CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

23.2.09

Enquanto nao temos a versão final....

Ronaldo em entrevista 21.02.09

Manutd 2 - 1 Blackburn - golaço de Ronaldo




Um golaço de livre directo, apontado por Cristiano Ronaldo, deu ao Manchester United uma vitória importante frente ao Blackburn Rovers (2-1). Um resultado que permite aos red devils consolidar a liderança, esperando por uma eventual escorregadela do Liverpool, este domingo.

Nani, substituído por Tévez a seguir ao segundo golo, esteve em destaque no primeiro dos red devils, apontado por Rooney aos 23 minutos, após grande passe do internacional português. No entanto, o Blackburn, nada intimidado com o estatuto do campeão inglês e europeu, reagiu e chegou ao empate aos 32 minutos, pelo paraguaio Santa Cruz.

A três dias do jogo com o Inter, para a Liga dos Campeões, Alex Ferguson incluiu os dois portugueses numa equipa onde sem Edwin Van der Sar. A presença de Kusczkak na baliza dos red devils impediu assim o guarda-redes holandês de atingir o recorde europeu de minutos consecutivos sem sofrer golos para o campeonato: Van der Sar estava invicto há 1302 minutos e faltavam-lhe apenas 89 para ultrapassar o belga Danny Verlinden, do Brugge.

15.2.09

Video Nike Ignite 09

Derby 1 - 4 ManUnited




Nani, que inaugurou o marcador, e Cristiano Ronaldo, que apontou o terceiro golo, contribuíram hoje para a vitória folgada do Manchester United no terreno do Derby County, por 4-1, nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.
Pouco antes de encerrar a primeira meia hora de jogo, Nani lançou os red devils na goleada, com a vantagem dos forasteiros a ser dilatada por Darron Gibson praticamente em cima do intervalo.
Três minutos depois do reatamento, Cristiano Ronaldo voltou a marcar pelos campeões ingleses no Pride Park, com a equipa da casa, actualmente na segunda metade da tabela do segundo escalão, a apontar o tento de honra oito minutos depois, por intermédio de Miles Addison.
Já na recta final do encontro, a nove minutos dos 90, Danny Welbeck transformou em goleada a vitória do Manchester United, qualificado para os quartos-de-final de uma competição de que é recordista (11 títulos em 18 finais).
<>

Cristiano Ronaldo: «Que seja a reviravolta para um grande ano»


Cristiano Ronaldo comentou desta forma a vitória de Portugal frente à Finlândia, em encontro particular realizado no Algarve. Declarações na flash interview da TVI:
«Obrigado pelos portugueses que vieram cá para nos apoiar, também pela minha homenagem. Espero que isto seja a reviravolta para um grande ano. A equipa criou muitas oportunidades, tanto na primeira como na segunda parte, frente a uma Finlândia com jogadores altos. Penso que foi um grande teste, a equipa portou-se muito bem, com muitas mudanças. Estou muito contente.

Justa homenagem


O internacional português, Cristiano Ronaldo, foi homenageado na noite desta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pela conquista do prémio de melhor jogador do ano da FIFA, antes do início do encontro entre Portugal e Finlândia, no Estádio Algarve.
O médio do Manchester United foi ovacionado pelo público presente nas bancadas pelo galardão que recebeu a 12 de Janeiro na gala da FIFA, em Zurique, depois de ter batido o argentino Lionel Messi e o espanhol Fernando Torres na eleição promovida pelo organismo que tutela o futebol mundial.
Cristiano Ronaldo viu os espectadores que se deslocaram ao Estádio Algarve exibir cartazes com a sua fotografia, disponibilizados pela FPF para assinalar a ocasião.
Fogo-preso com o nome Cristiano Ronaldo deu o mote para a subida do “número sete” português a um palco colocado no relvado e onde se podiam ver as iniciais “CR”, ladeado por quatro outros mais pequenos e com a inscrição “Melhor Jogador do Mundo 2008 Cristiano Ronaldo”.
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e um representante do governo regional da Madeira entregaram ao jogador uma placa alusiva ao momento.
Antes do encontro, o lateral direito Miguel e o médio Maniche foram também distinguidos pelas 50 internacionalizações cumpridas por Portugal no último jogo da Equipa das Quinas, diante do Brasil (derrota por 6-2).

Cristiano Ronaldo confiante


Cristiano Ronaldo considerou que Portugal fez um "grande teste" para o desafio de 28 de Março, com a Suécia, no Estádio do Dragão, no Porto, e manifestou a convicção de que "as coisas vão melhorar a partir de agora".
"Fizemos um bom jogo. A equipa esteve bastante bem. Criámos muitas oportunidades contra uma equipa com jogadores altos e fortes. É a reviravolta para um grande ano. De certeza que as coisas vão melhorar a partir de agora", resumiu, agradecendo o apoio do público presente no Estádio Algarve.

5.2.09

PaRaBéNs RoNaLdO - 24º Anivesário

É na companhia da família mais próxima, amigos e até de alguns colegas de equipa do Manchester United, e com uma mesa recheada de iguarias da sua terra natal, a Madeira, que Cristiano Ronaldo festeja hoje o seu 24º aniversário, na sua mansão de Alderley Edge, em Inglaterra.
O internacional português treina de manhã com os red devils, mas à tarde tem tempo para festejar com a mãe Dolores e as manas Kátia e Elma – que viajaram ontem de Portugal juntamente com o empresário Jorge Mendes. Nani e Anderson também estão na lista de convidados da festa, que promete ser animada e controlada, até porque a manhã seguinte é sinónimo de regresso ao trabalho.

O RNTeam felicita Cristiano Ronaldo por mais um aniversário, e esperamos que possa festejar muitos mais na nossa companhia.
Esperamos que tenha saúde, felicidade e muitos prémios ao longo deste ano :)

Ronaldo: «Quero mais prémios»


No dia em que celebra o 24.º aniversário, Cristiano sente que tocou no céu. O prémio de melhor do Mundo conquistado há pouco menos de um mês vai perdurar para sempre na memória mas, por agora, está mais fresco que nunca. Aliás, o último ano da vida de Cristiano Ronaldo foi recheado de prémios e mais prémios. Mas quem pensa que vitrinas cheias em casa diminuem a sede de vencer do internacional português engana-se redondamente. Em diálogo com Record, Cristiano faz questão de vincar isso mesmo.
'Com 24 anos, continuo a querer conquistar mais prémios, a dar sempre o meu melhor e a ser cada vez melhor', afirma o 7 do Manchester United que em 2008 juntou ao vasto rol de troféus individuais os títulos coletivos de campeão inglês (novamente) e vencedor da Liga dos Campeões.
O próprio admite que no ano transato era difícil pedir mais. 'Foi, sem dúvida, um dos anos mais importantes da minha vida', argumenta, com ar orgulhoso como quem passa em revista tudo o que de inesquecível se passou e a que só faltou uma melhor prestação de Portugal no Campeonato da Europa realizado na Áustria e Suíça.
O dia de hoje será passado entre as duas famílias. Pela manhã, há treino em Carrington, o centro de treinos do Manchester United onde no final os colegas vão cantar-lhe os parabéns. Depois, a festa segue em casa com mãe, irmãos e amigos.

FPF vai homenagear Cristiano Ronaldo


A Federação Portuguesa de Futebol vai homenagear Cristiano Ronaldo pela sua eleição como Melhor Jogador do Ano de 2008, durante a última Gala FIFA.
A homenagem ao atleta luso será efectuada antes do pontapé-de-saída do encontro de preparação da Selecção Nacional diante da Finlândia, agendado para o dia 11 de Fevereiro, pelas 20h45, no Estádio Algarve.A Federação Portuguesa de Futebol espera uma grande festa no Estádio Algarve e que os adeptos, em particular os algarvios, marquem presença no estádio.
Para isso, o preço dos bilhetes estabelecido para o encontro apresenta-se convidativo, variando entre os 5 e os 20 euros.


Categorias e preços dos bilhetes:

1ª categoria (Bancada Central - Este/Oeste) - 20 euros

2ª categoria (Bancada Lateral - Este/Oeste) - 15 euros

3ª categoria (Bancada Norte) - 10 euros

3ª categoria (Cartão Jovem Bancada Norte) - 5 euros

1.2.09

C. Ronaldo: «Estou contente com a minha temporada»




Cristiano Ronaldo marcou o golo da vitória do Manchester United sobre o Everton, na 24ª jornada da Liga inglesa. Após a partida, o internacional português mostrou-se satisfeito com o momento de forma. «Estou contente com a minha temporada», disse o camisola 7 do United, à televisão do clube.
«No entanto, o mais importante é a equipa vencer», acrescentou Ronaldo, para completar a ideia: «Somos líderes, os rapazes estão a jogar muito bem, marquei alguns golos importantes e quero continuar a fazer o meu trabalho para ajudar a equipa a vencer.»
Acerca do triunfo sobre o Everton, Ronaldo afirmou que o United teve dificuldades. «Foi muito duro, eles vinham de um bom jogo com o Liverpool e sabíamos que ia ser difícil», comentou. «Mas jogámos bem, e, especialmente na primeira parte, criámos algumas ocasiões e chegámos ao golo», prosseguiu, antes de concluir sobre a partida: «A segunda parte foi um pouco mais difícil, com o Everton a jogar no contra-ataque.»
O Manchester Utd apenas fez um golo, mas Ronaldo sublinhou que o mais importante é mesmo sair com os três pontos. «Se vencermos todos os jogos por 1-0 isso será bom, às vezes é importante marcar, mas o Everton é um adversário complicado, temos de apreciar a sua atitude e carácter», disse.





Grande elogio a Van der Sar
Cristiano Ronaldo abordou ainda o recorde de Edwin van der Sar, que não sofre golos há 12 partidas, e bateu uma marca com 30 anos no futebol inglês.
«É inacreditável, ele merece porque é um grande guarda-redes e um grande homem, que trabalha muito para a idade que tem, estou muito feliz não só por ele, como também pelos meus colegas, especialmente os defesas, que o apoiam muito», declarou o português.
Ronaldo terminou com uma abordagem ao Liverpool-Chelsea, deste domingo. «Vai ser um jogo difícil, talvez um empate seja o melhor resultado para nós, mas um deles ou ambos vão perder pontos de certeza», concluiu.´


<>

ManU 1 - 0 Everton


Cristiano Ronaldo já viveu períodos de maior fulgor, mas continua a re-velar-se determinante nas vitórias do Manchester United, que segue isolado na liderança da tabela classificativa da Premier League, agora com 53 pontos somados.Ontem, em Old Trafford, recinto dos red devils, a equipa treinada pelo escocês Sir Alex Ferguson bateu o Everton, sexto colocado da geral, com 37 pontos averbados, por um tangencial mas suficiente 1-0. Chamado a marcar uma grande penalidade a punir uma falta de um futebolista dos toffees sobre Michael Carrick, o internacional luso assumiu a responsabilidade e não falhou: Tim Howard, guarda-redes dos visitantes, não evitou o golo, com o United a assegurar, assim, mais três importantes pontos tendo em vista o objectivo da revalidação do título."Ronaldo fez milagre"À margem da recepção do Manchester United ao Everton, Alex Ferguson, técnico dos red devils, afirmou, antes do encontro, em conferência de imprensa, que os 42 golos apontados por Cristiano Ronaldo na temporada passada, em todas as competições em que este último envergou a camisola do clube britânico, foram "um milagre". "A última época de Cristiano Ronaldo foi milagrosa. É difícil conseguir imaginar um extremo marcar 42 golos", comentou Alex Ferguson. O escocês sublinhou, contudo, que o médio-ofensivo português, que completará 24 anos na próxima quinta-feira, tem já "13 golos [14, com o de ontem]" contabilizados em 2008/2009, sendo que o treinador se mostra plenamente convicto de que Cristiano Ronaldo irá ultrapassar, "pela terceira época consecutiva", a fasquia dos 20 tentos.Entretanto, e no que diz respeito aos restantes jogos da 24.ª ronda da Liga inglesa realizados ontem, o Aston Villa e o Arsenal desiludiram, ao consentirem, ambos, igualdades caseiras, sem golos, frente ao Wigan e ao West Ham United, respectivamente. Quanto ao Manchester City, pelo seu lado, perdeu na deslocação ao terreno do Stoke City, por 1-0. Quem também sofreu uma derrota foi o Portsmouth, na circunstância na visita ao reduto do Fulham, por 3-1.Middlesbrough e Blackbrn Rovers empataram sem golos, ao passo que no Hull City-West Bromwich Albion também se registou uma igualdade, mas a dois tentos. O Bolton recebeu e venceu o Tottenham por 3-2.


<>