CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

31.12.08

Ronaldo para todos os dias do ano


É uma prenda para os fãs do craque português, mas não para os adeptos de futebol. Cristiano Ronaldo já tem o seu próprio calendário para 2009, em tamanho A3, e em cada mês surge em poses sensuais (em quase todas as fotografias está em tronco nu).

O calendário já está à venda nas lojas de souvenirs da Grã-Bretanha a pouco mais de 8 euros – pode ser adquirido também através da Internet, por exemplo, no site www.danilo.com – e a acompanhar o produto pode ler-se a seguinte frase: “O novíssimo e exclusivo calendário do jogador que tem o Mundo a seus pés. Assegure-se de que acorda todos os dias com ele.”

E certamente que vão ser muitas as fãs que vão querer acordar com o craque nos 365 dias do ano...

<>

Cristiano Ronaldo no réveillon madeirense


Cristiano Ronaldo está de regresso à sua terra natal, embora apenas por uns dias. O internacional do Manchester United chegou de madrugada à Madeira, num jacto particular, acompanhado de toda a família que com ele passou o Natal em Manchester.

Ao final da manhã de hoje, Cristiano Ronaldo deslocou-se à loja da irmã, na Ajuda, tendo depois saído para almoçar. Amanhã, o jogador deverá celebrar a passagem do ano com a família.

Cristiano Ronaldo: «Tenho muita força»


Artur Agostinho não conhecia Ronaldo, mas já conhecia Manchester. Em Fevereiro faz 45 anos que foi o enviado especial do Record ao jogo da 1.ª mão de uma eliminatória histórica para o Sporting. Inevitavelmente, muitas histórias saltaram do baú de recordações de Artur Agostinho. Ele conta: “O Sporting era treinado por um brasileiro chamado Gentil Cardoso, que na sua equipa tinha um preparador físico, o prof. Jair. Chegados ao hotel, de longos corredores, logo o Gentil Cardoso disparou: “Ó professô, pergunt’aí se o hotel tem táxi.” Artur lembra que Gentil Cardoso se auto-intitulava como um “fazedor de campeões”. O momento vinha a propósito. “Mas não teve muita sorte por aqui”, lembra o antigo director de Record. E a verdade é que depois da derrota em Manchester seguiu-se um empate com o Olhanense e Gentil Cardoso foi despedido. Artur Agostinho voltaria a Manchester dois anos depois. Em 1966, foi ali que a Selecção montou o seu quartel-general para o inesquecível Mundial dos magriços. Mais memórias: “Estava muito bem organizado. Tinha sido criada uma espécie de aldeia onde ficaram todos os jornalistas. E depois foi aquela linda aventura”. O nome de Eusébio dá o mote para outras tantas histórias, terminando com uma curiosa: “Fui convidado para fazer alguns minutos de relato do jogo de homenagem ao Eusébio, no Estádio da Luz, e tive a oportunidade de me despedir dele em directo no momento em que foi substituído.”

Finalmente, o encontro. No centro de estágio do Manchester United, em Carrington, as apresentações são naturalmente desnecessárias. O cumprimento é efusivo e Cristiano, depois de cumpridas as formalidades da entrega do Prémio Artur Agostinho, alegra-se com a presença de uma figura que aprendeu a admirar. “Tem 88 anos? E 70 de carreira? Eh pá, mas o senhor está um jovem”, atira Cristiano, deixando correr um diálogo sempre bem, disposto com grandes gargalhadas que ecoam pelas salas próximas de Carrington e que fazem outras estrelas do Manchester aproximar-se para matarem a curiosidade. Artur Agostinho pede licença para dar alguns conselhos a Cristiano. Este “autoriza” e ouve com atenção. Agostinho fala-lhe de Amália e de uma conversa que com ela manteve e guardou para sempre. “Dizia ela que subir a escada do triunfo não era difícil, mas depois, lá em cima, descobríamos que muitos dos que nos ajudaram a trepar esses degraus olhavam para nós e perguntavam: ‘Mas o que é que ela está ali a fazer há tanto tempo?’” Aos 23 anos, Cristiano já chegou bem alto. E a expressão que faz ao ouvir Artur Agostinho não engana. “Palavras sábias”, sublinha o jogador que, por certo, já sentiu que muito boa gente deixou de ver com bons olhos o facto de estar no patamar da fama. É mais um motivo para Ronaldo se motivar. “Eu tenho muita força. Não me deitam abaixo”, atirou à despedida.

21.12.08

ManU de Ronaldo e Nani ganha campeonato do Mundo de clubes


Um golo de Wayne Rooney, aos 73 minutos, deu a vitória (1-0) ao Manchester United no campeonato do Mundo de clubes. Na final disputada hoje em Yokohama, no Japão, os "red devils" bateram o LDU Quito, campeões sul-americanos. Cristiano Ronaldo foi quem ofereceu o golo a Rooney e soma assim mais um título no fecho de um ano que só não lhe correu bem na selecção portuguesa. A equipa do Equador jogou em vantagem numérica durante praticamente toda a segunda parte, após a expulsão de Nemanja Vidic, por ter dado uma cotovelada no avançado Claudio Bieler, do LDU. Mesmo assim, os campeões europeus dominaram o encontro, presenciado no estádio por 69.000 espectadores. Os equatorianos dispuseram de oportunidades para empatar, mas Van der Sar evitou o pior para a equipa inglesa. Ronaldo esteve em evidência, apesar de ter sido duramente marcado pelos adversários. No final, o prémio para o melhor jogador da competição foi para Rooney, autor do único golo da final, com Ronaldo a ficar em segundo e o equatoriano Alejandro Manso no último lugar do pódio. Nani, internacional português, não saiu do banco, mas no final festejou efusivamente a conquista do troféu pela equipa. Com este triunfo, o clube de Alex Ferguson tornou-se o primeiro emblema britânico a vencer este torneio, no actual formato, organizado pela FIFA, após o falhanço do Liverpool, que perdeu a final de 2005 com o São Paulo. Em 1999, ainda no formato antigo da Taça Intercontinental, o Manchester reclamou o troféu após uma vitória sobre o Palmeiras. Em 2008, Ronaldo recebeu a Bola de Ouro da revista "France Football", para o melhor jogador a jogar na Europa, foi campeão inglês e melhor marcador da Premier League, recebeu ainda a Bota de Ouro por ter sido o melhor marcador europeu, venceu a Liga dos Campeões, prova em que também foi o melhor goleador. Junta agora o troféu do Mundial de Clubes, a prata como segundo melhor desta prova e está nomeado para o prémio da FIFA que distingue o melhor jogador do mundo em 2008, cujo vencedor será revelado a 12 de Janeiro. Um ano em grande para o avançado português que, em termos de competição, só falhou o Euro 2008, com a selecção portuguesa. No jogo de atribuição do terceiro lugar do torneio mundial de clubes da FIFA, os japoneses do Gamba Osaca derrotaram os mexicanos do Pachuca, também pela margem mínima (1-0). O único golo da partida foi marcado por Masata Yamazaki, ainda na primeira parte.

Ronaldo: Ferguson compara português a Pelé e Maradona


Alex Ferguson comparou Cristiano Ronaldo a Pelé e Maradona, pois, na sua opinião, os sinais de uma carreira igualmente brilhante são evidentes.

«As expectativas são sempre tão altas com Cristiano, sobretudo devido ao seu crescimento nos últimos dois/três anos. Ele marcou 42 golos na época passada, o que para um jogador polivalente como ele é soberbo. Pelé marcou numa final do Mundial com apenas 17 anos e Maradona jogou pela Argentina também com 17. Cristiano tinha 18 e, por isso, as indicações são as mesmas», considerou o treinador do Manchester United, este sábado, em conferência de imprensa realizada em Yokohama, Japão.

«A sua habilidade com os dois pés é tremenda. Nunca o associaríamos a um extremo português, mas ele é absolutamente magnífico. Está com 23 anos, mas tem muitas coisas a seu favor para se tornar uma lenda», defendeu Alex Ferguson, a respeito de Cristiano Ronaldo, um dos marcadores na vitória de quinta-feira sobre o Gamba Osaka, na meia-final do Mundial de Clubes.

O técnico reconheceu que o internacional português ainda não está na forma que o catapultou para a Bola de Ouro, contudo, está no bom caminho. «Ele não perdeu a vontade de ter a bola sempre nos pés. Poucos extremos têm tanta influência num jogo como Cristiano», observou.

18.12.08

Cristiano Ronaldo: «Final com a LDU será mais difícil»


Cristiano Ronaldo, depois de ter ajudado o Manchester United a vencer o Gamba Osaka, por 5-3, esta quinta-feira, nas meias-finais do Mundial de Clubes, assumiu no final do encontro que o objectivo dos red devils é conquistar mais um troféu internacional. "Eu e os meus companheiros queremos vencer este Mundial. É muito importante ganhar no domingo", afirmou o craque português, autor do segundo golo do Manchester United diante da equipa japonesa. Na final do Mundial de Clubes, o Manchester United vai defrontar a Liga Deportiva Universaria (LDU), do Equador. Para Cristiano Ronaldo, a equipa sul-americana será um oponente bem mais incómodo do que foi o Gamba Osaka. "A final de domingo será mais difícil que o jogo de hoje. A LDU será um adversário mais duro", considerou.

Manchester United vence Gamba Osaka por 5-3


O primeiro jogo do Manchester United no Mundial de Clubes confirmou a ida dos ingleses à final da competição. O primeiro golo frente aos japoneses do Gamba Osaka foi apontado pelo central Vidic. Cristiano Ronaldo marcou o segundo. Após um canto de Gigs, o português fez mais um à «ponta-de-lança».

O Gamba Osaka só apareceu na segunda parte e ainda foi a tempo. Yamazaki reduziu para 2-1, aos 74 minutos. A festa durou pouco, já que um minuto depois Wayne Rooney marcou mais um para os ingleses. Do cruzamento de Evra saiu a bola que daria mais um golo aos ingleses. Daren Fletcher fez o 4-1.

Dani também lá esteve e destacou-se na assistência para Wayne Rooney. Segundo golo do inglês na partida. Aos 85 minutos os japoneses voltaram aos golos com uma grande penalidade apontada por Endo. A fechar, novo golo para o Gamba Osaka. Hashimoto fechou a contagem num jogo com oito golos.


AIEP escolhe Cristiano Ronaldo para "pesonalidade do ano"


A Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) escolheu pela segunda vez consecutiva um desportista para "personalidade do ano", com Cristiano Ronaldo a suceder na lista de premiados a Vanessa Fernandes.

Cristiano Ronaldo, que recentemente recebeu a "Bola de Ouro" da revista France Football e é favorito a jogador do ano na eleição da FIFA, foi finalista, para o prémio atribuído pelos cerca de 50 jornalistas de órgãos estrangeiros a trabalhar em Portugal, com o campeão olímpico do triplo salto, Nelson Évora, e com a pintora Paula Rêgo.

"A possível saída do futebolista do Manchester United para o Real Madrid e o facto de ter recebido a Bola de Ouro foram notícia em todo o Mundo", explica Belén Rodrigo, presidente da AIEP.

A jornalista espanhola acrescenta que "Cristiano Ronaldo não só é mediático como é também um dos portugueses que está a contribuir na divulgação do nome de Portugal fora do seu país".

"Esta distinção reconhece o seu trabalho como desportista e espera contribuir ainda mais para a sua projecção internacional", acrescenta.

Há um ano a AIEP distinguiu Vanessa Fernandes, triatleta que em 2007 se sagrara campeã do Mundo, entre outros sucessos internacionais. Já em 2008 viria a ser vice-campeã olímpica em Pequim 2008.

Em ocasiões anteriores, apenas duas figuras do desporto tinham ganho o prémio AIEP - Fernanda Ribeiro, em 1996, no ano em que foi campeã olímpica de 10.000 metros, e Luís Figo, em 2000.

O prémio já distinguiu, desde 1990, figuras da política, artes e espectáculo, como Durão Barroso, Ana Gomes, Pinto Balsemão, Mega Ferreira, José Saramago, Miguel Torga, Manuel Oliveira e Siza Vieira, ou mesmo grupos de pessoas ou instituições, como os "capitães de Abril" e a Fundação Calouste Gulbenkian.


16.12.08

Ronaldo e o ManUnited já estão no Japão


O Manchester United, de Nani e Cristiano Ronaldo, chegaram esta segunda-feira ao Japão, onde se realiza o Mundial de Clubes. Dezenas de adeptos fizeram questão de receber o internacional português no aeroporto internacional de Narita, com camisolas para autografar, e cartazes de boas-vindas. «Vim para o Manchester para ganhar troféus. Conquistar uma taça que nenhum outro clube inglês conquistou é a motivação de que precisamos», afirmou Wayne Rooney. Os britânicos defrontam o Gamba Osaka na meia-final da competição, na próxima quinta-feira.

Cristiano Ronaldo escapa a castigo disciplinar


Cristiano Ronaldo não vai enfrentar nenhum castigo disciplinar depois de ter pontapeado o jogador do Tottenham Michael Dawson no passado fim-de-semana. O extremo português do Manchester United respondeu a uma entrada mais dura do adversário, na partida da Premier League que terminou sem golos em White Hart Lane (0-0), mas esse gesto não lhe vai custar nenhuma sanção. O árbitro Mike Dean não teve qualquer acção disciplinar durante o jogo, mas viu posteriormente as imagens e não mudou a sua opinião. “Contactámos o árbitro, que confirmou não ter visto o incidente na altura, mas que, revendo a situação em vídeo, disse que não teria mostrado o cartão vermelho caso tivesse assistido à cena. Baseado nisto, não vai haver qualquer punição ao jogador”, disse hoje um porta-voz da Federação Inglesa de futebol. Alex Ferguson pode, assim, respirar de alívio, já que Ronaldo não falhará nenhum dos jogos do boxing day, habituais nas férias natalícias.

Cristiano Ronaldo entre os cinco candidatos ao prémio Jogador do Ano da FIFA


Cristiano Ronaldo está entre os cinco futebolistas candidatos ao prémio de jogador do ano da Federação Internacional de Futebol (FIFA), segundo a lista hoje divulgada. Além do avançado português do Manchester United, estão na corrida o brasileiro Kaká, vencedor daquele prémio em 2007, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Fernando Torres e Xavi. Depois de ter sido terceiro em 2007, atrás de Kaká (AC Milan) e de Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo é, desta vez, apontado como o grande favorito à conquista do troféu. Em 2008, o internacional português conquistou a Liga dos Campeões e a Liga inglesa, provas em que foi o melhor marcador. Além disso, sagrou-se o goleador da Europa, conquistando a "Bota de Ouro" graças aos 31 golos apontados na Premier League. Na semana passada, recebeu a "Bola de Ouro", prémio atribuído pela revista France Football, que distingue o melhor jogador do ano na Europa. Caso consiga vencer o prémio da FIFA, o jovem internacional português, de 23 anos, tornar-se-á o segundo jogador da história a vencer os três prémios no mesmo ano, igualando o feito do brasileiro Ronaldo, em 1997. O internacional luso pode tornar-se o segundo português a conquistar o prémio, atribuído pela primeira vez em 1991, depois de Figo, que venceu em 2001. Também Kaká (vencedor em 2007) e Messi (segundo) voltam a estar, um ano depois, entre os jogadores anunciados pela FIFA como candidatos ao prémio, num grupo alargado, pela primeira vez, de três para cinco futebolistas. Aos três repetentes de 2008 juntam-se os espanhóis Fernando Torres (Liverpool) e Xavi (FC Barcelona), respectivamente o autor do golo que deu o título europeu à Espanha (1-0 à Alemanha, na final de Viena) e o melhor jogador do Euro 2008. O vencedor do galardão será anunciado a 12 de Janeiro, na Gala da FIFA, em Zurique.


Ronaldo faz «2 em 3» com a distinção da World Soccer


Depois de ter recebido, há uma semana, a Bola de Ouro da revista France Football, e de ter visto na sexta-feira a FIFA oficializar a sua inclusão na lista de cinco finalistas ao prémio «World Player of the Year», Cristiano Ronaldo juntou este fim-de-semana mais um troféu de prestígio ao seu ano de ouro.

O internacional português ganhou a distinção para o melhor jogador do Ano, na votação efectuada pela revista inglesa «World Soccer», uma das mais prestigiadas no panorama do futebol internacional. Cristiano Ronaldo sucede ao brasileiro Kaká, vencedor em 2007, e tornou-se assim o segundo jogador português a conquistar o troféu, depois de Luís Figo, em 2000.

Como aconteceu com a Bola de Ouro, Ronaldo impôs-se ao argentino Messi, registando 48 por cento dos votos expressos por leitores de 45 países. Messi ficou com 15 por cento, e o terceiro lugar foi para o espanhol Fernando Torres, com 13,6. No prémio, instituído desde 1982, a votação alcançada por Cristiano Ronaldo é a terceira maior de sempre, superada apenas pelas de Kaká, em 2007 (52 por cento) e Platini em 1984 (54 por cento).

Eis a lista dos dez primeiros na edição de 2008:
1- Cristiano Ronaldo, 48,4%
2- Lionel Messi, 15,1
3- Fernando Torres, 13,6
4- Iker Casillas, 5,7
5- Xavi, 5,1
6- David Villa, 2,1
7- Andrei Arshavin, 1,4
8- Marcos Senna, 0,7
9- Franck Ribéry, 0,6
10- Zlatan Ibrahimovic, 0,5

Tottenham 0 - 0 Manchester United


Depois da lesão sofrida na semana passada, frente ao Sunderland, e de ter falhado o último jogo do Manchester United, na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo voltou a ser titular pelos «red devils», no empate sem golos do Manchester United, em Londres, frente ao Tottenham. Depois dos empates de Arsenal e Liverpool, o United foi o terceiro dos candidatos ao título a falhar os três pontos nesta jornada

Com o seleccionador nacional nas bancadas de White Hart Lane, o Bola de Ouro 2008, que viu confirmada, esta sexta-feira, a sua presença entre os cinco finalistas do prémio World Player of the Year, da FIFA, formou o trio ofensivo do Manchester United com o búlgaro Berbatov (permanentemente assobiado pelos adeptos dos «Spurs») e o argentino Carlos Tevez, enquanto Nani ficou no banco dos suplentes.

Ao intervalo, as melhores oportunidades pertenciam ao Tottenham. Van der Sar, com um punhado de boas defesas, impedia que a equipa de Harry Redknapp ganhasse vantagem, isto apesar de os «Spurs» terem menos tempo de posse de bola e de terem perdido o central Woodgate logo nos primeiros minutos, devido a lesão.

Na segunda parte a lesão do russo Pavlyuchenko, substituído por Bent, tirou algum fôlego ao Tottenham, que na maior parte do tempo se viu pressionado pelos «red devils», com Ronaldo em destaque na animação do ataque. No entanto, o croata Modric também esteve perto de conseguir o primeiro golo pelos «spurs», com o seu remate a ser desviado numa altura em que Van der Sar já estava batido. No último minuto, Giggs teve a melhor oportunidade para marcar, na conversão de um livre directo, mas o brasileiro Gomes, com uma defesa fantástica, desviou para a trave um remate que parecia destinado ao ângulo.


11.12.08

“É pesada, mas espectacular”


É pesada, mas espectacular”. Foram estas as primeiras palavras de Cristiano Ronaldo quando segurou nas mãos a tão desejada Bola de Ouro pela primeira vez desde que foi anunciado como vencedor do prestigiado troféu instituído pela revista francesa France Football. A sensação de tocar no troféu foi “indescritível”, porque foi a concretização de um “sonho de menino” e o culminar de uma época absolutamente fantástica. Foi um momento emocionante, que deixou o melhor jogador do Mundo com o olhar turvo e que contagiou a vasta plateia, principalmente os seus familiares, com incidência na sua mãe, Dolores Aveiro, e os seus amigos mais próximos, onde se encontrava Jorge Mendes, proprietário da Gestifute e agente do jogador.
Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro durante o programa televisivo do canal francês TF1, parceiro da France Football. A emissão começou à hora prevista, apesar de Cristiano Ronaldo ter chegado ao estúdio com cerca de 30 minutos de atraso, devido ao cerrado nevoeiro que obrigou o avião que saíra de Manchester a desviar a sua rota e a ter de trocar o Aeroporto de Orly pelo Aeroporto Charles de Gaulle. A eficiência da organização, no entanto, colocou Cristiano Ronaldo no ar apenas dois minutos depois de ter chegado ao estúdio e tudo decorreu de acordo com o que estava previsto. Na plateia encontrava-se um vasto número de consagrados convidados, entre os quais Alex Ferguson (que viajou com o jogador), Lazlo Boloni ou Gérard Houllier.
Durante a emissão em directo a carreira de Cristiano Ronaldo foi passada em revista, assistindo-se, ainda, a uma série de depoimentos de figuras proeminentes do mundo do futebol, casos de Evra, Kaká, Etoo, Figo, Luiz Felipe Scolari, Benzema, Pauleta e Arsène Wenger. Obrigado a todos, também aos meus companheiros de equipa, sem os quais não teria conseguido vencer este troféu”, agradeceu um emocionado, mas radiante Cristiano Ronaldo, que não esqueceu a sua família, os seus amigos mais próximos e o seu agente Jorge Mendes. “É difícil, tinha aqui uma lista de todos aqueles a quem queria agradecer…”, acrescentou com o seu sorriso de menino. “Sinto-me muito feliz”, reconheceu. “Como todos sabem este era um sonho que acalentava desde
criança, que sempre quis ganhar e por isso me sinto comovido, mas feliz”, admitiu.
No momento da consagração, Cristiano Ronaldo mostrou-se igual a ele próprio e prometeu não ficar por aqui, garantindo que a conquista da Bola de Ouro “é um primeiro passo para chegar ainda mais longe”. “É sempre especial conseguir um atestado de excelência como este, mas o mais difícil será manter este nível. Espero consegui-lo, porque sou uma pessoa ambiciosa e tenho mentalidade lutadora. Quero prosseguir o meu caminho, como aconteceu com os melhores jogadores antes de mim, continuando a aprender, individual e colectivamente”.
(Thanks Gestifute)

Ronaldo Bola de Ouro - Video

1:


2:

Manchester United 2 - 2 Aalborg


O Manchester United, sem alguns titulares indiscutíveis, como o craque português Cristiano Ronaldo (poupado por causa de uma lesão na anca), decepcionou os seus adeptos em empatar (2-2) com o Aalborg, em Old Trafford, em jogo do Grupo E da Liga dos Campeões.

Nos "red devils", Nani foi titular e alinhou os 90 minutos. Os golos do Manchester United, que esteve a perder, foram marcados por Tevez, aos 3', e Wayne Rooney, aos 52'; Jakobsen, aos 31', e Curth, aos 45'+2, apontaram os tentos da equipa dinamarquesa, que terminou o agrupamento no terceiro lugar e agora irá disputar a Taça UEFA.

No Celtic Park, o Celtic superou em vão o já apurado Villarreal, por 2-0, golos de Maloney, aos 14', e McGeady, aos 45'+2. A expulsão de Franco, aos 35', penalizou a formação espanhola.

<>


10.12.08

Bola de Ouro - Fotos


7.12.08

Manchester United-Sunderland, 1-0

Não correu bem o primeiro jogo de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United depois de ter sido consagrado Bola de Ouro 2008, esta semana. No embate com o Sunderland, em Old Trafford, o internacional português lesionou-se aos 59 minutos, após choque com um defesa, num remate na área, e teve de ser substituído aos 66 minutos, queixando-se de dores fortes na zona das costelas. O galês Ryan Giggs entrou para o seu lugar, na mesma altura em que Alex Ferguson tinha substituído Fletcher por Anderson.
Para os «red devils», o que se previa ser uma vitória tranquila acabou por ser uma noite de sofrimento, só desfeita nos descontos, quando, depois de um remate de Carrick ao poste, o sérvio Vidic apareceu na área para fazer a recarga vitoriosa.
Até aí, tinha sido um jogo de sentido único, com o Manchester United a empurrar para a sua área um Sunderland que praticamente só defendeu.
Aos 58 minutos, impaciente com tanto domínio sem resultados, Alex Ferguson procedeu à primeira mexida na equipa, lançando o argentino Tevez, autor de quatro golos na vitória (5-3) sobre o Blackburn, para a Taça da Liga, para o lugar de Ji-Sun Park.
Num encontro com a particularidade de colocar frente a frente os irmãos Ferdinand (Rio nos visitados, Anton nos visitantes) Cristiano Ronaldo formou o trio ofensivo com Rooney e Berbatov, mas também ele se debateu com a falta de espaços, tal a dimensão do «autocarro» que os visitantes estacionaram na sua área.

5.12.08

Cristiano Ronaldo: «Estive à beira de assinar pelo Arsenal»


Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista à France Football, onde revela sem delongas que esteve prestes a assinar contrato com o Arsenal quando ainda alinhava no Sporting. Quando confrontado com o epíteto de "mergulhador", o craque comparou-se ao herói mitológico Hércules. "Estive à beira de assinar pelo Arsenal. Tenho muito respeito pelo treinador deles [Arsène Wenger], porque ele é um homem muito inteligente”, inciou à publicação francesa aquando da conquista da Bota de Ouro, realçando que os gunners lhe ofereciam o triplo dos red devils. Quanto à conquista do prémio, o prodígio português foi claro: “Tenho apenas 23 anos, portanto acho que ainda posso mostrar e fazer muito. Tenho de trabalhar ainda mais e não me acomodar. Quero fazer o mesmo ou mais no próximo ano.” “Quero mais títulos, mais prémios e mais Bolas de Ouro”, reiterou. Questionado sobre o facto de muitos o apelidarem de “mergulhador”, CR7 relembrou o mítico Hércules: “Conhecem-no? Ele era forte e musculado mas por vezes caia.”
<>


Anderson e Cristiano Ronaldo ajudam população


O ex-portista Anderson e o português Cristiano Ronaldo são o rosto da campanha de solidariedade dos jogadores do Manchester United, que pretendem ajudar as vítimas das chuvas que atingiram recentemente o estado de Santa Catarina.

Após a partida de sábado contra o Sunderland, o plantel do actual campeão europeu vai autografar as camisolas, sendo estas leiloadas posteriormente no Brasil. Todo o dinheiro arrecadado será entregue a uma organização de solidariedade brasileira criada tendo em vista a reconstrução das cidades catarinenses.

«Conversei com Cristiano Ronaldo e ele achou uma excelente ideia. Logo depois falámos com o grupo e todos aceitaram participar. Como brasileiro estou muito triste com o que aconteceu em Santa Catarina, mas foi uma alegria enorme ver pessoas de outros países ficaram sensibilizadas com os nossos problemas, o que prova que gostam do Brasil. Vamos fazer a nossa parte e desejamos uma pronta recuperação ao belo estado de Santa Catarina», afirmou Anderson, que tem como empresário um catarinense, Paulo Tonietto.

2.12.08

Melhor do Ano: alguns momentos de Cristiano Ronaldo em vídeo

Cristiano Ronaldo teve uma época em cheio no Manchester United. O extremo marcou 42 golos, venceu a Liga dos Campeões e a Premier League, e arrecadou prémios atrás de prémios.
O Maisfutebol fez uma pesquisa no Youtube e traz-lhe aqui, em vídeo, algumas das imagens que marcaram a época do internacional português.
Veja algumas das imagens que marcaram o ano do português:

Ronaldo: «É um dos dias mais bonitos da minha vida»




Foi com natural alegria que Ronaldo recebeu a revista «France Football» na sua casa, para que fosse confirmado que era ele o vencedor da Bola de Ouro 2008. Embora o troféu não lhe tenha sido ainda entregue (só no próximo domingo), o craque português não escondeu o entusiasmo.



«É um dos dias mais bonitos da minha vida. Ganhar este troféu é um sonho», disse o internacional luso, citado pela própria «France Football». «Aqueles que me conhecem, que vivem junto de mim, sabem que é um sonho que se realiza», acrescentou depois.



Embora tenha sempre assumido que partia como favorito à conquista do troféu, o jogador português disse que só deu como certa a vitória quando a mesma se tornou oficial. «Não tive mesmo pois tinha consciência do que tinha feito ao longo da época. Mas tudo pode acontecer. Agradeço a quem votou em mim. Agradeço também aos meus colegas, que me permitiram ser o melhor. São eles que me passam a bola para marcar os golos», disse. E por falar nos colegas, Ronaldo garantiu que, esta quarta-feira, quando for para o treino, continuará ambicioso. «Serei o mesmo. Mas o que é certo é que quero ganhar novamente. Quando acordar vou dizer a mim mesmo que quero ser melhor ainda», afirmou.

Ronaldo é o vencedor da Bola de Ouro

E o vencedor da Bola de Ouro 2008/09 da ‘France Football’, prémio que distingue, anualmente, o melhor futebolista a actuar nos diversos campeonatos da Europa é... Cristiano Ronaldo.
O anúncio foi feito às duas da manhã (três horas em França) desta terça-feira, no site oficial da France Football. Messi ficou em segundo lugar e Torres em terceiro.

A revista francesa divulgou o nome do vencedor e pôs fim a todas as dúvidas: Cristiano Ronaldo é o sucessor de Kaká e tornou-se no terceiro português a conquistar este prestigiado troféu, que distingue o Melhor Jogador de 2008.

Depois de Eusébio, em 1965, e de Figo, em 2000, Cristiano Ronaldo conquista a Bola de Ouro 2008. O avançado do Manchester United e da Selecção portuguesa venceu com 446 pontos, mais dois do que Kaká no ano passado, em 480 possíveis. Mas, comparativamente com o internacional brasileiro, Cristiano recebeu menos nomeações para o primeiro lugar: Ronaldo foi escolhido em primeiro lugar por 77 dos 96 votantes, e Kaká foi por 78, no ano passado.

Cristiano Ronaldo foi incluído em todas as votações e venceu com larga vantagem em relação a Messi, segundo classificado. O internacional argentino do Barcelona somou apenas 281 pontos, enquanto o espanhol Torres ficou em terceiro lugar com 179 pontos. Casillas foi quarto, Xavi Hernandez, o melhor jogador do Euro 2008, ficou quinto, o russo Andrei Arshavin em sexto, David Villa em sétimo e Kaká em oitavo, com uma pontuação modesta: somente 31 pontos.

Pepe também estava na lista dos nomeados, mas o internacional português não recebeu nenhum voto, tal como Karim Benzema (Lyon), Luca Toni (Bayern Munique), Rafael van der Vaart (Real Madrid), e Youri Zhirkov (CSKA Moscovo).

<>

Ronaldo: "Ouvi um apito e agarrei a bola"


No jogo de ontem, antes da mais do que provável coroação com a conquista da "Bola de Ouro", Cristiano Ronaldo foi expulso aos 68 minutos no dérbi entre o Manchester City e o United. Em detalhe, o extremo mais mediático do futebol mundial deu a sua versão do lance, estranho e bizarro. "O Rooney bateu um canto, saltei e foi quando ouvi um grito do Richards [defesa do City] e, simultaneamente, o som de um apito. Fiquei convencido de que o árbitro tinha assinalado falta, desisti de cabecear e eventualmente de marcar golo e agarrei a bola de forma a permitir que Richards fosse assistido", explicou, reafirmando a sua inocência. "Nunca me passou pela cabeça que o árbitro me mostrasse o cartão amarelo. Tentei explicar-lhe que ouvi um apito e que tomei a iniciativa de interromper a jogada, mas nem sequer me ouviu", referiu, considerando "importante" o triunfo "mesmo com dez unidades".

1.12.08

United vence (1-0), mas Ronaldo é expulso!

Ronaldo foi expulso no derby de Manchester, mas o United venceu na mesma pela margem mínima (1-0). Rooney marcou na primeira parte o golo que fez o resultado e Nani não saiu do banco. Já Ronaldo viu dois amarelos no espaço de dez minutos e foi para os balneários mais cedo. Uma péssima forma de comemorar a quase certa Bola de Ouro.
No final de um jogo muito discreto do extremo. Aliás, Howard Webb podia ter mostrado o vermelho logo na altura do primeiro amarelo. Ronaldo cometeu falta sobre Wright-Phillips, o árbitro admoestou-o e Ronaldo ficou a bater palmas na direcção do juiz, a dois metros dele.
Webb olhou para o português e respirou fundo. Isto aos 59 minutos. Pouco depois, aos 68 minutos, na sequência de um canto, Ronaldo saltou à bola e acabou por tocá-la com as duas mãos. O árbitro mostrou-lhe o segundo amarelo.
O lance provocou grande revolta entre os elementos do United. Ronaldo justificou que lhe pareceu ouvir o árbitro apitar, mas ninguém apitou. Foi um momento estranho, mas não deixa de ser verdade que Ronaldo arriscou quando já tinha um amarelo.
A expulsão do português marcou indubitavelmente o jogo a partir daquele momento. O Manchester City veio para a frente e tratou de procurar por todos os meios o empate, carregou, carregou, carregou, mas não conseguiu marcar.
Faltou Ronaldo sim, mas também faltou Robinho
Aliás, a formação de Mark Hughes só fez um remate que acertasse na baliza, já em período de descontos, na melhor oportunidade de golo que teve: Van der Saar efectuou grande defesa. Nas restantes cinco vezes que conseguiu finalizar com perigo, todas as bolas saíram ao lado.
Com um Robinho claramente abaixo do que tem feito, o City esteve muito distante de confirmar a veia goleadora dos últimos dois encontros. Já o United, também com um Ronaldo claramente abaixo do que pode fazer (só atirou uma vez à baliza, logo no início, num cabeceamento que saiu ao lado), foi melhor enquanto teve onze e tratou de defender depois.
Já em período de descontos, houve um lance sensacional: Hart, o guarda-redes do City, foi à área adversária num canto que não deu nada, mas a equipa recuperou a bola e ele continuou no ataque, o United ganhou depois o esférico, Hart fez um longo sprint para a sua baliza, Giggs deu para Rooney e este rematou a 40 metros da baliza, com o guarda-redes do City defendeu a bola em esforço sobre a linha de golo!
No final, e com esta vitória, o Manchester United mantém o terceiro lugar, agora com 28 pontos, menos cinco do que os líderes Liverpool e Chelea. Já o Manchester City, que a meio da semana garantiu a passagem à próxima fase da Taça UEFA, é 14º com 17 pontos, apenas dois acima da linha de água.