CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

29.8.07

Fotos Oficiais -ManUnited 2007/2008




Ronaldo presente na inauguração


O BES é a primeira instituição financeira em Portugal a abrir as portas de uma sucursal no mundo virtual do Second Life. A estreia do banco neste universo paralelo aconteceu ontem ao final da tarde, num evento que contou com regatas na Baía de Cascais e com a participação de um Cristiano Ronaldo virtual. A Marina de Cascais foi o local escolhido para abrir o balcão do BES por pertencer a "uma das mais bonitas zonas costeiras do nosso país", referiu o banco ao jornal Expresso. A recriação do espaço costeiro ficou a cargo da ARCI, Associação Recreativa para a Computação. Quanto aos motivos que levaram a entidade financeira a apostar no mundo virtual do Second Life, o BES indica que é mais uma forma de interagir com os seus clientes, desta vez com os mais de 40 mil portugueses que circulam pela plataforma. Para além da réplica de um balcão real do BES, existirá um espaço do banco dedicado ao lazer e à cultura. Toda a estratégia gira em torno de uma nova necessidade criada no mercado actual que "compreende que o consumidor tem novos hábitos, novos interesses, novos comportamentos e necessariamente novas expectativas na sua relação com as marcas". Numa primeira fase, as instalações do BES no SL vão servir para a divulgação de produtos e serviços da marca, para além de promoverem a cultura e lazer nas instalações virtuais. Depois, com o passar do tempo, o banco pretende adaptar-se às exigências do consumidor o mundo virtual.

Cristiano Ronaldo dá a cara pelas Escolas Modelo


O Modelo lançou ontem o projecto de responsabilidade social Escolas Modelo, no âmbito da campanha de regresso às aulas. Cristiano Ronaldo é o embaixador escolhido para dar a cara ao lema "Aprende a Vencer, Vence a Ajudar", fazendo parte da imagem de uma linha de produtos escolares desenvolvidos, tal como o logotipo, pela Brandfiction.
A McCann Erickson é a agência responsável pela campanha, que estará presente na TVI, Cidade FM e rádios locais, assim como na imprensa, em concreto no jornal Metro e na revista Lux. A marca garante que, ao adquirir os produtos distribuídos nos hipermercados Modelo e Continente, os portugueses estão a ajudar a equipar as escolas já que 50% das receitas das vendas reverte para a aquisição de equipamentos. Os clientes poderão, inclusive, escolher a escola que pretendem apoiar através de uma votação online, no site modelo.pt.
Paralelamente, o Continente e a JCDecaux vão promover hoje uma sessão de pintura, alusiva ao regresso às aulas, com crianças da instituição de solidariedade Aldeia SOS. Os desenhos resultantes desta acção serão seleccionados para fazer parte da rede de mupis da campanha publicitária, no ar a partir de amanhã até 4 de Setembro.

27.8.07

ManUtd 1 v 0 Tottenham - Ronaldo nao joga, mas assiste!





O Manchester United derrotou o Tottenham Hotspur por 1-0 em Old Trafford mas Sir Alex Ferguson soube reconhecer que as coisas não foram nada fáceis para os homens de vermelho: "Penso que nos faltou um pouco de confiança. Os jogadores estão ansiosos, existe aqui muita expectativa e novos jogadores. Foi uma exibição razoável da nossa parte, o essencial era pressionar e mostrar empenho. Sabia que o segundo tempo iria ser quase uma guerra com vários atritos. Eles pressionaram e subiram um pouco no terreno mas foram quase ineficientes", referiu Ferguson à Sky Sports. Quando confrontado com o caso do jogo, o técnico referiu que mal viu as imagens televisivas concluiu que não havia lugar a nenhuma grande penalidade: "De inicio houve tantos protestos que até pensei que era grande penalidade mas, depois de ver as imagens e o Brown me ter dito que a bola lhe bateu no peito, tive a certeza que não era grande penalidade". Quanto ao lance do golo, Ferguson referiu que terá sido o desvio de Tevez a fazer a diferença: "A segunda parte não trouxe muito ao jogo e o golo foi um pontapé fantástico. Penso que o toque de Tevez na bola foi decisivo. Telvez tivesse entrado de qualquer maneira porque foi um pontapé feroz mas, o desvio de Tevez selou o lance porque atrapalhou Robinson. Para mim o golo é de Tevez".
in Manutdportugal

22.8.07

«A nossa meta era ganhar, mas não conseguimos»


«A nossa meta era ganhar, mas não conseguimos, apesar de a equipa ter jogado bem», afirmou Ronaldo, após um encontro em que marcou o seu 18º golo na selecção AA, acrescentando: «o campo (relvado em mau estado) também não ajudou».
De acordo com o jogador do Manchester United, o adversário teve mérito no ponto conquistado: «a Arménia bateu-se bem, sobretudo na primeira parte».
«No futebol, já todos sabemos que tudo pode acontecer», prosseguiu o extremo luso, frisando: «a equipa tem de pensar agora positivamente, porque temos dois jogos em casa muito importantes».
Quanto às correrias dos arménios, Cristiano Ronaldo foi claro: «eles correram muito, mas as melhores oportunidades foram nossas. Talvez eles até sejam melhores fisicamente, mas nós sabemos que contra Portugal as equipas dão tudo».
Certo é que ficaram dois pontos na Arménia: «quando não se ganha, os pontos fazem sempre falta... o nosso objectivo era vir aqui vencer».

Arménia 1 v 1 Portugal (golo de Ronaldo)


Uma exibição pobre da Selecção Nacional terminou num empate que não compromete o apuramento para o Euro 2008, mas torna-o sem dúvida mais sinuoso.
Portugal tinha um capital importante na corrida por uma presença na fase final da prova, mas deixou-o escapar com a perda de dois pontos importantes.
Com a vitória da Finlândia sobre o Cazaquistão caiu para já para o terceiro lugar e se a Sérvia vencer mais logo a Bélgica terminará esta jornada europeia em quarto lugar. Basicamente a Selecção Nacional está proibida de ceder mais pontos a partir deste momento.
Mesmo que o calendário lhe seja muito favorável a partir de agora, recebendo por exemplo a Polónia, a Sérvia e a Finlândia, torna-se importante Portugal amealhar os pontos que sobram. Ou seja, há que ganhar os jogos fora com equipas mais acessíveis (Azerbeijão e Cazaquistão) para decidir em casa o apuramento perante os adversários directos.
Faltou talento para dobrar a vontade adversária
O empate desta tarde explica-se em três factores: a lentidão, o estado do relvado e a motivação do adversário. Num país em que o futebol de desenvolve muito devagar, Portugal conseguiu ser ainda mais lento.
Com alguns jogadores ainda claramente presos de movimentos (Miguel, Jorge Andrade, Deco e Paulo Ferreira, por exemplo), a equipa portuguesa entrou mal no jogo, sofreu um golo logo aos dez minutos que coroava um bom início da Arménia, foi crescendo depois com o tempo que passava, mas teve imensas dificuldades em traduzir o domínio sobre o adversário em oportunidades de golo.
Sobretudo porque saía lenta para o ataque ou quando demorava a acelerar logo a seguir a uma boa iniciativa que permitia ganhar vantagem sobre a defesa. Ora com tudo isto permitia que a Arménia fosse conseguindo reagrupar-se sobre a defesa, ocupando os espaços e pressionando quando a bola se aproximava da sua grande área.
Muito apoiados por cerca de quinze mil espectadores que nunca se fartaram de fazer a festa, os jogadores arménios mostraram uma disponibilidade física imensa. A partir de meio da segunda parte acusaram algum cansaço, mas tiveram sempre força para mais um esforço, para mais uma corrida, para mais um corte. O contrário, afinal, do que aconteceu com Portugal.
O talento de Cristiano Ronaldo para evitar o pior
Luiz Felipe Scolari ainda tentou mexer no encontro, colocou Quaresma no lugar de Simão já depois de ter trocado Postiga por Nuno Gomes, mas este também não era um jogo para tecnicistas. O relvado não o deixou. Várias vezes, aliás, os portugueses tentaram colocar em campo a superioridade, mas a vontade acabava sempre traída por um buraco, por um tufão ou por um desnível.
Dessa forma, sobrou a alternativa dos remates de longe. Deco, Tiago, Raul Meireles, Ronaldo, Quaresma, foram várias as tentativas, mas todas pouco perigosas. Valeu, nessa medida, o talento de Ronaldo a evitar males maiores. O extremo português, que nem fez uma exibição de encher o olho, aproveitou uma falha na defensiva arménia para inventar um golo que estabeleceu o empate ainda na primeira parte.
Depois disso Portugal lançou-se para a frente, mas o melhor que conseguiu foi duas boas oportunidades em cabeceamentos de Bruno Alves. O central falhou e Portugal perdeu dois pontos.

21.8.07

Momentos versão inglesa


Nem o atraso, e de meses, no lançamento do livro Moments, edição inglesa do livro de Cristiano Ronaldo, retirou interesse à publicação.
O DN sabe que o mês de Outubro, em princípio dia 5, foi o eleito para fazer chegar a autobiografia de Ronaldo às bancas inglesas.
O momento é aguardado com natural expectativa pelos os fãs do jogador e também pelo próprio Manchester United, admitindo-se que o clube pretenda associar-se ao evento. Talvez por isso, serão cem mil livros a invadir as livrarias na primeira edição, isto já depois de algumas mudanças de última hora terem alterado não só a estratégia comercial como também elevado as expectativas em torno das vendas.
A Ideias e Rumos, detentora dos direitos da obra, associou-se à gigante editora literária Pan MacMillan, que apresentou condições superatraentes, e logo para levar a cabo aquela que será a primeira co-edição deste gigante dos livros com uma editora estrangeira. O lançamento será em Manchester, mas há ainda questões a definir.
A possibilidade do evento decorrer na megastore do United ou até mesmo no centro de Old Trafford está a ser equacionada.Entretanto, há já ofertas, e milionárias, para fazer o livro chegar a outros destinos.
China, Japão, Coreia do Sul, EUA e Dubai já manifestaram a intenção de comprar direitos sobre a obra e traduzi-la para os respectivos mercados.
Porém, apenas após o lançamento em Inglaterra, as duas editoras parceiras - Ideias e Rumos e MacMillan - vão debruçar-se sobre as ofertas que tem em cima da mesa.
O DN sabe que a tradução para japonês já está a ser feita.
Ronaldo a 100%
Entretanto, Cristiano Ronaldo chegou mais cedo à concentração da selecção nacional para o jogo com a Arménia, de qualificação para o Europeu 2008, em virtude da suspensão de três jogos que o impediu de estar ontem no dérbi de Manchester, que o seu United perdeu para o rival City, naquele que é o pior início de época dos últimos anos para a equipa de Alex Ferguson.
Ronaldo garante estar "a 100%" para ajudar a selecção portuguesa num jogo em que, diz o craque, "não podemos relaxar". "Temos de ter em conta que a Arménia ganhou à Polónia [líder do grupo A]", lembrou o extremo do Manchester.
Apesar de concentrado no compromisso da selecção, Cristiano Ronaldo não esquece contudo a expulsão que o impede de ajudar o United nestes próximos jogos.
E dá mesmo pela primeira vez a sua versão da agressão ao defesa do Portsmouth Richard Hughes, considerando a decisão do árbitro "absurda". "As câmaras mostram que o que fiz não foi nada. Essa é a minha tristeza. Se eu tivesse feito alguma coisa, podia estar chateado.
Mas não fiz nada e fui punido com três jogos, o que acho um absurdo", queixa-se.
De resto, Cristiano Ronaldo não poupou elogios ao seu substituto no jogo de ontem, Nani, que desta vez não foi chamado por Scolari para a selecção AA, sendo relegado para os sub-21.
"Está bem. Tem feito coisas boas, tem jogado bastante bem e está confiante. Um jogador da qualidade dele, se calhar ficou desanimado [com a ausência da selecção principal]", referiu, deixando ainda a sua opinião sobre os mortais proibidos por Ferguson: "Pessoalmente, gosto de o ver fazer os mortais. Mas é um assunto entre ele e o treinador."
in Diario de Noticias

20.8.07

Ronaldo ganha acção a José Veiga


O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão a Cristiano Ronaldo no processo que opõe o empresário José Veiga e a empresa Superfute ao craque do Manchester United, no qual o agente exigia cerca de 550 mil euros por incumprimento contratual.

Segundo o que o CM conseguiu apurar, foi declarada a 12 de Novembro de 2004 a suspensão do processo que decorre na 9.ª vara cível do Palácio da Justiça, em Lisboa, até ao trânsito em julgado da decisão final, o que originou o recurso da parte do ex-gestor para o futebol do Benfica, que considerou que a decisão teve “o demérito de premiar a má- fé” de Ronaldo. O Tribunal considerou que existia um “nexo de prejudicialidade” no contrato de dois anos celebrado a 7 de Abril de 2001, quando Ronaldo ainda tinha apenas 16 anos e pertencia ao Sporting, onde a Superfute, detida pelo agente FIFA, defendia que podia “negociar e assinar em representação” do futebolista “todos os contratos de trabalho”. Este acordo seria quebrado a 25 de Setembro de 2002, através de um fax enviado à Superfute, assinado pelo jogador e pela mãe, onde anunciavam que não queriam renovar o contrato, pois o empresário demonstraria um “sistemático desinteresse em melhorar as condições”.Pouco tempo depois do fim da ligação a José Veiga, Ronaldo passou a ser representado pelo empresário Jorge Mendes. Foi, aliás, através deste empresário que Ronaldo se transferiria em Agosto de 2003 para o Manchester United, por cerca de 15 milhões de euros.Perante o pressuposto enunciado no vínculo entre Veiga e Ronaldo que permitia a negociação dos contratos por parte da Superfute, o Tribunal entendeu que o internacional português estaria a ser condicionado no direito de decidir livremente o seu destino. Entre os argumentos utilizados para rebater a suspensão do processo, a defesa de José Veiga sustentava que o Tribunal havia sido omisso na análise de algumas questões consideradas “essenciais para uma tomada de posição conscienciosa” e que esta decisão prejudicava os interesses da Superfute. A contestação mantinha ainda o pedido de indemnização, mas em vez dos 800 mil euros inicialmente pedidos, José Veiga baixou a exigência para 550 mil euros (500 mil provenientes da cláusula penal presente no contrato, em caso de incumprimento, e 50 mil por danos não patrimoniais). Contudo, o Acórdão de 27 de Setembro de 2005 do Tribunal da Relação de Lisboa, a cargo da juíza desembargadora Ana Grácio, manteve a decisão de primeira instância, indiferente à resposta da defesa de José Veiga, e concluiu que não existia qualquer nulidade nas questões apontadas pelos advogados do empresário. Por outro lado, o referido acórdão defende ainda que os alegados prejuízos sofridos pela Superfute com a suspensão do processo não devem ser vistos “numa perspectiva subjectiva e de interesses das partes, mas sobretudo numa perspectiva de interesse processual”.“Não se descortina qualquer impedimento à pretendida suspensão”, resume o Tribunal, desfazendo assim as pretensões de José Veiga. Face a este cenário, adivinha-se um desfecho negativo para o ex-responsável do futebol encarnado e para a Superfute.


"NÃO SOU UM JOGADOR AGRESSIVO"
Cristiano Ronaldo falou ontem, em solo português, da expulsão frente ao Portsmouth. “Não sou um jogador agressivo e as imagens televisivas mostram bem que não quis fazer nada de mal. Mas, quando te querem fazer mal... conseguem. Mas isso já passou e, agora, quero continuar a trabalhar tranquilamente”, explicou, comentando de forma crítica os três jogos de castigo que lhe foram aplicados na liga inglesa . “Acho um absurdo”. Ronaldo garantiu que não ficou afectado com o mau início de época que protagonizou. “Estou sempre preparado para todas as coisas más que me possam fazer”. Cristiano Ronaldo não quer excessos de confiança para o jogo frente à Arménia. “Temos tudo para ganhar, mas não podemos entrar relaxados”, referindo que até está disposto a “jogar a guarda-redes”.


34.º NA LISTA DOS JOVENS MILIONÁRIOS
Segundo revela a edição de ontem do ontem do ‘Times on-line’, Cristiano Ronaldo ocupa o 64.º lugar da lista dos jovens mais ricos do Reino Unido.O jogador do Manchester United, de acordo com os dados publicados, é o atleta mais bem pago da história do clube, com ganhos na ordem dos 175 mil euros semanais, ou seja, mais de 700 mil euros por mês. Se o clube ganhar títulos ou se Cristiano Ronaldo voltar a ser eleito ‘Jogador do Ano’ em Inglaterra, o valor sobe. Estas verbas não contemplam os contratos de publicidade da estrela portuguesa.

APONTAMENTOSELOGIOS PARA NANI
Cristiano Ronaldo falou da adaptação de Nani a Manchester e dos primeiros jogos do amigo. “Está bem. Tem feito coisas boas, tem jogado bastante bem e está confiante. Espero que continue, pois se assim for vai ajudar o clube”.


OS MORTAIS DO AMIGO
O avançado nascido na Madeira aprecia o gesto acrobático de Nani a festejar os golos, mas repreendido por Ferguson. “Pessoalmente gosto de vê-lo a dar mortais, mas isso é um assunto entre ele e o treinador”.

19.8.07

ManCity 1 - 0 Manchester United


Não estão fáceis as contas para o campeão inglês, que depois de dois empates consecutivos, frente a Reading (0-0) e Portsmouth (1-1), perdeu o derby de Manchester para o City, por 1-0. Um golo solitário de Geovanni, que já vestiu a camisola do Benfica, tal como o seu treinador, Sven-Goran Eriksson, que regressou ao futebol inglês em grande forma.
Isto porque se o início de época do United é para esquecer, a entrada em cena do City é para aplaudir de pé: três vitórias seguidas, feito único na história do clube, e a liderança provisória na Premier League, à passagem da terceira jornada, pois o Chelsea joga mais tarde.
Sem Cristiano Ronaldo (castigado) e Wayne Rooney (lesionado), mas com Nani a titular, o Manchester United sentiu dificuldade em brilhar, apesar do esforço sentido do jovem português, que comandou o ataque do United, em concreto na primeira parte.
Nani entrou com tudo e só não colocou a sua equipa em vantagem no marcador logo aos quatro minutos, porque o jovem Schmeichel, com o pai babado a assistir na bancada, tem apenas 20 anos, mas muita qualidade entre os postes. O português atirou primeiro com o pé, depois com a cabeça e em ambos Kasper negou o golo.
Foi, aliás, um começo de jogo fantástico para Nani. Aos 16, novo remate perigoso pela esquerda, quase sempre por este lado, e aos 24 um belo toque de calcanhar que Evra desperdiçou.
E foi contra a corrente que o City se colocou em vantagem, por intermédio de Geovanni, aos 31 minutos. O avançado, o primeiro brasileiro a assinar contrato com o clube de Manchester na sua história, rematou de pé cheio junto à meia-lua, a bola ainda tocou no central Vidic e atraiçoou Van der Sar.
Em cima do intervalo, Nani rematou forte à baliza de Kasper Schmeichel, mas o resultado não se alterou. O português acabou substituído aos 59 minutos por Eagles, para contestação dos adeptos, em jeito de reconhecimento pelo seu empenho.
Já depois de Vidic, no recomeço da partida, que subiu ao ataque para cabecear ao poste (47), sem oposição dos centrais do City, Tevez esteve mais em jogo no segundo tempo, mas sem que tal significasse algo de bom para o United.
O minuto 60 é prova disso mesmo, com o argentino a desperdiçar uma boa oportunidade para empatar o desafio. O cruzamento de Giggs na esquerda é milimétrico, mas tanto Tevez como Eagles falharam a intercepção. Nos descontos, novo falhanço escandaloso de Tevez, que sozinho junto ao segundo poste, cabeceou sem jeito à baliza.
Refira-se, no entanto, que o conjunto de Alex Ferguson lutou muito para superar a desvantagem, acreditou até ao fim, com Van der Sar, inclusive, a dar uma mãozinha na frente, mas as boas tentativas esbarraram sempre na eficácia e motivação do City.


<>

Selecção: «Estou a 100 por cento», garante Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo chegou mais cedo à concentração da Selecção Nacional, uma vez que a suspensão por três jogos no campeonato inglês libertou-o da jornada deste domingo da sua equipa, o Manchester United. O extremo português garante estar a 100 por cento e concentrado no encontro de qualificação para o Euro 2008 com a Arménia, ainda que com um bocadinho do coração em Inglaterra.
«Estamos preparados, é mais um jogo de qualificação e o que queremos é ganhar para seguir o bom percurso que temos feito. Todos sabemos que o futebol é incerto. Temos feitos boas coisas, bons jogos e temos tudo para conseguir ganhar. Temos de ter em conta que a Arménia ganhou à Polónia [líder do grupo A] e não podemos entrar relaxados. Temos de entrar com o objectivo de sempre que é ganhar. E se assim for vamos conseguir concretizá-lo», analisou Cristiano Ronaldo, à chegada à concentração da equipa portuguesa, numa unidade hoteleira de Oeiras.
Uma entrada em força que Cristiano Ronaldo ainda não experimentou em Inglaterra, face ao mau arranque de temporada do Manchester United, agravado pela sua suspensão por três jogos. «Estou bem, tenho feito bons treinos e neste momento estou a 100 por cento. Estou preparado para jogar na Selecção e é com alguma tristeza que não vou jogar os próximos jogos pelo Manchester. Mas o futebol é assim, temos de levantar a cabeça e continuar a trabalhar, porque tenho a certeza que as coisas vão correr bem», defendeu.
No jogo com a Arménia Scolari tem três opções para as alas. Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Simão Sabrosa. O camisola 7 dos Manchester United brinca com a situação: «O Scolari é que sabe. Eu estou preparado para jogar até a guarda-redes, mas quem decide é o mister.»

18.8.07

Wallpaper By Soccer-Art




Hughes sai em defesa de Ronaldo


Richard Hughes, jogador do Portsmouth que alegadamente teria sido agredido com uma cabeçada de Cristiano Ronaldo, saiu ontem em defesa do internacional português. Ronaldo foi expulso na partida com o Portsmouth (1-1) na última quarta-feira, mas Hughes não compreende as razões que conduziram o árbitro a essa atitude. O médio escocês diz que o lance é algo normal em jogos de futebol."São situações frequentes nos pontapés de canto, especialmente nos finais dos jogos. A última coisa que pensei foi que alguém fosse expulso por aquilo. Ficámos simplesmente cara a cara e isso vê-se muito frequentemente entre os jogadores. Não sei se Ronaldo tinha ou não intenção de me dar uma cabeçada, mas a verdade é que ele inclinou-se um pouco e as nossas cabeças chocaram. Mas já me deram cabeçadas muito piores do que aquela. Não fiquei com qualquer ferida ou arranhão", afirmou Hughes, ao jornal The Sun.Já Alex Ferguson, treinador do Manchester United, veio pedir aos árbitros uma maior protecção para Cristiano Ronaldo, jogador que, no entender do técnico, é sistematicamente castigado pelos adversários no decurso dos jogos, sem consequências para os infractores. "É difícil castigar Cristiano Ronaldo, pois vemos o mal que lhe fazem nos jogos. O meu medo é que os árbitros estejam a ser tolerantes em demasia no que diz respeito ao contacto físico. Já o disse antes e vou repetir: há infracções que estão a passar sem serem devidamente punidas e frente ao Portsmouth voltámos a assistir a isso. Se tivermos arbitragens fracas, então vamos sofrer".Ronaldo é baixa certa no United para o derby de hoje com o Manchester City, de Eriksson, mas o castigo disciplinar pode chegar aos três jogos. Os red devils começaram o campeonato da pior forma, com dois empates nas duas primeiras jornadas, contra duas vitórias do Chelsea.


<>


"English"






Ronaldo: «Encostámos a cabeça um no outro mas foi só isso»


Cristiano Ronaldo, que foi suspenso com três jogos por ter agredido Richard Hughes durante o encontro com o Portsmouth, da segunda jornada da Premier League, diz que está inocente e classifica o cartão vermelho de "surreal". “As repetições mostram que não foi nada. Mas não preciso de olhar para as fotografias, porque sei exactamente o que fiz, e não é nada que justifique um cartão vermelho”, afirmou Cristiano Ronaldo ao "The Sun". E explicou. “Fui empurrado na área. Ele veio direito a mim, pôs a mão no meu pescoço e eu abri os braços, como que a dizer ‘já chega’. Empurrámo-nos, mas nada de muito sério”.“Encostámos a cabeça um no outro, mas foi só isso. Não aconteceu mais nada. Quando vi o cartão vermelho, não podia acreditar. A situação foi muito surreal”, rematou o internacional português.

<>

"English"

16.8.07

Ferguson comenta expulsão de Ronaldo



Inglaterra: Cristiano Ronaldo expulso no empate do Manchester United
Cristiano Ronaldo foi esta noite expulso no jogo que ditou o segundo empate consecutivo do Manchester United na liga inglesa. No final da partida, Alex Ferguson, técnico dos red devils, comentou a exclusão do extremo português da partida.
«Acho que o miúdo foi provocado. Caiu na armadilha e pagou por isso», referiu Ferguson, que ficou «surpreendido» com a decisão do árbitro Steve Benett. «O Bennett já o havia expulso anteriormente e pareceu-me que teve grande prazer em fazê-lo de novo».


in Mais futebol




Cristiano Ronaldo é castigado com três jogos de suspensão e só regressa para o jogo de Everton


Pela terceira vez desde que representa o Manchester United o português Cristiano Ronaldo é expulso, desta vez por alegada agressão ao defesa do Portsmouth, Richard Hugues. As imagens televisivas não são elucidativas para comprovar a agressão mas a Federação Inglesa já castigou o jogador com três encontros de suspensão falhando assim os próximos encontros frente ao rival Manchester City, Tottenham Hotspur e Sunderland FC. Cristiano Ronaldo somente regressa à equipa daqui a um mês na deslocação ao Everton FC de Manuel Fernandes e Nuno Valente. Cristiano Ronaldo foi expulso pela primeira vez emMaio de 2004 num jogo frente ao Aston Villa e depois em Janeiro de 2006 num derby frente ao Manchester City. Steve Bennett já tinha sido o árbitro que o tinha expulsado da última vez. Sir Alex Ferguson já saiu em defesa do jogador e refere que nas imagens televisivas não se observa nada de anormal: "Já vi a repetição da expulsão vezes sem conta e não se vê nada de ilegal. Mas é preciso não esquecer que oi o árbitro que o expulsara em 2006".


in Manutdportugal


"English: Ronny fell into Pompey trap"

2a jornada: Portsmouth 1 v 1 ManUtd




O Manchester United não foi além de um novo empate na segunda jornada do campeonato inglês.
A deslocação ao Fratton Park já se adivinhava difícil, terreno onde o United já tinha perdido na temporada passada por 2-1.
Desta vez, foi a vez da estreia do argentino Carlos Tevez que alinhou no lugar do lesionado Wayne Rooney. Sir Alex Ferguson fez alinhar de início neste encontro: Van der Sar, Vidic, Ferdinand, Brown, Evra, Ronaldo, Carrick, Scholes, Nani, Tevez e o capitão Giggs. No banco de suplentes estiveram: O'Shea, Fletcher, Bardsley, Eagles, Piqué e Kuszczak.
A primeira parte da partida foi totalmente dominada pelo Manchester United que conseguiu manter bastante posse de bola. Van der Sar foi um mero espectador. Nani e Ronaldo permitiram as primeiras defesas a David James mas aos 15' após bom centro de Nani para a área, Tevez segura bem a bola e deixa em Scholes que no eixo da área remata para o golo inaugural. Os da casa nem em contra-ataque conseguiram afectar a bem organizada defesa do United e David James conseguiu segurar o empate até ao final do primeiro tempo. Primeiro a um remate de Tevez e depois numa grande defesa a remate de Ronaldo.
Na segunda parte Harry Redknapp fez sair o médio Pedro Mendes e o defesa central Cranie e colocou em campo Taylor e Traoré, o primeiro para dar maior apoio ao ataque e o segundo para seguir Tevez para todo o lado. Apoiados pelo público os da casa começaram a surgir com maior frequência na defesa do United que não conseguia manter o mesmo ritmo do primeiro tempo. Ryan Giggs e Paul Scholes baixaram muito de rendimento e Van der Sar teve mesmo que se aplicar por duas ou três ocasiões.
O golo do empate surgiu aos 53' por Benjani que apareceu na grande área vindo de trás a corresponder de cabeça a um bom centro de Davis. Os centrais Ferdinand e Vidic ficaram a marcar adversários e nenhum elemento marcou Benjani. Van der Sar não teve hipóteses de defesa. O United tentou responder ao golo do empate mas James voltou a estar em bom destaque ao defender um remate violento de Ronaldo num livre directo e depois de Nani num remate à entrada da área. Carrick também tentou a sua sorte num remate traiçoeiro que James defendeu.
Aos 80' Ferguson colocou O0´Shea em campo para o lugar de Giggs. Aos 82' Muntani foi expulso por duplo amarelo e na jogada seguinte Nani conquistou um canto para o United.
Antes da marcação do canto Ronaldo terá alegadamente agredido Hugues e recebeu ordem de expulsão. No seguimento da expulsão houve confrontos entre elementos das duas equipas e Vidic também foi amarelado. Até final Ferguson ainda fez avançar o jovem Eagles para o lugar de Brown mas o resultado não se alterou.
O Manchester United está assim ao final da segunda jornada a quatro pontos do rival Chelsea FC.



"English"



15.8.07

C Ronaldo Stroy



by nmasuda4rs

Convocatoria da selecçao - Arménia




Luiz Felipe Scolari divulgou a lista de vinte jogadores chamados para o próximo jogo da Selecção Nacional, frente à Arménia.

Para além dos regressos de Simão Sabrosa, Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo e Nuno Gomes, destaque para a primeira chamada de Miguel Veloso.
Nome Clube-------------------------------------

Quim SL Benfica

Ricardo Bétis de Sevilha

Fernando Meira Vfb Stuttgart

Jorge Andrade Juventus FC

Bosingwa FC Porto

Miguel Valencia CF

Caneira Valencia CF

Paulo Ferreira Chelsea FC

Ricardo Carvalho Chelsea FC

Deco FC Barcelona

João Moutinho Sporting CP
Miguel Veloso Sporting CP

Raúl Meireles FC Porto

Tiago Juventus FC
Cristiano Ronaldo Manchester United FC

Hélder Postiga FC Porto

João Tomás SC Braga
Nuno Gomes SL Benfica

Ricardo Quaresma FC Porto

Simão Sabrosa Atlético de Madrid
A “equipa de todos nós” defronta a sua congénere da Arménia, no dia 22 de Agosto às 21h00 (hora local) – 17h00 em Portugal Continental, no Republican Stadium, em Ierevan, em jogo a contar para o Grupo A da fase de apuramento do Euro 2008, que vai decorrer na Áustria e Suíça.

12.8.07

ManUnited 0 - 0 Reading










A estreia de Nani na Premier League ficou assinalada pelo empate cedido em casa pelo Manchester United (0-0), diante do modesto Reading. O internacional português foi aposta de Alex Ferguson para a segunda parte do jogo, rendendo o lesionado Rooney ao intervalo.

Cristiano Ronaldo foi titular na frente, ao lado de Rooney, e foi uma das figuras da partida, vendo no entanto o protagonismo ser-lhe roubado pelo guarda-redes norte-americano Hahnemann, que deteve todos os remates dos «red devils».

O encontro de Old Trafford foi sempre dominado pelos visitados, que tiveram praticamente o monopólio das ocasiões de golo, diante de um adversário muito defensivo que só rematou por três vezes em 90 minutos, contra os mais de 20 remates do Manchester United.

As melhores ocasiões da primeira parte tiveram Cristiano Ronaldo na origem: primeiro, o português cruzou da direita para Ryan Giggs rematar de primeira, ao poste direito da baliza de Hahnemann. Depois, na esquerda, Ronaldo voltou a inventar um cruzamento para a cabeça de Rooney, que levou a bola a sair um pouco ao lado. Pouco antes do intervalo, Rooney ficou queixoso após um lance dividido com um adversário e acabou por não recuperar nas cabinas.

Na segunda parte, com Nani na esquerda, Giggs na direita e Ronaldo no meio, a pressão dos visitados foi ainda mais intensa e o Reading praticamente deixou de ver a bola. Em desespero de causa, Ferguson lançou OShea para ponta-de-lança e foi este jogador a obrigar Hahnemann à defesa mais apertada da tarde. Até final, o Reading ainda viu o seu suplente Kitson ser expulso um minuto depois de entrar em campo, por uma entrada violenta sobre Evra, mas isso não alterou grande coisa no sentido do jogo, já que os visitantes tinham todos os seus homens agrupados à entrada da área, perante o massacre infrutífero do United, que nem através dos livres de Ronaldo e Giggs conseguiu quebrar o enguiço.

Com os seus adversários directos a vencerem os seus jogos desta jornada de abertura, os «red devils», campeões em título e principais favoritos à sua reconquista, tiveram assim o primeiro tropeção da temporada, diante de um adversário de «outro» campeonato.


11.8.07

Wallpaper By Soccer-Art


9.8.07

Cristiano Ronaldo desfalca M. United em Belfast


Cristiano Ronaldo não viajou com a equipa para Belfast, Irlanda do Norte, onde hoje o Manchester United defronta o Glentoran, devido a dores num tornozelo. "Cristiano ficou fora do jogo desta noite com o Glentoran devido a queixas no tornozelo. ficou em Manchester por precaução", pode ler-se no site dos red devils, que adianta ainda:"Ele vai treinar na sexta-feira e está previsto que esteja apto para o encontro de domingo com o Reading." O Manchester United recebe, no domingo, o Reading, em jogo da primeira jornada da Liga inglesa.

O RonaldoNewsTeam sabe queo carque está quase recuperado até porque a lesão não foi nada de grave, Ronaldo apenas ficou de fora do jogo por precaução.


<>



Nani joga com o 7 de Ronaldo e é estrela


Nani marcou o melhor golo do jogo na vitória do Man Utd sobre o Glentoran por três a zero. O português, que alinhou com a camisola sete de Ronaldo, foi a estrela do encontro onde o ex-F.C. Porto Anderson também jogou. Os dois jovens alinharam durante os 90 minutos, ao contrário de Cristiano Ronaldo que não foi sequer convocado para a partida devido a uma lesão no tornozelo.
O explosivo Nani foi autor de um remate indefensásel ao ângulo da baliza irlandesa aos 36 minutos do encontro. Já aos cinco e 13 minutos da partida, Campbell e Evra tinham feito, respectivamente, os dois primeiros tentos do jogo.
Alex Ferguson não conduziu a equipa na Irlanda do Norte pelo que foi Carlos Queiroz o técnico principal dos «red devils». O internacional português Cristiano Ronaldo deve estar recuperado da lesão a tempo de enfrentar o Reading na primeira jornada da Premier League 2007/2008, no próximo sábado.

Tabela e resultados dos jogos do ManUtd 2007/2008




Para estarem sempre atentos aos jogos do ManUtd para a época 2007/2008 e nao perderem nem um jogo do Cristiano Ronaldo, colocamo-vos o link de acesso à tabela.

Adicionem aos vossos favoritos!!

So that you can always be updated regarding ManUtd games and in order not to loose any of Cristiano Ronaldo's games, we put you here the Fixtures and Results link.

Add to your favourites!



"Tabel e Resultados/ Fixtures and Results"

7.8.07

CR vs Chelsea by Maria Rebelo

6.8.07

Cristiano Ronaldo diz que o ManUtd está mais forte e também quer a Champions


Cristiano Ronaldo diz que o Manchester United está mais forte do que na época passada e quer a Liga dos Campeões, além da Premier League.

«A nossa equipa está mais forte do que no ano passado. É sempre difícil ganhar a Premier League, mas comprámos quatro grandes jogadores, por isso não queremos apenas ganhar a Liga, queremos também a Liga dos Campeões», afirmou o internacional português depois da conquista da Community Shield frente ao Chelsea.

O Manchester United reforçou-se com Nani, Anderson, Hargreaves e Tevez. Ronaldo distribui elogios por todos: «São todos grandes jogadores. Estou ansioso por jogar com todos eles, porque tenho a certeza de que vão ajudar muito a equipa.»

Ronaldo e Nani cumplices e às compras!

5.8.07

Chelsea-ManUtd, 1-1 (0-3, g.p.): Ronaldo e Nani conquistam o primeiro troféu da época







O ManUtd venceu o primeiro troféu da época ao bater o Chelsea de Mourinho (1-4, após g.p.) no encontro da Community Shield (Supertaça). A partida terminou empatada a uma bola, resultado que se registava ao intervalo, e foi necessário recorrer às grandes penalidades. A formação de Alex Ferguson esteve melhor, tal como em todo o tempo regulamentar. Aliás, Van der Sar esteve melhor que os homens do Chelsea. O guardião defendeu três penalties.
Mourinho surpreendeu ao não colocar Drogba nem Shevchenko no banco. O português não pôde contar com Terry, que se lesionou no joelho, prevendo-se uma paragem de cerca de um mês. Ricardo Carvalho jogou de início, enquanto Hilário foi suplente e Paulo Ferreira nem passou pelo banco. No ManUtd Cristiano Ronaldo actuou durante os 90m e Nani entrou aos 67.
O United conseguiu dominar a maior parte do primeiro tempo, embora o Chelsea tenha entrado melhor. Os londrinos conseguiram trocar melhor a bola e controlar as operações no meio-campo. Esse foi, durante os primeiros 20m, o sector mais débil da equipa de Ferguson, que não conseguiu fazer uma boa transição entre a defesa e o ataque.
Cristiano Ronaldo mostra como se faz
O ponto de viragem deu-se com um lance de Ronaldo, aos 19m. O internacional luso entrou, pela esquerda, deixando dois homens do Chelsea para trás e ainda conseguiu tirar o cruzamento para o remate de Giggs, que saiu ao lado.
O conjunto de Alex Ferguson chegou à vantagem, aos 34m, com Giggs a inaugurar o marcador, depois de uma boa combinação entre Ronaldo e Evra, na esquerda. O camisola 3 foi à linha de fundo e fez o cruzamento atrasado para o galês, que surgiu na zona de penalty, dando expressão à superioridade do ManUtd.
A pressão continuou, mas o Chelsea acabou por igualar, aos 44m. Malouda recebeu de Ashley Cole e dominou a bola, perante a pressão de Ferdinand. O jogador do Chelsea foi mais forte e conseguiu rematar com a parte de fora do pé esquerdo, fazendo o 1-1, contra a corrente do jogo. O francês magoou-se durante o lance e nem pôde festejar o golo.
ManUtd continuou melhor, Chelsea tentou melhorar
A segunda metade começou sem alterações. O Manchester criou perigo logo aos 49m. Evra entrou pela esquerda, cruzando para Cristiano Ronaldo, que tirou um adversário da frente e atirou para a defesa incompleta de Cech. A bola ainda sobrou para Rooney, que atrasou para Giggs. O remate do galês foi travado pelo guarda-redes.
Aos 51m, Mourinho foi obrigado a fazer a primeira alteração. Malouda não aguentou as dores e deu lugar a Pizarro. O Chelsea equilibrou o jogo, se bem que o ManUtd continuou a ser a equipa mais. O colectivo londrino mostrou pouco futebol, tendo muitos elementos a render abaixo do esperado.
Estreia de Nani
Nani fez a sua estreia em competições oficiais ao entrar para o lugar de Silvestre, aos 67m. O ex-sportinguista não entrou bem no jogo e escorregou nas duas primeiras vezes em que foi à bola, acabando mesmo por ter de trocar de chuteiras.
Nos últimos minutos, ambas as equipas tentaram chegar ao golo, de modo a evitar a «lotaria» dos penalties (não há prolongamento). No entanto, foi mesmo através das grandes penalidades que tudo se decidiu.
Resultado final: 1-1 (Giggs, 34m; Malouda, 44m)
Penalties:
0-0, Pizarro - defesa
0-1, Ferdinand
0-1, Lampard - defesa
0-2 Carrick
0-2, Wright-Phillips -defesa
0-3, Rooney

1.8.07

Inter de Figo vence Man. United de Ronaldo em Old Trafford (2-3)

O Manchester United, como Cristiano Ronaldo no onze, foi surpreendido em casa pelo Inter de Milão (2-3), que apresentou Figo como armador de jogo. Anderson e Nani não fizeram parte do leque de opções de Alex Ferguson, que não conseguiu impedir a derrota da sua equipa perante 73.738 espectadores, em Old Trafford.
Ao minuto 17, Ronaldo lançou Evra no flanco esquerdo e o lateral cruzou para Rooney, que inaugurou o marcador. O Inter conseguiu dar a volta ao marcador com três golos até ao final do primeiro tempo. Luís Figo esteve em destaque na reviravolta, participando no bis do reforço Suazo e no tento de Ibrahimovic.
Na etapa complementar, Cristiano Ronaldo procurou levar o Manchester United para a frente. Na cobrança de um livre, o extremo português obrigou Adriano a desviar a bola para o fundo da própria baliza. Soube a pouco.

"Images"

Queiroz rejeita comparações entre C. Ronaldo e Nani


O técnico português Carlos Queiroz, adjunto de Alex Ferguson no Manchester United não quer comparações entre Nani e Cristiano Ronaldo e duvida da sanidade mental de quem as fizer.

Em declarações à “Antena 1”, afirmou que estabelecer paralelos entre os dois jogadores “só se for por alguém que não tem o juízo no seu lugar”. A outra hipótese é tratar-se de alguém com “reduzida capacidade de inteligência”.

Ou seja, os dois futebolistas não são comparáveis e a um, Nani, deixem-no crescer e depois se verá e ao outro, Cristiano Ronaldo, já nasceu noutra galáxia. Esta é uma leitura possível das afirmações do técnico a outra é que pretenderá aliviar a pressão que Nani deve estar a sentir, por acreditar que todos pretendem que esteja no patamar do companheiro.

Quanto ao futuro próximo de Cristiano Ronaldo, isto é, a temporada que aí vem, Carlos Queiroz espera dele mais ainda do que o dado até aqui, numa lógica de progresso dele e da equipa. Não querer mais “seria acomodarmo-nos com o que fizemos no ano anterior”, disse. O treinador espera “progresso” da equipa, um progresso que potencie ainda mais as qualidades do jogador, de forma a se beneficiem mutuamente.