CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

21.2.07

Lille 0 vs 1 Manchester United



Um golo «traiçoeiro» de Ryan Giggs ofereceu uma vantagem preciosa ao Manchester United no Estádio Félix-Boulaert, a casa emprestada ao Lille pelo Lens, no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um jogo em que Cristiano Ronaldo, muito marcado, não chegou a «aparecer» e que foi, durante muitos minutos, dominado pela equipa francesa atrelada à inspiração do nigeriano Odemwingie.

Entrou melhor a equipa francesa, a baralhar os ingleses com um futebol curto e bem apoiado a quebrar a velocidade a que a equipa de Manchester está habituada na Liga Premier. Logo aos dois minutos Odemwingie escapou a Gary Neville e cruzou da esquerda para Fauvergue desviar de cabeça por cima da trave. O domínio francês manteve-se até ao minuto 19, altura em que Paul Scholes, com uma excelente abertura pela zona central, ofereceu a Wayne Ronney a primeira oportunidade da equipa de Alex Ferguson.

Cristiano Ronaldo, com Tafforeau à sua frente e Makoun em pressão constante demorou a aparecer, apesar do Manchester ter começado a pegar no jogo no último quarto-de-hora do primeiro tempo. Mas foi o internacional português que teve a melhor ocasião da primeira parte quando, aos 41 minutos, Giggs escapou pela direita e cruzou para Wayne Rooney atirar com contra Tony Silva. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo que, com muitas pernas pela frente, acertou nas de Debuchy. Apesar de estar em visível quebra, a última palavra pertenceu aos da casa, com Bodmer, à entrada da área, atirar a rasar o poste da baliza de Van der Sar.

A segunda parte prosseguiu com o domínio do Manchester a acentuar-se, com a equipa inglesa a provocar perigo sempre que conseguia carregar no acelerador. Wayne Rooney deu o exemplo, com uma arrancada do meio-campo em corrida, a passar por três jogadores do Lille, dois deles que lhe passaram à frente em carrinho, antes de cruzar, já na área, à procura da entrada de Ryan Giggs que chegou um tudo nada atrasado para um desvio que certamente resultaria em golo. Um exemplo que Cristiano Ronaldo seguiu poucos minutos depois, ganhando uma bola em velocidade para depois atirar contra o corpo de Tony Silva que veio ao seu encontro.

Giggs marca sem avisar

Dois lances que despertaram o Lille que voltou a pegar no jogo que teve perdido por largos minutos. Os franceses voltaram a impor o futebol ao estilo continental, mantendo a bola em seu poder e cercando a área de Van de Sar. A equipa do norte de França chegou a marcar um golo quando Odemwingie entrou de rompante na área e desviou de cabeça para as redes, mas o árbitro Eric Braamhaar considerou que o avançado nigeriano carregou sobre as costas de Vidic e não validou o golo que os franceses tanto festejaram. Cristiano Ronaldo, muito apagado, acabou rendido por Louis Saha aos 67 minutos.

O Lille, com Odemwingie e Bodmer sempre em destaque, estiveram mais perto do golo, embora Larsson tenha desperdiçado uma oportunidade soberana para bater Tony Silva num rápido contra-ataque. Quando parecia que o resultado ia ficar em branco, o experiente Ryan Giggs marcou e lançou a confusão. Foi na sequência de um livre frontal, quando o guarda-redes do Lille estava encostado a um poste a dar as últimas indicações para a «barreira», e o galês, sem esperar pela autorização do árbitro, atirou a contar paras as redes vazias. Um pontapé que gerou intensos protestos da parte dos franceses, a que o juiz holandês fez ouvidos moucos, uma vez que não é obrigado a apitar para a marcação de uma falta.

O Manchester United parte, assim, em vantagem para o segundo jogo, marcado para o próximo dia 7 de Março, para o Teatro dos Sonhos, em Old Trafford.



in Mais futebol


"in English"

8 Comentários:

  • Parabens Manu pela vitoria fora de ksa!!
    Mas axo q o Cristiano n teve descanço neste carnaval!
    Qd ele tiver eu o aconselho a conhecer o carnaval no Brasil e mais especificamente em Recife e Olinda!
    O conselho vai pra tds do blog!
    E se vcs resolverem vir por favor mi avisem!
    E mostro as cidades pra vcs!
    Bjks

    By Blogger Patrícia, at 3:18 AM  

  • i watched this match
    cristiano looked very handsome througout the match though as you can see he was pissed off when substituted and as you can also see his sock is on the floor on one side of him and his boot is on the other side of him on the floor
    a very unhappy cristiano ronaldo
    but we still love him
    xxx

    By Blogger anisha, at 5:31 PM  

  • aa . mt lindo . (x
    nao jogou muito bem . mas pow . ele táh mt marcado .
    :*

    By Blogger Gaya, at 5:35 PM  

  • Congratlations to the tam. The are superb. Manchester United FOREVA!!

    By Blogger Collette, at 12:12 AM  

  • Olááaa!!!
    Mesmo com as dificuldades , pra mim ele ja é o melhor do mundo!!!!
    Não perco um jogo na tv , desde 2003 eu o acompanho e dou toda força do mundo pra ele!!!
    Muito sucessoooooo!
    Te amuh!
    Forever Forever Forever
    Bjão

    ^^__^^

    By Blogger Gisele, at 5:29 PM  

  • Ola=) Foi um bom jogo... so foi pena tanta violência no fim... mas o CR jogou bem apesar de estar mt marcado!
    Bjo*
    Visitem o meu blog:
    www.cristianoronaldo7-17.blogspot.com

    By Blogger Mary, at 7:43 PM  

  • Parabéns a toda equipe do ManUtd pela vitória...
    Bjx

    By Blogger JOSIANE, at 10:42 PM  

  • I missed this match too,Ohhh man I wished I saw it,hehe Cris I hope your foot is feelin better,as always Go Manchester,your the best team!!!!!!!

    Semi

    By Blogger SemiCristiano, at 2:48 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home