CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

5.1.07

Uefa.com: United agradece a Ronaldo


Depois de alguns anos a adaptar-se ao futebol britânico, Cristiano Ronaldo parece estar cada vez mais preparado para se assumir como um dos melhores atletas a actuar em Inglaterra. O jovem extremo do Manchester United FC tem sido o "motor" da formação de Sir Alex Ferguson na presente temporada e tem correspondido com excelentes exibições, assistências e golos.
Estreia em 2003
As duas últimas temporadas em Inglaterra foram intensamente dominadas pelo poderio do Chelsea FC de José Mourinho, que chegou ao clube londrino e assegurou desde logo dois títulos consecutivos na Premiership. Contudo, a temporada 2006/07 está a ter contornos diferentes, já que o United tem feito a diferença, muito por culpa de Cristiano Ronaldo. Longe vai a estreia do atleta formado nas escolas do Sporting, quando defrontou o Bolton Wanderers FC, em Old Trafford, a 16 de Agosto de 2003. A afirmação do atleta português no conjunto de Sir Alex Ferguson não foi imediata, mas Ronaldo foi dando indicações do que estava para vir.
Goleador
Se dúvidas existiam acerca das qualidades futebolísticas do número sete dos "red devils", as mesmas foram totalmente dissipadas na presente temporada, já que Ronaldo se assume cada vez mais como o melhor elemento do conjunto de Manchester. O United é o actual líder da Premiership, com uma vantagem de seis pontos para o Chelsea e para isso muito contribuíram os 12 golos de Cristiano Ronaldo na presente temporada. O craque madeirense ocupa a segunda posição na lista dos melhores marcadores e está a apenas um tento do líder, Didier Drogba. O facto é ainda mais relevante se nos lembrarmos que Ronaldo não é um típico ponta-de-lança, apesar de surgir muitas vezes no coração da área, pronto para "fuzilar" as redes contrárias.
Elogios de Ferguson
À parte dos golos, Ronaldo tem sido um verdadeiro "quebra-cabeças" para as defesas adversárias, quer pela sua velocidade, quer pelo seu domínio de bola ou apurada técnica. Paralelamente, o jogador tem evidenciado um maior pendor colectivo no seu jogo, tendo melhorado ao nível do passe. Segundo o seu treinador, "Ronaldo está ainda em fase de aprendizagem. A sua habilidade para passar a bola tem-no ajudado bastante esta época. O seu passe tem melhorado imenso. Isso demonstra que está a ficar mais maduro. Está a ser fantástico e melhora a cada dia que passa", assegurou recentemente Alex Ferguson.
Aposta curiosa
Voltando aos golos, saliente-se o facto de o técnico escocês estar perto de perder uma aposta curiosa. É que Ferguson apostou com Ronaldo no início da temporada que o atleta português não marcaria mais do que 15 golos no campeonato. "É provável que perca o meu dinheiro", sublinhou o timoneiro do United, acrescentando: "Mas como se trata de uma aposta escocesa, se ele atingir os 15 golos eu altero a aposta. Posso fazê-lo porque sou o treinador", brincou. Num tom mais sério, Alex Ferguson garantiu: "Fico feliz por ele, porque tem trabalhado muito".
Carreira na Champions
Além de correr de feição a nível interno, a carreira do Manchester United na UEFA Champions League está a ser igualmente auspiciosa, mesmo que os "red devils" tenham perdido alguns pontos na fase de grupos. Os líderes da Premiership asseguraram a conquista do Grupo F, o mesmo do Benfica, e vão agora medir forças com o LOSC Lille Métropole. Apesar de ainda não ter apontado qualquer golo na prova este ano, Ronaldo cumpriu 450 minutos na fase de grupos, tendo-se evidenciado no campo das assistências, ocupando a segunda posição, com três passes decisivos, atrás do brasileiro Juninho Pernambucano, com cinco.
O melhor do Mundo
Perante os números animadores, a par da forte personalidade do atleta, é natural que Cristiano Ronaldo sonhe com metas ainda mais ambiciosas, quem sabe ser consagrado como o melhor jogador do Mundo. "Claro que se trata de um objectivo que quero alcançar, mas não para já. Neste momento sinto-me muito bem e quero continuar a trabalhar da melhor forma", atirou o jogador, que, a manter a forma evidenciada nos últimos tempos, não demorará muito a conquistar um lugar de relevo nos mais altos patamares do futebol mundial.

Todos os direitos reservados: www.uefa.com

1 Comentários:

  • Gostei mto da máteria, mostrou o quanto Ronaldo está a jogar bem, o quanto vem crescendo profissionalmente. Os elogios q Ronaldo vem conquistando a cada dia, são um mérito ao reconhecimento desse grande jogador.
    Fico feliz por ti e torço p q esse ano sejas o melhor jogador do mundo.
    BJX

    By Blogger JOSIANE, at 11:42 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home