 22 anos o melhor jogador de Inglaterra e num dos melhores jogadores do Mundo. Todas as semanas recebe cerca de duas mil cartas de fãs, uma a uma faz questão de responder. A fama de Cristiano Ronaldo em todo o Mundo é tão grande que grava anúncios para o Japão, China, Indonésia ou é tema da revista Vogue Americana. No “Planeta Ronaldo” vai ver anúncios fabulosos que nunca passaram em Portugal, vai ver imagens inéditas da sua juventude, vai conhecer a fabulosa história de Cristiano Ronaldo, um exemplo de luta e de sucesso. Confesso que a entrevista de Ronaldo que suporta toda a reportagem foi a melhor entrevista que fiz até hoje, vamos ver um Ronaldo com uma maturidade enorme, por vezes com uma postura que não estamos habituados, mas que é o verdadeiro Ronaldo. Brincalhão quando tem de ser, emocionado quando fala do pai, a dar conselhos aos jovens sobre a importância da escola e sempre muito ambicioso.
A nao perder no proximo domingo: A Grande Reportagem no Jornal da Noite da Sic às 21.15

2 Comentários:

  • Descobri sobre esta reportagem hoje, por acaso, quando estava a assistir notícias sobre a menina inglesa desaparecida!Espero conseguir ver o especial na íntegra. Mal posso esperar!

    By Anonymous Anonyme, at 10:38 PM  

  • vou ver de certeza...
    ate já pus um post it na televisao para nao me esquecer...

    By Blogger dora, at 11:55 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home