CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

29.12.07

Ronaldo é o alvo prioritário!


A imprensa espanhola de hoje traz à estampa o forte interesse do Real Madrid em Cristiano Ronaldo. O AS diz mesmo que o português é "o grande objectivo para 2008".Este não é um interesse recente mas os esforços madridistas abrandaram em Abril último, quando Alex Ferguson anunciou a renovação do segundo classificado da Bola de Ouro até 2012.De acordo com o jornal espanhol, Ronaldo está mortinho por jogar nos campeões espanhóis e terá mesmo incluído no seu contrato uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Valor que os responsáveis merengues acham comportável (menos cinco do que custou Zidane), até por ser um jogador de 23 anos, com potencial para continuar a desequilibrar durante, pelo menos, mais seis ou sete anos. O AS cita mesmo o jogador português: "Gostava muito de jogar em Espanha".

West Ham 2 - 1 ManU


Acontece aos melhores. Cristiano Ronaldo, tantas vezes decisivo, acabou como um dos vilões do Manchester United na derrota (1-2) na visita ao Upton Park, o estádio do West Ham, num dos jogos deste sábado da 20.ª jornada Premier League inglesa. O inesperado revés pode custar a liderança da prova aos red devils, caso o Arsenal vença o Everton, ainda neste sábado, no Goodison Park.Quando Cristiano Ronaldo abriu o marcador, de cabeça, aos 14 minutos, poucos poderiam imaginar que o Manchester United não terminaria o ano com mais uma vitória na Liga. Foi o 13.º tento do craque português no campeonato (18 se consideradas todas as provas).A bem da verdade, no entanto, o West Ham raramente foi inferior ao seu poderoso adversário, visivelmente preocupado em poupar esforços para os próximos desafios do campeonato. Já na segunda parte, com os hammers a rondarem com insistência a área visitante, os red devils tiveram uma soberana ocasião para "matar" o jogo. Só que o normalmente certeiro Cristiano Ronaldo, aos 66', desperdiçou uma grande penalidade. E aí começou o pesadelo do Manchester. Aos 77', Anton Ferdinand, irmão do central red devil Rio Ferdinand, fez o 1-1. Cinco minutos depois, já com Nani em campo, Upson, em nova falha dos centrais visitante, consumou a reviravolta dos hammers.


Cristiano Ronaldo na equipa maravilha


O nome do jogador de futebol português, Cristiano Ronaldo, consta da lista nomeada pelo L´Equipe, para a equipa do ano de 2007.A votação, realizada pelos próprios jornalistas do jornal desportivo L´Equipe, justifica assim a escolha de Cristiano Ronaldo, pelo facto do avançado português ter tido «um ano em grande», salientando ainda que o internacional alia «a beleza da técnica com a bola à eficácia».Cristiano Ronaldo surge como o único português a integrar a lista da equipa, da qual fazem ainda parte nomes de estrelas como os companheiros de equipa de Ronaldo, Nemanja Vidic e Patrice Evra. O brasileiro Kaká é outro dos nomes que surge ao lado de Buffon, Daniel Alves, Gallas, Bega, Gerrard, Drogba e Van Nistelrooy, completando a equipa maravilha, segundo revela A Bola Online.

26.12.07

Wallpaper By Soccer-Art


Cristiano Ronaldo igual a Michael Jordan


Umas horas antes de Cristinao Ronaldo fazer dois golos ao Everton e assumir o estatuto de melhor marcador da Liga inglesa, a comparação fazia sentido para Carlos Queiroz.
Disse o português, citado pelo «Sunday Mirror», que Ronaldo é o equivalente no futebol a Michael Jordan no basquetebol. A comparação serve para sublinhar o amargo de boca que ficou em Old Trafford pelo recente terceiro lugar na eleição para melhor do mundo. «Na minha carreira trabalhei com Zidane, Figo, Ronaldo, Raúl ou Roberto Carlos e posso dizer que nunca vi uma criação como Cristiano», afirmou o adjunto de Ferguson.
O treinador escocês também não tem grandes dúvidas: o dia em que Ronaldo começará a ganhar prémios está para breve.
Para já, falta a Cristiano Ronaldo exactamente aquilo que sobra Kaká: um clube que vença na Europa e no Mundo. E talvez Ferguson e Queiroz devam começar por aí.


S'land 0 - 4 United


No futebol inglês a tradição do «Boxing Day» ainda é o que era. Um dia após o Natal houve futebol espectáculo em Inglaterra. O Manchester United soma e segue na liga. Cristiano Ronaldo e Nani foram titulares frente ao Sunderland. O «número 7» dos «Red Devils» voltou a marcar. Ronaldo soma já 12 golos no campeonato inglês.

O Manchester United jogou em casa do Sunderland a ante-penúltima partida da liga inglesa. Wayne Rooney inaugurou o marcador aos 20 minutos. Dez minutos depois é Louis Saha quem aumenta a vantagem.

Cristiano Ronaldo também entra na festa do golo e a fechar o primeiro tempo faz o 0-3 para o Manchester. Craig Gordon nem teve hipótese de defesa. Este é já o 12º golo de Cristiano Ronaldo na liga inglesa. Ao todo o «número 7» do Manchester leva já 17 esta época.

Na segunda parte, outro português entra em acção. Nani cai na área e o árbitro assinala grande penalidade. Saha na conversão faz o resultado final, Sunderland 0 - manchester 4.

Os «Red Devils» somam 45 pontos em 19 jogos e estão na luta com o Arsenal pela liderança da liga inglesa.


<>


"English"



25.12.07

Feliz Natal


O Ronaldonewsteam deseja a todos os fãs do Cristiano Ronaldo um Feliz Natal e um excelente ano novo recheado de muita paz amor e desejos concretizados.
Pedimos desculpa por este ano não termos tido a diponibilidade desejada para ter o site mais actualizado, mas preocupamo-nos em publicar as noticias mais relevantes.
Mas vamos tentar melhorar em 2008.
O Cristiano Ronaldo e a familia encontram-se todos reunidos em Manchester para o Natal, e todos nos disseram para transmitir um Feliz Natal e um excelente Ano Novo a todos os fãs dele e que o apoiaram o ano inteiro e que continuarão a apoia-lo sempre.
2007 foi excelente, mas espremos que 2008 seja a concretização do sonho do proprio Cristiano Ronaldo e que nos enquanto fãs é o que mais lhe desejamos como é obvio.
Beijinhos e feicidades a todos vocês.
Ronaldonewsteam


24.12.07

Família de Cristiano Ronaldo - escolher presentes


“Ele já tem tudo e pede-nos para não gastarmos muito dinheiro. É difícil escolher um presente para ele. O Cristiano dá valor às coisas sentimentais, aos gestos e a ter a família reunida. Nas coisas materiais, olha, gosta e compra.
O que lhe vamos dar ainda não posso dizer, é surpresa”, contou a cantora, que está prestes a embarcar para Manchester de forma a passar a consoada com o irmão.
Como já é habitual, é na casa inglesa do craque que o clã Aveiro se irá reunir para passar o Natal. Além de Kátia Aveiro e da família mais chegada do futebolista, também o craque do Manchester Nani se deverá juntar à festa.
“O Natal vai ser passado em Manchester, na casa do meu irmão, porque ele tem jogo no dia 26. Acredito que estarão entre 15 a 16 pessoas. Devem vir familiares da Austrália e creio que o Nani também vai estar. Pelo menos foi convidado. Além disso, devem vir também amigos”, explica Kátia Aveiro, acrescentado que Cristiano Ronaldo fica radiante por ter a família reunida nesta quadra festiva.“

É uma época do ano que o Cristiano gosta muito, tal como toda a família. É uma boa oportunidade para estarmos juntos, sem compromissos e preocupações em cumprir horários”. disse.

E também porque em cima da mesa estarão alguns dos pratos favoritos do craque do Manchester. Na consoada, é a mãe de Cristiano quem está encarregue de fazer os petiscos essenciais para uma típica ceia natalícia madeirense. “O Natal vai ter carne de vinha de alhos e milho frito, que a minha mãe vai cozinhar. São coisas típicas da gastronomia da Madeira, porque não gostamos muito de leitão e não é hábito comermos bacalhau”.
Este Natal terá ainda um sabor especial para a família de Cristiano Ronaldo, que tem motivos extra para celebrar a data a rigor. Depois de ter passado por um mau momento, a mãe do jogador, Dolores Aveiro, conseguiu finalmente vencer o cancro na mama. “A nossa mãe está muito bem e posso dizer que a família Ronaldo está num momento muito bom”.


NANI PASSA CONSOADA COM O AMIGO
O jogador do Manchester convidou o colega de equipa para passar o Natal em sua casa e é provável que Nani esteja com a família de Cristiano Ronaldo na noite de dia 24. Além do jogador, vários familiares de Ronaldo estarão em Manchester nesta quadra natalícia.


NATAL TIPICAMENTE MADEIRENSE
Em vez de bacalhau e peru, na ceia natalícia de Cristiano não vão faltar alguns dos pratos típicos da Madeira, os preferidos do jogador. “Na noite de Natal comemos sempre carne de vinha de alhos e milho frito”.

23.12.07

O presente de Cristiano Ronaldo



Cristiano Ronaldo, autor de mais uma exibição de alto nível, culminada com dois golos, salienta a importância da vitória frente ao Everton (2-1), tendo em conta o calendário apertado que o Manchester United enfrenta.

AP «Julgo que a equipa jogou muito bem. Na primeira parte não estivemos ao nosso nível mas no segundo tempo estivemos bem melhor, criamos várias ocasiões e julgo que merecemos vencer», afirmou Cristiano Ronaldo, em declarações à imprensa local.O internacional português realça que está vitória é importante para dar moral à equipa, que enfrenta um calendário apertado: «Foi importante porque temos muitos jogos por disputar nos próximos dias e por isso é crucial vencer para ficar nos lugares cimeiros.»Numa altura em que se aproxima o Natal, Cristiano Ronaldo também revela satisfação pela época natalícia: «estou muito contente com a chegada do Natal. Julgo até que o Pai Natal deu me uma prenda antecipada.»

Manutd 2 v 1 Everton (2 golos de Ronaldo)

O Manchester United venceu o Everton, por 2-1, em jogo da 18ª jornada da Premier League, mas chegou a «cheirar» a empate. Os «red devils» até marcaram primeiro, através de um grande golo de Cristiano Ronaldo, que esteve em campo durante os 90 minutos. O português recebeu de Tevez, tirou Lee Carsley da frente e colocou a bola no canto superior direito da baliza de Tim Howard.
O Everton, com Nuno Valente no banco, ainda empatou, através de um golo de Tim Cahill, aos 27 minutos. Um golo que deu esperanças à formação visitante, que não perdia desde 20 de Outubro, altura em que defrontou o Liverpool.
Já tudo fazia prever que o ManUtd não iria além de um ponto conquistado quando Ryan Giggs ganhou um penalty. Faltavam dois minutos para a partida terminar quando Cristiano Ronaldo converteu a falta de Steven Pienaar, fazendo o 2-1.
Assim, a formação orientada por Alex Ferguson chega ao Natal a um ponto do líder Arsenal.
Nani não foi opção para o escocês. O internacional luso não passou do banco, enquanto o ex-portista Anderson foi titular e saiu aos 86 minutos.

20.12.07

Reportagem da Globo Esporte


17.12.07

Ronaldo - trofeu "bronze" no Fifa world player



Cristiano Ronaldo acaba de ganhar o 3 lugar como Melhor Jogador do Mundo eleito pela FIFA.
O vencedor foi Kaka do AC Milan, seguido de Leonel Messi do Barcelona.
Esta votação é resultado da votação feita pelos principais treinadores dos clubes e seus capitães.
Infelizmente para o nosso "craque", não foi desta que recebeu o prémio, mas acreditamos que com isto tera ainda mais motivação para lutar por ganhar o prémio que tanto ambiciona no proximo ano.
O Ronaldonewsteam deseja-lhe muita força e o 3o lugar ja deve ser considerado com muito orgulho.
Opinião pessoal: O prémio de Kaka não é contestavel visto a excelente época que ele teve, mas pensamos que entre Messi e Ronaldo, o 2o lugar pertencia em nossa opinião ao Ronaldo.

16.12.07

Wallpaper By Soccer-Art


Liverpool 0 v 1 Man Utd

O Manchester United foi a Anfield bater o Liverpool por 1-0, com um golo solitário de Tévez, saltando para o primeiro lugar da Premier League à espera do «derby» londrino desta tarde entre o o Arsenal e o Chelsea. Rafa Benítez continua sem conseguir bater a equipa de Alex Ferguson: em sete «duelos», o melhor que o técnico espanhol conseguiu foi um empate.
Faltavam três minutos para o intervalo quando, na sequência de um canto atrasado de Ryan Giggs, da direita, Wayne Rooney encheu o pé à entrada da área. Tévez, a um metro da linha fatal, com Cristiano Ronaldo nas suas costas, colocou o pé e desviou o remate do internacional inglês para as redes. Um duro golpe para os Reds antes da decisiva reunião dos proprietários do clube, Tom Hicks e George Gillet, com o treinador Benitez para a definição do futuro do treinador espanhol que já está a nove pontos do primeiro lugar.
O Liverpool até tinha entrado bem no jogo e esteve muito perto de chegar primeiro ao golo, aos 27 minutos, quando Carragher rematou de cabeça no coração da área do United e, logo a seguir, num livre de Gerrard. Em vantagem, o Manchester, desta vez sem Nani, controlou muito bem o jogo. Benítez ainda tentou refrescar a equipa, lançando Babel e Crouch para os lugares de Kewell e Kuyt, mas sem grandes resultados, tirando um perigoso remate do jovem holandês.
Mas a melhor oportunidade no segundo tempo também foi do United, com Cristiano Ronaldo a destacar-se na esquerda para uma assistência perfeita que Wayne Rooney não conseguiu aproveitar.
Com esta vitória, o United salta para o topo da classificação, mas o Arsenal pode regressar ao topo caso, esta tarde, consiga bater o Chelsea no Emirats Stadium.

Cristiano Ronaldo sem planos para sair de Inglaterra


Cristiano Ronaldo sente-se feliz no Manchester United e coloca de lado a hipótese de rumar a outras paragens nos tempos mais próximos. O internacional português quer ficar «muitos anos» nos red devils e no futebol inglês, que, na sua opinião, já ultrapassou os campeonatos espanhol e italiano.
«Real Madrid é um grande clube, todos sabemos. Mas sinto-me feliz no Manchester United e quero continuar aqui durante muitos anos», esclareceu Ronaldo, em declarações ao diário espanhol Marca.
«O campeonato inglês passou a ser o mais forte a partir da época passada, à frente do italiano e espanhol. Todos os estádios em Inglaterra estão cheios e é possível perder com qualquer equipa considerada mais pequena. Depois, o jogo não é interrompido tantas vezes, é muito rápido, intenso e agressivo e os jogadores são mais fortes», lembrou o sete, justificando a sua fidelidade ao United.

Ronaldo descontraido

Ronaldo foi almoçar com os amigos em Manchester ao restaurante italiano San Carlo. O almoço deve ter corrido bem, pois so se vêm cargalhadas dele, do irmao, do Zé e de outro amigo.

13.12.07

Ronaldo nomeado para a equipa do ano UEFA


Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho e Ricardo Quaresma foram nomeados para uma lista da UEFA de candidatos a figurar na equipa do ano de 2007.



Os jogadores concorrem com outras estrelas do futebol mundial nas posições que ocupam no terreno e podem ser votados no sítio oficial da UEFA (www.uefa.com) até ao dia 11 de Janeiro de 2007, sendo conhecida a equipa ideal e os melhores de cada posição a 14 de Janeiro.



Ricardo Carvalho poderá ser votado como um dos dois melhores defesas centrais (concorre com Agger, Carragher, Ferdinand, Maldini, Nesta, Puyol, Terry, Touré e Vidic); Cristiano Ronaldo poderá ser eleito como o melhor extremo direito (nomeado juntamente com Gattuso, Hleb, Messi e Ribery); Ricardo Quaresma figura entre os melhores extremos esquerdos (juntamente com David Silva, Giggs, Malouda e Seedorf).



Gilberto Madaíl felicita internacionais lusos



O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, mostrou satisfação com o facto dos três internacionais lusos terem sido eleitos para figurarem entre os melhores jogadores de futebol do Mundo no ano de 2007. “Quero congratular estes três grandes jogadores, que emprestam todo o seu talento à Selecção de todos nós, pelo reconhecimento que tiveram por parte da UEFA. É importante para o futebol português, em geral, e para os nossos jogadores, em particular, ver reconhecido o talento pelo organismo que tutela o futebol europeu”, afirmou o responsável federativo ao ‘Portal do Futebol’.



Votação popular



Os nomeados foram seleccionados pelos jornalistas do uefa.com, tendo em conta a cobertura diária do futebol europeu. Os jogadores foram escolhidos em virtude das actuações ao serviço das respectivas equipas e selecções ao longo de 2007.A Equipa do Ano de 2007 do uefa.com não pretende rivalizar com prémios com maior historial e não vincula oficialmente a opinião UEFA. Ainda assim, tem-se mostrado bastante popular entre os adeptos, como atestam os quase 12 milhões de votos recolhidos nas edições anteriores, sendo que a de 2006 teve 3,887,556 votos expressos por 323,963 utilizadores.



“Nova geração de jogadores”“



Foi novamente difícil escolher um grupo de nomeados este ano, devido aos excelentes desempenhos de alguns jogadores na UEFA Champions League, Taça UEFA e fase de qualificação do UEFA EURO 2008™. Reparámos no aparecimento de uma nova geração de jogadores, que emergiu em 2007. Estamos confiantes que esta lista destaca os melhores jogadores e treinadores de 2007 e estamos ansiosos por ver quem os utilizadores consideram merecedor de entrar na Equipa do Ano”, disse Adrian Harte, director do uefa.com.



<>



Publicidade Ronaldo: Europe West Coast



O André Murraças, informa-nos que o cristiano foi fotografado pelo famoso fotografo Nick Knight para a camapanha a promover Portugal como Europe´s West Coast.

O telão com ele está na praça dos restauradores, em frente à estação do Rossio.

Passem por lá para ver ao vivo.

8.12.07

Manchester goleia e Ronaldo marca no sexto jogo seguido


Com o líder Arsenal a só entrar em cena no domingo, os seus perseguidores mais directos, Manchester United e Chelsea, somaram vitórias tranquilas este sábado, mantendo os «gunners» sob pressão, antes da visita ao Middlesbrough.

Em Old Trafford, Cristiano Ronaldo somou o sexto jogo consecutivo a marcar, fechando a contagem, de penalty, na goleada do Manchester United ao Derby County (4-1). O português já tinha estado na origem dos dois primeiros golos da sua equipa, apontados por Giggs e Tevez, em cima do intervalo. O argentino assinaria o bis aos 60 minutos e a equipa de Alex Ferguson, com a vitória assegurada, aproveitava para tirar o pé, ermitindo ao Derby, último classificado, marcar o seu primeiro golo da temporada em jogos fora de portas. Ronaldo foi o animador dos últimos minutos, procurando um golo para a sua conta pessoal e acabando por consegui-lo nos descontos, na conversão de um penalty muito duvidoso, que conquistou na área. Nani não saiu do banco, num jogo em que o ex-portista Anderson foi titular, saindo aos 63 minutos.

6.12.07

Ronaldo em evento BES

4.12.07

Rei de europa

Depois do diário italiano La Gazetta dello Sport já ter avançado a vitória do médio do AC Milan, a revista francesa confirmou-a oficialmente: Kaká somou 444 pontos, contra 277 de Cristiano Ronaldo, segundo, e 255 de Lionel Messi (FC Barcelona), terceiro.
Os três jogadores - Kaká conta 25 anos, Ronaldo 22 e Messi 20 - formam o mais jovem pódio de sempre do troféu, criado em 1956, sendo que o jogador do AC Milan é o quarto vencedor brasileiro, depois de Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho (2005).
"Foi um ano especial para mim e este prémio sublinha isso. A única forma de vencer um prémio como este é pertencer a uma equipa lutadora. Tenho de agradecer aos meus companheiros de equipa e ao treinador (Carlo Ancelotti)", afirmou Kaká.
Atrás de Kaká, Ronaldo e Messi, classificaram-se o costa-marfinense Didier Drogba (Chelsea), com 108 pontos, e o italiano Andrea Pirlo (AC Milan), com 41, num universo de 96 jornalistas, que votaram nos 50 futebolistas eleitos pela revista.
Cristiano Ronaldo, também candidato, juntamente com Kaká e Messi, ao título de melhor jogador do ano da FIFA, fica, em grande parte, a dever este título ao desaire no confronto directo com Kaká nas meias-finais da edição 2006/2007 da Liga dos Campeões.
O AC Milan superou os ingleses, com um desaire por 3-2 em Old Trafford, onde Kaká "bisou", e uma vitória caseira por 3-0, com mais um tento do brasileiro, e sagrou-se, depois, campeão da Europa, ao vencer na final o Liverpool por 2-1 ("bis" Filippo Inzaghi).
"Somos muito semelhantes (eu e o Cristiano Ronaldo), mas a Liga dos Campeões é determinante neste. Ele perdeu pelo Manchester United e eu ganhei pelo AC Milan", disse Kaká, deixando uma questão: "se tivesse sido ao contrário, para quem seria?".
Cristiano Ronaldo falhou a "Champions", mas foi o terceiro melhor marcador da edição 2006/2007 da Liga inglesa, com 18 tentos, levando o Manchester United ao título, e é, actualmente, um dos líderes dos goleadores da "Champions", com cinco.
O "bronze" do argentino Leonel Messi é, igualmente, fácil de explicar, já que, e mesmo sem conquistar títulos, o jovem jogador catalão "fartou-se" de encantar, conseguindo mesmo um golo à "Maradona", face ao Getafe, num embate da Taça do Rei de Espanha.
A "Bola de Ouro" já foi ganha por dois jogadores portugueses: Eusébio da Silva Ferreira venceu em 1965, numa altura em que o prémio só estava ao alcance dos jogadores europeus, e Figo em 2000.
Cristiano Ronaldo não vai conseguir, este ano, igualar a proeza, mas junta-se a outros internacionais lusos que já conquistaram o segundo lugar: Paulo Futre em 1987 e Deco em 2004, atrás de Ruud Gullit e Andrei Shevchenko, respectivamente.

Cristiano Ronaldo: «Estou no bom caminho outra vez»


Cristiano Ronaldo não ficou desiludido com o facto de ter perdido a Bola de Ouro para Kaká, mas guarda ainda uma esperança de ser o eleito da FIFA para a escolha de melhor jogador do ano no próximo dia 17. Um dia depois de ter marcado mais dois golos na Liga Premier, Cristiano Ronaldo, numa rápida visita a Lisboa, para participar em mais uma acção promocional, diz que, mais prémio, menos prémio, a sua missão será sempre a mesma: ser cada vez melhor.
«Desiludido não fiquei, sei que fiz uma grande época e penso que estou no bom caminho outra vez. Claro que gostava de ganhar, não ganhei, mas a minha missão acaba por ser a mesma: ser cada vez melhor e continuar assim. Ainda há um prémio, no dia 17, da FIFA, tenho esperança, mas, se não for, há de ser um dia», destacou confiante.
Depois de também ter marcado dois golos ao Sporting, nos dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, Ronaldo foi agora um dos galardoados pelos prémios Stromp, distinções que o clube de Alvalade atribui anualmente a desportistas e personalidades ligadas ao clube. «Fico bastante feliz. Tenho um carinho muito especial pelo Sporting onde joguei 17 anos. Nos dois jogos contra o Sporting marquei nos dois, mas consideram-me um jogador da casa, respeitam-me bastante e isso para mim é o mais importante», referiu.
Um prémio que chega numa altura em que o Sporting declarou Carlos Queirós, treinador-adjunto do Manchester United, «persona non grata» pelas declarações que produziu sobre o presidente do clube, Filipe Soares Franco. «Isso são coisas que passam. Toda a gente sabe que o Queirós defende o clube onde está, defende as suas cores. Fez um grande trabalho em Portugal, não só no Sporting, mas também na Selecção Nacional», comentou. Uma «guerra» de palavras assente no alegado interesse do clube de Old Trafford em Miguel Veloso. «Já referi que todos os bons jogadores são bem-vindos a este clube, não só o Miguel, mas mais vinte ou trinta jogadores. O Miguel é um bom jogador, como há outros», acrescentou.
O mau momento do Sporting na Liga também mereceu a atenção do craque que acredita que os leões têm «uma excelente equipa e um excelente técnico» e que, apesar da «fase menos boa», tem a certeza que «os jogadores vão dar uma resposta positiva nos próximos jogos».
O internacional português analisou ainda o recente sorteio do Euro-2008 que colocou a Suíça, República Checa e Turquia no caminho de Portugal. «As equipas são todas equilibradas. Quando as pessoas dizem que Portugal é o favorito e apanhou um grupo fácil, eu não concordo com isso. É um grupo equilibrado, com grandes equipas e, como tal, temos de respeitar bastante. Mas temos um grupo de bons jogadores, temos uma equipa bastante boa e temos condições para passar a primeira fase», destacou.

Nova aposta com Ferguson: Vinto golos ou carecada!




Depois de na última época ter apostado 600 euros com Alex Ferguson em como conseguiria marcar mais de quinze golos, aposta essa que o avançado português ganhou, Cristiano Ronaldo aumentou agora a fasquia e apostou com o treinador escocês em como conseguiria ultrapassar a marca dos vinte golos. A convicção do extremo é tanta que Ronaldo apresenta o cabelo como garantia.
A parada é essa: ou marca vinte golos ou rapa o cabelo. Podia até tratar-se de uma aposta com pouco valor, não fosse dar-se o caso de Cristiano Ronaldo ter tanto orgulho no couro cabeludo que trata com imenso cuidado. Recorde-se que ainda na última época, o francês Evra revelou que o português deixava os companheiros admirados por passar horas em frente ao espelho a pentear-se e a gastar rios de gel

ManUtd 2 v 0 Fulham


Um «bis» de Cristiano Ronaldo valeu três pontos e a recuperação do segundo lugar da Premier League ao Manchester United, que bateu o Fulham por 2-0, em jogo da 15ª jornada. O extremo já marcou oito golos na Premier League, 13 esta época.
Os red devils, adversários do Sporting na Liga dos Campeões, marcaram logo aos 10 minutos. O internacional português aproveitou um passe de Vidic para finalizar com o pé direito já perto da pequena área. O segundo golo apareceu no segundo tempo, aos 58 minutos, com Ronaldo a marcar de cabeça após um cruzamento da esquerda de John OShea.
Nani não esteve entre os convocados, enquanto o ex-portista Anderson mereceu mais uma vez a confiança de Alex Ferguson e integrou o onze da equipa. Destaque ainda para a lesão do francês Evra, que saiu ao intervalo para dar lugar a OShea.
Cristiano Ronaldo viu o amarelo aos 78 minutos por simular grande penalidade. O português podia ter perfeitamente aguentado o equilíbrio e chegar ao hat trick, diminuindo também o que lhe falta para ganhar a aposta a Alex Ferguson: 20 golos ou rapa o cabelo [ver link relacionado].
Com este resultado, o Manchester United reduz para três pontos a desvantagem para o líder Arsenal, mas os gunners acertam amanhã calendário com o Newcastle. O Chelsea é terceiro, a dois pontos do conjunto de Old Trafford, enquanto Liverpool e Manchester City estão a três, na quarta posição.
MANCHESTER UNITED - Van der Sar; Brown, Ferdinand (Carrick, 75), Vidic e Evra (OShea, 45); Ronaldo, Hargreaves, Anderson e Giggs; Tévez e Rooney (Saha, 71)

Ronaldo: «A minha mãe pergunta-me por que nunca faço um hat trick


Cristiano Ronaldo assinou os dois golos do Manchester United, esta segunda-feira, em Old Trafford, frente ao Fulham, falhou o terceiro por pouco e ao fazê-lo continua sem dar à mãe aquilo que ela deseja. Três golos de uma assentada.
«A minha mãe, por vezes, diz-me: por que nunca fazes um hat trick? Respondo-lhe sempre que já fico feliz por marcar dois golos», observou o internacional português, em declarações ao site do clube inglês, no final do jogo.
«Sou extremo, não ponta-de-lança, mas entendo que devo ajudar a equipa da melhor maneira, seja fabricando o golo ou marcando-o», explicou Cristiano Ronaldo, que abriu o marcador aos dez minutos, repetiu a pontaria na segunda parte (58) e só falhou o hat trick porque o árbitro não assinalou grande penalidade cometida sobre si.
Em vez de assinalar penalty, Rob Styles puniu Cristiano Ronaldo com um cartão amarelo, por entender que o extremo simulou a falta, sentença da qual o português discorda.
«Respeito a decisão do árbitro, mas não tenho a mesma opinião. Foi penalty. Se ele revir o lance, verá que o guarda-redes não toca na bola. Foi frustrante levar um amarelo por isso, mas o futebol é assim e, por vezes, os árbitros também erram. Penso que não fez um bom trabalho esta noite, mas mais importante foram os três pontos que somámos.
Com mais dois golos, Cristiano Ronaldo soma agora oito na Liga inglesa, concluída a 15ª jornada, num total de 13, envolvendo outras competições