CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

29.9.07

Cristiano Ronaldo dá vitória ao Man Utd em Birmingham

Um golo de Cristiano Ronaldo, aos 51 minutos, chegou ao Manchester United para arrecadar três pontos na deslocação ao reduto do Birmingham.
O português aproveitou uma falha de Queudrue e depois de contornar o guarda-redes Taylor empurrou a bola para o fundo da baliza, fazendo o primeiro golo da época na Premier League, e logo no seu centésimo jogo com a camisola do United no campeonato inglês. Anderson foi suplente não utilizado, ao contrário de Nani, que ficou de fora.
Mas nem tudo foram boas notícias para o Manchester United. Edwin Van der Sar lesionou-se no pé esquerdo e foi substituído ao intervalo por Kuszczak, estando por isso em dúvida para a partida da Liga dos Campeões com a Roma.


<>

28.9.07

Wallpaper By Soccer-Art


Ronaldo, Ricardo Carvalho e Deco candidatos a melhor do ano


Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo e Deco estão entre os 55 candidatos ao prémio «Jogador do Ano» da última temporada, numa votação organizada pela Federação Internacional das Associações dos Futebolistas Profissionais (FIFPro).
O prémio, destinado a distinguir o melhor jogador na última temporada, será atribuído ao atleta mais votado de entre os onze escolhidos para integrar a equipa FIFPro World XI, num processo de selecção que envolveu um universo de 45 mil jogadores em todo o mundo. Ricardo Carvalho (Chelsea), Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Deco (Barcelona) são os representantes portugueses na lista de 55 candidatos a suceder a Ronaldinho Gaúcho como «Jogador do Ano».

Lista dos 55 candidatos

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália/ Juventus), Iker Casillas (Espanha/Real Madrid), Petr Cech (República Checa/Chelsea), Dida (Brasil/AC Milan), Edwin van der Sar (Holanda/Manchester United);


Defesas: Éric Abidal (França/Lyon), Daniel Alves (Brasil/Sevilha), Ayala (Argentina/Valência), Cannavaro (Itália/Real Madrid), Roberto Carlos (Brasil/Real Madrid), Jamie Carragher (Inglaterra/Liverpool), Ricardo Carvalho (Portugal/Chelsea), Cristian Chivu (Roménia/AS Roma), Ashley Cole (Inglaterra/Chelsea), Rio Ferdinand (Inglaterra/Manchester United), Philipp Lahm (Alemanha/Bayern), Lucio (Brasil/Bayern), Paolo Maldini (Itália/AC Milan), Marco Materazzi (Itália/Inter), Alessandro Nesta (Itália/AC Milan), Carles Puyol (Espanha/Barcelona), Sérgio Ramos (Espanha/Real Madrid), John Terry (Inglaterra/Chelsea), Nemanja Vidic (Sérvia/Manchester United) e Zambrotta (Itália/Juventus);


Médios: David Beckham (Inglaterra/Real Madrid), Deco (Portugal/Barcelona), Essien (Gana/Chelsea), Gattuso (Itália/AC Milan), Steven Gerrard (Inglaterra/Liverpool), Iniesta (Espanha/Barcelona), Kaká (Brasil/AC Milan), Frank Lampard (Inglaterra/Chelsea), Makélélé (França/Chelsea), Andrea Pirlo (Itália/AC Milan), Riquelme (Argentina/Villareal/Boca Juniors), Cristiano Ronaldo (Portugal/Manchester United), Paul Scholes (Inglaterra/Manchester United), Seedorf (Holanda/AC Milan) e Xavi (Espanha/Barcelona);


Avançados: Dimitar Berbatov (Bulgária/Tottenham), Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea), Samuel Eto’o (Camarões/Barcelona), Thierry Henry (França/Arsenal), Ibrahimovic (Suécia/ Inter), Filippo Inzaghi (Itália/AC Milan), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Nistelrooy (Holanda/Real Madrid), Ronaldinho (Brasil/Barcelona), Ronaldo (Brasil/Real Madrid/AC Milan), Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United), Carlos Tévez (Argentina/West Ham), Luca Toni (Itália/Fiorentina), Francesco Totti (Itália/AS Roma) e David Villa (Espanha/Valência).

19.9.07

Sporting 0 v 1 Manutd - golo de Ronaldo


O Sporting caiu em Alvalade com uma cabeçada de Cristiano Ronaldo, no golo mais silencioso da noite europeia. O extremo juntou as mãos em jeito de pedido de desculpa, depois de se ter constituído como o principal arquitecto de uma vitória cínica do Manchester United. A equipa de Paulo Bento bateu-se de forma digna, mas nunca conseguiu materializar o domínio que teve na maior parte do jogo, com destaque para a exibição de Miguel Veloso no centro do terreno.
O Sporting entrou a jogar de peito feito, autoritário, como Paulo Bento tinha pedido, tirando proveito do muito espaço que o Manchester United ofereceu nos primeiros minutos. Com Cristiano Ronaldo e Nani bem abertos nas alas, Carrick demasiado recuado, Scholes e Giggs, apesar dos muitos anos de experiência, não conseguiam travar o futebol curto dos leões, com o losango a impor-se na zona central do relvado. Um tiro de Romagnoli, um «nó» de Moutinho sobre Scholes e um novo remate de Izmailov entusiasmaram as bancadas. No entanto, o aparentemente domino dos leões não se reflectia em reais oportunidades de golo, uma vez que, lá atrás, a equipa de Old Trafford estava bem organizada e não cedia espaços.
Mas, a verdade, é que Alex Ferguson não estava a gostar do que estava a ver e pediu aos portugueses do Manchester que se afastassem das linhas laterais para ajudar a equipa a recuperar a bola e o jogo tornou-se mais equilibrado. Só à passagem da meia-hora é que se voltou a sentir alguma emoção, primeiro num remate inesperado de Liedson que sofreu um desvio no corpo de Ferdinand e quase traiu Van der Sar que ainda conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos para a grande defesa da noite. Logo a seguir o primeiro calafrio em Alvalade quando Rooney escapou pela zona central e assistiu Nani na esquerda. Valeu Tonel que anulou o remate do antigo companheiro. Uma falha de Polga permitiu mais um arranque de Rooney, desta vez acompanhado por Ronaldo e Giggs. O central brasileiro redimiu-se e recuperou a tempo de anular o cruzamento do galês. Um livre de Ronny e mais um pontapé de longe de Romagnoli, levavam o Sporting para o intervalo com mais posse de bola (53%) e como a equipa mais rematadora, com nove remates contra três do Manchester.

18.9.07

Conferência de imprensa em Lisboa





Primeiro foi o F.C. Porto, depois o Benfica e, finalmente, o Sporting. Há muito que Cristiano Ronaldo aguardava a oportunidade de voltar a Alvalade e defrontar a equipa que foi sua ao longo se sete anos. Na conferência de imprensa desta terça-feira e que antecede o Sporting-Manchester United de amanhã, o jovem extremo português não escondeu a satisfação pelo regresso, mas lembrou que a sua camisola agora é outra.
«É sempre bom voltar, não digo a casa, mas à minha segunda casa, joguei aqui sete anos, tenho muitos amigos, e estou ansioso pelo jogo. Mas o Manchester United é a minha equipa e espero ganhar», lembrou.
Cristiano Ronaldo desconhece, por isso, qual será a sensação de pisar Alvalade na condição de adversário, mas não tem dúvidas quanto ao objectivo da sua equipa neste primeiro encontro da fase de grupos: «Só saberei a sensação quando amanhã entrar em campo. É bom regressar a este clube, já esperava algum tempo pela oportunidade. Vou jogar com o intuito de ganhar pois é o clube que represento há cinco anos. Acredito que o Manchester é melhor e vamos dar tudo para ganhar.»
Relativamente a arbitragens, Cristiano Ronaldo preferiu não comentar, até porque tem mais em que pensar. «Falo disso apenas com o treinador e com os meus colegas. O que ele diz é verdade, mas a minha concentração está apenas no jogo, não quero falar de arbitragens», afirmou o atacante.

17.9.07

Wallpaper By Soccer-Art


Todos ao aeroporto para apoiar o Cristiano Ronaldo


A comitiva do Manchester United chega a Lisboa esta terça-feira, pelas 12h40, para defrontar o Sporting na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Cristiano Ronaldo e Nani regressam a Alvalade pelas 18h, altura marcada para o treino de adaptação ao relvado do adversário dos «leões», que terá apenas 15 minutos abertos à comunicação social. O treinador Alex Ferguson e um jogador dos «reds» falarão em conferência de imprensa pelas 17h30.

16.9.07

ManUtd sofreu para vencer o Everton em vésperas de deslocação a Alvalade


O Manchester United sofreu, mas venceu o Everton, em jogo da sexta jornada da Premier League, 1-0. A equipa de Cristiano Ronaldo e de Nani, que visita Alvalade na próxima quarta-feira, para disputar uma partida do Grupo F da Liga dos Campeões, só conseguiu marcar aos 83 minutos, na sequência de um lance de bola parada finalizado por Vidic.
O camisola 7, que foi titular, viu um amarelo, por simulação. Nani entrou aos 41 minutos, apontou o canto que deu o golo e... saiu. O extremo substituiu Mikel Silvestre, que se lesionou sozinho num joelho e teve de sair em maca, aos 41 minutos. O 17 do ManUtd cobrou um canto, aos 83, que resultou no golo da vitória. No minuto seguinte foi substituído por Pique.
O encontro foi muito equilibrado e o Everton, sem Nuno Valente, foi um opositor de respeito. No entanto, o golo de Vidic garantiu mais três pontos e a terceira vitória consecutiva do conjunto orientado por Alex Ferguson, que ocupa, provisoriamente, o primeiro lugar da tabela.
Rooney, que está recuperado da lesão no pé, não foi opção e viu o encontro da bancada.

15.9.07

Manchester United 1- 0 Everton



O Manchester United sofreu, mas venceu o Everton, em jogo da sexta jornada da Premier League, 1-0. A equipa de Cristiano Ronaldo e de Nani, que visita Alvalade na próxima quarta-feira, para disputar uma partida do Grupo F da Liga dos Campeões, só conseguiu marcar aos 83 minutos, na sequência de um lance de bola parada finalizado por Vidic.
O camisola 7, que foi titular, viu um amarelo, por simulação. Nani entrou aos 41 minutos, apontou o canto que deu o golo e... saiu. O extremo substituiu Mikel Silvestre, que se lesionou sozinho num joelho e teve de sair em maca, aos 41 minutos. O 17 do ManUtd cobrou um canto, aos 83, que resultou no golo da vitória. No minuto seguinte foi substituído por Pique.
O encontro foi muito equilibrado e o Everton, sem Nuno Valente, foi um opositor de respeito. No entanto, o golo de Vidic garantiu mais três pontos e a terceira vitória consecutiva do conjunto orientado por Alex Ferguson, que ocupa, provisoriamente, o primeiro lugar da tabela.
Rooney, que está recuperado da lesão no pé, não foi opção e viu o encontro da bancada.


MANCHESTER UNITED: Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic, Silvestre (Nani, aos 41m, saindo aos 84 para dar lugar a Pique), Cristiano Ronaldo, Carrick, Scholes, Evra, Giggs (Saha, 63m), Tevez. Suplentes não utilizados: Kuszczak e Gibson.

14.9.07

Portugal 1 - 1 Servia


A selecção nacional apresentou um onze em tudo idêntico ao último jogo frente à Polónia que resultou num empate a uma bola. Portugal até começou bem e desde cedo assumiu o controlo do jogo, com a selecção da Sérvia a chegar à baliza de Ricardo esporadicamente e sem conseguir criar perigo.
Nas alas, Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa, tentavam desequilibrar mas sem criar grandes situações de perigo. Apesar de não estar a jogar no seu melhor, Portugal chegou ao golo na sequência da marcação de um livre directo, com Simão Sabrosa a encarregar-se da cobrança.
Para a segunda parte a selecção da Sérvia estava obrigada a marcar e pressionou Portugal desde cedo, sem que a equipa das quinas conseguisse contrariar a tendência ofensiva dos sérvios.
Tal como aconteceu frente à Polónia, Portugal viria a ceder à pressão já perto dos 90 minutos, com Ivanovic a marcar na sequência de um livre batido para o coração da área portuguesa.

Portugal não tem mais margem de erro e está obrigado a vencer os quatro jogos que faltam nesta fase de apuramento para garantir a qualificação para o Euro 2008.



13.9.07

Actriz Angelina Jolie é a mulher ideal


Brad Pitt que se cuide. O português Cristiano Ronaldo revelou que a companheira do actor, Angelina Jolie, é o seu modelo de mulher ideal.



Em entrevista à revista inglesa ‘Hello’, que vai para as bancas no próximo dia 18, o craque do Manchester United deixou bem vincado o sentimento partilhado um pouco por todo o mundo em relação à actriz norte-americana. “O importante é o interior da mulher. Mas é óbvio que tem de ser bonita como a Angelina Jolie”, salientou o jovem jogador de 22 anos. Ronaldo garante ser um homem “sensível e romântico”, mas diz que neste momento o seu coração não está preenchido. “Sou um cavalheiro e prezo a privacidade das pessoas com quem saio. Gosto de mulheres divertidas, simpáticas, amigas e que gostem de conversar, mas nesta altura da minha vida não é o momento certo para ter uma relação séria”, reconheceu o extremo, que nos últimos dias tem sido confrontado com as notícias de uma orgia com prostitutas. Sobre esse assunto nem uma palavra. Ronaldo garante que a vida de um futebolista está “sempre a ser vigiada”.“As pessoas pensam que um jogador passa a vida na noite, a gastar dinheiro e a sair com muitas mulheres. É difícil separar-me dessa imagem”, garante o jogador, afirmando que não se sente “seguro em nenhum lugar”.




"MAIOR PARTE DO DINHEIRO É INVESTIDO"


Ronaldo garante que é uma pessoa sossegada fora do futebol e que raramente sai. “Não sou um grande gastador. Tenho um carro, um Bentley GT, gosto de roupas de design, tenho um bom relógio, uma pulseira de diamantes, alguns anéis e brincos mas a maior parte do dinheiro que ganho é investido no ramo imobiliário”, afirmou.

10.9.07

«Para manter o sonho teremos que vencer os sérvios»: Ronaldo


Cristiano Ronaldo foi um dos dois jogadores portugueses que falaram esta tarde aos jornalistas perspectivando o decisivo encontro de quarta-feira em Alvalade contra a Sérvia.


O jogador do Manchester United confessou ser «um sonho voltar a um Europeu», lembrando que tem «muitos colegas que estando em final de carreira aspiram participar numa competição de tão alto nível como é um Campeonato da Europa».«Procuramos isso mesmo, estar presentes na alta roda do futebol europeu mas para isso teremos que vencer os sérvios, quarta-feira em Alvalade, para continuarmos a sonhar», disse Ronaldo referindo que «nem sempre os melhores estão na frente, hoje em dia todas as selecções têm grandes jogadores» e que «a Selecção portuguesa já não pode facilitar mais».Cristiano Ronaldo falou também do seleccionador Luiz Felipe Scolari, elogiando o trabalho do brasileiro «porque conseguiu unir os portugueses à volta da Selecção».

Ronaldo tem o apoio da irmã e de uma amiga Especial: A Floribella


A selecção portuguesa recebeu no sábado o apoio de mais de 50 mil espectadores no Estádio da Luz, no empate a duas bolas frente à Polónia. Quem não podia faltar a este compromisso da selecção nacional era Kátia Aveiro, já que faz sempre questão de assistir aos jogos do irmão Cristiano Ronaldo em Portugal.
Desta vez, ‘Ronalda’ não apoiou sozinha o irmão. A cantora fez questão de levar uma amiga especial, Luciana Abreu, a famosa Floribella. Poucas horas antes, a actriz esteve a apresentar um desfile infanto-juvenil no Colombo. Depois, juntou-se à irmã do craque do Manchester United e foi vê-las sofrer nas bancadas do Estádio da Luz. Ainda durante o aquecimento da selecção, Cristiano Ronaldo dirigiu-se por diversas vezes à zona onde se encontrava a irmã e a amiga, gesto que repetiu quando marcou pela Selecção. Ronaldo correu na direcção da bancadas onde estavam as suas duas apoiantes especiais e sorriu. Entretanto, a presença de Luciana Abreu não passou despercebida aos espectadores, que fizeram questão de regressar a casa com um autógrafo da Floribella.

9.9.07

Wallpaper By Soccer-Art


Portugal 2 - 2 Polónia


Está escrito que nada será simples na campanha lusa de qualificação para o Euro-2008. Depois do tropeção arménio, o empate cedido com a Polónia (2-2), na Luz, nada hipoteca de irremediável, mas limita ainda mais a margem de erro no «plano-Scolari» de contabilidade rumo aos Alpes. Mesmo que, com o empate entre Sérvia e Finlândia, tudo continue como dantes, e que o equilíbrio de forças no grupo se mantenha, ainda com boas perspectivas de apuramento no final da corrida, o constante desperdiçar de situações de vantagem vai complicando a aritmética. Mais grave do que isso: vai minando a autoconfiança da equipa, um traço vincado da sua personalidade nos últimos três anos.
O público da Luz, decorado com um impressionante contingente de adeptos polacos assistiu a um início crispado e tenso de uma equipa com defesa remodelada e um triângulo de meio-campo pouco rotinado. Perante uma Polónia pouco elástica, mas segura do seu papel em campo, a madrugadora lesão de Caneira acentuou os sinais de preocupação, que se traduziram em 25 minutos de quase total ineficácia. E Caneira ainda teve de brilhar antes de sair, quando já a coxear «abafou», num carrinho tremendo, um remate de Krzynowek, sozinho na marca de «penalty» (10 m).
Era um aviso. Portugal não acertava os ritmos, exibindo um bloco pouco coeso, com demasiado espaço entre os sectores e algumas falhas de comunicação. Só quando Deco e Maniche acertaram posições com Petit, permitindo ao luso-brasileiro pegar no jogo, se começaram a ver os caminhos para a baliza de Boruc. Aos 26 minutos, Deco descobriu a diagonal de Nuno Gomes e deixou-o na cara do guarda-redes polaco, que conseguiu fazer a mancha. Um minuto depois, Ronaldo, marcado ao milímetro, quase partiu a trave do topo Norte, num livre directo de trajectória oscilante. Portugal embalava para um quarto de hora dominador mas nem tudo estava firme: alguns erros posicionais, como o que permitiu a Smolarek aparecer sozinho na cara de Ricardo (34 m) deixavam claro que o jogo não estava no bolso. E quando, em cima do intervalo, Lewandowski fez a recarga a uma defesa de Ricardo que a defesa lusa demorou uma eternidade a cobrir, a Luz gelou: Portugal via-se com uma montanha para escalar na segunda parte, diante de um adversário incomparavelmente menos dotado mas, pelo menos neste jogo, incomparavelmente mais compacto.
A reentrada em cena foi bonita de ver: no primeiro lance, Cristiano Ronaldo inventou uma dupla oportunidade na esquerda, anunciando o golo de Maniche quatro minutos depois. O médio português com melhor chegada à área, até aí em noite discreta, concluiu uma combinação fabulosa entre Ronaldo e Deco, que Nuno Gomes prolongou até ser derrubado por Boruc. Um minuto depois, Maniche passou a milímetros da glória, com um tiraço que rasou o poste direito de Boruc e vincava a ideia de que o segundo golo seria uma questão de tempo.
Mas era impossível manter a intensidade daqueles 15 minutos: aos poucos a consistência perdia-se, apesar dos esforços e lucidez de um Deco das grandes noites. Scolari recorreu então ao banco, lançando Quaresma e passando Ronaldo para o meio. E só precisou de quatro minutos para ganhar a aposta: aos 73 minutos o extremo portista partiu tudo na direita, cruzou para a cabeça de Simão, que hesitou no remate, ao contrário de Ronaldo, que com um momento de magia, rematou de forma acrobática, batendo Boruc.
Seria um bonito final para uma história feliz. Mas esta não era uma noite assim. Apesar dos espaços para contra-atacar, Portugal pagou a factura de um jogo de grande intensidade física e a falta de um terceiro golo deixou a equipa à mercê de um golpe de azar, que chegou a três minutos do fim, quando o remate de Krzynowek fez uma partida de «flippers» no poste e nas costas de Ricardo. Já não havia ânimo nem tempo para escalar novamente a montanha: os polacos festejavam a fuga ao «KO» e Portugal voltava para os balneários, de calculadora na mão, a fazer contas ao tempo perdido. Neste jogo, mas não só.

<>


8.9.07

Cristiano Ronaldo e Simão recebem prémios do CNID


Os futebolistas Cristiano Ronaldo e Simão Sabrosa receberam, sexta-feira, os prémios CNID relativos à última época, antes do último treino da Selecção Nacional, no Estádio do Jamor.
Cristiano Ronaldo conquistou o prémio de melhor atleta a jogar no estrangeiro, ex-aequo com o voleibolista João José (Friedrishafen, Ale), enquanto Simão Sabrosa recebeu o prémio de melhor jogador da Liga portuguesa.
O treino registou ainda um momento significativo quando a selecção portuguesa de hóquei em campo, que se prepara para disputar o Mundial da modalidade, tirou uma fotografia de “família” com a congénere do futebol.
Os momentos que antecedem o encontro com a Polónia, do Grupo A de apuramento para o Euro2008, serão ainda aproveitadas para a Federação Portuguesa de Futebol homenagear os atletas do Benfica Nelson Évora e Vanessa Fernandes.
Nelson Évora conquistou a medalha de ouro do triplo salto nos recentes Mundiais de Atletismo de Osaca, enquanto Vanessa Fernandes, líder do “ranking” internacional, sagrou-se campeã mundial do triatlo.

7.9.07

Video Treino 05/09/2007

Ronaldo solidário com menino polaco.


Há muito tempo que as boas acções de Cristiano Ronaldo saltaram para fora das quatro linhas e, no próximo sábado, o internacional português vai, uma vez mais, mostrar o seu lado solidário. Confrontado com a dura realidade de um menino polaco de 11 anos que sofre de cancro, o 7 do Manchester United aceitou, de imediato, concretizar o sonho de Sebastian Doering e, na véspera do jogo entre as duas selecções, os dois vão encontrar-se e conviver durante alguns minutos.A iniciativa partiu da associação "Spelniamy marzenia" (em português significa "Realizamos os sonhos"), que se dedica a ajudar crianças doentes, e teve o apoio da federação polaca, nomeadamente do presidente Michal Listkiewicz, amigo pessoal de Gilberto Madaíl. O seleccionador Leo Beenhakker também se mostrou receptivo a contribuir e a falar com Luiz Felipe Scolari para obter uma autorização para Sebastian Doering visitar Cristiano Ronaldo.Sensível a estas causas, até pela doença de que foi vítima o pai, o internacional português deverá oferecer uma camisola autografada a este fã muito especial, que também estará presente no Estádio da Luz para assistir ao Portugal-Polónia.

Ferguson reconciliou Rooney e Ronaldo


Alex Ferguson revelou hoje que apesar de ter sido Wayne Rooney a dar o primeiro passo para a reconciliação com Cristiano Ronaldo após o incidente ocorrido entre ambos no decorrer do jogo entre Portugal e Inglaterra no Alemanha'2006, foi ele quem desenhou a estratégia que acalmou os ânimos."Wayne telefonou-me no dia da final do Mundial e disse-me que tivera uma grande ideia. Ele sugeriu fazer uma entrevista televisiva com Ronaldo onde os dois mostrassem que estava tudo bem. Pensei que pareceria encenado e disse-lhe que não," contou o técnico do Manchester United."Em vez disso, eu e David Gill [director do Manchester United] viajámos para Portugal para nos encontrarmos com Ronaldo. Contei-lhe que tiveramos um problema similar com David Beckham", prosseguiu Ferguson relatando um episódio entre "Becks" e o argentino Diego Simeone no França'1998 que depois foi explorado em Inglaterra até à exaustão.O treinador não queria passar pelo mesmo, apesar do relacionamento profissional entre os dois jogadores não o preocupar:"Ronaldo estava preocupado mas sem receio [de regressar a Inglaterra]. Disse-lhe que colocariamos mais seguranças na sua casa e ele respondeu que experimentaria para ver como tudo corria."Em comunicado, Rooney acabou por condenar a acção de Ronaldo antes da sua expulsão mas também salientou que guardava rancor e os ânimos foram acalmando.

Anderson: «Ronaldo falou-me do United»


Anderson estreou-se no fim-de-semana pelo Manchester United diante do Sunderland e ficou com a esperança de continuar a fazer parte da equipa inicial dos "Red Devils" nos jogos seguintes.“Fui fabuloso, não apenas para mim mas também para a minha família. Quando era miúdo sonhava em jogar num grande clube europeu. Tive a sorte de ir para o FC Porto e agora estou no United. Estou muito orgulhoso em estar aqui e quero dar o máximo por este clube", disse o brasileiro no "site" do Manchester United.Anderson revelou que foi Cristiano Ronaldo quem o convenceu a juntar-se ao United: “Somos grandes amigos e o Cristiano Ronaldo falou-me do Manchester United e do cube espectacular que é. Vir para aqui é um sonho tornado realidade para qualquer futebolista do Mundo. Estou motivado e determinado em vencer”, acrescentou.Anderson, que foi contratado como substituto de Paul Scholes a médio/longo prazo, encara o médio inglês como um sério concorrente que mantém as capacidades intactas apesar dos 32 anos:“É um jogador de topo com excelentes qualidades e que deu muito a ganhar ao Manchester United. Estou ansioso por jogar ao seu lado mas o mais importante é a equipa. Todos os jogadores têm o mesmo objectivo que é ajudar a equipa a ser bem sucedida.”

Felipão quer C. Ronaldo ‘endiabrado’


Em terceiro lugar no grupo A, a seleção de Portugal encara neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa, a Polônia, precisando da vitória para voltar a ficar em boa situação nas Eliminatórias da Eurocopa 2008. E para conseguir os três pontos, o técnico Felipão deposita suas fichas no trio Deco, Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo.
- Espero que eles estejam mesmo endiabrados, porque se estiverem Portugal tem todas as possibilidades de vencer – afirmou o treinador pentacampeão com a seleção brasileira 2002, em declarações publicadas pelo diário lusitano “Record”.
A Finlândia, vice-líder com 17 pontos, e a Sérvia - na quarta posição, com 14 - se enfrentam no estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, em outra partida importantíssima para definir a chave.

5.9.07

Selecçao prepara o apuramento 2008 - National Team preparing the next games for the Euro 2008

Os 23 jogadores convocados pelo seleccionador nacional, Luiz Filipe Scolari, para os jogos decisivos com a Polónia e a Sérvia, a contar para o Grupo A de apuramento para o Euro 2008, concentram-se hoje ao final da tarde, em Oeiras.Pepe, a grande novidade da convocatória após ter conseguido a nacionalidade portuguesa, também é aguardado.

O jogador do Real Madrid lesionou-se e nem alinhou ante o Villarreal, anteontem. A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ainda não tem conhecimento oficial da lesão do atleta, pelo que Pepe terá mesmo de se apresentar. O defesa-central deverá ser dispensado assim que o departamento clínico do campeão espanhol comunique a lesão à FPF.

Ainda assim, Scolari ficará com três centrais de raiz (Jorge Andrade, Fernando Meira e Bruno Alves) e Caneira.
Sem margem de erro

Além de Pepe, os regressos de Petit, Nani, Hugo Almeida e Maniche foram as novidades.

O médio do Atlético de Madrid não veste a camisola da quinas desde a derrota na Polónia, em Novembro do ano passado, alegadamente por motivos disciplinares.Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo com 15 pontos, menos dois do que a Finlândia e menos quatro do que os polacos, embora com menos uma partida do que ambos os adversários.

Fora dos lugares de apuramento, portanto. O seleccionador nacional já avisou que a margem de erro terminou. Sobretudo após o decepcionante empate na Arménia, no mês passado.

Assim, é imperativo vencer os polacos, no sábado, na Luz (21 horas), e a congénere sérvia, em Alvalade, quatro dias depois, à mesma hora. Ceder pontos pode deixar a qualificação bastante longe.

Após os dois jogos, ficarão a faltar quatro encontros visitas ao Cazaquistão e Azerbaijão e recepção a Arménia e Finlândia.Quatro treinos agendados


Programa:

2.9.07

Sunderland 0 v 1 Manutd - photos do treino antes do jogo




O Manchester United, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, somou a segunda vitória na Liga, mas continua a não disfarçar os sinais de crise. Diante do Sunderland, promovido este ano ao escalão principal, num jogo que assinalou o regresso de Roy Keane à sua antiga casa, os homens de Alex Ferguson, com Nani a titular e Anderson em estreia decepcionante) sofreram mais do que o previsto para garantir os três pontos (1-0). Sem Cristiano Ronaldo, a cumprir o último de três jogos de castigo, foi o francês Louis Saha, que saiu do banco ao intervalo, a evitar males maiores para os «red devils», aproveitando uma assistência de Nani, após canto, para decidir a partida.

Depois de, há uma semana, Nani ter dado a primeira vitória do ano diante do Tottenham, pensava-se que o Manchester United teria condições para exibir um futebol mais convincente, tanto mais que Hargreaves e Anderson reforçavam as opções de Alex Ferguson, com Tevez a manter a titularidade na frente. Mas os primeiros minutos desfizeram essa ideia: o Sunderland fechava bem os caminhos para a sua baliza e o seu adversário não parecia capaz de engrenar outra velocidade para aumentar os desequilíbrios. A boa exibição do guarda-redes Gordon ia chegando para anular os remates de longe dos avançados do Manchester, que chegou ao intervalo com um merecido nulo como castigo.

Face à decepcionante primeira parte dos seus homens, Ferguson decidiu reforçar o ataque, lançando o francês Saha para o lugar de um apagado Anderson. E, no seu primeiro jogo oficial em muitos meses, o francês justificou a aposta, disfarçando a actuação pouco inspirada dos companheiros com um golo decisivo. Faltavam 19 minutos para o final quando Nani marcou um canto na esquerda, com Saha a antecipar-se a toda a gente, no primeiro poste, para desviar a bola de cabeça.

Até final, o United geriu a situação, sem empolgar os seus adeptos, com Nani (novamente um dos melhores, e com influência decisiva na história do jogo) a dar lugar a O Shea nos minutos finais, sendo tributado com uma forte ovação.