CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

30.4.08

New Nike Advert 2008

Entrevista

29.4.08

Manchester 1 - 0 Barcelona



O Manchester United garantiu a qualificação para a final da Liga dos Campeões, após ter derrotado o Barcelona, por 1-0, espectacular golo do experiente médio Paul Scholes. Na final da «Champions» os «red devils» vão defrontar o vencedor do Chelsea-Liverpool.


Embora o Barcelona, com Deco em bom plano, tivesse entrado melhor, foi o Manchester United que chegou ao golo. Aos 14 minutos jogada em velocidade de Cristiano Ronaldo, com Xavi a cortar mal a bola e a coloca-la nos pés de Paul Scholes. O médio aplicou, então, portentoso remate à entrada da área que valeria o único tento desta meia-final. O Barcelona, no entanto, ainda reagiu e Messi, após boa jogada individual, obrigou Van der Sar a defesa apertada. A resposta do Manchester United surgiu fruto do engenho de Cristiano Ronaldo, que assistiu Park na área, mas o jogador coreano rematou ligeiramente ao lado e deixou escapar a clara oportunidade.Perto do intervalo Nani podia ter resolvido o jogo, ao cabecear rente ao poste, após cruzamento de Park. Na etapa complementar, novamente Nani, após combinação com Cristiano Ronaldo, suplantou dois adversários em velocidade, mas, à entrada da área, descaído sobre a direita, rematou por alto. Com o passar dos minutos o Barcelona foi acentuando a pressão, mas nunca conseguiu superar a defensiva do Manchester United. Assim, Deco ficou pelo caminho, enquanto Cristiano Ronaldo e Nani garantiram a qualificação para a primeira final internacional ao serviço do Manchester United, aguardando agora pelo desfecho do Chelsea-Liverpool para saber com quem disputarão o decisivo jogo da Liga dos Campeões. Certo é que será a primeira final de sempre com duas equipas britânicas como protagonistas.

<>

27.4.08

Cristiano Ronaldo venceu o titulo de melhor jogador do ano da Liga Inglesa

Cristiano Ronaldo foi galardoado esta noite com o troféu de melhor jogador do ano da liga Inglesa. Infelizmente nao ez a dobradinha como no ano passado, uma vez que o troféu do melhor jovem jogador do ano foi atribuido ao jovem Fabregas.
Desejamos ao Cristiano Ronaldo muitos parabéns pelo merecido prémio mais uma vez. A este outros se juntaram!

RNTeam



O português não esteve presente na gala de entrega dos prémios, devido ao compromisso da Liga dos Campeões com o Barcelona, mas foi exibido um vídeo, no qual o jogador recebe o prémio das mãos do técnico Alex Ferguson e onde deixou uma mensagem:
«Quando trabalhas durante a época para jogar bem, para conseguir algo para a equipa, e no final a PFA (associação de jogadores) te dá este prémio, é um grande momento. É uma honra e um prazer. É uma grande motivação para continuar da mesma forma, para trabalhar mais e melhorar. Sinto-me muito bem porque o prémio não é só meu: os meus colegas ajudaram-me muito. Eles fizeram-me bons passes. É um momento bom», disse o internacional português.
Ronaldo revelou que o seu voto foi para o rival na lista de melhores marcadores: «Votei no Adebayor, pois penso que ele também tem feito uma grande época. Mas são vários os jogadores que têm feito uma boa temporada. Tínhamos o Torres, o Fabregas e outros, mas penso que mereci ganhar

Chelsea 2 v 1 Manutd


O Chelsea venceu o Manchester United por 2-1 e as duas equipas dividem agora o primeiro lugar da liga inglesa, a duas jornadas do fim.
O jogo foi fantástico. Não especialmente brilhante do ponto de vista técnico, mas com uma intensidade própria de uma partida que podia decidir o campeonato inglês.
Acabou por não decidir, antes pelo contrário, baralhou ainda mais as contas. Manchester United e Chelsea dividem agora o primeiro lugar da Liga, com a equipa de Cristiano Ronaldo a ter ligeira vantagem devido à diferença de golos.
Um golo de Ballack aos 45 minutos, de cabeça, deu vantagem ao Chelsea sobre o M. United na saída para o intervalo.
A antiga equipa de José Mourinho pressionou mais e teve a meio da primeira parte a melhor oportunidade, por Joe Cole. A bola saiu forte, mas acabou no poste de Van der Sar.
Bem organizado atrás e no meio-campo, mas inexistente na frente, o Manchester United apostou tudo no empate. E esteve perto de conseguir o seu objectivo, não fosse o espantoso cruzamento de Drogba ter descoberto Ballack. O alemão fugiu da marcação e descaído sobre a esquerda rematou muito forte e colocado, de cabeça, sem hipóteses para o guarda-redes holandês.
Com Cristiano Ronaldo e Tevez no banco, coube e Nani e Rooney a tarefa de levar o M. United para a frente, na primeira parte. Sem sucesso, face à eficiência dos defesas londrinos, com destaque para Ricardo Carvalho.
Erro português
A segunda parte foi diferente. O M. United apareceu mais forte, apesar de não criar grandes oportunidades de golo. Num cenário assim, um erro podia fazer a diferença. E ele apareceu, assinado por um dos melhores em campo até aquela altura, o central português Ricardo Carvalho. Na marcação de um livre atrasou para Terry e não percebeu que Rooney andava por ali. O remate do inglês só terminou no fundo da baliza de Cech, aos 54 minutos.
Ferguson trocou Rooney por Ronaldo pouco depois e o M. United pareceu capaz de segurar o empate. Não queria mais, é verdade, mas pelo menos um ponto segurava. No entanto o Chelsea não se acomodava e com três pontas-de-lança em campo carregou e acabou por ser premiado. Já nos últimos dez minutos, o auxiliar assinalou uma mão na bola de Carrick. Penalty e golo de Ballack, aos 85 minutos.
Os últimos suspiros do jogo foram de uma intensidade quase insuportável. O Manchester United subiu e por duas vezes o golo foi evitado sobre a linha de baliza do Chelsea. Primeiro Ashley Cole, depois Shevchenko!
O Chelsea mantinha-se dentro da corrida pelo título inglês, agora com os mesmos pontos do Manchester United.
Para Cristiano Ronaldo foi um jogo estranho, começado no banco por causa do próximo jogo da Liga dos Campeões, na terça-feira. Não conseguiu deixar a sua marca. Ricardo Carvalho cometeu um erro importante, no resto foi excelente. Paulo Ferreira esteve bem, mas saiu porque era preciso atacar mais.
O Chelsea alinhou com Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Terry, Ashley Cole; Essien, Mikel, Ballack; Joe Cole, Kalou e Drogba.
O Manchester United escolheu o seguinte «onze»: Van der Sar; Brown, Ferdinand, Vidic, Silvestre; Nani, Fletcher, Carrick, Anderson, Giggs; Rooney

23.4.08

Quero ficar na história do futebol», assume Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo não define limites. Na corrida pela vitória na Premier League, em vésperas da meia-final da Liga dos Campeões e em ano de Europeu, o internacional português não escolhe e assume que quer vencer todas as competições.
«O meu objectivo é ganhar todas as competições onde jogo. A Premier League é uma recompensa de todo o ano, mas todas são importantes», disse Ronaldo em entrevista ao jornal Sport, a dois dias do encontro com o Barcelona, acabando por assumir que a Liga dos Campeões é «mais importante» que o campeonato inglês: «Talvez a Liga dos Campeões seja mais¿ é a Liga com maiúsculas, incluindo o nome, Champions League, quer dizer que só os campeões podem ganhá-la.»
Considerado por muitos como o melhor jogador do mundo, Ronaldo garante que não está obcecado por títulos individuais. «Não estou obcecado pelo prémio de melhor jogador. O que quero é jogar bem e ganhar sempre», assegura, admitindo no entanto que quer deixar a sua marca na história do futebol: «Eu dedico-me a isto por prazer, mas também quero ficar na história do futebol, quero deixar o meu selo, quero que me recordem.»
O internacional luso falou ainda dos objectivos para o confronto que ditará o finalista da Liga dos Campeões. «O nosso objectivo é ganhar o mais rápido possível. Jogaremos para conseguir o melhor resultado no Camp Nou. Quero ganhar», rematou.
A finalizar, Ronaldo deixou ainda um elogio para Messi, que considera muito parecido consigo: «É muito bom jogador. É um prazer defrontar jogadores como ele. Parecemo-nos muito. Queremos sempre marcar e ganhar.»

Barcelona 0 v 0 ManUtd

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são dois dos melhores jogadores do mundo. Ponto final, parágrafo.
Visto assim é inegável que esta semi-final da Liga dos Campeões teve um duelo à parte. O argentino teve mais a bola no pé e fez quase sempre um bom uso dela, mas foi obrigado de sair cedo para não forçar demasiado no regresso. Já o português esteve mais escondido devido à actuação da própria equipa, mas foi dele que nasceram os lances mais perigosos para a baliza do Barça. Entre passes, cruzamentos e remates de ambos, houve tempo para toques de génio que as imagens certamente vão eternizar.
Mas vamos ao jogo. Na primeira parte, os catalães tiveram muito mais posse de bola (65% contra 35% do Man. United) e aproximaram-se mais vezes da grande área adversária. No entanto, o perigo nunca foi muito para a baliza de Van der Sar e a melhor oportunidade até foi de Cristiano Ronaldo. O número sete dos ingleses falhou uma grande penalidade logo aos três minutos, a castigar uma mão na bola de Milito. Aos 28 minutos, Ronaldo pediu outro penalty, mas não parece haver falta de Márquez. O central do Barça viu ainda o cartão amarelo aos 44 minutos e estará, assim, de fora do encontro da segunda-mão.
O segundo tempo começou com um Barça mais determinado, a criar várias oportunidades claras de golo logo nos primeiros minutos, contrariadas por um lance de Carrick aos 53 minutos, que quase dava vantagem aos ingleses. Depois disso, o ritmo de jogo abrandou e a prioridade começou a ser não sofrer golos. Cautelas que se percebem na primeira-mão de uma semi-final da Liga dos Campeões, mas que prejudicaram a qualidade do encontro.
O Barcelona controlou a partida, dominou em termos de posse de bola e remates, mas faltou algo mais à equipa de Rijkaard. Já o Man. United, apesar de ter entrado em campo com uma estrutura muito ofensiva, deu preferência à segurança na defesa e cumpriu o principal objectivo: não sofrer golos em Camp Nou. O resultado deixa tudo em aberto para Old Trafford. Ainda que se possa atribuir algum favoritismo ao Man. United, o certo é que, se o Barcelona marcar em Inglaterra, a equipa de Ronaldo e Nani terá sempre de marcar mais um.
Uma palavra ainda para Deco, que regressou após um mês e meio de ausência por lesão. O internacional português não está nas melhores condições físicas, é certo, mas deu nas vistas com a sua habitual classe na organização de jogo do Barcelona. Para Scolari reter.

20.4.08

Ronaldo o nosso guerreiro!

19.4.08

Ronaldo em entrevista ao Manutd

Manutd 1 v 1 Blackburn Rovers



O Manchester United cedeu dois pontos na luta pelo título inglês, ao empatar este sábado no reduto do Blackburn Rovers (1-1).
Ainda assim o cenário podia ter sido pior, já que os «red devils» só conseguiram o empate a um minuto dos 90, graças a um tento de Carlos Tevez.
Roque Santa Cruz tinha colocado a equipa da casa em vantagem, com 21 minutos disputados.
Cristiano Ronaldo foi titular mas foi já no segundo tempo, e com Nani em campo (rendeu Giggs ao intervalo), que o Manchester United mais dominou, face à desvantagem no marcador. Brad Friedel, guarda-redes dos Rovers, foi a grande figura da partida, com várias intervenções decisivas. Ainda assim aos 64 minutos foi bafejado pela sorte, já que o grande pontapé de Ronaldo foi travado pelo poste.
Com este resultado o Manchester United fica com três pontos de vantagem sobre o Chelsea. As duas equipas defrontam-se no próximo sábado, em Stamford Bridge.

16.4.08

Modelo apoia o Euro 2008

13.4.08

Manutd 2 v 1 Arsenal


O Arsenal falhou a possibilidade de aproximar-se do líder Manchester United, sucumbindo a uma derrota em Old Trafford que compromete, definitivamente, as aspirações da equipa orientada por Arsène Wenger. Cristiano Ronaldo marcou mais um golo, o seu 28º na Premiership, igualando a marca de George Best na competição.
Depois de uma primeira parte apagada, Ronaldo foi chamado a cobrar uma grande penalidade contra o Arsenal e não perdoou. Decorria o minuto 54. O extremo português igualou a partida, pois Adebayour colocara os gunners na frente pouco antes.
O Manchester United acelerou em busca da vitória e colocou-se em vantagem por intermédio de Hargreaves. Com este resultado, os «red devils» distanciam-se no topo da tabela classificativa. O Chelsea está a seis pontos, jogando apenas na sexta-feira, enquanto o Arsenal ficou a nove e perdeu quase todas as esperanças. Nani falhou o encontro desta tarde, devido a lesão.

Wallpaper


by Carol Calouh

12.4.08

Votaçao dos fans para o melhor jogador do ano da Liga inglesa


Esta aberta a votação para o melhor jogador do ano da Liga inglesa pelos fans.
Para isso vai ao site e contribui com o teu voto.
As votações acabam dia 26 de abril à meia noite.

RNTeam deseja felicidades a Ronaldo


Apesar de não ser habitual publicarmos este tipo de noticias, mas uma vez que é verdade e que a familia já confirmou, vimos por este meio desejar felicidades a Ronaldo e a Nereida.

A familia do craque, mais propriamente a mana Ronalda,já se manifestou da noticia dizendo que, «A Nereida é namorada do meu irmão. Gosto dela, mas o mais importante é ele gostar», disse Kátia Aveiro à revista.

Conta ainda que Nereida já conhece a família de Cristiano Ronaldo, e que os dois se conheceram numa discoteca em Palma de Maiorca.
Desde essa altura, Nereida tornou-se presença assídua nas bancadas do estádio do Manchester United. Os beijos que o jogador manda para o ar sempre que marca um golo são dirigidos à modelo espanhola.
Nereida é a primeira namorada que o internacional português assume publicamente. A modelo espanhola tem 24 anos, é a nova paixão do craque português.

A nós, sua equipa, só nos resta desejar muitas felicidades ao casal :)

Melhor jogador do mês da Premier League






Cristiano Ronaldo continua a somar troféus. O extremo do ManUtd foi eleito o melhor jogador da Premier League do mês de Março. Um título que lhe é atribuído pela quarta vez.
O internacional português, que foi considerado o melhor jogador e melhor jovem futebolista na temporada passada, já leva 37 golos marcados esta época. Ronaldo tem mais seis tentos que Fernando Torres, do Liverpool, estando ambos na corrida ao lugar de melhor marcador em Inglaterra.
O treinador do ManUtd, Alex Ferguson, foi considerado o técnico do mês, uma distinção que recebe pela 21ª vez na sua carreira ¿ a primeira foi em Agosto de 1993.
Estas distinções premeiam o percurso feito pelo Manchester neste último mês, em que venceu todos os jogos sem sofrer golos.






Duo win March awards
Sir Alex Ferguson and Cristiano Ronaldo have been named Manager and Player of the Month for March.The duo received their awards on Friday after what was a near faultless performance from the Reds over the last four weeks. Sir Alex's monthly prize was the 21st of his career.United won every one of their five league games in March (keeping clean sheets in every match), netting 13 goals. Five of those strikes came from Ronaldo, who bagged his fourth Player of the Month honour.The Portuguese winger claimed both goals in the 2-0 win over Bolton and scored again in the 3-0 home thumping of Liverpool. A 4-0 triumph over Aston Villa finished the month, in which Ronaldo netted a contender for goal of the season, cheekily back-heeling the ball past Scott Carson for the opener.Ronaldo’s goals have not only seen him break George Best’s record of 32 goals in a season from midfield, but now leave him odds on to win the Golden Boot Award.The 23-year-old is currently six goals ahead of Liverpool striker Fernando Torres and ahead of Sunday’s crucial clash against Arsenal has 27 league goals to his name.

Entrevista do ronaldo ao ManUtd



A época para Cristiano Ronaldo tem sido sempre a somar golos. O português já conta com 36, 27 deles na Premier League e, na hora de escolher o melhor, Ronaldo começa por eleger um bem recente, o fantástico cabeceamento frente à Roma na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
«Gostei do meu cabeceamento contra ao Roma. Deu-me grande gozo», contou Ronaldo, em declarações à revista do Manchester United. «Mas também gostei dos livres contra o Portsmouth, Bolton e Sunderland. É difícil escolher um», rematou Ronaldo.
Na mesma entrevista, Ronaldo fala do seu momento de forma. «Esta época está a ser ainda melhor que a anterior. As pessoas dizem que tenho de jogar melhor nos grandes jogos; respeito a opinião, mas não tenho de provar nada a ninguém», observa o português, entre elogios à equipa: «Estou satisfeito com a minha evolução, mas acho que esta equipa do United é a melhor e que estive. É mais consistente e mais madura.»
O português comentou também o facto de ter superado o recorde de 32 golos numa época de George Best. «Eu não queria quebrar o recorde de ninguém. Sinto-me mal. Vi vídeos do George Best a jogar e ele era absolutamente fantástico. É um belo recorde para ter», elogiou.


RONALDO TAKES AIM AT TWO TROPHIES

United wing wizard explains why he'd gladly swap personal awards for team glory...

Are you pleased with your form this season?

I try to improve and this season has been even better than the last. People say I need to perform better in big games; I respect that opinion, but I don’t feel I need to prove anything to anyone. I’m pleased with my progress, but I believe this United squad is the best I’ve been involved in. It’s more consistent and more mature.

In recent seasons you bet Sir Alex you’d score 15 goals; now you have 36...

That’s true! I’m happy with the improvement. I’m a better player now than I was a year ago and definitely better than when I first came here. I hope that continues. Why have I scored more goals this season? It’s hard to say, I’ve just had more chances.

Do you have a favourite goal from this season?

I enjoyed my header against Roma away. That was very satisfying. But I like the free kicks against Portsmouth, Bolton and Sunderland. It’s hard to pick one.

Were you proud to beat George Best’s 32 goals in a season from midfield? I don’t really want to break anybody’s record – I feel bad! I’ve seen tapes of George Best playing and he was absolutely fantastic. It’s a wonderful record to hold.

You’re tipped to win numerous Player of the Year awards again this year…

It’s nice to be recognised, but if I had the choice of winning, say, the Champions League or the Golden Boot, I’d pick the Champions League every time.

9.4.08

Liga dos Campeões: Ronaldo descansou na vitória do ManUtd sobre a Roma








O Manchester United, com Cristiano Ronaldo no banco, venceu a Roma, por 1-0, em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os «red devils» passam à fase seguinte, com um resultado agregado de 3-0, e vão defrontar o Barcelona, que derrotou o Schalke 04.
Os ingleses já traziam uma confortável vantagem do encontro em Itália (2-0), o que fez com que Alex Ferguson fizesse cinco alterações no onze. Em relação ao empate frente ao Middlesbrough, saíram Cristiano Ronaldo, Rooney, Evra, Scholes e OShea, entrando Pique, Silvestre, Ji-Sung Park, Anderson e Hargreaves. Nani continua a recuperar de lesão, pelo que não foi opção.
A Roma continua sem Totti, mas «recuperou» Juan e Perrotta. Antunes não foi opção para Spalletti.
De Rossi desperdiça penalty
A primeira parte foi mais animada, com o ManUtd a entrar forte. Os «red devils» foram a equipa mais perigosa, até aos 28 minutos, altura em que Brown fez falta na área sobre Mancini. De Rossi foi chamado a cobrar e atirou por cima. A grande penalidade falhada não desanimou os romanos que, pelo contrário, procuraram subir mais no terreno e marcar em Old Trafford.
Rio Ferdinand terminou a primeira parte em dificuldades, na sequência de uma mazela contraída no encontro com o Boro. O defesa ressentiu-se, mas continuou em campo.
Tevez marcou, Cristiano Ronaldo descansou
Aos 69 minutos, Tevez «mergulhou» para o golo. A jogada começou e terminou no argentino, que combinou bem com Hargreaves. O tento colocou o resultado em 3-0, pelo que Alex Ferguson acabou por fazer descansar Cristiano Ronaldo. O português ainda realizou exercícios de aquecimento, mas acabou por não entrar.
Destaque para os regressos à competição de Silvestre, que esteve afastado durante seis meses e cumpriu os 90 minutos, e ainda para a entrada de Gary Neville, aos 80 minutos. O defesa recebeu a ovação da noite. O que se percebe, já que o internacional inglês está no clube desde 1992 e esteve mais de um ano sem competir. Ferdinand acabou por passar-lhe a braçadeira de capitão, um acto carregado de simbolismo, pelo peso de Neville no clube.
Ninguém ganha em Old Trafford, para as competições europeias, desde 2005. O ManUtd ainda não perdeu nesta edição da Liga dos Campeões, assim como o seu adversário nas meias-finais, o Barcelona.

Brasileiro Ronaldo elogia Cristiano Ronaldo


Ronaldo é a “marca” mais valiosa da última década. Depois de Ronaldo Luís Nazário de Lima “fenómeno” e Ronaldo de Assis Moreira “Ronaldinho”, eis outro Ronaldo na moda. O português. Na entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, Ronaldo, a versão brasileira do Doctor House (no coxear e no pensamento lúcido), desfaz-se em elogios ao extremo red devil. Aliás, a primeira pergunta foi exactamente sobre Cristiano.– Há uns dias, o nosso jornal fez uma manchete com “Muito Ronaldo”, numa alusão ao AS Roma-Manchester United. Mas este era outro Ronaldo...– Eu vi. Quando olhei pela primeira vez para o jornal, até pensei que estivessem a falar de mim. Depois, sorri! A marca Ronaldo é sempre a mais forte. Um dia, espero que eu e ele estejamos em grande forma, a marcar golos.Ele no Manchester United e eu no Milan. Mas, primeiro, ainda vou experimentar o futebol brasileiro, no Flamengo, para me ir adaptando às exigências da Europa.Voltando a Ronaldo, o fenómeno defende os truques e as fintas do português. “Não acho que as suas brincadeiras com a bola sejam ofensivas para os adversário, embora às vezes faça malabarismos aparentemente inúteis longe da baliza. Mas eu sei que é só para ele se soltar da marcação dos rivais. Eu gosto dele. A sua alegria é contagiante!”A reportagem da “Gazzetta” acaba nos Campos Elísios, em Paris, com o avançado brasileiro a entrar numa loja de desporto com um poster gigante de Ronaldo. O Cristiano...

Ferguson: «É difícil deixar Cristiano Ronaldo de fora»


O 2-0 que o Manchester United conseguiu em Roma poderia levar a que Alex Ferguson deixasse algumas pedras de fora, visto a Premier League também entrar na fase decisiva, com o clube a liderar o campeonato por apenas três pontos. Porém, há um jogador que Fergie não dispensa: «É difícil deixar o Cristiano Ronaldo de fora, pela forma em que está.»
O técnico dos red devils joga à cautela e não vai abdicar de nenhuma das suas estrelas, depois do empate a dois golos no domingo, com o Middlesbrough, para a Premiership.
«Cometemos dois erros no domingo, incaracterísticos admito, mas que foram duas falhas que custaram-nos dois golos», referiu Ferguson, que alertou para a necessidade da equipa «não cometer qualquer infantilidade», até porque o tempo corre a favor do United: «Há 90 minutos para jogar e o relógio está a correr. O tempo está contra a Roma. Eles têm algo a dizer e isso até pode ser-nos útil.»
Ainda assim, Alex Ferguson vê com bons olhos a recuperação de Rio Ferdinand para o jogo desta quarta-feira, depois de o central se ter lesionado frente ao Boro. «Esperamos que ele jogue, o exame que fez não revelou nada e aguardamos tê-lo apto para o jogo», disse o escocês, admitindo que o defesa ainda vai fazer um último teste.
Assim, Gary Neville e Mikael Silvestre, ambos de regresso após prolongadas lesões, poderão ocupar a vaga de Ferdinand, caso este não recupere: «Um deles poderá ser titular, mas ambos estarão envolvidos na partida. Tomaremos a decisão na quarta de manhã, mas até lá posso ter cinco equipas diferentes.»

Ronaldo Embaixador da campanha “Score for the red cross”


Cristiano Ronaldo, foi designado Embaixador da campanha de angariação de fundos online "Score For the red cross" ("golos pela cruz vermelha") promovida pelo UEFA EURO 2008
Durante esta campanha, lançada no final de Março, os cybernautas poderão comprar golos virtuais em
www.scorefortheredcross.org, para ajudar a sua selecção favorita a competir pelo título de "Equipa Mais Humanitária". Terão a possibilidade de ganhar prémios, como bilhetes para jogos do UEFA EURO 2008. A selecção vencedora será anunciada a 6 de Julho.A campanha, organizada pela União de Associações Europeias de Futebol (UEFA) e pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), permitirá recolher fundos para apoiar as vítimas das minas no Afeganistão, proporcionando-lhes próteses, fisioterapia e formação profissional."As vítimas das minas necessitam de determinação e de muito estímulo no caminho da recuperação. Tenho um enorme respeito por todos e desejo apoiá-los", refere Ronaldo.Segundo o atleta "o que é fantástico nesta campanha é que todos são vencedores quando se trata de dar e receber. Este site oferece aos adeptos do futebol a possibilidade de se divertirem enquanto fazem a diferença." Cristiano Ronaldo deu os seus primeiros passos no futebol ainda muito novo tendo sido aos onze anos descoberto pelo Sporting Clube de Portugal. Em 2003, juntou-se à equipa do Manchester United onde ganhou o respeito e a admiração dos adeptos e companheiros de equipa. Ronaldo é jogador da Selecção Portuguesa pela qual entrou em campo durante as competições do UEFA EURO 2004 e no Mundial de 2006.Antes dos jogos do torneio, muitas selecções, em conjunto com a respectiva Sociedade Nacional da Cruz Vermelha, vão apoiar publicamente esta campanha "SCORE FOR THE RED CROSS" ("GOLOS PELA CRUZ VERMELHA").A UEFA irá doar quatro mil euros ao CICV por cada golo marcado no UEFA EURO 2008TM.

8.4.08

fintas à Ronaldo

6.4.08

Ronaldo marca, mas United empata: 2 v 2 Middelsbrough


Cristiano Ronaldo somou o seu 27º golo na Liga Premier, o 37º na temporada, mas o Manchester United não foi além de um esforçado empate no Riverside frente ao Middlesbrough (2-2), ficando, agora, com apenas mais três pontos do que o Chelsea e mais seis do que o Arsenal quando faltam apenas cinco jornadas para o final.
Sob chuva intensa, tudo parecia correr dentro da normalidade para a equipa de Old Trafford, com Michael Carrick a cruzar da direita para Cristiano Ronaldo encostar para o primeiro golo do United quando estavam decorridos apenas dez minutos. Mas a verdade é que a visita à Roma a meio da semana teve os seus custos. O Boro reagiu bem ao golo e reagiu melhor à intempérie que se foi tornando mais intensa no Riverside. Os homens de Alex Ferguson passaram por um mau bocado e viram o brasileiro Afonso Alves, com um golo a fechar a primeira parte e outro a abrir a segunda, virar o resultado, em duas jogadas quase idênticas.
Um feito para o Boro que não marcava mais de que um golo há dezasseis jogos e um período difícil para o United que só não foi pior graças às boas intervenções de Van der Sar na baliza. Já com neve a cair sobre o relvado, Alex Ferguson lançou as suas últimas cartas, lançando Ji-Sung Park e Hargreaves para a contenda e os jogadores arregaçaram as mangas para um último esforço. O United ainda conseguiu galvanizar-se e chegar ao empate, a quinze minutos do final, com Park a assistir Wayne Rooney. Os visitantes ainda carregaram à procura da vitória, mas

5.4.08

Ooooooooooops!


3.4.08

Cristiano Ronaldo diz que não joga para humilhar ninguém


Cristiano Ronaldo foi acusado pelo internacional chileno David Pizarro do AS Roma de ter um «grande ego», de ser «arrogante» e de fazer «truques desnecessários no relvado», depois do jogo desta terça-feira para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O director-técnico da equipa italiana, Bruno Conti, fez o mesmo tipo de críticas ao português, que garante não ter intenção de humilhar ninguém.
«Se eu tenho uma certa atitude, é simplesmente porque eu sempre a tive e vou continuar a ter. Eu jogo para a equipa e não para o show off», referiu o internacional português, citado na imprensa britânica.
«No campo, eu respeito o meu adversário. Se alguém pensa que os meus movimentos são ridículos, então estão errados», disse Cristiano Ronaldo.



Nos aqui no Ronaldonewsteam achamos apenas que infelizmente são tacticas com a tentativa de destabilizar o nosso grande jogador. O que vale é que a força interior dele é tal, que este tipo de comentarios nao o atingem.

Ronaldo sem o jogo "espectaculo" deixa de ser ele proprio! Por isso, ele que continue assim que é assim que quem gosta dele, gosta mesmo!

RNteam

Novo anuncio NIKE

2.4.08

Ronaldo apos o jogo do ROMA

Cristiano Ronaldo: «Temos grandes hipóteses de vencer a Champions»

Melhor marcador da Liga dos Campeões, máximo goleador da Liga inglesa e líder da corrida à Bota de Ouro, Cristiano Ronaldo vive uma época de ouro. O internacional português apontou o sétimo golo na Champions 2007/08, na vitória do Manchester United sobre a Roma, por 2-0. Após o triunfo, o camisola sete dos red devils afirmou que acredita na conquista do troféu.

«Temos grandes hipóteses de vencer este ano», disse Cristiano Ronaldo à ITV e citado pelo site do clube, acrescentando que «a equipa está a jogar um futebol fantástico e está mais madura» que na época passada.

«Sabemos que a Champions é diferente da Premier League, que é uma grande competição e, claro, queremos vencê-la este ano», apontou o português. Sobre o jogo, Cristiano Ronaldo afirmou que «foi uma boa exibição» dos red devils: Foi uma partida dura, a Roma jogou muito bem, mas acho que merecemos vencer. Fiquei feliz por marcar e ajudar a equipa. Temos a segunda mão em casa e vamos tentar vencer pelos nossos adeptos, tal como fizemos aqui.»

Por fim, o internacional português elogiou o sector defensivo: «A defesa esteve impecável, pelo modo como seguraram a Roma. Foi um desempenho fantástico. Eles fizeram um trabalho muito bom mesmo.»


Cristiano Ronaldo: «Mal me lembro do golo»
«Mais rápido que uma bala e saltador de edifícios altos, este é um Super-Homem do futebol, um verdadeiro herói de banda desenhada da vida real.» A frase é sobre Cristiano Ronaldo e é de um editorial do Daily Mail.
Aquele jornal inglês rendeu-se, finalmente, ao talento do português, depois de o ter acusado de só marcar a equipas fracas. Ora, foi preciso um voo de Cristiano Ronaldo para que tal acontecesse. Mas, curiosamente, o que marcou à Roma, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, foi dos mais dolorosos do sete do United.
«Para ser sincero, mal me lembro do golo», admitiu Cristiano Ronaldo após o encontro e citado pelo Daily Mail, explicando o porquê: «Caí e aleijei-me. Não o apreciei muito.»
No entanto, o português promete analisar o que fez no Olímpico: «Tenho de ver na televisão. Os outros dizem que é bom golo.»

Entrevistas Ronaldo apos os jogo



Champions League: Manutd 2 v 0 Roma




Mais um golo, desta vez de cabeça, mais uma grande noite de Cristiano Ronaldo. O jogo até nem lhe estava a sair bem, mas o português apareceu no momento certo para dar vantagem ao Manchester United, frente à Roma, na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Os italianos entraram determinados a vingar os últimos resultados frente aos ingleses, sobretudo o 7-1 aplicado na época passada em Old Trafford por Cristiano Ronaldo e companhia. Por isso impuseram um bom ritmo nos minutos iniciais, enquanto os red devils ficavam na expectativa.
À medida que o tempo passou, o United serenou o jogo, impôs a troca de bola entre os seus jogadores e subiu no terreno. Cristiano Ronaldo aparecia como ponta-de-lança, com Rooney a descair para a esquerda. Park assegurava o flanco direito.
Aos 39 minutos, Rooney serviu Scholes, que entrou na área pela direita. O inglês cruzou e, quando ninguém esperava, Super-Ronaldo apareceu a voar na área e cabeceou para o fundo das redes. Caiu mal o português, queixoso da anca, mas logo reentrou em campo.
Mais do que um futebol vistoso, o Man Utd era pragmático e, sobretudo, eficaz. Para além disso, Cristiano Ronaldo fazia o golo 36 na época, só pelos red devils, e o sétimo na Champions, o que faz dele o melhor marcador da prova.
Antes de fechar a primeira parte, a Roma ameaçou a igualdade, com um remate de Vucinic, que saiu ao lado.
Sem o lesionado Totti, os romanos não tinham a principal referência no ataque, mas voltaram apostados em virar o resultado. Tiveram duas oportunidades: uma por Tonetto, outra por Panucci. Mas não marcaram.
Depois, seria o Manchester United a aproveitar um erro do guardião Doni. Wes Brown cruzou da direita, Park cabeceou para o meio e o guarda-redes tentou agarrar a bola. Deixou-a cair, embrulhando-se com dois colegas. Rooney estava perto e não perdoou.
Ainda havia mais cinismo inglês na partida. Com a Roma a pressionar e Van der Sar a valer aos britânicos, Cristiano Ronaldo quase fez o 3-0, num contra-ataque: atirou ao poste. Carrick também tentou, mas disparou ao lado.
Para o último minuto estava reservado mais um momento de Ronaldo. Tevez cruzou para a área e o português, de primeira, disparou à baliza de Doni. O remate saiu por cima, mas o sete do United já tinha tido o seu momento de glória (mais um).
O Manchester United tem a eliminatória na mão.