CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

29.8.08

Eleição Melhor Jogador 2008 - Fotos


Ronaldo ... o Melhor do Ano



Das mãos de Platini recebeu o prémio de melhor jogador da última edição da Liga dos Campeões; de Eusébio recebeu a distinção de melhor avançado do ano, ele que até é extremo. Cristiano Ronaldo foi a estrela maior da cerimónia desta quinta-feira realizada pela UEFA, no Mónaco, que intercalou o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões com a eleição dos melhores jogadores do último ano. Petr Cech, John Terry e Frank Lampard, todos do Chelsea, ficaram com os prémios para o melhor guarda-redes, melhor defesa e melhor médio, respectivamente.
“O segredo é o trabalho”, explicou Cristiano Ronaldo logo após ser eleito melhor avançado da prova ou não tenha sido ele o melhor marcador da competição, com oito golos. “Sinto muito orgulho neste prémio e é uma honra ser considerado pela UEFA o melhor avançado da Champions sendo eu um extremo”, acrescentou.
Os dois prémios que recebeu acabam por ser o reconhecimento da Europa do futebol à magnífica temporada que realizou, voltando a ser a principal figura do Manchester e contribuindo decisivamente para a conquista da Liga inglesa e da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, que cumpre a etapa derradeira de recuperação da intervenção cirúrgica a que foi submetido em Julho, sucede a Kaká como o melhor jogador do ano passado, facto que o deixa “honrado e orgulhoso”. “Esta é uma grande sensação, sinto-me imensamente feliz e não posso deixar de agradecer aos meus companheiros de equipa”, afirmou.
Lista dos premiados:
Melhor jogador do ano – Cristiano Ronaldo (Manchester)
Melhor guarda-redes – Petr Cech (Chelsea)
Melhor defesa – John Terry (Chelsea)
Melhor médio – Frank Lampard (Chelsea)
Melhor avançado – Cristiano Ronaldo (Manchester)


English

Portuguese soccer player Cristiano Ronaldo was chosen on Thursday as the best player of the Champions League 2007-2008.
For the Union of European Football Association (UEFA) this recognition is in order to hail the international work of Ronaldo, who currently plays for the Manchester United of Britain and with whom he won the Champions Leagues scoring eight goals.
Ronaldo was also chosen the best player in Britain in 2007, because he was the greatest goal maker of the League by scoring 31 goals and he received the Golden Boot.
Currently Ronaldo is out of fields since he has a lesion in his ankle and he is recovering.
Ronaldo, who is considered as the best player of the world, is also candidate to receive the Golden Ball that FIFA gives every year.
Ronaldo also was chosen the best forward according to the UEFA.

Ronaldo regressa às aulas


Este ano, o internacional português volta a ser o rosto da campanha de regresso às aulas dos hipermercados Modelo, um investimento de 1 milhão de euros. A imagem de Cristiano Ronaldo (eleito ontem melhor jogador da Liga dos Campeões da última época) estará estampada em cadernos, mochilas, estojos e outros materiais escolares. “Sei que sou um exemplo para as crianças e quero deixar a minha marca dentro e fora de campo”, afirmou o jogador do Manchester United.

27.8.08

ManU 2008/2009




Sem a bola, Cristiano sofre durante recuperação


Poucos jogadores entram em campo com a mesma alegria de Cristiano Ronaldo. O português costuma desfilar sorrisos na mesma proporção que dribla os seus adversários. Mas desde que precisou ser operado para a correção de uma lesão no tornozelo, em julho, o jogador do Manchester United não tem motivos para sorrir. Em entrevista à imprensa inglesa, ele fala como tem sido difícil ficar longe da bola.
- "Eu nunca passei por uma situação como esta, ficar dois meses sem poder chutar uma bola. Tudo que mais quero é recuperar o mais rapidamente possível. Não estou acostumado a ficar muito tempo fora dos jogos e isso deixa-me triste. Mas o que me deixa mais calmo é que o pior já passou e eu preciso ser paciente" - afirma o jogador, que tem previsão de retorno aos relvados marcada para novembro.
Na semana passada, Cristiano Ronaldo iniciou as primeiras actividades com seus companheiros do Manchester United. Deu leves corridas ao redor do campo do centro de treinos do clube.
- "Estou-me a sair bem fisicamente e sei que a hora em que poderei voltar a chutar a bola está próxima. Jogar futebol é o que me deixa feliz" - explica o jogador, sonhando com a conquista do prêmio de melhor jogador do mundo, no fim do ano.
- "Seria a realização de um sonho, se eu vencesse o prêmio. Poucos jogadores fizeram o que eu fiz na última temporada. Eu acredito que posso ganhar desta vez" - deseja o jogador.

26.8.08

Fotos de C.Ronaldo


25.8.08

Entrevista de Ronaldo à SIC- 25/08/2008

Ronaldo candidato ao onze da UEFA


Faltam 5 dias para o português Cristiano Ronaldo receber mais uma distinção. Na quinta-feira, dia 28, véspera da Supertaça Europeia entre Manchester United e Zenit, no Monaco, a UEFA divulga o onze ideal 2007-08 e se há jogador com presença asseguradíssima no dito cujo esse é Ronaldo, melhor marcador da prova (8 golos, um deles na final, em 11 jogos) e campeão europeu.Forte candidato ao prémio de melhor jogador da Liga dos Campeões, Ronaldo já foi eleito para a equipa ideal da UEFA em 2004 (juntamente com os compatriotas Ricardo Carvalho e Maniche) e 2007. Este ano, o extremo dos red devils é o único português na lista dos nomeados, que são 20 no total, 17 deles da Premiership! Apenas o guarda-redes alemão Neurer (Schalke 04), o defesa espanhol Puyol e o avançado argentino Messi (ambos do Barça) actuam fora do futebol inglês, numa eleição que conta com os votos dos 16 treinadores que chegaram aos oitavos-de-final da Champions.Seja ou não eleito o melhor da Champions (porque a equipa ideal é ele e mais 10), receba ou não muitos troféus até final do ano (FIFA e “France Football”), a verdade é que Cristiano já recebeu o maior prémio do ano com os elogios de Zlatan Ibrahimovic, quando o avançado sueco foi questionado sobre o que falta ao Inter para finalmente acumular “scudetto” e Champions na mesma época: “Temos de ser como o Ronaldo: regulares e fantásticos durante todo o ano, e que festejemos a vitória, mesmo com uma exibição medíocre.”

Ronaldo de volta aos Treinos do ManU


O atacante Cristiano Ronaldo voltou aos treinos no Manchester United. O português, que correu ao redor do gramado usando tênis. O técnico dos Red Devils, Alex Feguson, disse que "...não há pressa alguma em colocar o ‘puto maravilha’, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo submetida no último mês de julho, a jogar. - Cristiano está apenas fazendo corridas, mas estou feliz por isso. Ele também está fazendo trabalho aeróbico na academia há uma semana. O progresso está sendo bom. Não há necessidade de apressar o seu retorno. Vamos fazer um plano de reabilitação de um mês" – afirmou Ferguson, em entrevista ao diário britânico “The Sun”.


O RonaldoNewsTeam, como já seria de esperar, quer apenas que o craque se coloque bem, para que possa jogar na sua melhor forma, fazendo assim excelentes exibições...!!

Regresso de Ronaldo atrasado várias semanas


O regresso à competição de Cristiano Ronaldo poderá não acontecer antes de meados de Novembro, de acordo com informações ontem veiculadas pela imprensa inglesa. O extremo, que tinha regresso previsto para o princípio de Outubro, arrisca ficar de fora dos relvados mais algumas semanas .
Segundo revela o jornal ‘The Sun’, Ronaldo jogou os últimos três meses do campeonato inglês e o Euro’ 2008 infiltrado para atrasar a operação a que foi submetido em Junho ao tornozelo direito. Contudo, esta medida tem atrasado a total recuperação do jogador dos red devils.
Alex Ferguson, treinador do Manchester United, garantiu que não vai haver pressão para a recuperação rápida do português. "É melhor esperar mais algum tempo, de forma a assegurar que ele não volta para terapia logo a seguir a um jogo."
Com este atraso na recuperação, Cristiano Ronaldo pode falhar dez jogos da Liga inglesa e quatro da Liga dos Campeões.

20.8.08

«Ronaldo tem de ser avançado», garante o seleccionador



Carlos Queiroz quer aproveitar a capacidade goleadora de Cristiano Ronaldo, que ao que tudo indica irá ocupar uma zona mais perto das balizas adversárias.
«Não quero, tem de ser. Só vejo uma posição para o Cristiano Ronaldo jogar. E espero que ele esteja a jogar 90 por cento do jogo na linha avançada, cinco no meio-campo e dois por cento na defesa, se possível. Se tiver de estar a 90 por cento na defesa lá terá de ser. Desde que estejamos todos empenhados no objectivo colectivo está tudo bem. Oxalá possa marcar muitos golos e outros jogadores também.»
O avançado do Manchester United encontra-se a recuperar de uma intervenção cirúrgica.

ManUtd: Ferguson quer prolongar contrato de Ronaldo


Alex Ferguson não só considera a novela Cristiano Ronaldo encerrada, como já fala em prolongar o contrato do internacional português. Depois de o jogador ter assumido que fica no Manchester United, o treinador diz acreditar que Ronaldo pode ficar por muitos anos.
O técnico falou em conferência de imprensa, para começar por elogiar a declaração de Cristiano Ronaldo, feita em entrevista ao jornal Público. «Ele explicou-se perfeitamente, o assunto está agora encerrado. Ele está feliz por estar no Manchester United e sempre esteve. Foi só a infeliz intrusão do Real Madrid na vida do rapaz que lhe dificultou as coisas», afirmou.
O técnico deixou ainda mais um recado para o Real Madrid. «Eles agora sabem que estão a lidar com um animal diferente e penso que o Cristiano vai assentar e aproveitar a sua carreira aqui», prosseguiu Ferguson, citado pela Reuters.
O técnico dá depois o exemplo de Rio Ferdinand, para concluir com a convicção de que Ronaldo poderá mesmo prolongar o contrato que o liga ao clube. «É exactamente como o Rio Ferdinand, que se juntou a nós em adolescente e é hoje uma pessoa do Manchester United. Ele vem de outro país, vem de Londres! Não é muito diferente vir de Londres ou de Portugal. O Cristiano tem mais quatro anos de contrato e desejavelmente gostaríamos de o prolongar em algum momento.»

19.8.08

Reportagem vídeo: as seis horas diárias de recuperação de C.Ronaldo


Cristiano Ronaldo regressou a Portugal para prosseguir o plano de recuperação à cirurgia que o vai afastar dos relvados até «final de Setembro ou princípio de Outubro». Esta quarta-feira o avançado ultrapassou mais uma etapa do plano traçado e chegou à clínica do fisioterapeuta António Gaspar a conduzir. Cristiano já conduz, mas prefere manter-se em silêncio. O balanço da recuperação fica reservado para mais tarde e é o responsável pela mesma que fala em entrevista ao Maisfutebol do trabalho diário que está a ser feito.
Lisboa, Los Angeles e agora novamente Lisboa. Três semanas de recuperação, sem direito a descanso. Cristiano Ronaldo faz «trabalho mais específico para o pé, piscina e ginásio». No total «trabalha em média entre cinco e seis horas por dia». «Não tivemos nenhum dia livre», desabafa António Gaspar.
Nesta reportagem vídeo que lhe apresentamos, o fisioterapeuta responsável pela recuperação de Cristiano Ronaldo fala da badalada viagem a Los Angeles e garante que as duas semanas passadas na Cidade dos Anjos foram bastante positivas. As notícias extra-futebol em nada afectaram o internacional português: «A deslocação foi fanática. Saímos do nosso quotidiano e estivemos mais tranquilos e mais aliviados do meio envolvente, num sítio onde nos deixaram trabalhar mais tranquilamente. Mantivemos o plano de trabalho normal de manhã e de tarde. Aliviou-se o espírito e penso que optimizamos o trabalho de reabilitação.».
O contacto com o Manchester United é regular e ainda não está estipulada a data para a reavaliação que será feita pelo ortopedista holandês que operou Ronaldo e pelo médico do clube de Old Traford. Mas, será nos primeiros dias de Agosto.
O regresso ao relvado, esse, ainda está mais distante, mas a acontecerá a tempo de Cristiano Ronaldo conquistar o troféu de Melhor Jogador do Ano. A convicção é de quem diariamente recupera o internacional português e se sente, acima de tudo, orgulhoso por ver o trabalho de um português reconhecido internacionalmente. Veja a reportagem vídeo.

<>

11.8.08

Fisioterapeuta diz que a recuperação de Ronaldo decorre como o previsto


O fisioterapeuta António Gaspar garantiu hoje que a recuperação de Cristiano Ronaldo, operado ao tornozelo direito, está a decorrer como previsto e é feita com conhecimento do departamento médico do Manchester United. No dia em que foi noticiado que o extremo português, assediado pelo Real Madrid, deveria ter-se apresentado no Manchester United, Gaspar disse ainda que Ronaldo está a numa fase de recuperação que alia o trabalho de fisioterapia ao lazer, tendo deixado hoje de andar com auxílio de canadianas. “A recuperação está a decorrer bastante bem, de uma forma muito positiva e de acordo com as nossas melhores expectativas”, disse o fisioterapeuta da Selecção Nacional, em declarações publicadas no site da Gestifute, empresa de agenciamento de futebolistas de Jorge Mendes. Gaspar indicou que, “no último fim-de-semana, Cristiano Ronaldo aproveitou para estar num ambiente mais descontraído, mas não descurou, em momento algum, o trabalho, que realiza de manhã e ao final da tarde”. “O atleta esteve, inclusive, num ambiente aquático, passeando de barco e dando uma pequena volta de mota de água, sob minha orientação, num ambiente de rio muito tranquilo e descontraído, aproveitando para conciliar o lazer com o trabalho de recuperação”, garantiu, precisando que, além do habitual trabalho de ginásio, está focado na “reeducação articular e muscular” do jogador. António Gaspar acrescentou que “todos estes passos têm sido feitos em consonância com o departamento médico do Manchester e com o cirurgião holandês” Niek Van Dijk, que operou o futebolista após o Euro’2008. O fisioterapeuta tem acompanhado Cristiano Ronaldo nas últimas quatro semanas, em Lisboa e Los Angeles (Califórnia), e assegura que o trabalho desenvolvido neste tempo foi o acordado executar até voltar a ser examinado pelo cirurgião, ainda esta semana. “Aí definir-se-ão novas etapas de recuperação, que apesar de já estarem predefinidas serão discutidas entre todos”, precisou António Gaspar, para quem Cristiano dispôs de “óptimas condições” para realizar o trabalho de recuperação nos locais onde esteve neste período de recuperação. Gaspar disse ainda que, “até ao momento, e por vontade do próprio atleta, ainda não houve um único dia livre”, embora o fisioterapeuta tivesse “sugerido um dia de descanso por semana”. “Para mim o importante é que as coisas estejam a correr bem, que o atleta recupere a cem por cento e é precisamente isso que está a acontecer com Cristiano Ronaldo”, conclui o António Gaspar.

Projecto hoteleiro de luxo de C. Ronaldo aguarda Plano de Urbanização


O projecto hoteleiro e imobiliário de luxo no Porto Santo de um consórcio português que tem como um dos investidores o jogador internacional Cristiano Ronaldo está dependente da elaboração de um Plano de Urbanização naquela ilha.
Em declarações à agência Lusa, a advogada da sociedade portuguesa, a Plaza Prestige, que prepara o projecto para este empreendimento de luxo, que inclui hotel e moradias, Sandra Jardim Fernandes, garantiu que os investidores "estão algo decepcionados" com a demora "porque estão à espera desde o ano passado, mas não têm intenção de desistir".
"Para os investidores não tem sido fácil esperar porque gostavam que tudo fosse mais rápido", acrescentou.
"Depois de adquirirem os terrenos na zona da Calheta, a procura e o interesse de várias pessoas tem vindo a aumentar, então a Câmara Municipal do Porto Santo decidiu fazer um Plano de Urbanização para tornar mais célere a aprovação dos projectos de construção", explicou.
Segundo Sandra Jardim Fernandes, "este plano está a ser feito e a sociedade está a aguardar que fique concluído para entregar o projecto do empreendimento, que neste momento é um esboço".
Também o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Roberto Silva, garantiu à Lusa que este projecto hoteleiro e imobiliário do consórcio que tem os futebolistas Cristiano Ronaldo e Luís Figo como associados naquela ilha se mantém.
Hoje os matutinos madeirenses que avançaram que o grupo havia vendido a um outro consórcio estrangeiro o projecto de construção junto à praia de areia amarela na denominada Ilha Dourada.
Apesar das várias notícias que dão conta de que Cristiano Ronaldo e outros empresários pretendem construir um empreendimento de luxo na zona da Calheta, no Porto Santo, não são conhecidos muitos pormenores sobre o projecto.
O próprio jogador natural da Madeira admitiu no livro autobiográfico publicado em 2007 a sua intenção de investir naquela ilha.
Numa entrevista à agência Lusa em Abril deste ano, Cristiano Ronaldo realçou: "neste momento tenho alguns projectos a decorrer no Porto Santo, vamos ver se o Funchal será o próximo objectivo", disse.

Ronaldo nomeado


A magia de Cristiano Ronaldo atravessa continentes. E o reconhecimento à magnífica época que realizou surge agora dos Estados Unidos, mais concretamente do canal de televisão por cabo ESPN, que desde 1993 distingue anualmente os melhores atletas de cada competição dos EUA, individual e colectiva, alargando o prémio a outros continentes, como é o caso do Atleta Internacional do Ano.
Os prestigiados ESPY Awards, que serão entregues nesta quarta-feira, no Nokia Theatre, em Los Angeles, distinguirão 37 desportistas. Cristiano Ronaldo Ronaldo é um dos quatro nomeados para a categoria de Atleta Internacional do Ano, concorrendo com Kaká (futebol), Manu Ginobili (basquetebol) e Rafael Nadal (ténis).
O prodígio português vai estar presente na cerimónia, ele que, apesar de ter apenas 23 anos, já começa a ser um expert em matéria de prémios, tantos são os que já tem na sua sala de troféus. Cristiano Ronaldo partiu nesta terça-feira para Los Angeles, será um dos convidados VIP, mas não estará sozinho. Porque o seu profissionalismo está acima de toda e qualquer suspeita, aquele que é já o melhor jogador do Mundo fez-se acompanhar pelo fisioterapeuta António Gaspar, que mesmo nos EUA manterá o programa de tratamentos ao seu tornozelo direito, depois da cirurgia a que foi submetido há sensivelmente 10 dias.

Ronaldo recusa proposta de renovação


Sim, é verdade que Cristiano Ronaldo ainda não vai para o Real Madrid este ano. Mas ganha força a tese que na temporada 2009-10 vestirá de branco.Essa é a explicação mais óbvia para agora recusar uma renovação de contrato por mais 5 temporadas, com um vencimento progressivamente maior que começaria nos 4,7 milhões euros/época que aufere actualmente até 6,2 no último ano de contrato.A proposta foi feita pessoalmente por Alex Ferguson numa reunião que teve ontem com o craque português em Carrington, o centro de estágio do Manchester United. Ronaldo terá recusado porque não teria sido essa a oferta inicial do clube de Old Trafford e que o fez regressar a Inglaterra. Segundo a imprensa espanhola, Ferguson teria prometido deixar o Bota de Ouro sair no final da próxima temporada em troca de 82 milhões de euros. Mesmo sem citar explicitamente o Real Madrid, o facto de este ser o montante referido pelo clube merengue na última oferta ao clube inglês, dizia tudo.Após a reunião com o patrão dos red devils, Ronaldo regressou a sua casa, sempre acompanhado do fisioterapeuta António Gaspar, que está a tratar da recuperação do tornozelo operado do jogador, e não saiu o resto do dia.Refira-se que, no final, recebeu as visitas de Nani e mais alguns amigos pessoais.

3.8.08

Ferguson começa a admitir saída de Ronaldo


E, finalmente, a fortaleza escocesa começa a ceder. Pela primeira vez, Alex Ferguson começa a dar sinais de admitir a saída de Cristiano Ronaldo. Isto numa altura em que se conhecem os termos do contrato-promessa de Ronaldo com o Real Madrid: cinco anos a 7 milhões de euros por temporada. Números francamente superiores aos do clube inglês que pagava 4,7 milhões anuais.Questionado em conferência de imprensa se estaria em condições de garantir a permanência do português no Manchester United, o técnico insinuou: “É evidente que no futebol dos nossos dias, encontrar alguém que sirva o mesmo clube durante mais de 10 anos é algo excepcional.” O escocês elencou uma série de factores que justificam estes problemas de “fidelidade”: “Com os novos contratos, a lei Bosman e os interesses dos agentes, é muito difícil ter jogadores durante um largo período, especialmente os estrangeiros. Creio que esse é um factor determinante para a fidelidade.”Entretanto, Ronaldo vai prolongar a sua estada em Lisboa, no que parece ser uma contradição às instruções do Manchester United, de se apresentar no clube amanhã.

1.8.08

Pepe: «Ronaldo seria uma mais-valia»

Pepe não hesita em afirmar que Cristiano Ronaldo seria uma mais-valia para o Real Madrid, não só pelo seu potencial como jogador, mas também pela sua maneira de ser, disse o internacional português. «É uma das melhores pessoas que há no futebol», afiança o central dos merengues, decidido, esta época, a conquistar a Champions.«Cristiano é uma boa pessoa, uma das melhores que há no futebol. Está sempre disposto a ajudar e atento às necessidades dos seus companheiros», afirmou Pepe, em entrevista à agencia EFE.À partida para a segunda época em Madrid, o internacional português eleva a fasquia e aponta à conquista da Champions: «Temos bons jogadores, um plantel com muita qualidade e estamos muito unidos. Seria a realização de um sonho pessoal», disse ainda a terminar o defesa central do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo foi ao dentista em Pombal


“Cristiano, cadê você? Eu vim aqui só ‘pra’ te ver!”. Ana Paula tinha o grito na garganta, mas não se atreveu a abrir a boca. Só olhava para cima, de olhos arregalados, à espera de vislumbrar o jogador Cristiano Ronaldo que, no final da tarde da passada terça-feira, esteve em Pombal, uma clínica dentária. Por volta das 18 horas, mal a informação de que o ainda jogador do Manchester United, considerado por muitos o melhor do mundo, estava em Pombal, dezenas de pessoas começaram a aglomerar-se frente à clínica, em pleno centro do Cardal. “Não acredito, é mesmo verdade? Porquê em Pombal?”, dizia a maioria. Muitas crianças, munidas de papéis para, quem sabe, conseguir um autógrafo, aguardavam junto à porta do edifício.A informação passou rápida e, a cada minuto que passava, crescia o número de curiosos. Dezenas de adolescentes, sobretudo raparigas, trocavam risinhos e quem teve sorte de o ver à chegada dizia, à boca pequena, que o jogador estava “mais bronzeado do que nunca” e que “mesmo com as muletas, ele é o maior”. Palavra puxou palavra e, havia mesmo quem dissesse que “hoje vai estar mais cheio do que o último dia do Bodo”. também não faltaram os emigrantes, principalmente de França que, com os telemóveis, avisavam os familiares que estavam prestes a ver o jogador. Pouco antes das 20 horas, alguns agentes da PSP foram até o local, para garantir a saída do jogador em segurança. O empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, abandonou o edifício e foi buscar o jipe em que o jogador se fazia transportar, num claro sinal de que este apareceria em breve. Foi o suficiente para que a população se juntasse, ainda mais, para tentar obter um autógrafo, uma foto ou apenas vislumbrar Cristiano Ronaldo.Assim que o jogador apareceu à porta, começaram a surgir os telemóveis e máquinas fotográficas, e os gritos: “és o maior”, “vá para o Sporting”, “joga mais à bola”. Contudo, Cristiano Ronaldo frustrou as expectativas e entrou depressa para o jipe, sem qualquer palavra. ..

Ronaldo: «Vou resolver tudo para a semana»

E, como se previa, a novela Cristiano Ronaldo reacende-se para o que parece ser, finalmente, o prelúdio do capítulo final, com o jogador do Manchester United a preparar um claro anúncio de intenções. Segundo o diário AS, o internacional português fez chegar aos dirigentes do Real Madrid a seguinte mensagem: “Fiquem tranquilos. Resolvo tudo para a semana. Irei a Manchester para lhes dizer que o meu único desejo é jogar no Real Madrid e que a decisão é irrevogável.”Entretanto, o craque melhora a olhos vistos. Ronaldo chegou à clínica de António Gaspar, onde está a efectuar tratamentos de recuperação da cirurgia a que foi submetido ao tornozelo, a conduzir um Ferrari e com evidentes progressos na sua mobilidade.O jogador recusou fazer comentários à imprensa mas o fisioterapeuta explicou que, de facto, existem melhoras: “Está a 50 por cento da sua recuperação. Tudo está a correr de forma estupenda.” Gaspar chegou mesmo a dizer que a estadia nos EUA foi “benéfica”: “Ajudou-o a descontrair-se”, explicou, acrescentando que para a semana Ronaldo deslocar-se-á a Manchester para outro tipo de tratamentos. Uma deslocação a Inglaterra que promete dar muito que falar...Apoio de pepe. Entretanto, Pepe, entrevistado pelo “AS”, vai dando o seu apoio ao companheiro da Selecção e, espera o central do Real Madrid, futuro companheiro de equipa.Questionado sobre que jogador o impressiona mais, se Messi ou o português, Pepe não tem dúvidas: “Messi é grande mas Cristiano é uma pessoa fora do normal.”O central luso-brasileiro diz mesmo que se entrevistasse o amigo perguntar-lhe-ia se “queria acabar a carreira no Real Madrid”. E quanto à pressão de ficar marcado por uma transferência de 90 milhões, Pepe não duvida: “Seria difícil mas ele acabaria por provar o seu valor no Real Madrid.”