CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

28.1.09

Ronaldo dá nota de 90% à sua época 2007/2008




O futebolista português Cristiano Ronaldo deu nove valores em 10 à sua última temporada, por considerar que ainda não atingiu o seu máximo, em entrevista esta terça-feira publicada pelo jornal britânico Daily Mirror.
"Não posso dizer 10, portanto nove. Penso que posso evoluir sempre. 10 é o máximo e ainda não atingi o máximo. Espero que o 10 em 10 ainda esteja para chegar. O meu objectivo é ser cada vez melhor", referiu o jogador do Manchester United. Cristiano Ronaldo considera que "é difícil" repetir a última temporada, em que ganhou a Liga inglesa e a Liga dos Campeões, tendo recebido a Bola de Ouro da France Football, a Bota de Ouro e o prémio de melhor jogador do Mundo da FIFA. "Algumas circunstâncias estiveram contra mim - como ter começado a época lesionado -, mas não penso muito nisso. A minha forma está a regressar e a equipa está a ganhar. Marcar não é importante, desde que a equipa vença", considerou. Sobre as notícias de possíveis propostas milionárias do Real Madrid e do Manchester City para contratarem Ronaldo e o brasileiro Kaká, respectivamente, o português fez uma comparação com os automóveis. "Jogadores especiais talvez mereçam isso. Quando és bom, quando é um jogador especial, és mais caro que os outros. É como os carros. Alguns carros são melhores que outros, por isso é que são mais caros", referiu. Ronaldo concordou com as palavras de Alex Ferguson, que disse que a grande qualidade do português é a coragem, considerando ainda que "talvez um ou dois" defesas da Liga inglesa sejam maldosos, "mas 99 por cento são correctos".




<>


ManU 5 - 0 West Bornwich


A 23.ª Jornada da Premier League começou esta 3.ª Feira com uma goleada do Manchester United sobre o West Bromwich. O jogo terminou com um 5-0 favorável aos "red devils", sendo que dois deles foram assinalados por Cristiano Ronaldo.
Aos 22' Berbatov inaugurou o marcador. O búlgaro está em grande forma e tem sido nuclear para o Manchester, visto que tem marcado regularmente. Paul Robisson foi expulso aos 40 minutos, o que tornou ainda mais difícil a tarefa de dar a volta ao resultado. Já perto do intervalo, aos 43' Tevez não deixou escapar a oportunidade de marcar, depois de Scott Carson, guardião do Bromwich, ter deixado cair a bola.
Mas o pior estava para vir, na 2.ª parte Vidic cabeceou para o 3-0, aos 60'. Cristiano Ronaldo encarregou-se de fechar a goleada com um tento aos 65' e outro aos 73'. Giggs foi eleito o melhor jogador em campo, com quatro assistências para golo.
Nota de destaque para Van der Sar que bateu o recorde de Petr Cech. O holandês está há 11 jogos e 1032 minutos sem sofrer golos.
Hoje também o Aston Villa se saiu bem de um jogo fora, batendo o Portsmouth por 1-0, resultado que valeu a subida ao terceiro lugar. O Sunderland venceu o Fulham por 1-0 e o Tottenham ganhou ao Stoke por 3-1.
A jornada só termina quarta-feira, destacando-se o Wigan-Liverpool e o Chelsea-Middlesbrough.
Na classificação do campeonato o Manchester United chega aos 50 pontos, mais três que o Liverpool e o Aston Villa, que tem um jogo a mais. O Chelsea é quarto, com 45 pontos.
<>

Cristiano Ronaldo no onze ideal da UEFA


A UEFA divulgou hoje os resultados da melhor equipa do ano 2008, para os utilizadores da página oficial da organização.Os 256 mil utilizadores do site, que votaram mais de 3.3 milhões de vezes, elegeram seis jogadores espanhóis, os quais constituíram a seleção que venceu o Europeu’2008.Cristiano Ronaldo, que arrecadou o prémio de melhor jogador de 2008, também está presente nesta equipa pela 3.ª vez (2007 e 2004), sendo o único representante português.Ricardo Carvalho (Chelsea), Paulo Ferreira (Chelsea), Maniche (Atlético Madrid), Luís Figo (Inter) e José Mourinho foram alguns dos portugueses que já figuraram nesta equipa escolhida pelos utlizadores do site da UEFA. O clube com maior representação é o Barcelona, com Puyol, Xavi e Messi a integrarem o “onze” da UEFA, que tem como treinador ideal Alex Ferguson.Registo, ainda, para a ausência de Kaká, depois de entrar nas equipas ideais de 2007 e 2006.



Equipa do ano 2008
Iker Casillas (Real Madrid/Espanha)
Sérgio Ramos (Real Madrid/Espanha)
John Terry (Chelsea/Inglaterra)
Carlos Puyol (Barcelona/Espanha)
Philipp Lahm (Bayern Munique/Alemanha)
Cristiano Ronaldo (Manchester United/Portugal)
Xavi (Barcelona/Espanha)
Cesc Fàbregas (Arsenal/Espanha)
Franck Ribéry (Bayern Munique/França)
Lionel Messi (Barcelona/Argentina)
Fernando Torres (Liverpool/Espanha)

Treinador: Alex Ferguson

20.1.09

Judit de Sousa entrevista Cristiano Ronaldo



17.1.09

Bolton 0 - 1 ManUnited


O Manchester United, pela primeira vez desde o início da Premier League 2008/09, está no topo da tabela classificativa da prova. Pelo menos até a segunda-feira, quando vai torcer para que o Everton leve a melhor na visita ao rival histórico Liverpool, no grande duelo do Merseyside que vai encerrar a 22.ª jornada da competição.Este sábado, na deslocação ao estádio do Bolton, o Manchester United sofreu bastante para conseguir os três pontos, com o único golo da tarde a surgir aos 90 minutos, num cabeceamento certeiro do avançado búlgaro Berbatov.Cristiano Ronaldo, claro, foi titular nos red devils e, na marcação de dois livres, obrigou o guarda-redes finlandês Jaaskelainen a defesas muito apertadas. Já Nani não saiu do banco de suplentes.No Bolton, o avançado Makukula, poucas horas depois da chegada ao clube do Reebok Stadium, foi titular. O avançado, que foi emprestado pelo Benfica até ao final da época, esteve discreto, recebeu um amarelo aos 22' e foi substituído aos 64'.Na classificação, o Manchester United lidera com 47 pontos e 21 jogos disputados; já o Liverpool tem 46 no mesmo número de encontros.


15.1.09

CR7 Um futebolista brilhante (RTP1)

ManUnited 1 - 0 Wigan



Cristiano Ronaldo, no seu primeiro jogo depois de ter conquistado o prémio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA (com o manager Alex Ferguson ao lado, exibiu o troféu aos adeptos antes do apito inicial), não realizou uma grande exibição, mas mesmo assim teve um papel decisivo no triunfo do Manchester United, por 1-0, na recepção ao Wigan, em jogo em atraso da 18.ª jornada da Premier League.O jogo mal tinha começado em Old Trafford e o craque português assistiu Wayne Rooney para o único golo do encontro. Nani também foi titular, mas foi substituído pelo ex-portista Anderson aos 60 minutos.Com a vitória, os red devils ultrapassaram o Chelsea na classificação da prova e até já podem sonhar com a liderança: têm apenas dois pontos de atraso para o Liverpool, mas possuem um jogo a menos (recepção ao Fulham, em atraso da 3.ª jornada).Em números, o Liverpool soma 46 pontos, contra 44 do Manchester United e 42 do Chelsea.
<>

13.1.09

E o melhor jogador do Mundo é:... CRISTIANO RONALDO!!!


Quando Pelé anunciou o seu nome, a primeira reacção foi dobrar-se ligeiramente ainda sentado na cadeira do antes de se erguer e avançar cintilante em direcção ao palco. “Consegui, finalmente consegui”, terá sido o seu primeiro pensamento. Os olhos brilhantes não disfarçavam a emoção de um menino de 23 anos, mas um menino resplandecente que viu o organismo máximo do futebol mundial reconhecer o extraordinário ano de 2008. Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do planeta. Cristiano Ronaldo chegou ao topo do Mundo. Com 23 anos, muita ambição, muito talento e também muita dedicação e trabalho. O prémio FIFA World Player of the Year 2008 fala a língua de Camões apenas pela segunda vez na história.
É um momento muito especial da minha vida”. Foram estas as primeiras palavras de Cristiano Ronaldo, depois de uns segundos de pausa para serenar um turbilhão único de emoções. Os primeiros agradecimentos foram para a sua mãe, Dolores Aveiro, que na altura não evitava as lágrimas, assistindo a tudo pela televisão, para o pai, já falecido, e para os irmãos e os amigos. Destes, nomeou dois, José Pereira, ex-cunhado, e Jorge Mendes, seu agente e amigo, proprietário da Gestifute, ambos sentados na plateia. “Os restantes amigos sabem quem são”, acrescentou. Mas neste momento tão importante, o melhor jogador do Mundo não esqueceu os seus companheiros de equipa, “sem os quais não conseguiria ter chegado aqui”, bem como o seu presidente David Gill e o seu treinador Alex Ferguson, “que me ajudou bastante”.
Naquele que definiu como ”um dos momentos mais felizes e únicos” da sua vida, Cristiano Ronaldo repartiu o prémio “com todos os portugueses, pelo apoio que sempre” lhe concederam e por duas vezes fez uma promessa, bem ao seu estilo. “Quero estar cá mais vezes”. Cristiano Ronaldo volta a fazer história por ser apenas o segundo a conquistar num único ano os cinco prémios individuais mais prestigiantes do universo futebolístico (Ronaldo, o fenómeno foi o primeiro, em 1997). O português acumulou ainda a Bola de Ouro, a Bola de Ouro, o FIFA World Player of the Year, o World Soccer Award e a nomeação para o Onze de Ouro, tudo como títulos individuais. Colectivamente, ganhou a Premier League, a Liga dos Campeões e o Campeonato Mundial de Clubes.
A coroação aconteceu cinco minutos depois das 20 horas. Em Zurique e perante uma conceituada plateia. Não houve surpresas e o favoritismo de Cristiano Ronaldo venceu. Como venceu a justiça da atribuição do troféu que apenas tinha sido ganho por um único português, Luís Figo em 2001. O jogador que a Gestifute representa recolheu dos treinadores e capitães de equipa de 155 selecções reconhecidas pela FIFA 935 pontos, deixando Leonel Messi a uma diferença de 297 pontos (reuniu 678 votos) e Fernando Torres, terceiro, a 732 (203 pontos). Kaká foi quarto, com 183 pontos, e Xavi quinto, com 155.
Mãe, podes largar os fogos”, tinha dito instantes depois de subir ao palco. E não foi preciso esperar muito tempo para os foguetes e o fogo de artifício se poderem ver e ouvir no Funchal. Afinal, o menino bonito da casa é o melhor jogador do Mundo.


O RonaldoNewsTeam felicita mais uma vez por esta época fantástica, onde só faltava mesmo este magnifico prémio, apesar de sabermos que para os fãs e simpatizantes Ronaldo já era o melhor, mesmo sem este preémio... Parabéns RoNaLdO!!!!


11.1.09

Manchester United 3 - 0 Chelsea


José Mourinho destacou-se entre os milhares de espectadores que lotaram Old Trafford para assistir ao Manchester United-Chelsea. Mas não se pode dizer que tenha sido o agora treinador do Inter a dar azar aos "blues" de Luiz Felipe Scolari, que perdeu novo clássico do futebol inglês, e por números pesados, 3-0. Mas foi Manchester United a ganhar e a passar para o terceiro lugar liga inglesa, com menos dois jogos. Os golos foram de Vidic, Rooney e Berbatov, com assistência de Cristiano Ronaldo (marcou o livre aos 87'). O avançado português chegou a introduzir a bola na baliza do Chelsea mas o árbitro mandou repetir o canto, alegando que a bola não tinha sido colocado corretamente. Giggs fez-lhe a vontade e Vidic concluiu o lance abrindo o marcador em cima do intervalo (45' + 2). Mourinho, que tirava notas sobre o Manchester United, adversário do Inter na Liga dos Campeões, viu Cristiano Ronaldo tocar de calcanhar para Evra, que cruzou para a área, onde Rooney fez o 2-0 (63'). O Chelsea não vence desde 9 de dezembro - 2-1 sobre o Cluj para a Liga dos Campeões - registando quatro empates e duas derrotas nas últimas seis partidas, entre liga Taça da Inglaterra. No Chelsea, Ricardo Carvalho, Bosingwa e Deco foram titulares, mas só o central cumpriu os 90 minutos, destacando-se pelo cartão amarelo que levou após discussão acessa com Cristiano Ronaldo (que sofreui igual sanção disciplinar). Esta temporada, a equipa de Scolari ainda não venceu nenhum dos adversários na luta pelo título inglês, tendo perdido com Liverpool e Arsenal em casa, onde também já tinha empatado com o Manchester United.


Scolari elogia Cristiano Ronaldo


Na véspera da sua equipa se deslocar ao mítico Old Trafford, Luiz Felipe Scolari fez rasgados elogios a Cristiano Ronaldo salientando que a eventual atribuição do prémio de Melhor Jogador de 2008 ao extremo português é inteiramente merecido. “Ronaldo tem a capacidade de alterar o rumo do jogo. Quando se espera que faça um drible para a esquerda, ele fá-lo para a direita, quando se espera que remate para a esquerda, a bola vai para o lado contrário. Tem também uma excelente capacidade de elevação e é sem dúvida um jogador muito inteligente”, vincou o técnico brasileiro. Scolari falou ainda da atribuição do prémio de Melhor Jogador do Mundo afirmando que Ronaldo “foi o melhor na última época” mas que na presente época “haverá outros jogadores em boa posição”.

Mundo inteiro prefere Cristiano Ronaldo


O jogador português do Manchester United Cristiano Ronaldo, designado no fim de 2008 melhor jogador de futebol do mundo pelos jornalistas, é o preferido pelos adeptos do mundo inteiro, segundo um estudo britânico. No estudo encomendado pelo banco Barclays e hoje divulgado, com inquérito a 32 mil adeptos de futebol de 185 países, 35 por cento dos que responderam escolheram o jogador português. Seguem-se na preferência dos adeptos o argentino Lionel Messi, que joga no Barcelona, com 17 por cento (menos de metade dos que preferiram Ronaldo), Gerrard, do Liverpool (dez por cento), Fernando Torres, também do Liverpool (nove por cento) e Kaká, do AC Milan (sete por cento). Ronaldo é considerado favorito para o prémio jogador FIFA 2008, atribuído pelos seus pares e que deve ser divulgado segunda-feira em Zurique.

10.1.09

BES prolonga contrato com Ronaldo até 2010


O Banco Espírito Santo prolongou por mais dois anos, até 2010, o contrato de patrocínio com Cristiano Ronaldo, anunciou hoje a entidade bancária em comunicado. De acordo com a nota emitida pelo BES, o novo contrato atribui ao banco a exclusividade da utilização da imagem do jogador no universo das marcas portuguesas, passando a estender-se também a Espanha, em que terá exclusividade no sector de serviços financeiros. Cristiano Ronaldo, vencedor da Bota de Ouro e Bola de Ouro europeias e candidato ao prémio de melhor jogador do Mundo em 2008, atribuído segunda-feira pela FIFA, passará a ser Embaixador do Programa de Solidariedade do BES, de apoio a instituições que acolhem crianças e jovens em situação de risco.

8.1.09

Ronaldo sofre acidente


O jogador português, Cristiano Ronaldo, sofreu, esta quinta-feira de manhã, um acidente de viação, perto do aeroporto de Manchester. Cristiano Ronaldo saiu ileso, mas o Ferrari que conduzia ficou com a frente destruída.

O acidente ocorreu quando o jogador se dirigia para o treino da manhã. O Ferrari conduzido por Cristiano Ronaldo embateu numa barreira de protecção de um túnel. O automóvel, que vale mais de 160 mil euros, ficou reduzido a um «salvado».

Cristiano Ronaldo chegou a fazer testes de alcoolemia, que deram resultados negativos. A polícia britânica está agora a investigar as causas do acidente.


By TVI

O RonaldoNewsTeam informa que o craque está bem não sofreu qualquer ferimento



Ronaldo e Ricardo Carvalho no onze de Aguero


Messi deixou Cristiano Ronaldo de fora do seu onze ideal mas o também argentino Sergio Aguero inclui o jogador do Manchester e Ricardo Carvalho naquela que considera ser a equipa ideal. Aguero diz que Ricardo Carvalho tem "um grande presença em campo" e de Cristiano Ronaldo afirma ser "um fora-de-série". O argentino considera, por outro lado, que Ibrahimovic é junto com Cristiano Ronaldo e Messi, " o mais desequilibrador da atualidade". A escolha do treinador recaiu em Ferguson, por ser um "cavalheiro em qualquer situação" e ser correto nas decisões que toma em relação à equipa.

Onze ideal:

Guarda-redes: Petr Cech (Chelsea)
Lateral-direito: Bacary Sagna (Arsenal)
Centrais: Rio Ferdinand (Manchester United) e Ricardo Carvalho (Chelsea)
Lateral-esquerdo: Patrice Evra (Manchester United)
Médio-direito: Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Médio-centro: Xavi (Barcelona)
Médio-ofensivo: Cesc Fabregas (Arsenal)
Médio-esquerdo: Franck Ribéry (Bayern Munique)
Avançados: Alessandro Del Piero (Juventus) e Zlatan Ibrahimovic (Inter).
Treinador: Alex Ferguson (Manchester United).

Ronaldo a favor dos direitos gay


Peter Tatchell, líder de um grupo que luta pelos direitos dos homossexuais, pretende recrutar Cristiano Ronaldo para apoiar numa campanha contra a homofobia no futebol. A Federação Inglesa de Futebol (FA) já manifestou interesse em ajudar na iniciativa, permitindo que as maiores estrelas da Premier League participem na realização de um vídeo contra a homofobia no futebol. Peter Tatchell, presidente do OutRage!, admite que as imagens terão uma força dissuasora junto dos adetos dos clubes que condenam a homossexualidade. “Depois de anos de lóbis, a FA concordou com a aproximação de futebolistas de top para realizar um vídeo contra a homofobia. O plano consiste em apresentar as grandes estrelas a condenar a homofobia, na tentativa de fazer com que os cânticos anti-gay pareçam tão estúpidos e ignorantes como os racistas”, garante Peter Tatchell em nome da organização que representa. “A lista que desejamos inclui nomes como David Beckham, Cristiano Ronaldo, Rio Ferdinand, Peter Crouch, David James, Wayne Rooney, John Terry, Frank Lampard e Michael Owen. Estamos a pressionar a FA para que o vídeo passe na televisão e nos écrãs gigantes dos grandes estádios ingleses. Da mesma forma, pretendemos que a federação o disponibilize no YouTube e distribua cópias em todas as escolas do país”, relevou ainda o líder do OutRage!.

Man United 0 - 1 Derby County


O Derby County, do 2.º escalão, ganhou vantagem na corrida à final da Taça da Liga inglesa depois de vencer o Manchester United, por 1-0, na partida da 1.ª mão das meias-finais da competição, aproveitando da melhor forma o facto de os visitantes terem poupado alguns jogadores. Com Nani a titular e Cristiano Ronaldo no banco de suplentes - entrou em campo aos 63', juntamente com Wayne Rooney, saindo Scholes e Wellbeck -, os "red devils" viram-se em desvantagem aos 30 minutos, com Kris Commons a bater Kusczack com um excelente remate de longe. Apesar da entrada de alguns "pesos pesados" na segunda parte - além de Ronaldo e Rooney, Michael Carrick também rendeu Anderson aos 74' -, a formação comandada por Alex Ferguson não conseguiu marcar, partindo em desvantagem para o encontro da 2.ª mão, a disputar dentro de duas semanas (dia 20), em Old Trafford.

Cristiano Ronaldo: quarto na votação de melhor atleta do ano


Cristiano Ronaldo foi o quarto classificado na votação de melhor atleta do ano para a Associação Internacional de Imprensa Desportiva, que elegeu o jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial de 100, 200 e 4x100 metros.

O internacional português, vencedor da Bota de Ouro pelo Manchester United, foi, contudo, eleito pelos jornalistas de 96 países o melhor futebolista. Cristiano Ronaldo obteve 401 pontos e à sua frente ficaram, ainda, o tenista espanhol Rafael Nadal, com 444, e o nadador norte-americano Michael Phelp, com 1557. Usain Bolt reuniu 1673 pontos.

O piloto britânico da McLaren, Lewis Hamilton, ficou atrás do avançado, com apenas 275 pontos.

A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica no salto com vara, foi eleita melhor atleta feminina, com 1723 pontos. A selecção espanhola, campeã da Europa, foi votada a melhor equipa de 2008, com 1395 pontos.

Entrevista ManU : O Ano de Ronaldo


Como está a vista de todos a época passada de Ronaldo foi espantosa, foram prémios e mais prémios... quem não ficou indiferente a isso mesmo foi o ManU TV que lhe fez uma entrevista onde Ronaldo fala da sua época e conta o que sentiu o que viveu, o RNTeam como não podia deixar de ser vai disponibilizar esse vídeo, que foi colocado online por um fã KazDaGr8I. Espero que gostem.

Cristiano Ronaldo não foi o goleador do ano para a IFFHS


Cristiano Ronaldo ganhou a Bota de Ouro, prémio atribuído ao melhor marcador da Europa, mas nas contas da IFFHS o português é apenas quarto. O melhor goleador de I Divisão em 2008 foi o argentino Lucas Barrios, com a camisola do Colo Colo, no Chile, o segundo foi o holandês Huntelaar, agora no Real Madrid. Cristiano foi quarto.

As contas da IFFHS têm em conta o total de golos apontado pelos jogadores naquelas que a Federação Internacional de História e Estatística considera as 60 principais Ligas mundiais. A Bota de Ouro, atribuída pela ESM (European Sports Magazines), tem também em conta o total de golos, mas valoriza de modo diferente os principais campeonatos, através de um sistema de pontos. Foi por isso que Ronaldo terminou à frente de Huntelaar, apesar de ter marcado 31 golos na Liga inglesa e de o holandês ter apontado 33 com a camisola do Ajax.

Voltando ao troféu da IFFHS, que é atribuído anualmente desde 1997, Lucas Barrios foi primeiro graças aos 37 golos marcados na última temporada. Lisandro Lopez, o melhor marcador do campeonato português, entra na 12ª posição do «ranking», graças aos 24 golos marcados na Liga 2007/08.

Os melhores goleadores de I Divisão

1. Lucas Barrios Colo Colo (Chile) 37
2. Klaas Huntelaar Ajax (Holanda) 33
3. Miguel Ximénez Sporting Cristal (Peru) 32
4. Cristiano Ronaldo Manchester United 31
5. Daniel Ludueña Santos Laguna (México) 30
6. Giancarlo Maldonado Atlante FC (México) 28
7. Aleksandar Durić Singapore AF (Singapura) 28
8. Alfredo Moreno San Luis (Mexico) 28
9. Germán Denis Independiente (Argentina) 27
10. Daniel Güiza Maiorca (Espanha) 27
11. Scott McDonald Celtic Glasgow (Escócia) 25
12. Lisandro López F.C. Porto (Portugal) 24