CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

2.3.09

Manchester United vence a final a Carling Cup

O Manchester United conquistou neste domingo a Taça da Liga inglesa, ao vencer o Tottenham no desempate da marca de grande penalidade (4-1), após um empate a zero ao fim de 120 minutos.
Ronaldo e Nani foram titulares, mas só o primeiro foi chamado à marca dos onze metros, na decisão final. O derradeiro pontapé pertenceu a Anderson, que começou o jogo no banco mas entrou no segundo tempo, ainda a tempo de lançar a festa.
O encontro, propriamente dito, foi equilibrado, embora as melhores oportunidades tenham pertencido ao Manchester, que apresentou muita juventude no «onze». Logo aos 13 minutos Gibson tentou a sorte de longe, com a bola a passar perto do alvo. Pouco depois foi Ferdinand, também de fora da área, a rematar a centímetros da barra (24m).
Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, mas sempre com o Tottenham a revelar dificuldades para criar verdadeiras situações de perigo. Aos 68 minutos Ronaldo entrou na área e caiu após lance dividido com Ledley King, mas o árbitro nada assinalou, e ainda deu amarelo ao português por simulação.
O melhor lance de perigo dos «spurs» surgiu aos 72 minutos, com Lennon a surgir com espaço na área, mas a demorar algum tempo, permitindo depois a defesa de Ben Foster. Já em período de descontos Cristiano Ronaldo esteve muito perto de resolver a final, mas o remate de pé esquerdo encontrou o poste da baliza de Heurelho Gomes.
No prolongamento também ninguém conseguiu marcar, pelo que a final foi decidida nas grandes penalidades, pela segunda vez na história da competição. O Tottenham falhou logo na primeira série, com OHara a permitir a defesa de Foster. Bentley falhou na terceira série, logo depois de Ronaldo marcar, e deixou nos pés de Anderson a decisão. O brasileiro não falhou e deu a Alex Ferguson o 43º título da carreira.
O Man Utd já venceu, nesta época, o Mundial de Clubes, agora a Taça da Liga, está em excelente posição para renovar o título de campeão inglês, ainda defende o título de campeão europeu e discute ainda a Taça de Inglaterra.