CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

26.6.06

PORTUGAL nos 4os de Final: Portugal 1 v 0 Hollanda

Que jogo. Que nervos. Portugal já está nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo e continua a fazer história, seguindo os mesmos trilhos dos magriços. Agora, a família Scolari tem a missão de vingar a geração de Eusébio, Coluna, Simões e companhia no próximo sábado, contra a Inglaterra, depois de falhado o assalto ao Mundial de 66.
Foi uma noite de muita tensão em Nuremberga, com um infame Valentin Ivanov a estragar o espectáculo. Um árbitro fraco, que não é digno de apitar o mais esperado jogo dos oitavos-de-final e que retirou Costinha e principalmente Deco do confronto com os ingleses. A expulsão do «mágico» é um insulto ao futebol, pela falta de ponderação e extremo rigor. Mas Portugal vai estar na meia-final! Para que Deco, Costinha e Ronaldo voltem a jogar.
Isto porque a Selecção soube ser superior à Holanda, como manda a história, e novamente com Maniche a brilhar. Exactamente como tinha acontecido no Euro 2004. Não é de espantar que os laranjinhas se tenham enervado, exibindo-se a um nível baixo em termos de atitude, respeito pelos colegas e o tal fair-play que a FIFA tanto apregoa. Com esta maneira de estar foram assobiados durante a fase final da partida, inclusivamente pelos muitos alemães que marcaram presença no Frankenstadion. Portugal, pela sua bravura, espírito de luta e enorme qualidade, conquistou os corações dos nativos, que terminaram o dia a gritar o nome do nosso país.
Magníficos
Naturalmente superior, a Selecção Nacional partiu à procura do triunfo logo nos instantes iniciais. Tirando um susto no primeiro minuto, com Van Bommel a surgir solto à entrada da área e a rematar ao lado. O golo surgiu aos 23m, confirmando as entradas fortes da equipa de Scolari. Uma jogada perfeita, iniciada em Ronaldo e passando pelos pés de Deco e Pauleta antes de terminar no génio futebolístico de Maniche, que bateu Van Der Sar.
Com a vantagem alcançada, foi sofrer até mais não. Tudo começa pouco depois do golo, com Boulahrouz a lesionar Ronaldo, que teria de ser substituído à meia-hora por Simão. Num pranto, Cristiano sentou-se no banco e pensou que seria difícil voltar a jogar neste torneio. Mas os companheiros mostraram-lhe que português não desiste e seguraram a magra vantagem até ao fim, numa partida absolutamente épica, que entra directamente para o top10 da história do futebol nacional.
A luta no meio-campo aqueceu e Costinha é expulso no período de descontos do primeiro tempo, reduzindo Portugal a dez elementos. Incrível atitude de um jogador tão experiente, a cortar a bola com a mão, que levou Scolari a trocar Pauleta por Petit ao intervalo. A decisão não podia ter sido outra, dado que o ponta-de-lança tinha sido o menos eficaz de todos, falhando o 2-0 num dos últimos lances da primeira parte.
Era preciso sofrer, mas Figo e Simão mostraram coração, mantendo a defesa da Holanda em sentido. O «capitão» ainda arrancou a expulsão de Boulahrouz aos 63 minutos. Antes, porém, os holandeses estiveram muito perto de marcar, com Cocu a acertar em cheio na barra. Mas o jogo parecia geralmente controlado, com Miguel a secar Robben e Ricardo Carvalho a fazer uma exibição monumental. Van Basten não utilizava Van Nistelrooy, mas a sua equipa tentava tudo, criando oportunidades que Ricardo soube parar.
As duas equipas foram para os últimos 25 minutos com dez elementos e muitos nervos. Deco ainda veria o segundo cartão amarelo aos 77, numa decisão incrível do árbitro, mas mesmo com nove Portugal foi brilhante, sabendo segurar muito bem a bola e evitando o golo dos holandeses. Foram minutos de enorme tensão e mais uma expulsão, de Van Bronkhorst, que assistiu aos últimos instantes da partida sentado ao lado de Deco. Os dois, companheiros no Barcelona, estavam inconsoláveis. Mas o nosso mágico ainda pode sonhar com a meia-final.
in Mais futebol

Podemos avançar que Ronaldo se encontra bem e deverá jogar no poximo jogo, se tudo correr como previsto. RNT

"Match details in English"

We can tell you that normaly Ronaldo will be fit for the game against England if the resteblishment will occure like expected!

20 Comentários:

  • Ainda bem k ele está bem..fico mt mais descansada!! =)
    Foi mt duro o k lhe fizeram..e as lagrimas dele mostraram ixo..xorei com ele! =(
    Mas felizmente está td bem..e agr k venha a inglaterra =P
    Nng nos pára..
    Beijinhos pra tdx...xpecialmente pro ronaldo..xpero k se recupere rapidamente

    By Anonymous Anonyme, at 1:10 AM  

  • Parabéns a todos da nossa selecção, PARABÈNS PARA O RONALDO! Na verdade viu-se que Ronaldo estava a sofrer ali sentado, talvez até nem tanto por dor fisica mas por não poder ajudar os companheiros. Também chorei com Ronaldo, não foi um jogo limpo da parte do adversário...mas mais uma vez a nossa vitoriosa selecção mostrou o que vale...Fico contente de saber que Ronaldo vai jogar com Inglaterra, e acredito novamente numa vitória.Espero não sofrer tanto...pois sou cardíaca (risos)Foi lindo ver Portugal com tanta garra no campo!Força Ronaldo pois a selecçao precisa de ti...jinhos para todos RNT em especial para a Sonia

    By Anonymous Anonyme, at 3:16 AM  

  • theus fucking dutch players , they did kick on perpose 2 ronaldo, theus bastards

    By Anonymous Anonyme, at 7:51 AM  

  • Pois é.foi o jogo mais dificil da minha vida. Gritei tanto que hoje estou rouca.lol.mas nada é demais quando é o nosso país a jogar. =D O Maniche foi maravilhoso como sempre e o Cristiano.....aquilo nao se faz ='( Mesmo com o que lhe fizeram ele aguentou-se muito bem e provou ser um dos melhores =)
    Muitos parabéns Cris.
    Quando os teus olhos começaram a ficar humidos, os olhos de todos os Portugueses também choraram. As tuas lágrimas, foram as minhas lágrimas.=') AdOrO-Te cada vez mais munino **** PORTUGAL ALEZZZZZZZZZZZZZZZZZZ quartos de Final =D ****

    By Anonymous Anonyme, at 9:29 AM  

  • Hope Ronaldo fits for the next game. England here we come!!!!!

    By Anonymous Anonyme, at 9:51 AM  

  • Foi o encontro mais difficil do Mundial, nao foi??
    Sinceremente, nunca viu uma arbitragem assim. Nao merecem de arbitrar um Mundial...
    E os Hollandes, como diz-se no artigo, nao respeitavem ninguem e nada!!!
    Soffri durante todo o jogo, e é a primeira vez que duvide sobre o resultado, sobretudo a partir do momento em que o Cristiano foi alegado. Mas estou muito muito contente que ele pode jogar nos quartos...

    By Blogger celine, at 9:54 AM  

  • Sorry Cristiano, on behalf of all Dutch supporters. We all like your play very well, you are a great talent.
    Nobody wanted this to happen, our player Bouhlarouz was probably very tense at the start of the match that he made such a foul, it can never have been on purpose.

    It is a pity that the game has degraded so much that it had become a guerrilla rather than an exciting game. But I can assure you that we have all accepted that Portugal should have won and that there are no hard feelings at our end. Wish you all the best in the quarter finals !

    By Anonymous Anonyme, at 11:52 AM  

  • Nao fla serio !
    Olha o nome do jogador:Bronkhorst
    Ve se isso num e nome de cavalo foi o que ele foi ,um cavalo !!
    Tadinho ne ,fala serio? As coisas so sobram pra ele ..
    Mas ele vai joga sim ,e vai joga muito pelo o que ele nao jogo ate agora !!

    By Anonymous Anonyme, at 8:10 PM  

  • coitadinho...ai a serio...
    ate me partiu o coraçao...ele ficou mesmo mal!!a xorar...ele kuando xora, ate me faz xorar tbm...k cena....espero k melhore para k no proximo jogo JOGUE!porque no outro nao jogou,neste tbm n...coitado,ele nem tem oportunidade de marcar os seus golos fantasticos...AS MELHORAS,CRISTIANO!!
    BJUUUUUUUUUS

    By Anonymous Anonyme, at 8:17 PM  

  • RONALDOOOOOO....

    no meu país(Brasil) jah tem 2 Ronaldos q são d+... mas meu nenhum se compara a esse da seleção portuguesa... o cara além de ser gato d+ joga um puta bolããoooooo!!!!!!!!!

    sacanagem o que fizeram com ele no jogo de ontem...
    holandeses invejosossssss!!!!

    bjããooo gente!!

    By Anonymous Anonyme, at 11:33 PM  

  • POxa é verdade! uma coisa vergonhosa e maldosa que fizeram com o Ronaldo... Muito chato,mesmo! ele saiu , mas o filho da mãe que fez aquilo ainda ficou um bom tempo no campo! Inteiramente inaceitavél! Fico super chateada com uma coisas dessas! é repugnante uma entrada daquela aos 6 min. de jogo, deveria sair algemado um cara desses!
    Mas mudando de assunto, li que o Ronaldo já está bem melhor e é bem provavél que jogue no sábado! tomara!! A seleção portuguesa precisa demais dele!
    POIS EH UM MARAVILHOSO JOGADOR, TEM JOGADAS FANTÁSTICAS QUE POUCOS SE NÃO NENHUM NA SUA IDADE FAZEM!
    Fica aqui a minha estima de melhoras para o Ronaldo!!

    By Anonymous Anonyme, at 1:34 AM  

  • oi.
    Ainda bem que ja esta melhor. aquele estupido do holandes queria acabar com o nosso miudo maravilha para nao consegiu pk ele e forte. espero que ele no sabado jogues e marques golos pk merece. cristiano es lindo e eu adoro-te no fundo do meu coraçao. as melhoras.bjs
    VIVA PORTUGAL:)
    VAMOS SER CAMPIOES!!!!!!!!!!!:):):)

    By Anonymous Anonyme, at 3:38 PM  

  • I really had tears in my eyes when I saw him crying! He was really hurting and so sad that he couldn't play the rest of the game. I felt so sorry for that! Wish that he'll get well before the next game! Hope they gonna win this game! Love and kisses from Germany

    By Anonymous Anonyme, at 10:01 PM  

  • genteeeeeeeeeee

    me ejudemmmmmmm

    eu tinha visto aki neste blog, um video em que ele falava o que gosta e o que não gosta de fazer.... mas ele sumiu.. não acho mais ele.. alguém me fala em que parte deste blog ta esse video, por favor?!
    auhhuasuhasuhasuhas

    bjãão!!!

    By Anonymous Anonyme, at 1:35 AM  

  • Olá!! Sou do brasileira, mas minha família vem da Ilha da Madeira! Estou aqui sofrendo junto com Portugal, adorei o jogo! Parabéns pela garra e determinação, vocês mereceram a vitória a todo momento! Que o Cristiano Ronaldo melhore e continue fazendo o show de bola nessa copa! bjosss do Brasil! Só vai ser difícil para mim se Portugal jogar com o Brasil... Juliana

    By Anonymous Anonyme, at 9:32 PM  

  • Queria dizer que fiquei felississima ao saber que ele já está melhor...
    fiquei impressionada ao ver esse garoto jogando e confesso que virei fã de carterinha...
    boa sorte contra a Inglaterra e detone, eles!!!
    só que na semi-finais não vai dar... pelo BRASIL Portugal não passa....
    rsrsrsrs

    By Anonymous Anonyme, at 4:47 PM  

  • Cristiano... Voce é muito lindo... eu e o Brasil todo estamos torcendo por Portugal nesta copa!!
    bjoes...
    Boa sorte...

    By Anonymous Anonyme, at 3:10 PM  

  • Cristiano vc é meu ídolo!!!
    te adoro muito, pq além de lindo, vc é um dos melhors jogadores do mundo...
    Saiba q eu e as mimhas amigas aki do Brasil naum perdemos uma partida q vc esteja jogandu
    bjnhus

    By Anonymous Anonyme, at 12:01 AM  

  • hello!!
    i love you cristinao ronaldo ur the best soccEr player ever...you did so well in the world cup its a shame you's didnt win!!
    i wish you the best luck in the future ...your the bestest looking guy in the WORLD!!!!
    love you alwayss xoxoxoxoox

    By Anonymous Anonyme, at 4:08 AM  

  • Oi, td bem!!! Nós somos Kátia e thaís, nós somos brasileiras.
    Queremos dizer que você é o homem mais lindo do mundo.
    Te amamos muito!!!!!

    By Anonymous Anonyme, at 5:32 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home