CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

30.6.08

Ronaldo e familia de férias




Enquanto nao temos noticias sobre o futuro profissional do Cristiano Ronaldo, este tem estado de férias com a sua familia e namorada pela ilha Sardenha.

O nosso craque precisa recuperar forças para voltar ao activo e nada melhor do que uns bons banhos do mar junto de todos aqueles que lhe são mais queridos, nomeadamente os irmãos, Hugo, Catia e Elma, respectivos companheiros e filhos e a querida mãe dele, a D. Dolores. Também a aconpanhar esta O seu grande amigo de sempre, o Zé e ainda a namorada Nereida com quem tem passado momentos de muito romântismo, entre risos e muitos beijinhos.

Nao mostramos muitas fotos dele em familia até pq são momentos intimos, e infelizmente todos os passos têm sido seguidos ao milimitro por dezenas de paparazis e todos estão fartos de segerem seguidos e que não os deixem em paz, ao ponto de arranjarem alguns estratagemas para se esconderem...

O RNTeam deseja a todos que se divirtam muito nestas férias.

21.6.08

RONALDO JUNTO DA FAMÍLIA


Ronaldo regressou ontem para perto da família, segundo a irmã Katia Aveiro, que estava à sua espera no aeroporto num Audi cinzento. Katia recusou, contudo, indicar onde estava a família. Ronaldo tem várias casas no Continente, nomeadamente no Parque das Nações (Lisboa), Beloura (Sintra), Alcochete e Quinta do Lago (Algarve). De imediato reconhecida pelos populares, embora estivesse de óculos escuros, Katia viu o automóvel rodeado de pessoas que queriam estar perto do jogador. Àsaída de Ronaldo da sala VIP gerou-se alguma confusão, pelo que o jogador do Manchester teve dificuldade de entrar para o carro. Para mim ele é o melhor do Mundo", disse a cantora para quem o futuro de Ronaldo "é o que ele quiser. E o que Deus quiser".

Cristiano Ronaldo revela que vai ser operado a um pé



Cristiano Ronaldo revelou no final do Portugal-Alemanha que vai ser operado a um pé. O internacional português não especificou qual o problema, mas diz que é uma questão que o tem vindo a incomodar e não é grave.
«Agora vou ser operado. Tenho um pequeno problema há cerca de três meses. Vou fazer a operação e depois ter um bom período de recuperação», afirmou o jogador, citado pela imprensa inglesa.

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid: «As possibilidades de ir são grandes»


Cristiano Ronaldo, jogador do ManUtd depois da derrota de Portugal frente à Alemanha, 2-3, em declarações na zona mista, não quis alongar-se em considerações sobre o seu futuro, mas deixou escapar que o Real Madrid poderá ser uma possibilidade:
«Não é a melhor altura para falar disso. Nos próximos dias falaremos. Quais são as possibilidades de ir? São grandes. Mas, como já saiu num site, não depende de mim. Por isso não quero falar muito disso.
[Mas há proposta do Real Madrid?] Acho que sim. Vamos ver se chegamos a acordo. Nos próximos dias vão ter novidades.
[Já falou em castelhano na conferência, anda a treinar?] Já sabia falar. Tento sempre praticar falar espanhol, inglês e francês.
[Tem vontade de ir para o Real Madrid?] As pessoas sabem bem qual é a minha vontade. Dentro de dois ou três dias haverá novidades.»

Portugal afastado do EURO pela Almanha

Vítima dos seus defeitos, de pontos fracos há muito detectados, mas pouco referidos na inflação de euforia que se seguiu às vitórias sobre Turquia e Rep. Checa, Portugal sai dos Europeu nos quartos-de-final, vergado ao peso de uma Alemanha mais forte (2-3). O último jogo de Scolari à frente da Selecção chegou mais cedo do que todos esperavam, pondo um fim abrupto ao ciclo de maior sucesso de que há memória no futebol português.
Ao contrário da final de 2004 ou da meia-final de 2006, desta vez não houve lugar a sentimentos de frustração ou de injustiça. Os quartos-de-final são o patamar certo para esta equipa: quem sofre tantos problemas nas bolas paradas e tem tão poucas soluções para as laterais só pode queixar-se de si próprio.
Impedido de acompanhar a equipa no banco, Joachim Löw começou a ganhar o jogo na escolha do onze: face ao impedimento de Frings modificou o modelo táctico para um 4x3x3 simétrico ao de Portugal. Podolski e Schweinsteger davam apoio a Klose nos flancos, com Ballack mais solto, nas costas do ponta-de-lança. O resultado ia direito ao osso: pressão acrescida sobre os laterais, pondo a defesa lusa em respeito e dificultando os habituais circuitos de saída com a bola controlada.
Após dez minutos de domínio alemão, Portugal reagiu, encontrando espaços para alimentar a dupla Simão-Bosingwa. Deco procurava passes de ruptura, mas era difícil consegui-los no compacto bloco alemão. Aos 20 minutos, Bosingwa conseguiu um bom cruzamento, que Moutinho desviou com a coxa, por cima da trave. Foi a única vez em que Portugal esteve perto de ganhar vantagem. Porque logo depois a Alemanha entrava a matar.
Cada perda de bola era um perigo, face à velocidade com que Podolski e Schweinsteiger explodiam para o contra-ataque. E foi precisamente esta dupla a fabricar o primeiro golo, com o primeiro a ganhar em velocidade a Bosingwa e o segundo a bater Paulo Ferreira para concluir à queima-roupa (22 m).
A estratégia de Löw dava frutos e seria ajudada pela crónica debilidade portuguesa nos livres laterais: Schweinsteiger a cruzar na esquerda e Klose a cabecear sem oposição, para deixar os adeptos portugueses de rastos, quatro minutos depois.
Portugal não se rendeu aqui. Deco assumiu as responsabilidades e, bola colada ao pé, começou um trabalho de sapa, a tentar encontrar a estrela da companhia, Cristiano Ronaldo, sempre vigiado de perto. A reacção foi intensa e traduziu-se no golo da esperança a 5 minutos do intervalo, com Nuno Gomes a confirmar um «feeling» anunciado de véspera. A Alemanha tremeu e um remate cruzado de Ronaldo, solto na esquerda pela segunda vez, passou a centímetros do poste, reforçando as expectativas para uma segunda parte de alta tensão.
Se Portugal voltava a acreditar, nem por isso tinha resolvido os seus problemas. É verdade que o primeiro quarto de hora recomeço estancou a hemorragia pelos flancos, obrigando Schweinsteiger e Podolski a defender bem atrás. Lahm e Friedrich (maldoso a pisar Ronaldo) viram amarelos em poucos minutos e a defesa alemã ameaçava abrir a partir dos flancos. Mas Portugal só acumulava cantos sem consequência, enquanto a Alemanha, a cada bola parada, podia sentenciar o jogo.
Foi o que aconteceu aos 60 minutos, quando mais um livre de Schweinsteiger (decididamente, tem pé quente contra os portugueses!) foi parar à cabeça de Ballack, astuto ao dar um encosto em Paulo Ferreira, suficiente para tirá-lo da jogada. A saída a destempo de Ricardo completou um terceiro golo, irmão gémeo do segundo. Nada por acaso.
Portugal quebrou, e mais partido ficou com a saída de Nuno Gomes, que até aí tinha sido a voz mais confirante no comando da reacção. Nani e Postiga entraram para animar, pouco, as coisas, numa equipa incapaz de um golpe de asa. Ronaldo, sem conseguir fugir à marcação, era o retrato da descrença. E nem mesmo o golo tardio de Postiga, após cruzamento de Nani, fez pensar que o desfecho pudesse ser outro que não este. Uma nova história começa agora.

17.6.08

A Conferência de imprensa em video





Em conferência: Ronaldo e Petit com brincadeiras


Cristiano Ronaldo não gosta de perder nem a feijões, garantiu Petit, quando questionaram o extremo sobre a sua má disposição no treino de ontem (segunda-feira). O «7» tentou desvalorizar, mas o benfiquista brincou. «Toma lá um chupa», apontando a seguir que Ronaldo perde a tudo. A boa disposição imperou e o madeirense respondeu à provocação: «Não gosto de perder, porque sou uma pessoa vencedora. Se formos ambiciosos, temos de ser assim, penso eu. Não perco a tudo! Hoje jogámos ping pong. Joguei com a mão esquerda e ganhei!» («Deixei-te ganhar», sussurrou Petit)
Um jornalista brasileiro perguntou a Cristiano Ronaldo se alguma vez imaginou, quando ainda estava na Madeira, que um dia poderia vencer a Liga dos Campeões, a Liga e o Euro no mesmo ano (para além dos prémios individuais). O extremo manteve a boa disposição: «Imagina cara, claro que não! [risos] As coisas proporcionaram-se rapidamente. Estreei-me com 18 anos e fui sempre crescendo. A minha carreira está cada vez melhor. Estou num grande clube e grande selecção. Estou a evoluir como homem e pessoa e quero evoluir ainda mais.»

Em conferência: Ronaldo sobre Scolari


Luiz Felipe Scolari vai treinar o Chelsea, um dos maiores rivais do Manchester United, equipa onde actua Cristiano Ronaldo. O extremo admite que tem brincado com o seleccionador: «Não me causa qualquer constrangimento. Chamo-lhe rival, mas é brincadeira. Tenho uma grande amizade por ele. Acho que tudo vai correr bem, porque é um grande treinador e um grande homem.»
E o próximo Seleccionador Nacional? A saída de Scolari deixa uma vaga em aberto, mas Cristiano Ronaldo prefere não se meter na escolha de um sucessor. Tanto faz, desde que mantenha o bom trabalho: «Português ou estrangeiro? Não tenho preferências. Espero que continuemos a apresentar este desempenho, que tem sido bom.»

Em conferência: Ronaldo nao fala do futuro!


Cristiano Ronaldo falou esta terça-feira pela primeira vez em conferência de imprensa desde que está com a Selecção em Neuchatel. Muito bem disposto, ao lado de Petit, o internacional português voltou a fintar todas as questões sobre o seu futuro.
«Disse que não queria falar do meu futuro, estou concentrado na Selecção», afirmou Ronaldo, depois de questionado sobre o facto de Scolari ter decidido o seu próprio futuro no decorrer do Europeu. O seleccionador, recorde-se, tinha dito que nem ele próprio nem Ronaldo falariam do futuro antes de terminar a prova. «O mister Scolari já decidiu, decidiu bem, mas eu só falo no fim do Europeu.»
A resposta foi mais ou menos idêntica à pergunta de um jornalista espanhol, que queria saber o que achou Ronaldo do facto de a FIFA não ter dado seguimento à queixa do Manchester United contra o Real Madrid pelo alegado assédio ao jogador português. «Já disse antes que não quero falar do Manchester nem do meu futuro, podes perguntar outra coisa», afirmou Ronaldo, agora falando num espanhol aportuguesado.
Um jornalista inglês confrontou depois Ronaldo com o facto de os adeptos ingleses estarem confusos por o português manter o futuro em aberto, sem mais explicações, mas dessa vez interveio o assessor de imprensa da Federação, Onofre Costa para dizer que Ronaldo já tinha deixado claro que não queria falar do assunto. E a conferência de imprensa terminou em tom ligeiro. Alguém fez uma última pergunta, para saber se Ronaldo preferia «paella» ou «fish and chips». «Bacalhau», disse Ronaldo.

16.6.08

Portugal 0 v 2 Suissa


Entre as emoções intensas do jogo com a Rep. Checa e as que se anunciam para a próxima quinta-feira, com o furacão-Scolari pelo meio, Portugal viveu em Basileia um domingo de baixíssimas pressões. Tão baixas, que a derrota frente à Suíça (0-2), que permitiu à equipa organizadora despedir-se da prova com o orgulho retocado, nem deverá deixar marcas no futuro imediato de uma Selecção que deu às suas estrelas mais um dia de descanso.
A almofada de confiança trazida dos primeiros jogos e a radical mudança de elenco, decidida por Scolari permitem diminuir o peso de erros próprios, perfeitamente evitáveis. E também a não gastar demasiadas energias a digerir uma arbitragem lamentável do austríaco Plautz, sem dúvida a pior desde o início do Euro. Este jogo foi apenas um parêntesis, espera-se que definitivamente fechado: as emoções a sério seguem dentro de momentos.
Veja já todas as fotos do encontro
A motivação acrescida das oito caras novas no onze de Scolari e o orgulho ferido da Suíça na despedida do seu seleccionador eram os únicos pretextos para esperar que os 90 minutos do estádio St. Jakob fossem mais do que uma total perda de tempo. Nos dois pratos da balança pesou mais a motivação dos homens de vermelho. Apesar de alguns lampejos de talento avulso, Scolari não conseguiu o milagre de montar uma equipa coesa com as segundas linhas: foi uma equipa portuguesa desarticulada a que se deixou bater em Basileia.
Tudo poderia ter sido diferente se Portugal tivesse saído da primeira parte em vantagem, como a lógica impunha. Um penalty não assinalado sobre Nani (15 m), um desvio de Pepe para a trave (18 m), um corte de Senderos sobre a linha a remate de Postiga (24 m) e um golo mal anulado, por fora-de-jogo inexistente do mesmo Postiga (36 m) dão a medida da vantagem lusa nessa primeira parte, apesar da evidente desarticulação a meio-campo.
É verdade que já nessa fase surgiram os primeiros sintomas do que estava para vir: algumas desconcentraçõs defensivas, em especial na direita onde Miguel surgiu totalmente sem ritmo, obrigaram Ricardo a mostrar serviço em dois remates de Yakim. E é certo também que Paulo Ferreira poderia ter visto o cartão vermelho depois de uma entrada fora de tempo sobre o calcanhar de Behrami (30 m). Mas, ainda assim, jogando a trote ligeiro e com os ilusionistas Nani e Quaresma funcionando em ritmo de pisca-pisca, Portugal continuou por cima até aos 60 minutos.
Nani acertou no poste só com Zuberbulher pela frente (53 m) e uma bomba de Quaresma obrigou o veterano guarda-redes a defesa atenta (58 m). A partir daí Portugal fundiu e, com a entrada de Barnetta, a Suíça ganhou um fôlego ofensivo nunca visto. Scolari punha as mãos na cabeça enquanto Quaresma se perdia em atritos inúteis com Magnin, símbolo de uma desconcentração que se estendia a toda a equipa. Imler acertava no poste direito de Ricardo (65 m), Moutinho entrava para tentar pôr ordem na casa, mas era tarde de mais. Quando o excelente Yakim, bem solicitado por Derdiyok, bateu Ricardo pela primeira vez, sentiu-se que o jogo estava decidido. Já nem era preciso um derradeiro erro de Plautz, assinalando um penalty inexistente de Meira sobre Barnetta que Yakim converteu.
Oito dias depois de começar o Euro, a Suíça teve enfim direito à sua primeira e única festa. Para os portugueses, jogadores e adeptos, ficou apenas a vontade de perguntar: era mesmo preciso ter estado em campo este domingo?



Cristiano Ronaldo não saiu do banco de suplentes no jogo com a Suíça. Algo que já estava programado, mas uma situação que se torna cada vez mais invulgar: «No banco é uma visão diferente daquela a que estou habituado. E nem gosto muito, para ser sincero. Mas pronto, o treinador tomou opções para este jogo e temos que respeitá-las.»

13.6.08

Video engraçado: Contracronica

As imagens falam por si


Video: Ronaldo e Nani na chegada a Viseu



Video exclusivo de cr7ladyproductions in Youtube

11.6.08

Portugal 3- 1 Rep. Checa


A seleção de Portugal venceu seu segundo jogo nesta Eurocopa. Com um gol do atacante Cristiano Ronaldo e participação direta nos outros dois, a equipe comandada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari derrotou a República Checa por 3 a 1, em Genebra, e ficou perto das quartas-de-final da competição continental.
Portugal começou o jogo com tudo e abriu o placar logo aos 8min de jogo. Após boa jogada com Nuno Gomes, Ronaldo invadiu a área e dividiu com o goleiro Petr Cech. Na sobra, o luso-brasileiro Deco mandou a bola para as redes para fazer o primeiro.
A vantagem portuguesa, no entanto, não durou muito tempo no placar. Aos 17min, Plasil cobrou escanteio da direita e Sionko se antecipou à defesa adversária para, de cabeça, superar Ricardo e empatar o confronto.
Portugal só conseguiu se colocar novamente à frente no segundo tempo. Após jogada de Deco, Cristiano Ronaldo recebeu a bola na entrada da área e chutou de primeira, sem dar chance a Cech.
Já nos acréscimos, os portugueses chegaram ao terceiro gol, em uma nova jogada com Cristiano Ronaldo. O camisa sete puxou um rápido contra-ataque, invadiu a área e passou para Quaresma, com o gol livre, dar números finais ao confronto.
Com a vitória, Portugal assumiu a liderança do Grupo A da Eurocopa, com seis pontos ganhos, e pode garantir sua classificação para as quartas-de-final ainda nesta quarta, caso a Suíça não vença a Turquia no outro confronto da chave. A República Checa, por sua vez, permanece com os três pontos obtidos na estréia.
Na terceira e última rodada da primeira fase da Eurocopa, Portugal irá enfrentar a anfitriã Suíça, enquanto que a República Checa encara a Turquia. Os dois confrontos serão no domingo.


<>

10.6.08

[TUDOPORTODOS]


Certamente ja ouviram falar no blog da selecção.

Nesse blog podemos acompanhar alguns dos momentos do dia a dia vividos pelos jogadores.

E uma forma muito simpatica de abrirem o mundo restrito da nossa selecção ao publico em geral e nos agradecemos.

Da nossa parte e embora o nosso blog seja apenas sobre o Cristiano Ronaldo, ele faz parte da selecção de todos nos e neste EURO 2008 queremos todos a torcer pela nossa equipa, demonstrando também por aqui a paixão pelo futebol da nossa selecção.

Todos juntos podemos acreditar que é possivel irmos longe e provavelmente vencer se continuarmos como começamos!

Força Portugal...a nação esta contigo!

Rnteam

8.6.08

Ronaldo apos o jogo





Cristiano Ronaldo mantém-se determinado da decisão de não falar sobre o futuro. Após a vitória de Portugal no arranque do Euro 2008, o camisola 7 limitou-se a dizer:
«Ainda não decidi o que vou fazer no futuro. Só no final do Europeu. Sinto-me bem e já estou ao nível de não me preocupar com as indefinições do futuro. Não quero falar muito disso. Só depois do Europeu. Já falei, já falei, agora já chega.»
Sobre a braçadeira de capitão que passou a usar após a saída de Nuno Gomes: «Ser capitão não me motiva mais. Já fui outras vezes. Não vou dizer que não gosto, porque gosto, mas o importante é jogar bem e ajudar a equipa»
Sobre o rendimento no jogo com a Turquia: «Estou contente com o que fiz hoje. Espero no segundo jogo estar melhor, mas se ganharmos e jogarmos assim já está bom. A chave da equipa é a união. Scolari é um Ás a unir.»
Sobre a prestação colectiva:«Foi uma grande vitória, a equipa jogou bastante bem, merecemos ganhar este jogo. 2-0 é um resultado, enviámos varias bolas aos ferros, portanto até podíamos ter marcado mais. Se continuarmos assim, podemos ir longe no Europeu. De qualquer forma, temos de pensar jogo a jogo, com calma. Ainda não ganhamos nada, mas estamos no bom caminho.»
Sobre a pressão: «Já estou habituado às pressão, tento sempre jogar para a equipa, foi isso que consegui fazer. Espero continuar assim. A equipa está toda de parabéns, jogou muito bem, isso é que é importante. Pessoalmente, prefiro jogar nas alas, não ao centro»

<>

Portugal 2 v 0 Turquia

Portugal entrou a vencer no Euro 2008! A história favorável da Selecção Nacional frente à Turquia repetiu-se e já estão conquistados os primeiros três pontos que dão a liderança no Grupo A. Em terra de emigrantes portugueses, Pepe provou que esta é mesmo a equipa de todos nós. Esqueçam-se as origens. O que importa é o sentimento por uma nação!
Uma primeira parte inteligente de Portugal! Enorme segurança na defesa, com Pepe em evidência e Ricardo Carvalho a não ter uma única falha. Um meio-campo onde se destacou a entrega de Petit e a irreverência de Deco. Com todos os olhos colados em Cristiano Ronaldo, o luso-brasileiro e Simão tiveram liberdade para desequilibrar e foram os protagonistas das jogadas ofensivas da Selecção Nacional.
Aos 17 minutos Simão marcou canto e Pepe, de cabeça, colocou a bola no fundo da baliza turca. O central do Real Madrid fez a festa. O banco de Portugal também, mas não valeu. Pepe estava em fora-de-jogo e o lance foi invalidado.
Uma boa movimentação como exemplo da superioridade de um Portugal «muito certinho» a defender e «atinadinho» nas saídas para o ataque foi aquilo que se assistiu na primeira parte.
Aos 37 minutos Portugal esteve novamente perto de marcar e com o protagonista que todos temem: Cristiano Ronaldo. O camisola 7 marcou um livre, na esquerda, a bola ainda foi tocada por Volkan e bateu no poste esquerdo do guardião turco.
O nulo ao intervalo aceitava-se, mas todos foram para o descanso com a certeza de que este Portugal é superior à Turquia. Pepe mergulhou no banho turco
No segundo tempo as duas equipas entraram mais atrevidas e mais determinadas no ataque. Aos 51 minutos Simão sofreu uma falta de Zan, o árbitro deu a lei da vantagem, e Nuno Gomes, de pé direito, atirou ao poste.
Duas bolas no poste e um golo anulado. Era esse o balanço de Portugal até aos 61 minutos altura em que Pepe qual Moisés mergulhou no banho turco, abriu as águas e conduziu toda a nação portuguesa pelo caminho rumo à glória.
Um fantástico trabalho do brasileiro que recentemente se tornou português. Recuperou a bola a meio-campo, passou para Cristiano Ronaldo, este devolveu-lhe o esférico, Pepe caminhou até ao ataque, fez tabela com Nuno Gomes e rematou para o fundo da baliza (61m). 1-0 para Portugal festejado efusivamente pelo central do Real Madrid, que não se cansou de bater no peito como mostra de que o pequeno país que está na caudal da Europa também lhe pertence.
A vantagem lusa poderia ter sido ampliada pouco depois, mas o cruzamento de Cristiano Ronaldo terminou com um remate à trave de Nuno Gomes (65m).
O camisola 21 saiu pouco depois e Scolari fez entrar Nani. É este o plano B do seleccionador nacional neste Europeu: Cristiano Ronaldo como ponta-de-lança, a ser servido por Simão e Nani, nas alas, e Deco no meio.
A Turquia encolheu-se perante Portugal e foram poucas as vezes que chegou com perigo à baliza de Ricardo. Percebeu-se que estava mais apostada na resposta aos ataques lusos do que em assumir o jogo e quando se viu em desvantagem não teve argumentos para alterar a situação.
A Selecção Nacional terminou com Raul Meireles no meio-campo (saiu Simão) e Fernando Meira (saiu Deco). Scolari baixou as linhas com enorme pragmatismo pois para a história ficariam os três pontos conquistados neste arranque do Euro 2008. Nada mais importa. Desta vez ninguém se lembrou da Grécia e quando todos esperavam pelo apito final Cristiano Ronaldo correu com a bola pela esquerda, deu para João Moutinho que na área tocou para Raul Meireles fazer o 2-0 final. Só depois se ouviu o sinal da confirmação do triunfo lusitano.

<>

6.6.08

Tudo a postos para o inicio do EURO 2008


Portugal joga amanha às 19.45 (hora portuguêsa) contra a Turquia.

A não perder!

FORçA PORTUGAL!!!!

Ronaldo diz que ja fez Historia, mas...


A poucas horas da estreia da Selecção Nacional no Euro-2008, frente à Turquia Cristiano Ronaldo abordou a competição. O extremo português revelou que «a equipa está bem, confiante, e agitada para que campeonato comece», e assegura que todos «vão dar o seu melhor». De resto, Cristiano Ronaldo admite que já entrou na história, mas que ainda espera mais feitos gloriosos.
«Acho que já fiz história no campeonato português, na Europa e no Mundo », disse o internacional português, em declarações à TVI. «Tenho muitas coisas para melhorar e evoluir, num grupo que me dá essa possibilidade, assim como no clube», continuou Ronaldo, deixando, porém, um alerta: «A história cria-se em anos e não de um dia para o outro.»
Para o Europeu da Áustria e Suíça, o seleccionador Luiz Felipe Scolari escolheu um grupo de cinco capitães, com Ronaldo no quinteto. «De certa forma é bom saber que somos os capitães, mas já sou um deles há algum tempo e a responsabilidade é a mesma», disse o camisola sete português, que sublinha que apenas tenta «ajudar a equipa».
Quanto à equipa das quinas, Cristiano Ronaldo afirma que «a selecção vem a crescer nos últimos anos, com o Europeu de 2004, o Mundial 2006 e a qualificação» para o Campeonato da Europa que este sábado começa. Entre as razões para essa evolução, uma é determinante: «Portugal tem vindo a melhorar devido ao staff e ao treinador.» Numa perspectiva individual, o extremo do Manchester United admite que também desenvolveu o seu jogo: «A nível pessoal cresci bastante. Tanto no clube como na selecção estive rodeado por grandes jogadores e, quando assim é, torna-se mais fácil.»
E o apoio dos emigrantes, facilita a estadia em terras helvéticas? «Nunca pensei ver tantos portugueses na Suíça, é espectacular, dá-nos motivação para trabalhar», disse Ronaldo, referindo que «é com muito carinho» que a selecção os trata. Sobre Turquia, República Checa e Suíça, rivais na primeira fase da prova, o internacional português não destaca nenhum: «Todos os adversários são perigosos. Se jogarmos bem temos mais hipóteses.»

Scolari compara Ronaldo e Figo
Como se disse, o seleccionador elegeu Ronaldo como um dos capitães de equipa. O agora número sete das quinas, segue os passos de outro internacional português que vestiu essa mesma camisola, Luís Figo. Felipão fez uma pequena comparação e lembrou que «Cristiano é jovem mas tem percurso espectacular».
O técnico afirma que Ronaldo «vem a crescer no aspecto técnico e pessoal, assim como numa série de valores dentro e fora de campo, que fazem dele uma referência da equipa» portuguesa. «Aos poucos, impõe-se como capitão e, neste momento, é bom que tenha alguns dos mais velhos como companhia., porque ainda tem um percurso a trilhar, no clube e na selecção, para que possa ser quase capitão absoluto», explicou Scolari.
Depois, lembrou como Luís Figo chegou ao posto: «Ele só foi capitão com o decorrer dos anos, foi crescendo. Era uma liderança imposta pela qualidade», disse o treinador. Por fim, Scolari voltou a admitir que «esta equipa tem menos experiência que a de há quatro anos», do Euro-2004. «Sóo desenvolvimento da competição vai mostrar até que ponto estamos maduros para chegar de novo à final», concluiu.

Cristiano Ronaldo é a jóia mais valiosa do futebol mundial



A Universidade de Navarra e a Universidade Internacional da Catalunha lançaram um relatório que coloca Cristiano Ronaldo no topo da tabela dos jogadores mais valiosos do mundo, apontando para 83 milhões de euros o valor da estrela.
O estudo revela que o jogador português domina na atenção da comunicação social, com destaque para a junção de dois parâmetros: Ronaldo combina popularidade com notoriedade, aos ser o mais noticiado em sites e ao usufruir do maior de notícias.
Cristiano Ronaldo deixa a 20 milhões de euros de distância o espanhol Fernando Torres (63 milhões). Em terceiro da lista surge o brasileiro Káká (60 milhões), seguido de Messi (59 milhões).

1.6.08

Ronaldo o Incrivel

<>
"Parte 2"

<>
"Parte 3"
<>
"Parte 4"
<>
"Parte 5"
<>
"Parte 6"

"O Euro do Cristiano vai ser muito bom"



O ataque do Real Madrid a Cristiano Ronaldo marcou os primeiros dias de trabalho da Selecção. Não há equipa imune ao mercado por esta altura do ano, e até Scolari, em fim de contrato, tem o futuro a acenar-lhe de Inglaterra, mas qualquer cenário de normalidade é abalado, quando está em causa o melhor jogador do Mundo. Na véspera do último ensaio para o Euro'2008, o seleccionador jogou à defesa do fenómeno madeirense: "Podem ficar tranquilos, o Europeu do Cristiano vai ser muito bom."
Ao número sete da Selecção e do Manchester United, não basta fazer como Scolari, que com uma única resposta despachou o interesse do Chelsea. "É normal, quando se termina contrato", comentou, e anunciou que esta seria "a última vez" que falaria do tema, porque "a resposta será sempre a mesma". "Se tiver de tomar uma decisão, comunicarei ao meu presidente. A única que tomei foi continuar até final do Europeu." Ponto final, parágrafo, e a conversa virou para Ronaldo, que não está em final de contrato, mas nem por isso deixou de ser alvo de uma investida do único clube do Mundo que pode fazer frente ao Manchester United: o Real Madrid calou o assédio ao atacante, quando os ingleses ameaçaram queixar-se à FIFA, mas o assunto continua suspenso, agora da vontade do jogador, que anda sisudo até a brincar com a bola. Scolari garante que Ronaldo está "supertranquilo em relação a tudo o que tem acontecido na vida dele" e que tem, no seleccionador, antes de tudo, "um amigo mais velho". "Temos falado bastante, dou-lhe conselhos", diz quem também sabe o que é conviver com a pressão do futebol ao mais alto nível. "Sei que não se vive de recordações, mas de oportunidades que às vezes surgem, e que ou se aproveitam ou se deixam passar, e tem de se pensar bem. Estamos aqui para apoiá-lo, independentemente da decisão que tomar em relação ao futuro. Podem ficar tranquilos, o Europeu do Cristiano vai ser muito bom."
A verdade é que ninguém está tranquilo, porque foi o próprio atleta a adiar a decisão por algumas semanas. A inquietude levou Carlos Queiroz a tentar transformar a ameaça espanhola numa manobra para afectar Portugal no Europeu. Confrontado com a teoria da conspiração, Scolari deu uma não-resposta magoada: "Não temos a mesma personalidade, não andámos no mesmo colégio, não viemos das mesmas famílias, não penso da mesma forma nalguns assuntos, e não tenho de falar sobre isso. Só digo que o Cristiano está muito bem." Também Mourinho, que considerou um "disparate" a eventualidade de Portugal não passar da fase de grupos, ficou sem resposta, mas, num momento posterior da conversa, Scolari comentou que "é normal, na Europa, os técnicos não respeitarem os adversários", e demarcou-se dessa tendência: "Nós, sul-americanos, respeitamo-los."
<>

Portugal vence particular com a Geórgia


Portugal teve, esta sábado, em Viseu, um teste globalmente positivo, batendo a paupérrima Geórgia, por 2-0, com golos de João Moutinho e Simão Sabrosa.
O derradeiro acto do estágio de preparação para o Euro 2008 não teve momentos de brilho intenso, mas houve boa organização na equipa de Luiz Felipe Scolari, sobretudo na primeira parte. E ainda não se viu o Cristiano Ronaldo que todos esperam... Mas o modelo está escolhido e, aparentemente, resulta.
A Geórgia está longe de ser um adversário forte, mas era o ideal para testar a afinação da selecção portuguesa, que entrará no Europeu com a responsabilidade de ter sido finalista na edição de 2004 e semi-finalista no Mundial 2006.
Enquanto o baralho das substituições não quebrou o entrosamento, o jogo das quinas foi agradável. A intensidade andou longe do ideal, o que é normal, uma vez que a comitiva parte hoje para a Suíça com ideias muito claras - vencer o primeiro jogo da fase de grupos, ante a Turquia, no próximo sábado. Não faltaram sinais positivos.
Scolari organizou a equipa em 4x3x3, com se previa. Deu para ver que houve, durante as duas semanas, muito trabalho ao nível das bolas paradas e da movimentação ofensiva, e que o seleccionador escolheu Simão Sabrosa para marcar as grandes penalidades, retirando essa pressão dos ombros de Ronaldo. O sete fez o público vibrar - de Madrid vieram pelo menos quatro eufóricos adeptos, com um cartaz a pedir o seu ingresso no Real - só que não teve lances de génio. Jogou sem forçar. Mesmo assim, atirou à barra de livre, com o ressalto de Ricardo Carvalho a ter o mesmo destino.
Bem mais feliz esteve Bosingwa. O lateral-direito está num momento de forma arrasador.
Deco mostrou cabeça limpa a marcar os andamentos da equipa, enquanto Petit provou estar em boas condições físicas.
Três bons sinais para a selecção e todos do meio-campo para a frente. Atrás, não deu para ver, uma vez que a Geórgia, 81.ª selecção do ranking mundial, não mete medo a ninguém. Como mostrara no treino de anteontem, Felipão escolheu Moutinho, deixando Meireles no banco.
O médio dos leões justificou a aposta, ao abrir o marcador, com um óptimo golo, o seu primeiro ao serviço da selecção, de fora da área. Foi preciso muita paciência para desamarrar o nó georgiano.
E Portugal teve-a, circulando bem a bola, embora sem correspondência na área, onde Nuno Gomes foi pouco mais do que um figurante. Na segunda parte, com tantas substituições, a produção caiu.
Então, encantaram Ricardo Quaresma e Nani. O extremo portista atirou à barra e mostrou querer discutir o lugar de Simão Sabrosa, visto Ronaldo, no outro flanco, ser intocável.
A aproximação ao final da partida foi penosa. Quim teve mesmo de se aplicar, para fazer uma excelente defesa, perante um adversário que se apresentava isolado.
Mas não há dúvidas que Felipão apostará em Ricardo e em todos os outros que começaram o desafio... É que se a grande dúvida do seleccionador está entre Moutinho e Meireles, o jovem do Sporting aproveitou muito bem a oportunidade.

<>