CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

28.11.08

Evra sobre Ronaldo. "Ele terá vários inimigos"


No Manchester United ninguém duvida que Ronaldo vai vencer a Bola de Ouro esta ano. Todavia, Evra acredita que este triunfo poderá levar o português a ser encarado de outra forma. "Já disse a Ronaldo que, quando as pessoas o virem em fotografias com a Bola de Ouro, ele terá vários inimigos. É a vida. Quando se é o melhor jogador, toda a gente te tenta ultrapassar", declarou o lateral francês, que já avisou o extremo para "estar preparado" para os ambientes hóstis. "Ele sofreu muitas faltas contra o Villarreal e os adeptos tentaram afectá-lo. É normal", rematou Patrice Evra.

Dolores pede um neto a Cristiano Ronaldo



Fazer lista de prendas para o Natal é algo comum, mas há quem faça já os seus pedidos para a Consoada de 2009. A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, faz parte desse grupo.

“Para o ano, gostava que o Ronaldo me oferecesse um netinho. Mas para isso tem de arranjar uma mulher como deve ser”, afirmou à “TV Mais”, acrescentando que a família passará a consoada em Manchester.

25.11.08

Cristiano Ronaldo - NikePro (New)

Lançamento CR7 By TV "Ucrania"

Ferguson reforça defesa a Cristiano Ronaldo


O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, denunciou segunda-feira que o internacional português Cristiano Ronaldo, avançado do campeão inglês de futebol, não recebeu a devida protecção do árbitro no jogo com o Aston Villa.

"Acho que demonstrou uma coragem admirável no sábado. Foi derrubado muitas, muitas vezes, a maioria das quais de forma legal, mas houve algumas situações em que não recebeu protecção adequada", acusou Ferguson, aludindo ao jogo da 14.ª jornada da Liga inglesa.

O técnico do Manchester United, que falava em Madrid, onde terça-feira defronta o Villarreal para a Liga dos Campeões, comparou as faltas que Ronaldo sofre a "ser atingido com um bastão na cabeça".

"Alguns criticam-no, mas pergunto quantas pessoas é que suportavam ser atingidas com um bastão na cabeça", observou Ferguson, comentando o encontro de sábado (0-0), no qual Ronaldo saiu a coxear aos 82 minutos, substituído pelo brasileiro Anderson.

O treinador do Manchester United preferia poupar o avançado português no jogo com o Villarreal, mas advertiu que "quando um jogador demonstra tanto entusiasmo (em jogar) não se deve refreá-lo, mas sim encorajá-lo".

Astron Villa 0 - 0 ManU



O Aston Villa empatou (0-0) este sábado com o Manchester United, em encontro da 14.ª jornada da Liga inglesa. A equipa de Cristiano Ronaldo (saiu lesionado aos 82 minutos) e Nani (entrou aos 71) perdeu, assim, a oportunidade de reduzir a diferença pontual para os líderes Chelsea e Liverpool.
A formação de Alex Ferguson ocupa o terceiro posto com 25 pontos, mas tem ainda menos um jogo.
Com esta igualdade, o Aston Villa ultrapassou o Arsenal na classificação. A formação de Villa Park está no quarto posto com 24 pontos.


C.Ronaldo o melhor do Mundo para os futebolistas


Cristiano Ronaldo recebeu na manhã desta segunda-feira, em Carrington, o troféu da FIFPro para o melhor jogador do Mundo referente à época 2007/08 e das mãos do seu treinador Alex Ferguson. A distinção é tanto mais importante quanto foi obtida através da recolha dos votos dos cerca de 57.500 futebolistas associados da Federação Internacional de Futebolistas Profissionais, o que significa que resulta do reconhecimento dos seus companheiros de profissão pela magnífica temporada que realizou na última época, na qual marcou 42 golos no total das competições, vencendo a Premier League e a Champions League. “É fantástico”, reagiu Cristiano Ronaldo no momento da entrega do troféu. “Ser premiado pelos meus colegas de profissão, mais de 50 mil jogadores, é algo absolutamente fantástico”, reforçou.
O internacional português sucede desta forma a Kaká, na antecâmara das distinções que se avizinham, a Bola de Ouro e o FIFA World Player, prémios que serão conhecidos em Dezembro.
Agradeço aos meus companheiros de equipa, treinadores e a todas as pessoas do Manchester United, bem como da selecção nacional, à minha família e amigos, por todo o apoio que me têm dado”, acrescentou Cistiano Ronaldo, que fez questão de agradecer igualmente à FIFPro, “não só pelo prémio como também pelo trabalho que realiza na protecção dos interesses dos jogadores espalhados por todo o Mundo”.
A FIFPro elegeu ainda a equipa ideal do ano, da qual Cristiano Ronaldo também faz parte, e que integra os seguintes jogadores:
Guarda-redes: Casillas (Real Madrid).
Defesas: Sérgio Ramos (Real Madrid), John Terry (Chelsea), Puyol (Barcelona) e Rio Ferdinand (Manchester).
Médios: Gerrard (Liverpool), Xavi (Barcelona) e Kaká (AC Milan).
Avançados: Messi (Barcelona), Fernando Torres (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

Jogos particulares: Adversários de Portugal com sortes diferentes


A Suécia e a Dinamarca, adversárias de Portugal na fase de qualificação para o Mundial-2010 foram derrotadas, esta quarta-feira, pela Holanda e pelo País de Gales, respectivamente, em encontros de preparação. A preparar o encontro com Portugal, a 28 de Março de 2009, a Suécia teve um mau ensaio, perdendo na Holanda, por 3-1, com Robbie Van Persie (32 e 47 minutos) e Dirk Kuyt (90) fizeram os golos da "laranja mecânica", enquanto Kim Kallstrom (51) marcou para a equipa nórdica. Mais surpreendente foi a derrota caseira sofrida pela Dinamarca, líder do Grupo 1 da fase de apuramento para o Mundial-2010, na África do Sul, em igualdade com a Hungria, ambas com sete pontos. Aos 77 minutos, Craig Bellamy marcou o único golo da vitória do País de Gales, terceiro no Grupo 4, sobre a Dinamarca. A Hungria foi a única adversária de Portugal a ganhar hoje, vencendo no terreno da Irlanda do Norte, por 2-0, com golos de Sandor Torgelle (57 minutos) e e de Zoltan Gera (71). Depois de ter conseguido um nulo em Braga, frente a Portugal, a Albânia voltou a empatar, desta feita a um golo no terreno do Azerbaijão, que chegou a estar em vantagem, com um tento de Subasic, aos quatro minutos, mas viu, sete minutos depois, Bakaj empatar. Malta, que ocupa o último lugar do Grupo 1, com quatro derrotas em outros tantos jogos, perdeu em casa com a Islândia, com o golo solitário da partida a ser apontado por Helguson.

Portugal 2 - 6 Brasil


A Selecção Nacional - Clube Portugal perdeu frente ao Brasil por 6-2, em partida amigável realizada na madrugada de quinta-feira (hora de Portugal Continental) em Gama, cidade dos arredores de Brasília. Numa partida que assinalou a inauguração do remodelado Estádio Walmir Campelo Bezerra, conhecido por “Bezerrão”, Portugal até inaugurou a contenda por intermédio de Danny, mas não conseguiu fazer frente ao vendaval “canarinho”, onde Luís Fabiano apontou três golos. Nota ainda para a estreia de César Peixoto na selecção principal, ao substitiur Maniche a quatro minutos do fim. Com Tiago de regresso à titularidade e Danny como elemento mais adiantado, o conjunto de Carlos Queiroz começou bem a partida e adiantou-se logo aos quatro minutos. Deco cruzou largo da esquerda para Bruno Alves, o defesa do FC Porto rematou e Danny estreou-se a marcar pela formação das quinas à quinta internacionalização, ao desviar a bola à boca da baliza. Num início de jogo muito vivo, Portugal cedo começou a sentir problemas com a velocidade imposta pelos jogadores “canarinhos” e cinco minutos depois, num lance de contra-ataque, Robinho fugiu a Pepe, isolou Luís Fabiano e o antigo dianteiro do FC Porto não perdoou frente ao guarda-redes Quim. O conjunto lusitano teve dificuldades em travar as rápidas arrancadas adversárias e, em mais um excelente troca de bola do ataque da equipa de Carlos Dunga, Robinho, bem servido por Kaká, atirou a rasar o poste. O domínio dos homens da casa deu frutos aos 25 minutos, quando o dianteiro do AC Milan fugiu pela direita a dois adversários e cruzou atrasado para o coração da área, onde Fabiano recebeu o esférico, rodopiou sobre Pepe e atirou a contar. Pouco depois, Cristiano Ronaldo rematou de cabeça ao lado e, ainda antes do intervalo, Kaká, solicitado por Robinho, errou por pouco o alvo após falha de Alves no meio-campo. Nani e Raul Meireles surgiram nos lugares de Danny e Tiago, passando Ronaldo a actuar como ponta-de-lança. Dois remates de Nani tentaram rumar contra a maré, mas aos 56 minutos um potente cruzado de Maicon aumentou a vantagem do Brasil para 3-1, após mais uma boa troca de bola com Robinho, Elano e Fabiano. O tento abalou o conjunto português e, dois minutos volvidos, Maicon, novamente na direita, cruzou para o remate à meia-volta de Robinho. Quim ainda defendeu o remate do Manchester City FC, mas Fabiano completou o seu “hat-trick” ao não perdoar na recarga. Num jogo aberto, Deco assistiu Simão Sabrosa e o extremo do Club Atlético de Madrid reduziu a diferença frente a Júlio César aos 62, antes de Elano fazer o quinto num remate cruzado da direita três minutos depois e o suplente Adriano fechar a contagem aos 90, num golpe de cabeça à vontade na área.

Selecção unida


Carlos Queiroz, garantiu, terça-feira, que Portugal vai "jogar para ganhar" o encontro particular com o Brasil, que se realiza esta quarta-feira, em Gama, arredores de Brasília, às 22h00 (hora local).

"Temos uma coisa em mente: fazer um bom jogo de futebol e fazer tudo, do princípio ao fim, para ganhar.", disse o Seleccionador Nacional, em conferência de imprensa.

Queiroz advertiu que "o passado não ganha, nem perde jogos", em alusão, tanto aos oito desaires, em oito jogos, sofridos pela equipa das "quinas" em solo brasileiro, como aos recentes sucessos sobre o Brasil.

Questionado sobre se optaria pelo 4-3-3 na partida do estádio do Bezerrão, Carlos Queiroz esquivou-se de adiantar o sistema táctico, mas admitiu que existe "uma certa abertura" para algumas decisões que vai tomar.

"Cada um destes jogos é importante para manter a coerência de base, estabelecer a consistência da equipa e, sobretudo, criar rotinas de entendimentos que, a médio prazo, possam dar os seus frutos. Mas existe alguma abertura para decisões que eu vou tomar", assinalou.

Queiroz afirmou-se orgulhoso por nos últimos anos ter crescido a disputa entre portugueses e brasileiros pela eleição do melhor jogador do Mundo.

"É muito bom que se consiga manter esta competição entre nós", realçou, num ano em que o português Cristiano Ronaldo é o grande favorito a receber a distinção, o que o tornaria o sucessor do brasileiro Kaká.

Já Cristiano Ronaldo prometeu retribuir em campo o carinho com que foi recebido no Brasil.

"Sinto-me muito acarinhado pelos brasileiros, que me apoiam bastante e gostam de mim. Não imaginava que era tanto. Vou tentar retribuir da melhor maneira possível, esforçar-me em campo, dar espectáculo e ganhar coisas no futebol", disse o avançado.

O internacional português do Manchester United, recebido como um ídolo na capital brasileira, admitiu que sempre teve o sonho de ser distinguido como o melhor jogador do mundo, mas advertiu: "Não estou obcecado por isso", admitindo que nunca pensou em chegar a um nível tão alto.

Ao lado de Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa esteve Simão Sabrosa que se mostrou orgulhoso pelo facto de um português ser um forte candidato a melhor do Mundo.

"Mesmo estando no país do futebol, isso é reconhecido e para nós é um orgulho", observou.

Simão afirmou ainda que a “equipa de todos nós” está numa fase de mudança, com novo treinador, Carlos Queiroz, novos métodos, mas quer terminar o ano com uma boa imagem.

"O clima do jogo será de festa, mas nós, dentro do campo, vamos jogar para ganhar", assegurou.

A Selecção Nacional realizou o treino de adaptação ao relvado do Estádio “Bezerrão”, ao qual o Embaixador de Portugal em Brasília fez questão de assistir, logo depois do Brasil.

Os jogadores portugueses entraram em campo de mãos dadas com crianças carentes vestidas com a camisola da “Selecção das Quinas”. “Foi uma sensação inesquecível", confessou à Agência Lusa o jovem Bruno, de nove anos, depois de alguns momentos de convívio com os futebolistas da equipa portuguesa.

Discurso ambicioso

Duas das principais estrelas do jogo particular de quarta-feira, entre Brasil e Portugal, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká, disseram na noite de segunda-feira à Agência Lusa, ao desembarcarem em Brasília, que esperam a vitória.

“Espero ganhar”, afirmou Cristiano Ronaldo, que está na corrida ao prémio de melhor do Mundo em 2008, após ser questionado pela Agência Lusa se seria desta vez que a Equipa das Quinas venceria em solo brasileiro, onde soma oito desaires, em oito jogos.

Já Kaká, jogador do AC Milan, disse à Lusa que, além da vitória, vai tentar “dar espectáculo” em Brasília, sua terra natal. “Se a vitória será folgada, essa é outra história”, considerou o melhor jogador do Mundo em 2007, após passar pelo controlo dos passaportes.

Para o seleccionador português Carlos Queiroz, a sua equipa chegou a Brasília com o objectivo de “fazer um bom jogo e, obviamente, tentar ganhar”. “Esperamos uma grande partida e, sobretudo, que Portugal tenha um bom desempenho. O segundo objectivo é não deixar de cumprir a nossa meta e dar um passo em frente para a preparação para Mundial”, destacou Carlos Queiroz.

O avião A340 da companhia aérea TAP que transportou os 20 convocados pelo técnico português e os 18 brasileiros da selecção “canarinha” que jogam na Europa aterrou às 23h15 horas locais (01h15 horas em Lisboa) no Aeroporto Internacional de Brasília.

Cerca de 300 pessoas, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Valmir Lemos de Oliveira, aguardavam a saída dos jogadores das duas selecções no aeroporto.

Na tarde desta terça-feira, os jogadores portugueses cumprem o seu treino de adaptação ao relvado do Estádio “Bezerrão”, nos arredores de Brasília, pouco antes da equipa brasileira. Os 20 mil lugares do “Bezerrão” estão preenchidos na partida de quarta-feira, às 22h00 horas em Brasília (00h00 de quinta-feira em Lisboa).

O jogo vai assinalar a reabertura do estádio, que passou por obras para cumprir as exigências da FIFA e poder ser uma das sedes do Mundial de 2014.

14.11.08

Bola de Ouro: Zidane aposta em C.Ronaldo


Zinedine Zidane não tem muitas dúvidas na hora de escolher um favorito para vencer a «Bola de Ouro», prémio de melhor jogador atribuído anualmente pela France Football: Cristiano Ronaldo.
«Depois de tudo o que ganhou este ano, penso que ele é o favorito», disse o antigo organizador de jogo da selecção francesa, entretanto reformado, que arrecadou o troféu em 1998.
Campeão de Inglaterra e vencedor da Liga dos Campeões, Bota de Ouro Europeu e melhor marcador da prova milionária, o português somou ainda uma série de prémios individuais ao longo do ano.

Jantar Unicef 09/11/08

Pois é pessoal, como não podia deixar de ser já lá vai mais um jantar de Apoio à UNICEF e como não podia deixar de ser o nosso craque esteve lá, assim como todos os colegas do ManU...
Ajudar está em 1º Lugar