CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

31.7.08

Guerra aberta por Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo continua a ser um dos nomes mais falados na imprensa desportiva internacional. A possível, ainda que cada vez mais improvável, saída do Manchester United tem feito correr muita tinta um pouco por todo o mundo.
O jornal desportivo espanhol 'Marca' afirma, na sua edição de hoje, que Ramón Calderón está decidido a levar Ronaldo para o Real Madrid. O presidente madridista informou a direcção do clube, na reunião realizada ontem, que "ou vem Cristiano ou não vem ninguém". "Fomos bicampeões da Liga espanhola. Trouxemos muitos e bons jogadores e o plantel está fechado", terá dito aos seus colegas de direcção. Assim, e não existindo um plano B para reforçar a equipa orientada por Bernd Schuster, o Real Madrid vai concentrar todos os seus esforços na contratação de Cristiano Ronaldo. Os espanhóis aguardam com impaciência a próxima semana, que poderá revelar-se decisiva. Ronaldo terá que se apresentar em Manchester e os responsáveis do Real Madrid esperam que o internacional português afirme a sua vontade em deixar os "red devils", para que as negociações possam começar. "Estamos preparados para negociar, mas primeiro tem que ser o Ronaldo a fazê-lo com o Manchester, circunstância que neste momento desconhecemos se o fez ou está a fazer", confirmou Calderón à direcção do Real Madrid.
Do outro lado da "barricada", Alex Ferguson também joga os seus trunfos. O treinador escocês do Manchester United deixou uma mensagem bem clara aos donos do clube: "Se Ronaldo sai, eu também". O treinador, que na passada temporada conquistou o campeonato inglês e a Liga dos Campeões, já leva 22 anos à frente do clube de Manchester. Ferguson tenta assim dissuadir a família Glazer, proprietária do clube, de vender Ronaldo.
Se Cristiano sair para o Real Madrid, protagonizará a contratação mais cara da história do futebol. O número 7 do Manchester United custaria algo como 85 milhões de euros ao clube espanhol, mais dez que Zinedine Zidane, quando deixou a Juventus rumo ao Real Madrid, por 75 milhões.

29.7.08

Cantona: "Não sejas estúpido, Ronaldo"


De sete para sete: Eric Cantona, o lendário craque francês que, nos anos 90 do século passado, causou furor com a mesma camisola 7 envergada hoje por Cristiano Ronaldo no Manchester United, aconselhou o internacional português a continuar em Old Trafford e esquecer o Real Madrid.
"Ele seria um estúpido [se deixasse os red devils]", defendeu o agora seleccionador francês de futebol de praia.Cantona defende que Ronaldo só tem a ganhar se continuar a trabalhar com Alex Ferguson, pois, acrescenta a glória do futebol francês, o estilo de jogo do jogador português é o ideal para o que o técnico escocês adoptou.

<>


27.7.08

Beckham apoia ida de C.Ronaldo para o Real Madrid


O médio inglês dos LA Galaxy, onde também joga Abel Xavier, David Beckham, apoia a ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid e diz que o jogador português "tem uma escolha muito dificil para fazer" - se fica em Old Trafford ou se se muda para o Santiago Bernabéu -, rev elou em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.Também Beckham esteve envolvido numa polémica semelhante em 2003, quando se mudou da fria e chuvosa cidade de Manchester para o calor da capital espanhola. O estatuto de Beckham em Old Trafford era semelhante ao que Cristiano Ronaldo tem actualmente. Aliás, Ronaldo foi contratado para substituir o internacional inglês, tendo até lhe sido dado o número sete que pertencia a "Spice Boy"."Quando saí de Manchester, o uníco clube em que eu queria jogar era no Real Madrid", admitiu David Beckham, e acrescentou: "Viver em Madrid e jogar em Madrid. Como este clube só há o Manchester United. Ter essas duas escolhas é bom para ele [Cristiano Ronaldo]". "Jogar pelo Manchester United era o meu sonho, mas também jogar pelo Real. Foi uma escolha incrivelmente difícil de tomar e estou certo que será igual para o Cristiano", terminou.Beckham também acredita que Cristiano Ronaldo merece a Bola de Ouro - prémio entregue pela revista France Football ao melhor jogador do Mundo, assegurando que se há um candidato merecedor do prémio, esse candidato é o português.


Reacções inglesas

Entretanto, o treinador do Wigan, clube da Premier League, Steve Bruce, ironizou com as declarações do presidente da FIFA, Joseph Blatter, e de Cristiano Ronaldo que concordaram que os jogadores de futebol são "escravos dos tempos modernos"."Não concordo com as declarações de Sepp Blatter que dizem que eles [jogadores] são escravos porque eu acredito que ele têm o melhor trabalho do mundo", disse o técnico inglês acrescentando: "A maneira como são tratados, como viajam, o dinheiro que ganham...eles não compreeendem, é um mundo à parte. Eles têm oportunidades fantásticas e uma vida fabulosa", sentenciou.

<>

Gago: «Ronaldo será bem-vindo»



Fernando Rubén Gago, jogador do Real Madrid, fala, em entrevista ao jorna "AS" da eventual ida de Cristiano Ronaldo para Espanha."É um jogador muito bom e parece-me lógico que uma equipa como o Real Madrid o queira, pois todos os grandes clubes estão interessados nele. Não sei se virá, mas se vier abrir-lhe-emos as portas", declara o argentino.O argentino acredita que aquisição de Ronaldo não afectará, pela negativa, o balneário do Real."Aqui somos todos iguais. Isto é uma equipa e cada um deve dar o melhor de si para que o objectivo comum se cumpra", sublinha.Questionado se Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do Mundo, Gago confessa que não."Para mim o melhor do mundo é Messi pela sua maneira de jogar, pela forma como conduz a bola, como muda os jogos. Tem uma qualidade incrível e encanta-me a forma como vive o futebol", confessa.

25.7.08

Ronaldo desmente consumo de alcoool



Cristiano Ronaldo não gastou 12 mil euros em bebidas muito menos em bebidas alcoólicas num clube de Los Angeles, não se separou das canadianas para dançar e, através dos seus advogados, desmente veementemente as notícias que foram sendo publicadas nos últimos dias, tanto na Imprensa portuguesa como na inglesa. Notícias “profundamente atentatórias do crédito e bom-nome” do internacional português e “potencialmente causadoras de danos graves” na sua actividade profissional.
“Falso, absurdo e infundado” são os adjectivos que melhor se aplicam ao que foi levado a domínio público, tanto mais quanto Cristiano Ronaldo não consome álcool, pelo que é falsa a notícia de ter gasto 12 mil euros em bebidas espirituosas, mais ainda a afirmação de estar alcoolizado. Os advogados de Cristiano Ronaldo esclarecem ainda que foi o proprietário do referenciado selecto clube de Los Angeles que arcou com as despesas do internacional português e dos amigos que o acompanhavam, numa atitude de cortesia para aquele que é o melhor jogador do Mundo. E que Cristiano Ronaldo consumiu água e sumos, aliás, como é sua prática corrente.
Porque em causa está o seu bom-nome bem como o seu profissionalismo,“é totalmente falso e absurdo” que Cristiano Ronaldo tenha dançado e deixado, por um momento que fosse, as muletas, que o têm acompanhado desde que, no dia 7 de Julho, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo do pé direito, mantendo-se sempre na sua mesa, na área reservada do clube, cumprindo as indicações médicas que recebeu. A verdade é que Cristiano Ronaldo esteve sempre acompanhado por António Gaspar, fisioterapeuta da selecção nacional que está encarregue do seu trabalho de recuperação, como continua a estar acompanhado por aquele profissional de saúde.
“Só por má-fé se pode inventar e divulgar que Cristiano Ronaldo se comportou da forma descrita, desadequada à sua actividade profissional e, em particular, ao seu estado de saúde, em virtude da operação a que foi sujeito e sob a conivência de António Gaspar!”, asseguram os advogados portugueses, que já fizeram chegar aos jornais portugueses o respectivo pedido de direito de resposta. Também os advogados ingleses de Cristiano Ronaldo já tomaram medidas em relação às notícias publicadas no Reino Unido.
<>

Tevez: «Percebo por que Cristiano Ronaldo quer ir para o Real»


Prossegue a novela da eventual saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid. O protagonista já abordou o assunto várias vezes, e agora o tema esgota-se por aqueles que contracenam com o português no Manchester United ou com os que esperam por ele na capital espanhola. Desta vez foi Carlos Tevez a comentar o possível negócio. Diz o argentino do United que entende o camisola sete dos red devils.
«Esta é uma decisão pessoal que cabe apenas a ele, se ele procura algo diferente penso que a sua ideia deve ser respeitada», disse Tevez, citado pelo Daily Mail. «Percebo Cristiano Ronaldo, qualquer jogador quer jogar pelo Real Madrid, mas, por outro lado, também acho que qualquer pessoa gostava de estar no Manchester United», acrescentou o avançado.
De resto, Tevez revelou que não falou com o extremo português, o qual o Manchester United não quer deixar sair, e sublinha que «ninguém fica satisfeito, quando estas coisas acontecem».

<>

23.7.08

“Ir para Madrid seria o pior para Ronaldo”



Alex Ferguson reforçou ontem o aviso a Cristiano Ronaldo sobre os riscos de uma eventual transferência para o Real Madrid. "Acredito honestamente que ir para o Real Madrid seria o pior para ele. Tem 23 anos e está num clube fantástico", disse o técnico escocês, na África do Sul, onde o Manchester United está a efectuar a pré-temporada.
"No ano passado assinou um contrato de cinco anos com o clube e ainda restam quatro anos para cumprir. É definitivo. Eu vi a sua assinatura", frisou o treinador dos red devils, adoptando uma posição de força no braço-de-ferro com os merengues e o jogador. "Após a final da Champions, Ronaldo era o rapaz mais feliz do Mundo. Penso que ele sabe qual o melhor clube para se estar e esse clube é o Manchester United", concluiu.

Cristiano Ronaldo “dribla” na praia


O internacional português parece ter gostado do sol das terras de Tio Sam. Cristiano Ronaldo tem sido uma presença assídua nas praias de Los Angeles e não passa despercebido. Nem quer!O extremo do Manchester United não resiste em mostrar todo o seu charme quando vê uma beldade e, segundo o tablóide inglês “The Sun”, que cita um amigo do craque dos red devils, o truque para as conquistar é uma piscadela de olhar. Até agora ainda nenhuma caiu, mas uma coisa parece certa: Cristiano Ronaldo anda à procura de substituta para Nereida Gallardo. E não deve tardar muito!

20.7.08

Man. United avisa: Ronaldo fica mas sem qualquer aumento


David Gill, director-executivo do Manchester United, fez questão de colocar um ponto final em mais um rumor relacionado com Cristiano Ronaldo. Segundo alguns relatos, o português estaria disposto a afastar de vez o Real Madrid em troca de novo aumento salarial.
«Ronaldo tem contrato até 2012 e tudo que estamos a fazer é dizer que temos claramente um dos melhores jogadores do Mundo. Ele entrou num novo contrato, o seu terceiro com o Man. United, que foi assinado 15 ou 18 meses depois do contrato anterior. Ele fez isso mesmo de livre vontade, em Abril de 2007», recordou Gill, em declarações reproduzidas pelo The Times.
Como tal, o director-executivo dos «red devils» acredita que Cristiano Ronaldo vai honrar o seu compromisso e demonstrar a sua lealdade. «No último contrato, já foi aumentado. Não vai haver outro contrato. Sentimos que ele terá de demonstrar algum compromisso e lealdade, tal como nós temos demonstrado. Na nossa hierarquia de salários, o Ronaldo pode dizer que está muito bem. Falam em certos números, mas seria louco oferecer o mesmo que se diz que o Real Madrid estaria disposto a oferecer», rematou Gill.


<>

Só Deus sabe onde vou jogar, diz Ronaldo



Pivô de uma discórdia entre Manchester United e Real Madrid, que lutam para contar com seu futebol na próxima temporada, o meia-atacante Cristiano Ronaldo mantém a sua postura de evitar o assunto. Neste sábado, diante da insistência dos jornalistas, o astro português comentou a indefinição, mas nada esclareceu.
"Só Deus sabe sobre o meu futuro. Quero ser feliz independentemente do lugar em que eu atue. Eu preciso estar motivado, porque isso será fundamental', despistou. O craque tem contrato com o Manchester até 2012, mas o Real apresentou uma proposta milionária e tenta convencer os ingleses a negociá-lo.
Ronaldo, aliás, admitiu estar contente com os milhões de euros que os merengues cogitam desembolsar para realizar o sonho de sua contratação. "Os grandes jogadores sempre são assediados pelos grandes clubes. Não é só comigo que isso acontece, é algo normal. Já fui assediado em outras ocasiões", revelou o jogador.
Nesta sexta-feira, o técnico dos Diabos Vermelhos, Alex Ferguson, garantiu que o atleta não iria para o time madrileno. A declaração, no entanto, não serviu para o fim das especulações, e a imprensa espanhola segue apostando na negociação neste sábado.
O jornal El Pais publica que o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, ainda não desistiu do português, enquanto o esportivo Marca diz que Ronaldo se reunirá no fim do mês com a diretoria do atual clube para manifestar seu desejo de seguir para a Espanha.

15.7.08

Best Moments: Ferias 2008


Cannavaro aconselha Ronaldo a ficar no Manchester


O zagueiro Fabio Cannavaro não espera ter o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, como seu novo companheiro de equipe no Real Madrid na próxima temporada. O jogador ressalta que o meia-atacante tem acordo com os ingleses até 2012. “Quem assina um contrato deve cumpri-lo”, disparou o defensor italiano ao jornal Gazzetta dello Sport. A declaração não deve ter agradado nada aos dirigentes do time merengue, que tentam a contratação do português há meses. Cannavaro ainda considerou “muito forte” a expressão utilizada pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, quanto à existência de um regime de “escravidão” no futebol. O dirigente defendeu a ida de Ronaldo ao Real se esta for mesmo a vontade do atleta. Mais cotado para ficar com os prêmios de melhor do mundo no final deste ano, Cristiano Ronaldo é pivô de uma discórdia entre o Real, que lhe apresentou uma proposta milionária, e o Manchester, que se nega a negociá-lo e condena a postura dos espanhóis.

<>

14.7.08

RNTeam de férias

O Ronaldonewsteam informa todos os visitantes do site que vamos de férias até ao final do mês.
Voltaremos então para mais noticias.
Agradecemos desde ja a todos os que nos são fieis.
RNTeam

Kaka elege Ronaldo como melhor jogador do mundo



Kaká considera Cristiano Ronaldo o principal favorito à conquista dos prémio da FIFA para Melhor do Mundo e da Bola de Ouro para a «France Football», neste último caso referente ao melhor futebolista do continente europeu.

O internacional brasileiro ainda se considera na corrida pelo galardão, mas lembra que está a recuperar de uma cirurgia ao joelho.

«Acho que o candidato número um ainda é o Cristiano Ronaldo, por tudo o que ele fez e por ter vencido a Liga dos Campeões com o Manchester United. Para mim, ainda há meia temporada. Então, vamos ver», referiu o jogador do AC Milan, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport.

Kaká conquistou os dois galardões em 2007 e tenta repetir os feitos de Ronaldo (1996 e 1997) e Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005), que foram eleitos os melhores jogadores do mundo em épocas consecutivas.

11.7.08

Ronalod: previsao de 3 meses de paragem




O Manchester United reafirma que o tempo de paragem de Cristiano Ronaldo após a operação ao tornozelo direito só será definido quando o jogador for observado daqui por um mês, mas admite que o internacional português pode estar afastado dos relvados por três meses.
O site oficial do Manchester United reproduz as declarações de Ronaldo à TVI, onde o jogador diz que só daqui por dois meses começará a trabalhar com bola e, embora esclareça que esses timings não são confirmados pelo departamento médico do clube, admite que a paragem vai prolongar-se.
«A evolução de Ronaldo vai ser analisada por um especialista após um mês, e nessa altura será estimada uma data de regresso», explica o clube, prosseguindo: «Seja qual for a data, parece quase certo que o extremo vai falhar os primeiros jogos da época, incluindo as viagens complicadas ao terreno do Liverpool e do Chelsea.»
Essas deslocações estão marcadas para 13 e 20 de Setembro, respectivamente, o que estende a perto de três meses o período de afastamento de Ronaldo, que foi operado esta segunda-feira na Holanda e iniciou agora a recuperação em Portugal. Perante este cenário, fica claro que Cristiano Ronaldo irá igualmente falhar o arranque da campanha de qualificação de Portugal para o Mundial-2010, marcado para o início de Setembro.


9.7.08

Cristiano Ronaldo enfrenta 10 a 12 semanas de recuperação


Cristiano Ronaldo já recupera da operação ao tornozelo a que foi submetido na passada segunda-feira na Holanda. O internacional português enfrenta um período de recuperação que será de 10 a 12 semanas, apurou o Maisfutebol.
Numa primeira fase, Ronaldo vai realizar o trabalho para o regresso à melhor forma em Portugal, sob orientação do fisioterapeuta António Gaspar.
Dentro de três a quatro semanas vai ser visto pelos médicos do Manchester United, tal como tinha anunciado o clube, para ser feita uma avaliação da situação. Certo é que o português enfrenta um período de paragem prlongado.

7.7.08

Cristiano Ronaldo ja foi operado



Cristiano Ronaldo ja foi operado na Holanda para ser operado.

A notícia ainda não foi confirmada pelo Manchester United, mas um porta-voz da clínica onde o internacional português foi observado confirma que Ronaldo está em Amesterdão.

A intervenção cirúrgica ao tornozelo direito de Cristiano Ronaldo decorreu de forma «satisfatória». O internacional português foi operado ao final da manhã desta segunda-feira numa clínica holandesa e terá agora algumas semanas de recuperação pela frente.
«Acabei de falar com o doutor Niek van Dijk, responsável pela cirurgia, e ele confirmou-me que tudo correu de forma satisfatória», explicou ao Maisfutebol Johan Kortenray, porta-voz do Academic Medical Centre de Amsterdão.
Cristiano Ronaldo irá passar agora a tarde em repouso e terá alta durante a manhã de terça-feira. O extremo do Manchester United irá falhar, desta forma, o início dos trabalhos de preparação para a próxima temporada.

Ronaldo surgery 'successful'

Cristiano Ronaldo underwent surgery today (Monday 7 July) on his right ankle. The operation was performed by Professor C. Niek van Dijk at The Academic Medical Centre in Amsterdam and initial indications are that the procedure was successful.Cristiano will begin his convalescence under the direction of club medical staff and an estimation of his return to full fitness will be possible following a review by the specialist in one month.
in Manchester United

6.7.08

Noticias do Manutd


Enquanto nao sabemos quando Ronaldo se juntara aos seus colegas de equipa que iniciaram os treinos no inicio da semana, o Manutd anuncia os jogos da pré época:

A 12 de Julho havera um jogo em Aberdeen na Escocia e logo de seguida viajarão para a Africa do Sul para o Vodacom Challenge, ond jogarão 3 jogos.

No regresso, passarão pela Nigéria onde jogarão um jogo a 27 de julho onde enfrentarão o Harry Redknapp's Portsmouth e contra quem voltarão a jogar a 10 de Agosto.

A 2 de Agosto jogarão contra o Espanyol ja em Old Trafford seguidos de mais 2 jogos amigaveis.

Para terminar e antes do inicio da época, o ManUtds defrontara a juventus a 6 de Agosto.



The Reds have a hectic schedule of matches over the coming few weeks. A United XI will travel to Aberdeen on 12 July, before the first team squad head to South Africa for the Vodacom Challenge. The trip will encompass three matches against local sides Kaizer Chiefs and Orlando Pirates (United will play one of them twice).On their way home to Manchester, the squad will stop off in Nigeria on 27 July where they will face Harry Redknapp's Portsmouth, whom they will also be up against at Wembley in the Community Shield on 10 August.Ole Gunnar Solskjaer's testimonial clash with Espanyol at Old Trafford takes place on 2 August and that will be followed by two more friendlies - first up a trip to London Road to take on Sir Alex's son Darren and his Peterborough side. The Reds then entertain Juventus at OT on 6 August.

Operação ao pé de Cristiano Ronaldo (desenvolvimentos)


Cristiano Ronaldo vai ser operado ao pé direito e a cirurgia a que o internacional português vai ser submetido foi discutida em Lisboa, entre o jogador, o seu empresário, o médico do Manchester United e os responsáveis médicos da Selecção, sabe o Maisfutebol.
O encontro ocorreu num almoço, num restaurante de Lisboa, que reuniu à mesa Cristiano Ronaldo, o empresário Jorge Mendes, Steve McNally, médico Manchester United, Henrique Jones e António Gaspar, médico e fisioterapeuta da Selecção portuguesa. Na reunião ficou decidido que o extremo será operado nos próximos dias, em data ainda a definir, numa cirurgia que estará a cargo dos responsáveis médicos do Manchester.
O extremo português regressou a Portugal na terça-feira e a manhã desta quarta-feira foi reservada para a realização de exames médicos. O Maisfutebol sabe que Cristiano Ronaldo preferiu realizar os exames em Lisboa e por isso Steve McNally deslocou-se à capital portuguesa para tomar conhecimento dos relatórios que revelaram que a lesão que o extremo padece - e que controlou na fase final da época e no Europeu para poder jogar - terá mesmo de ser debelada com o recurso a cirurgia.
Lesão na articulação do tornozelo com tempo de paragem incerto
Os exames realizados esta quarta-feira confirmaram que Cristiano Ronaldo padece de uma lesão na articulação do tornozelo direito que afecta a cartilagem. Fonte ligada ao processo garante ao Maisfutebol que o tempo de paragem é uma incógnita e o jogador já sabe que só depois de realizada a artroscopia é que saberá qual o período exacto em que irá estar afastado dos relvados.
A artroscopia que será realizada nos próximos dias irá desvendar a dimensão e a profundidade da lesão e só nessa altura haverá uma certeza quanto à gravidade da mesma, mas normalmente o tempo de inactividade numa lesão como a que padece o camisola 7 de Portugal não é inferior a 4/6 semanas, ou seja, um mês/um mês e meio.
Cristiano Ronaldo irá seguir viagem para Manchester onde irá acertar com os responsáveis do clube inglês a data da operação, assim como o ortopedista que irá efectuá-la.
Apesar de o Manutd ter confirmado esta operação no inicio da semana, o site oficial anuncia que a decisão afinal esta pendente por enquanto porque ainda esperam a analise de outros especialistas.
Ronny decision still pending
The decision on whether Cristiano Ronaldo will have surgery on his right ankle is still to be made, contrary to Thursday morning media reports.Twelve hours after issuing a statement, a United spokesman reiterated: "Procedures are in place to seek specialist advice, in order to finalise the treatment plan as soon as possible."The original club statement, as released on Wednesday evening, stated: "Manchester United medical staff met with the medical team from the Portuguese FA and Cristiano Ronaldo in Lisbon today regarding the ongoing treatment of his injured right ankle."As a result, further specialist advice is being sought and an announcement will be made on any action in due course."