CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

31.1.08

Cristiano Ronaldo Interview - 25/01/08

Wallpaper By Soccer-Art




Técnicos rendidos ao valor de Cristiano Ronaldo


Alex Ferguson, Carlos Queirós e inclusive o técnico-adjunto do Portsmouth ficaram rendidos ao valor de Cristiano Ronaldo, que esta noite voltou a realizar uma exibição de alto nível e culminada com os dois golos do Manchester United (2-0).

Ferguson classifica o livre directo na origem do segundo golo como único: «foi um remate espantoso e não existe nenhum guarda-redes no mundo que consegue defender este lance. Sem dúvida nenhum foi o melhor livre directo na história do campeonato inglês.» O técnico Carlos Queirós teceu igualmente rasgados elogios as capacidades de Cristiano Ronaldo: «ele surpreende-me todos os dias não só nos jogos mas também nos treinos. Tem muita criatividade e está sempre a inventar muitas coisas. Tudo o que ele tem feito é de acordo com trabalho que tem realizado diariamente. É fantástico trabalhar com um jogador que quer progredir todos os dias.»O treinador-adjunto do Portsmouth, Tony Adams, também se rendeu ao inegável valor de Cristiano Ronaldo: «foi um livre imparável e por isso é que eles foram campeões na temporada passada e esta época também o podem ser. Cristiano Ronaldo esteve “on fire” e no ano passado já nos tinha marcado. Este ano voltou a fazer das suas.»


"Video do golo"

Manutd 2 v 0 Portsmouth (mais 2 golos de Ronaldo!!!!)


Intratável. Cristiano Ronaldo voltou ontem a ser decisivo no Manchester United ao apontar os dois golos da vitória frente ao Portsmouth (Pedro Mendes passou os noventa minutos no banco), em jogo da 24.ª jornada da Liga inglesa.


O português continua a deslumbrar Old Trafford e os requintes de magia do seu futebol deram frutos em apenas 13 minutos: primeiro numa jogada à portuguesa, em que após uma vistosa combinação com Nani – grande exibição –, apareceu sozinho diante do guarda-redes David James e facturou com classe (10’). Quatro minutos depois, confirmando o arranque avassalador dos red devils, o madeirense, de 22 anos, arrancou um imparável remate na cobrança de um livre, Estava feito o 30.º tento de Ronaldo esta época (19 na Liga inglesa, cinco na Champions, três na Taça de Inglaterra e três na selecção nacional).Endiabrado em campo, o melhor marcador da Premier League até brilhou quando foi substituído aos 73’ por Hargreaves: mereceu uma forte ovação. Mesmo pressionado pela vitória (3-0) na véspera do Arsenal diante do Newcastle, o United entrou sem vacilar diante do Portsmouth e acabou relaxado a gerir os dois golos de Ronaldo.

28.1.08

Manutd 3 v 1 Tottenham


O Manchester United garantiu a passagem à quinta ronda da Taça de Inglaterra ao vencer o Tottenham por 3-1, com um bis de Cristiano Ronaldo. Os red devils até começaram a perder mas deram a volta ao resultado na segunda parte fazendo valer o factor casa. Nani não saiu do banco e Anderson, ex-jogador do F.C. Porto, entrou na fase final do encontro. O jogo ficou ainda marcado pelo regresso de Paul Scholes aos relvados, depois de três meses a recuperar de uma lesão.

O jogo começou a um ritmo alucinante com Ronaldo e Lennon a protagonizarem os maiores lances de perigo. E foi aos 24 minutos, numa investida do internacional inglês, pela direita, que o Tottenham se adiantou no marcador. Aaron Lennon enfrentou Evra e conseguiu assistir Robbie Keane que, à boca da baliza, fez um golo fácil. A resposta do Manchester não tardou e o argentino Tévez, aos 38m, com um remate rasteiro já dentro da área, fez o empate. O 1-1 era o resultado ao intervalo, apesar da avalanche ofensiva do United no último quarto de hora do primeiro tempo.

Tudo sobre o futebol inglês
Classificação da liga inglesa

Na segunda parte o ritmo de jogo aumentou e o maior tempo de posse de bola do Manchester traduziu-se em golo aos 69 minutos. Rooney conseguiu dominar a bola já dentro da área e Michael Dawson tocou-lhe com o braço desviando-a do número oito da equipa da casa. O defesa do Tottenham foi expulso e Cristiano Ronaldo não vacilou da marca de grande penalidade e fez o 2-1. Reduzido a dez unidades, Juande Ramos lançou Jermaine Defoe, no tudo por tudo da equipa londrina, e Berbatov ainda atirou ao poste antes do inevitável Ronaldo sentenciar a partida. Com algum espaço pela direita do ataque, o português flectiu para o meio e disparou para a baliza de Radek Cerny, que deixou a bola passar por baixo do corpo. O 3-1 foi resultado final e o Manchester reservou lugar nas últimas 16 equipas em competição.

Resultados da 4ª eliminatória da Taça de Inglaterra:

Sábado:
Wigan Athletic-Chelsea, 1-2
Mansfield-Middlesbrough, 0-2
Arsenal-Newcastle, 3-0
Barnet-Bristol R., 0-1
Coventry C.-Millwall, 2-1
Derby County-Preston North End, 1-4
Liverpool-Havant and W., 5-2
Oldham Athletic-Huddersfield, 0-1
Peterborough U.-West Bromwich A., 0-3
Portsmouth-Plymouth Argyle, 2-1
Southampton-Bury, 2-0
Watford-Wolverhampton, 1-4

Domingo:
Hereford Utd.-Cardiff, 1-2
Manchester Utd.-Tottenham, 3-1
Sheffield U.-Manchester City, mais tarde

23.1.08

Manchester United perde na Arábia




Al Hilal recebeu o Manchester United nesta segunda-feira, em Riad, e venceu o clube inglês por 3 a 2 na despedida de Sami Al Jaber, um dos maiores jogadores do futebol da Arábia Saudita na história.

Al Jaber deixou sua marca na partida, com um gol aos 39 do primeiro tempo. Al Qahtani e Al Khasrashi fizeram os outros dos donos da casa. Cristiano Ronaldo e Carlitos Tevez marcaram para o Manchester.

Cerca de 70 mil pessoas compareceram ao estádio Rei Fahd. Cristiano Ronaldo foi o mais assediado pela torcida, com gritos cada vez que pegava na bola.

O brasileiro Anderson começou como titular do time inglês. O técnico Alex Ferguson escalou o Manchester assim: Van der Sar (Kuszczak e depois Heaton); Simpson, Ferdinand (Vidic), O'Shea, Evra (Hargreaves); Eagles, Fletcher, Anderson (Welbeck), Nani; Cristiano Ronaldo (Park) e Tevez (Rooney

Ronaldo em revista asiatica





Cristiano Ronaldo já lidera a corrida à Bota de Ouro

Cristiano Ronaldo já é o líder da tabela dos principais pretendentes à Bota de Ouro, prémio atribuído ao melhor marcador europeu pela European Sport Magazines.
O extremo do Manchester United já festejou 17 golos na Premier League e, com o golo marcado no último fim-de-semana ao Reading superou o anterior líder, o norueguês Torstein Helstad, cujo campeonato já terminou.
Helstad acertou 22 vezes nas balizas adversárias, mas como o regulamento atribui diferentes bonificações aos vários países e a tabela de coeficientes da UEFA coloca a Noruega no 13º lugar, entre aqueles que multiplicam os seus golos por 1,5 pontos, o avançado do Brann Berger já soma menos um ponto do que o português.
O futebolista mais produtivo joga em Gales. Chama-se Rhys Griffiths e já leva 29 golos. No entanto, o país britânico não recebe pontos de bonificação, o que vale ao goleador do Llanelli apenas o terceiro lugar do ranking.

Cristiano Ronaldo: «Nunca imaginei que teria 23 golos em Janeiro»

Cristiano Ronaldo chega a Janeiro com tantos golos marcados pelo Manchester Unietd como em toda a época passada. O extremo português diz que se surpreendeu a si próprio, mas quer mais. Ainda que não pense em bater a marca de 32 golos do mítico George Best em Old Trafford.
«Nunca imaginei que teria 23 golos em Janeiro, mas a equipa está a jogar muito bem e os meus amigos estão a criar muitas oportunidades para eu marcar», afirmou Ronaldo, citado pelo «The Sun».
Tudo sobre Cristiano Ronaldo
Quanto ao recorde, Ronaldo garante que não é uma prioridade: «É um prazer e um grande elogio compararem-me ao George Best. Para mim, o Best foi um dos jogadores mais importantes de sempre. Se bater o recorde dele fico feliz mas, para ser honesto, não me interessa. O mais importante para mi é ganhar o título. Na última época marquei 23 golos. Agora quero marcar mais. Só quero fazer o meu melhor e melhorar a cada ano.»

Reading-Manchester United, 0-2


Manchester United venceu esta tarde o Reading com alguma dificuldade e respondeu desta forma ao triunfo mais fácil do Arsenal no terreno do Fulham, mantendo-se ambos lado a lado na liderança da Liga Inglesa.

Também o Chelsea, de resto, venceu com grandes dificuldades no campo do Birmingham e manteve a perseguição aos líderes, com menos quatro pontos, porém.

Classificação da liga inglesa

No Madjeski Stadium, o Reading vendeu cara a derrota. O Manchester só chegou ao golo aos 77 minutos, por Rooney, na sequência de uma assistência de Tevez. Depois do Reading desperdiçar uma boa ocasião para empatar, Ronaldo sentenciou o resultado já nos descontos. O extremo português marcou o 17º golo na liga inglesa e manteve a liderança dos melhores marcadores.

O Manchester tinha entrado em campo com Nani no banco e Anderson na bancada, enquanto Hargreaves e Park eram aposta no onze. Curiosamente, porém, a equipa só conseguiu chegar à vantagem quando Giggs e Nani entraram em campo. Os dois jogadores vieram trazer maior agressividade a um ataque que não começou bem, mas que na segunda parte ameaçou várias vezes a baliza adversária.

17.1.08

Ronaldo na ESPN Brasil

15.1.08

Ronaldo nem quer descansar!!


Cristiano Ronaldo está em grande e quer continuar assim. O internacional português do Manchester United quer aproveitar todas as oportunidades para continuar a brilhar e por isso deixa claro que não precisa de parar. No ano passado, por esta altura, o treinador Alex Ferguson deu-lhe alguns dias de férias, mas agora Ronaldo diz que não precisa.

Queiroz quer mais 23 golos de Ronaldo
«Por esta altura na época passada o «boss» deu-me umas folgas de quatro ou cinco dias. Mas as pessoas que me conhecem sabem que tudo o que quero é jogar», afirmou Ronaldo ao Daily Mirror: «Quero jogar, marcar golos, fazer assistências e coisas boas para a equipa.
Com 22 golos marcados esta época, incluindo o seu primeiro «hat trick», no último fim-de-semana, Ronaldo vive de novo um momento de sonho e quer aproveitá-lo. «Estou a gostar de estar em Manchester. Não há muito sol, mas não há problema. O tempo não é o mais importante», prossegue Ronaldo. «Tive uma grande época em 2007 e joguei muito bem, marquei muitos golos e foi uma época maravilhosa para mim. Mas esta época estou ao mesmo nível. Quero jogar mais e aprender mais», explica Ronaldo.

14.1.08

Cristiano Ronaldo é o segundo na corrida à Bota de Ouro

Cristiano Ronaldo é o segundo na tabela dos principais pretendentes à Bota de Ouro, prémio atribuído ao melhor marcador europeu pela European Sport Magazines.

O extremo do Manchester United já festejou 16 golos na Premier League e tem na Noruega seu principal adversário. Chama-se Helstad e acertou 22 vezes nas balizas adversárias. Como o regulamento atribui diferentes bonificações aos vários países e a tabela de coeficientes da UEFA coloca a Noruega no 13º lugar, entre aqueles que multiplicam os seus golos por 1,5 pontos, o avançado do Brann Berger tem 33 pontos, mais um do que o português.

O futebolista mais produtivo joga em Gales. Chama-se Rhys Griffiths e já leva 29 golos. No entanto, o país britânico não recebe pontos de bonificação, o que vale ao goleador do Llanelli apenas o terceiro lugar do ranking. Ronaldo tem a vantagem de só precisar de marcar mais um golo do que o líder para passar para a frente.

Melhores marcadores da Europa*:

Helstad (Brann/Noruega), 22 golos (33 pontos)
Cristiano Ronaldo (Manchester United), 16 (32)
Rhys Griffiths (Llanelli/País de Gales), 29 (29)
McDonald (Celtic/Escócia), 14 (28)
Adamov (FC Moscovo/Rússia) e Pavlyuchenko (Spartak), 14 (28)
Huntelaar (Ajax/Holanda), 18 (27)
Kovacevic (Olympiakos/Grécia), 13 (26)
David Trezeguet (Juventus), 13 (26)
Luís Fabiano (Sevilha/Espanha), 12 (24)
Berg (Gotemburgo/Suécia), 15 (22,5)
Lovrec (Croácia Zagreb/Croácia), 14 (21)
Hakan Yakin (Young Boys/Suíça), 13 (19,5)
Lisandro López (F.C. Porto/Portugal), 13 (19,5)
Graulund (Aarhus/Dinamarca), 13 (19,5)
Benzema (Lyon/França), 12 (18)
Luca Toni e Miroslav Klose (Bayern), e Diego (Werder Bremen/Alemanha), 9 (18)
Gladkiy (Shakhtar/Ucrânia), 12 (18)
Zickler (Salzburgo) e Haas (Sturm Graz/Áustria), 11 (16,5)
Davchev (Lokomotiv Sófia/Bulgária), 10 (15)
Karadeniz (Trabzonspor/Turquia), 10 (15)
Bissa (Roselaar/Bélgica), 10 (15)
Toleski (Most/Rep. Checa), 8 (12)

* Esta tabela reflecte apenas os melhores marcadores dos 21 principais campeonatos da Europa (aqueles que multiplicam os seus golos por dois ou 1,5) e o do País de Gales devido a número de golos marcados.

A classificação da Bota de Ouro é atribuída segundo os coeficientes da UEFA para os respectivos países. Os oito primeiros recebem dois pontos, do 9º ao 21º recebe-se 1,5 pontos e daí para baixo não há bonificação pontual. Cada jogador português multiplica os seus golos por 1,5 pontos, enquanto que os goleadores que actuam em Inglaterra, Espanha, Alemanha, Turquia, Itália, Rússia, Escócia e Grécia conseguem transformar os golos no dobro de pontos.

12.1.08

Manutd 6 v 0 Newcastle (3 golos do Ronaldo)!!!!!

VOA CADA VEZ MAIS ALTO!!!
Aí vão mais três! Cristiano Ronaldo assinou um «hat-trick», por sinal o primeiro em Inglaterra, na goleada sobre o Newcastle (6-0) e já conta com dezasseis golos em 22 jornadas, voltando a ser figura de destaque no triunfo que catapultou o Manchester United para o topo da classificação da Liga Premier, aproveitando da melhor forma o deslize desta tarde do Arsenal diante do Birmingham (1-1). O internacional português satisfez, assim, o pedido da mãe. para marcar três golos num só jogo no dia em que estreou as novas botas..
Depois de uma primeira parte sem golos, mas em que o ascendente da equipa da casa já era evidente, Cristiano Ronaldo abriu o caminho para a vitória na marcação de um livre aos quatro minutos do segundo tempo, dando . Quando toda a gente esperava o habitual remate em jeito do internacional português, Ronaldo atirou rasteiro, fazendo a bola passar por baixo da barreira de jogadores que se elevou acima do relvado para evitar um aguardado remate ao ângulo.
Desfeita a resistência dos Magpies, o jogo tornou-se bem mais fácil para a equipa de Alex Ferguson que ampliou a vantagem seis minutos depois, na sequência de um mau passe de Shay Given que permitiu a Ryan Giggs destacar-se na área e assistir Tévez para o segundo golo. Um golo previsto nas contas do argentino que foi à linha comemorar com uma chucha de bebe que foi buscar aos seus calções.
Nani junta-se à festa
Numa rápida triangulação, a 20 minutos do final, entre Carrick, Rooney e Tévez, Cristiano Ronaldo assinou o seu segundo da noite. Nani entrou no minuto seguinte para o lugar de Giggs e o festival prosseguiu a nível intenso, com a bola sempre a circular junto à área de Given. Ferdinand assinou o quarto antes de Cristiano Ronaldo completar o seu primeiro «hat-trick», pouco mais de um mês depois da mãe lhe ter pedido para marcar três, depois de uma série de jogos em que o internacional português bisou. Wayne Rooney voltou a ser o assistente para um golo fácil para o sensacional número sete.
Já a fechar o jogo, Tévez também voltou a marcar para delírio do público e para desespero de Alan Smith, antigo jogador do United, que perdeu a cabeça e acabou expulso, já em tempo de descontos, por palavras dirigidas ao árbitro.
Com esta vitória, o Manchester United salta para o topo da classificação, com 51 pontos, os mesmos do que o Arsenal, mas com uma clara vantagem na diferença de golos.





PUB: Ronaldo contra um Bugatti :-)

Já está nas televisões de todo o Mundo o novo anúncio de Cristiano Ronaldo, onde o craque português faz uma corrida de cem metros contra o carro mais veloz do Mundo, o Bugatti Veyron (que custa a módica quantia de um milhão de euros), que atingiu em testes 407 km/hora.

O resultado só poderia ser um: a velocidade do internacional português leva a melhor sobre a ‘bomba’ de quatro rodas.

Cristiano Ronaldo publicita no anúncio as novas chuteiras da Nike, o modelo Mercurial Vapor, que hoje vai usar pela primeira vez no jogo com o Newcastle, a contar para o campeonato inglês. “O que eu mais gostei foi ver o carro acelerar ao meu lado... vencê-lo”, adiantou o jogador ao jornal ‘The Sun’, satisfeito com o resultado final.

Há quem diga que o internacional português está mesmo disposto em dar um milhão de euros para ter o Bugatti na sua garagem.

9.1.08

NIKE - novo equipamento selecçao EURO 2008




NIKE
APRESENTA
THE UNTOUCHABLES
























6.1.08

PES AD para Inglaterra: Ronaldo vs Owen

FA Cup: Manutd 2 v 0 Aston Villa (1 golo ronaldo)

Manchester United apurou-se este sábado para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, depois de vencer em Birmingham o Aston Villa por 2-0. Cristiano Ronaldo voltou a ser a figura de um jogo presencionado in loco pelo novo seleccionador inglês, Fabio Capello. O português marcou o primeiro golo, a oito minutos do fim do jogo, e esteve na origem do segundo, rematando forte para Wayne Rooney fazer a recarga para o fundo das redes.
O triunfo do Manchester United foi, de resto, bem mais complicado do que os números deixam a entender. Jogando em casa o Aston Villa teve mais iniciativa de jogo, teve mais posse de bola e parecia querer apertar sobre a baliza de Van der Saar quando se entrou nos últimos vinte minutos. É verdade que a equipa de Martin O¿Neil não criava muito perigo, mas parecia a única a querer evitar que a decisão fosse para Old Trafford.
O Manchester United, que começou com Wayne Rooney no banco e não chegou a utilizar Nani, era quase sempre uma equipa de contra-ataque e quase sempre vivia da velocidade de Cristiano Ronaldo. Mesmo sem ter o domínio do jogo, a formação de Alex Ferguson conseguiu deixar o adversário avisado em dois desvios de Giggs, num cabeceamento de Vidic por cima da barra e num remate de Rooney ao lado.
A entrada do internacional inglês foi, aliás, decisiva. Com Rooney em campo, mantendo Saha na frente, o Manchester ganhou força. Numa jogada iniciada em Anderson e que passou por Giggs, Ronaldo surgiu rápido ao segundo poste a empurrar para golo. Naquela altura, o golo era um balde de água fria para a equipa da casa. O Aston Villa desmoralizou e Rooney, na sequência de um remate de Ronaldo, fez o segundo golo.

1.1.08

Mundo aos pés de um novo Ronaldo



O calendário 2008 conspira a favor de Cristiano Ronaldo. Se o português repetir no próximo ano as mesmas atuações que teve em 2007, tem tudo para chegar ao sonhado posto de “melhor jogador do mundo” – coroa hoje nas mãos de Kaká.O raciocínio pró-lusitano parece simples. Quem se destaca na principal competição da temporada geralmente leva vantagem na briga pelo troféu da Fifa. E o camisa 7 será a grande atração da Eurocopa, disputa entre as seleções do Velho Mundo entre 7 e 29 de junho.Com a camisa 7 de Portugal herdada de Figo, o atacante leva tal vantagem contra os sul-americanos – restritos às Eliminatórias e aos Jogos Olímpicos. Em 1992, primeiro ano que coincidiu a competição européia com o prêmio individual, o holandês Van Basten levou a melhor. O francês Zidane, em 2000, também fez valer esse trunfo.Mas o jogador tem ainda um repertório mais vasto para chegar ao sonhado posto de número 1. Além de entrar no novo ano com um saldo positivo (ficou em terceiro no prêmio da Fifa, integrou a seleção da temporada pela votação da Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais e foi finalista da Bola de Prata), ele pode amealhar pontos na Liga dos Campeões. O Manchester United, clube que esse habilidoso atleta de 22 anos defende, é um dos favoritos a levantar a taça, dia 21 de maio, em Moscou. Os ingleses encaram no primeiro mata-mata o Lyon, em 20/2 e 4/3.Caso Cristiano Ronaldo venha de fato a se consagrar em 2008, aposta de muitas celebridades da bola (vide Luiz Felipe Scolari, Van Basten, Gary Lineker, José Mourinho e Figo), irá levar consigo uma história vitoriosa para o salão de festas da Fifa em Zurique: infância pobre, pouco estudo, separação dos pais ainda criança e sucesso nos gramados.O ídolo português nasceu em um vilarejo humilde no Funchal, Ilha da Madeira, território lusitano mais próxima da África que da Europa. O seu primeiro time foi o Clube Futebol Andorinha de Santo Antônio, quando despertou rapidamente a atenção dos olheiros do Nacional – equipe da sua terra natal. Com apenas 11 anos de idade, ingressou nos juvenis do Sporting de Lisboa – já com a pecha de “promessa”.Já profissional, em 2003, Cristiano Ronaldo fez um jogo sensacional contra o Manchester United. A atuação motivou os jogadores do time inglês, no vôo de regresso, a pedir ao técnico Alex Ferguson a sua contratação para substituir David Beckham, que tinha se transferido para o Real Madrid. Participou da apresentação oficial ao lado de Kléberson.A partir dessa guinada, o atacante ganhou fama de playboy, por apreciar jóias, carros de luxo, roupas de grife e filmes de ação, principalmente aqueles protagonizados pelo belga Jean Claude van Damme. Vai seguindo assim um roteiro conhecido dos brasileiros – e muito apreciado no mundo da bola.

Cristiano Ronaldo: 60 jogos e 34 golos em 2007


Os números são outra forma de medir a dimensão de um jogador. E por aí Cristiano Ronaldo também impressiona. O português fez em 2007 nada menos que 60 jogos, o que dá uma média alucinante, superior a um por semana. E Cristiano deixou quase sempre a sua marca. Mais um dado: no ano que agora termina marcou mais de meio golo por partida. Depois de ter ficado em segudo e terceiro nas principais eleições para os troféus individuais de 2007, Ronaldo acaba o ano em grande e a prometer que o melhor pode estar para vir.
Ainda que tenha acabado o ano com o penalty falhado frente ao West Ham, Ronaldo despede-se de 2007 como o melhor marcador da Premier League, autor de 12 golos nos últimos 10 jogos pelo Manchester United.
Na primeira metade do ano Cristiano Ronaldo foi a grande figura do Manchester United que conquistou o título inglês, eleito unanimemente o melhor jogador da Premiership. Às exibições com o clube juntou a sua afirmação na Selecção Nacional. Ao todo, segundo as contas da agência Lusa, foram 60 jogos, em que somou 40 vitórias, 13 empates e sete derrotas.
Quanto ao golos, Ronaldo marcou em 2007 cinco com a camisola de Portugal. Os outros 29, pelo Manchester United, foram distribuídos por três competições: 18 na Premiership, oito na Liga dos Campeões e três na Taça de Inglaterra.