CRISTIANO RONALDO NEWS

        INFOS: RNTeam Chat Room - novidade: sala de conversa para os visitante e fas do site que queiram conversar sobre o seu idolo / Premier League (next game): ManUtd v Reading sunday 19th JAN at 15 UGT time /

31.3.07

Manchester United 4 vs 1 Blackburn Rovers

Foi uma goleada enganadora, aquela que o Man Utd conseguiu este sábado frente ao Blackburn (4-1), em Old Trafford. Isto porque o resultado não traduz as dificuldades sentidas pelos red devils, que ao intervalo perdiam por 1-0.
Os visitantes conseguiram chegar à vantagem aos 28 minutos, por intermédio de Matt Derbyshire. Van der Sar ainda evitou o autogolo de Carrick, mas já não conseguiu defender a recarga do avançado. Minutos antes o Man Utd tinha perdido Vidic, que se lesionou com gravidade na clavícula e foi substituído por OShea.
A desvantagem no marcador deixou nervosos os jogadores do Man Utd, ao ponto de Ferdinand rematar uma bola para a bancada quando o jogo estava interrompido, já na segunda parte, e ter atingido uma adepta.
Mas os nervos deram lugar a uma avalanche ofensiva na etapa complementar e o empate surgiu aos 60 minutos, graças a um excelente trabalho individual de Paul Scholes. Pouco depois Cristiano Ronaldo esteve perto do empate, mas Brad Friedel, que fez uma grande exibição, defendeu. Três minutos depois foi Giggs a atirar à barra.
Mas aos 72 minutos a reviravolta seria mesmo consumada, e com Cristiano Ronaldo a ser decisivo. O português deitou literalmente um defesa do Blackburn e cruzou para a área, onde surgiu Carrick a empurrar para o fundo da baliza. Dez minutos depois novo golo, na sequência de um livre directo de Cristiano Ronaldo que Brad Friedel não segurou, permitindo a Park a recarga.
Com a vitória assegurada Alex Ferguson decidiu fazer algumas alterações a pensar no jogo da Liga dos Campeões com a Roma e fez sair Ronaldo, entrado para o seu lugar Solskjaer. Seria o norueguês a estabelecer o resultado final, no derradeiro minuto.

30.3.07

Cristiano Ronaldo nomeado nos Globos de Ouro portugueses


A Gala dos globos de Ourro este ano realiza-se dia 01 de Abril 2007 e Cristiano Ronaldo esta nomeado para a categoria de melhor jogador português do ano ao lado de Deco, Ricardo Carvalho e Simão Saborosa.
Quem ira ganhar o trofeu este domingo???

Servia 1 v 1 Portugal

Foi bom, mas podia ter sido óptimo. O empate em Belgrado, diante da Sérvia (1-1) deixa Portugal no segundo lugar do grupo A, em igualdade com a Finlândia e o seu adversário desta noite. A situação, nas contas do apuramento, não ficou pior, bem pelo contrário, já que a selecção portuguesa terá efectuado aqui a sua deslocação teoricamente mais difícil. Se os resultados seguintes obedecerem à lógica, o apuramento será uma realidade. Mas ficou a impressão de que tinha sido possível trazer mais dois pontos desta viagem e, de passagem, deixar em posição delicadíssima um adversário directo.
Entre o bom e o óptimo, Scolari preferiu garantir o bom, pela forma prudente como foi gerindo a equipa no segundo tempo. É difícil criticá-lo, porque a opção nunca seria fácil: o tempo, como sempre, será o melhor juiz.
Com Simão de volta ao onze e Ricardo Quaresma no banco, apesar da exibição de gala conseguida há quatro dias, Scolari dava um primeiro sinal de conservadorismo: a aposta era nos valores firmados, o seleccionador não mudava uma vírgula ao seu plano inicial. E Portugal entrou praticamente a ganhar no ambiente escaldante do «Maracanã»: ainda o jogo era uma criança e já Tiago, num remate fabuloso, a 30 metros da baliza, deixava batido Stojkovic (4 m).
A Sérvia, em crise de confiança depois da derrota com o Cazaquistão, abanou mas reagiu da melhor forma: com Krasic a mexer os cordelinhos a meio-campo e Stankovic a representar perigo constante nas bolas paradas, a pressão abateu-se sobre a área de Ricardo, que por três vezes respondeu a grande nível. Até à meia hora, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Ricardo foram o trio em maior evidência na equipa portuguesa, que poucas vezes conseguia estender o seu jogo até ao meio-campo contrário. A excepção aconteceu aos 28 minutos, num tiraço de Petit, que Stojkovic desviou para canto, em grande estilo.
Mas, pouco depois, o sufoco resultou num empate anunciado: canto de Stankovic, e Jankovic a fugir a Moutinho para cabecear sem oposição. Havia razões para recear o pior, se as coisas continuassem assim, mas Portugal reagiu bem: no reatamento, Moutinho passou a centímetros do golo, após cruzamento de Miguel, e a selecção reencontrou a confiança.
Os últimos minutos da primeira parte anunciaram uma viragem no jogo, que o reatamento confirmou: a selecção surgiu transfigurada para melhor no regresso das cabinas e, durante 20 minutos encostou o adversário às cordas. Stojkovic era então o melhor em campo, a larga distância, defendendo remates de Tiago (duas vezes), Ronaldo e Moutinho que pareciam destinados a golo. A Sérvia estava à mercê, mas era impossível continuar a pressionar com tanta intensidade durante todo o tempo.
Sentia-se que um reforço das opções de ataque, com a evental entrada de Quaresma, podia inclinar o jogo de vez a favor de Portugal, mas Scolari preferiu esperar para ver. As entradas de Caneira e Raul Meireles acentuaram o equilíbrio defensivo da equipa, mas a ligação entre o meio-campo e ataque foi perdendo eficácia. Os lances de perigo eram cada vez mais raros e Portugal optava claramente por manter o controlo do jogo, sem arriscar mais do que o necessário. A entrada de Quaresma, a dez minutos do fim, surgiu numa altura em que já poucos efeitos poderia trazer, tanto mais que Cristiano Ronaldo, marcado ao milímetro desde o pontapé de saída, nunca encontrava os espaços para desequilibrar a defesa sérvia. A intensidade do jogo caiu a pique e os últimos dez minutos trouxeram à evidência que as duas equipas estavam satisfeitas com um desfecho que nada decide, mas também em nada belisca as ambições das duas maiores favoritas ao apuramento. Portugal retirava-se, com a missão cumprida pelos mínimos e a firme convicção de que foi melhor, durante mais tempo, e em circunstâncias muito difíceis.
Má arbitragem do francês Betrand Layec, claramente sem andamento para um jogo deste nível.


Cristiano Ronaldo considera o empate frente à Sérvia positivo e sublinha que o principal objectivo era colocar Portugal nos primeiros lugares. "Estamos todos de parabéns. O empate é positivo e a equipa esteve bem. Agora há que pensar no próximo jogo", afirmou Cristiano Ronaldo que viu hoje, frente à Sérvia, o segundo cartão amarelo e vai falhar a deslocação à Bélgica a 2 de Junho. E frisa: "Portugal está nos primeiros lugares e era isso o principal objectivo."




"in English"

28.3.07

Ronaldo sobre o seu clube do coração: Sporting

«Vibrei com a vitória no Dragão» (Cristiano Ronaldo)
Nas «bocas do mundo» nos dias que correm, Cristiano Ronaldo não esquece as origens. «Vibrei com a vitória sobre o FC Porto», assume o craque do Manchester United, que faz questão de acompanhar os jogos do «seu» Sporting sempre que a vida agitada o permite.

«Vejo, sempre que posso, os jogos da Liga portuguesa e, em especial, os do Sporting. Vibrei com a vitória sobre o FC Porto, não só por ser sportinguista, mas também por ter dado maior emoção ao campeonato português, pois o Sporting voltou "outra vez à luta"», disse Ronaldo, em entrevista ao jornal Sporting.

Consciente de que a equipa de Alvalade «não depende apenas de si» para chegar ao título, o internacional

português acredita que o triunfo no Dragão pode catapultar o «leão» para uma recta final de época só com vitórias. «Está tudo em aberto. O clube não depende apenas de si e tem de vencer todos os jogos até ao final do campeonato para ter a possibilidade de ser campeão nacional. Mas o Sporting tem uma grande equipa, um grande treinador e todas as condições para ser vitorioso», frisou.

Assumindo a «ligação emotiva ao Sporting» - «foram sete anos muito importantes na minha vida, admiro bastante o clube e as suas pessoas» -, Ronaldo deixa um pedido à massa adepta leonina: «Que não assobie, pois os assobios inibem os grandes jogadores de fazerem o que melhor sabem: jogar à bola. Aplaudi-los quando as coisas não correm bem é a melhor maneira de os recuperar e dar ânimo para que possam progredir».


O jogador do Manchester United, acabou tb por deixar em aberto um regresso a Alvalade: «Não fecharei as portas. Quando se é bem tratado fica sempre uma marca positiva. O Sporting foi fundamental no meu crescimento em todos os aspectos dando-me tudo para poder ser o jogador que hoje todos conhecem. Ninguém conhece o futuro e quem sabe se, um dia, poderei voltar a jogar no Sporting?»

24.3.07

Portugal vs. Belgica - Fotos


Portugal 4 - 0 Belgica


O novo Estádio José Alvalade continua a ser talismã para Portugal. Em quatro jogos, quatro vitórias. Desta feita, a vítima foi a Bélgica, que se previa ser um adversário complicado, até porque a formação das quinas nunca tinha vencido a sua congénere, em jogos oficiais. A Selecção Nacional venceu por 4-0, mas os golos tardaram em chegar. O encontro valeu pela segunda parte, porque a primeira não correu bem aos pupilos de Scolari. Bastou fazer o primeiro golo para quebrar a muralha defensiva belga e construir uma vitória importante na caminhada para o Euro-2008.
Perante as ausências de Deco, lesionado, e de Simão, castigado, Scolari apostou em João Moutinho e em Quaresma. Paulo Ferreira foi a escolha do seleccionador para o lugar de lateral-esquerdo. O médio mostrou maturidade, velocidade e raça. A aposta foi ganha. Nas laterais as coisas não correram bem, na primeira parte. É certo que tanto Quaresma quanto Cristiano Ronaldo criaram jogadas perigosas, mas ambos se mostraram demasiado individualistas.
O jogo começou lento, mas à passagem do minuto 4 acelerou, através de um lance de Moutinho. Uma boa iniciativa do médio leonino, pela esquerda. A defesa belga cortou para os pés de Quaresma, que tentou colocar no canto superior esquerdo da baliza defendida por Stijnen. Esteve quase, quase¿ E o Estádio José Alvalade vibrou.
Percebeu-se que as individualidades podiam fazer a diferença. Portugal começou a trocar melhor a bola e, aqui e ali, surgiram bons lances. Mas não bastavam fintas para ultrapassar uma equipa que defendia com muitos atletas. Para além disso, os centrais belgas, com toda aquela altura, anularam Nuno Gomes, quase por completo.
A Selecção não jogou bem durante a primeira parte, ainda que tenha dominado o jogo. «Faltou equipa». A ligação entre o meio-campo e o ataque falhou em muitas ocasiões e as individualidades não se mostraram inspiradas. Já os belgas apostaram em (escassos) contra-ataques e o maior perigo surgiu aos 18 minutos, na sequência de um livre. Mais por demérito luso que por mérito belga.

Só custou fazer o primeiro
No início da segunda parte, parecia que Portugal ia continuar sem criar perigo efectivo junto da baliza de Stijnen. Puro engano. Continuou a dominar e, finalmente, materializou a sua superioridade. Bela jogada de Moutinho e Nuno Gomes fez 1-0, aos 52 minutos. Logo depois Cristiano Ronaldo aumentou a vantagem lusa, perante um bom cruzamento de Quaresma. Os belgas podiam ter reduzido aos 65 minutos, mas Sterchele falhou um golo certo.
O 3-0 surgiu dos pés de Ricardo Quaresma. Tentou, tentou e conseguiu fazer a «maldade» de colocar a bola fora do alcance de Stijnen, usando «a sua famosa» trivela. Cristiano Ronaldo, que nem esteve em noite inspirada, conseguiu bisar, aos 74 minutos. A partir do momento em que Portugal fez o primeiro golo, a defesa belga «quebrou». Aí o perigo sucedeu-se e confirmou-se a goleada.


Afinal queriam travar Quaresma
Durante a semana viveram-se momentos «quentes», após as declarações do guarda-redes belga, que terá defendido a utilização de jogo duro para travar Cristiano Ronaldo. A verdade é que o jogo teve alguns momentos de dureza, pelo poderio físico dos belgas, mas a «vítima» foi outra. Quaresma sofreu algumas faltas, duas muito «duras» logo aos dois minutos. Aos 42 minutos tudo podia complicar-se. O extremo sofreu mais uma falta de Hoefkens e, perante a passividade do árbitro, entrou «a matar» sobre o adversário. Fica a ideia de que o extremo tentou «pagar na mesma moeda». Uma atitude que poderia ter saído cara a Portugal.





in MaisFutebol

"Só um defesa inteligente trava Ronaldo sem falta"


A presença de Cristiano Ronaldo esta noite (21.00, RTP 1) no Estádio José de Alvalade vai ser um aliciante extra de um jogo que Portugal não poderá falhar, sob pena de comprometer a qualificação para o Europeu 2008. À imperiosa necessidade de vencer a Bélgica, a motivação da selecção portuguesa irá aliar as provocações do guarda-redes belga Stijn Stijnen quando afirmou que uma das intenções da sua equipa era colocar Ronaldo fora de jogo nos minutos iniciais. Pelo que os seus dribles irão ser seguidos com uma atenção redobrada pelos adeptos portugueses. E caso a estratégia da selecção belga passe por um policiamento individual a Ronaldo, seguramente, que se farão ouvir os assobios se o extremo sofrer um toque que seja. E as possibilidade de Cristiano Ronaldo sofrer faltas são inúmeras face às características do seu futebol. A sua finta é como que uma "pura provocação" ao adversário, que facilmente é ludibriado pelo movimento dos pés do avançado. Na opinião de Carlos Xavier, antigo médio do Sporting, Ronaldo é dos jogadores mais difíceis de travar sem recorrer ao contacto físico. "Ronaldo é tão imprevisível, tão rápido, explosivo, tecnicista, tem força, que tirar-lhe a bola é uma missão complicadíssima. Por isso mesmo para um adversário o travar é necessário, muitas vezes, recorrer à 'falta cirúrgica', aquela sem maldade mas que o impede de construir uma jogada, de embalar na direcção da baliza contrária, porque se isso não acontecer os estragos são quase certos", comenta Carlos Xavier.Um defesa que ambicione tirar a bola a Cristiano Ronaldo sem recorrer à falta tem de ser " inteligente", como diz João Alves, antigo jogador do Benfica: "O ideal é antecipar os movimentos dele, tentar alterar o caminho por onde ele quer seguir, de forma a levá-lo para locais onde não cause tanto perigo como as faixas la- terais. Também é importante tentar impedir que faça diagonais para dentro do campo, e não pode ser marcado em cima, terá de haver uma distância, não muito grande, senão ele faz o quer do adversário."

23.3.07

Treino 23 Mar. 2007 -Fotos


Nistelrooy: «Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo»


Para Van Nistelrooy, avançado do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Numa entrevista ao jornal espanhol AS, o holandês, que já foi colega do madeirense em Manchester, não poupa elogios ao extremo e não esconde o desejo de voltar a jogar com ele.

"O Cristiano Ronaldo, apesar de ter apenas 22 anos, é o melhor jogador do mundo. É muito bom física e tecnicamente. Seria muito bom que ele viesse para Madrid. Já jogámos juntos e havia química. Entendiamo-nos bem", declarou Nistelrooy que chega a afirmar que o seu ídolo era Van Basten.

in record

UEFA investiga declarações do guardião belga


A UEFA já recebeu o pedido de investigação, por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre as declarações do guarda-redes da Bélgica, Stijn Stijnen, mas terá apontado como crucial neutralizar Ronaldo no jogo de sábado.

"Recebemos uma queixa da Federação Portuguesa e vamos investigar esta matéria", afiançou o representante da UEFA, que acrescentou: "Vamos contactar a Federação belga no decorrer da investigação, mas não estará concluída antes do jogo."

Por seu turno, o representante da Federação belga, Nicolas Cornu, adiantou que no que lhes diz respeito, o assunto foi dado por terminado, mas que irão colaborar com a UEFA.

"Falei com a FPF e envie-lhes uma declaração de Stijnen, bem como uma cópia de jornal na qual o guardião nega que tenha feito os depoimentos que lhe são atribuídos," disse.

Cornu assegura, ainda, que o guarda-redes que terá dito que a selecção tem de agressiva desde o início, pois vai ser uma autêntica batalha, mas que nunca terá mencionado Ronaldo como alvo de agressão.

De recordar que Gilberto Madaíl, presidente da FPF já referiu que nada tem contra o organismo homólogo, e que até têm uma excelente relação. Todavia, adiantou estar confiante na pronta intervenção da UEFA no assunto.


Cristiano Ronaldo é o melhor português entre os goleadores


Cristiano Ronaldo, com três golos, é o melhor português na lista dos marcadores da fase de qualificação do Euro 2008, liderada pelo alemão Lukas Podolski.
O avançado do Bayern Munique, de 21 anos, leva sete golos na sua conta pessoal, mais três que um grupo de nove jogadores com quatro tentos.

Cristiano Ronaldo é o melhor português na lista dos marcadores, integrando um lote de 12 atletas com três golos apontados. O extremo luso «bisou» no triunfo sobre o Azerbaijão (3-0) e voltou a marcar na vitória sobre o Cazaquistão (3-0).

Nuno Gomes (dois golos), Simão (dois) e Ricardo Carvalho (1) são os outros jogadores portugueses que já «facturaram» na caminhada para o Europeu de 2008.

De referir que o veterano avançado e capitão da Turquia, Hakan Sukur, com 50 golos, é o melhor marcador europeu de sempre em fases de apuramento (soma quatro na actual).

in a bola

22.3.07

2 declaraçoes chocantes!!!

Como webmaster deste blog, vejo-me na necessidade de colocar aqui um alerta que possa chegar aos ouvidos das mais altas individualidades do futebol, da UEFA/FIFA e de quem mais for!
Este semana ja são 2 declaraçoes de diferentes jogadores que foram feitas com conteudos quanto a mim, que deveriam penalizar os jogadores em causa, pois essas declaraçoes contêm ameaças de intuito agressivo e com o proposito de sugerir uma lesão a Cristiano Ronaldo.
O primeiro é do guarda redes da belgica que afirma : "Não peço aos meus colegas de equipa que lhe partam uma perna», garante, acrescentando ter querido dizer que a selecção belga «deve jogar com muito carácter» e «não poupar as tíbias» dos adversários.
O segundo, é o capitão do Middlesbrough, George Boateng que disse: "A lot of players want to do what Morrison did" (muitos jogadores gostariam de ter feito o que Morrison fez). Isto a proposito daquela entrada que este jogador fez no ultimo jogo, e que é visivel aos olhos de todos, que tem um intuito grave, que é de lesionar o Cristiano Ronaldo.
Ja durante o mundial, o jogador da selecção holandesa tinha feito uma entrada gravissima no Cristiano Ronaldo.
Pergunto eu???? e corrigam-se se sestou errada ou se vi mal:
- Mas sera que ninguém faz nada para evitar isto???
- Sera que este tipo de comentario nao são um mau exemplo a dar ao futebol?
- Sera que este tipo de comentarios nao deveriam ser punidos?
- Onde esta o fair play??
- Onde vamos chegar com estes tipo de agressividade no futebol?
Eu fico furiosa quando vejo que não se deve incitar à violência no futebol, ao racismo, etc, mas acho que ha atitutes que deviam ser punidas para prevenir eventuais lesões! Continuar assim é esperar que o grave aconteça, é ficar na impassividade e esta longe daquilo que se espera do futebol.
Falo assim, porque tenho um irmão que foi jogador de futebol e que devido a 2 entradas duras ficou lesionado. A primeira vez, levou mais de um ano a recuperar, a 2a vez foi definitiva: teve de abandonar o futebol.
Isto nao é grave? Posso compreender que nao havendo intenção, são riscos da profissão, mas lesões graves podem acabar com a vida de uma pessoa. Por isso, se a intenção for antecipada, então penso que algo se deve fazer!
A justiça diz: é condenado quando se prova que ha intenção. Ora aqui so falta acontecer!
O Cristiano Ronaldo pode ser um jogador controverso, pode até haver quem não goste dele, admito até que haja quem considere que ele simule as quedas, (tudo isto eu também tenho uma opinião, mas que neste caso não é relevante). O que é importante é o seguinte: sera que tudo isso justifica a vontade de violência???
Espero que muitas pessoas concordem comigo e que subscrevam o minha mensagem.

Agradeço desde ja.
Sonia Ribeiro
RNTeam


O que mudou em Cristiano Ronaldo para se tornar o melhor do Mundo

Cristiano Ronaldo está a caminho de se tornar o melhor jogador do mundo. A análise é do treinador de desenvolvimento de técnica do Manchester United, que fala da evolução do português e não hesita em compará-lo a Ronaldinho, afirmando que «possui os mesmos atributos» do jogador do Barcelona, «um vasto leque de habilidades».
Desde que chegou ao clube em 2003, a evolução do número sete dos «red devils» tem sido enorme e Rene Meulensteen relembra os elogios que teceu a Ronaldo no final da sua primeira época ao serviço do United. «Eu disse que ele era o jogador mais talentoso e tecnicamente dotado no clube a nível de truques. Tudo o que precisava era tornar-se mais eficaz com as suas capacidades técnicas e foi essa transição que fez este ano», salienta o técnico holandês, citado pelo Daily Express.
De acordo com o treinador, Cristiano desenvolveu também uma das qualidades fundamentais nos avançados, «a imprevisibilidade». «Os grandes avançados possuem esse elemento», diz Meulensteen, explicando que tem falado sobre isso com o internacional português.
«Se ele pegar na bola e começar sempre a correr com ela os defesas acabam por estar prevenidos, o mesmo acontece se fizer sempre passes», comenta. «É uma questão de conseguir o equilíbrio certo e ter a habilidade de usar as suas qualidades pelos motivos certos», afirma o técnico, que regressou recentemente ao Manchester United, depois de ter orientado o Brondby. «Ele deu grandes passos. Agora sabe que vai causar impacto cada vez que pisa os relvados».
Meulensteen identifica ainda outra evolução no jogo de Cristiano. «Ele aprendeu o potencial de ficar quieto, que é muito subestimado. «Em alto nível os defesas não entram à queima e se entrarem, um toque e já foram. É muito funcional, porque está parado e quando se mexe é explosivo», analisa o técnico do clube inglês, adiantando que Ronaldo «tem a mentalidade que pode sempre acrescentar algo ao jogo».
O técnico destaca ainda a «coragem que Cristiano Ronaldo tem de experimentar coisas novas no relvado» e conclui: «Está a caminhar seguramente para se tornar o melhor do Mundo.»

Ronaldo fez parar o trânsito



video de Nezokk retirado do youtube

21.3.07

Ronaldo confiante: "Faltam oito jogos para conquistarmos a Premier League"



Cristiano Ronaldo, é actualmente uma das grandes figuras do futebol mundial. O jogador português do Manchester United tem tido um desempenho decisivo para que os «red devils» se mantenham no primeiro lugar da Premier League. O avançado está em grande forma e transpira confiança, até mesmo nas entrevistas que dá aos jornalistas: "temos tudo para vencer".O internacional português, melhor marcador da equipa inglesa, tem poucas dúvidas no que ao título inglês diz respeito e afirma que "faltam oito jogos para conquistarmos a Premier League. Estamos a jogar com confiança e maturidade". O jogador atravessa um momento fulgurante, o melhor da sua carreira, e explica que se sente "confiante e a desfrutar cada jogo que disputo". No entanto, a forma como se tem exibido deve-se, segundo Ronaldo, ao bom momento da equipa que "quando ganha torna-se mais fácil jogar, todos se sentem bem e com vontade de se exibir a bom plano".

Apanhado ou atrapalhado??!

Pois é... e Ronaldo foi apanhado em mais uma situação engraçada, ehehe... será apanhado, ou atrapalhado??

20.3.07

Penalty controverso! Ingleses analisam e Ronaldo responde



video from X2BARREL


Nos aqui achamos que é um penalty obvio! Existe contacto e aquela velocidade Ronaldo deixa de ter equilibrio!


RNTeam

Ronaldo irrita ao ponto de ser agredido lamentavelmente!

Ronaldo joga à bola na Avenida da Liberdade




O que pode tornar a Avenida da Liberdade intransitável? Um acidente, chuva, uma manifestação? Não, é Cristiano Ronaldo a jogar futebol no meio da avenida.
O jogador do Manchester United gravou, esta terça-feira à tarde, um anúncio publicitário para o BES, o que obrigou ao corte do trânsito em certas zonas da Avenida da Liberdade.
A par dos caos que se instalou na artéria de Lisboa, os mais curiosos puderam assistir à realização do anúncio e ainda pedir autógrafos ao internacional português. Ronaldo estava concentrado nas filmagens, mas não se esqueceu de distribuir sorrisos aos fãs.
O anúncio conta com o avançado madeirense a dar toques na bola enquanto vai andando até à agência bancária. As filmagens contaram com a participação de vários figurantes e foi um duplo de Cristiano que participou nos ensaios para acertar planos de filmagem. Depois de acertar todos os pormenores técnicos, Ronaldo entrou em cena e deu show de bola para gáudio do miúdo que, no anúncio, pode ver o craque bem de perto.
in Mais futebol


"Ver o video aqui"

Ronaldo em Paris




Concentraçao e plano de preparação



A Selecção Nacional, inicia, terça-feira, a preparação para os decisivos jogos com a Bélgica e a Sérvia, do grupo A de qualificação para o Euro2008, concentrando-se sem a presença de Deco, operado segunda-feira à mão direita.
O médio do FC Barcelona lesionou-se sábado num encontro do campeonato espanhol e, apesar de a intervenção cirúrgica ter sido considerada um sucesso, Deco vai ficar afastado dos relvados durante uma semana, o que o impede de alinhar na dupla ronda de apuramento.

Além de Deco, o seleccionador Luiz Felipe Scolari não pode contar com Simão (suspenso) para o jogo com a Bélgica, marcado para sábado, no Estádio de Alvalade, mas o capitão do Benfica já poderá alinhar em Belgrado, a 28 de Março, frente à Sérvia.

Na lista de convocados registam-se os regressos dos avançados Nani (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen), bem como a inclusão do guarda-redes Daniel Fernandes (PAOK) e do defesa central Manuel da Costa (PSV).

Portugal procura obter bons resultados nos dois jogos, pois ocupa o quarto lugar do grupo, em igualdade com a Bélgica, com menos três pontos que a Polónia (3ª) e a Sérvia (2ª) e menos quatro em relação à Finlândia, mas a líder e os polacos têm mais um encontro disputado.


"Plano de preparaçao"

C Ronaldo em entrevista espanhola




Escrito por Matallanas ,
copyright Matallanas,
blog Matador

FA Cup ManUtd 1 v 0 Middlesbrough (golo Ronaldo)

Cristiano Ronaldo, decisivo uma vez mais. O extremo português apontou o único golo na partida disputada esta noite entre o Manchester United e o Middlesbrough, jogo de desempate a contar para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra. Depois de ter sido o mais interventivo e insatisfeito dos jogadores dos red devils, Cristiano Ronaldo marcou na transformação de uma grande penalidade, aos 76 minutos. A falta, como não podia deixar de ser, havia sido cometida por Jonathan Woodgate sobre si.
O Manchester United teve sempre mais posse de bola, criou as melhores oportunidades de golo, mas só mesmo através de um castigo máximo conseguiu ultrapassar a bem organizada defesa do Middlesbrough. Defesa onde esteve o português Abel Xavier em bom nível ao longo dos 90 minutos. Abel viu um cartão amarelo ainda na primeira parte, por falta sobre Kieran Richardson. O ex-sportinguista Fábio Rochemback também participou no jogo, tendo alinhado os últimos 21 minutos com a camisola do Boro, ainda a tempo de ver um amarelo nos últimos instantes.
No dia 14 de Abril disputam-se as duas meias-finais da prova. O Manchester United vai jogar ao terreno do Watford, enquanto na outra partida se defrontam o Blackburn e o Chelsea.


"in English"

17.3.07

Queirós coloca Ronaldo no top do futebol europeu


O técnico Carlos Queirós afirmou hoje, depois da vitória com o Sheffield United (4-1), que em toda a sua carreira nunca viu um jogador como o Cristiano Ronaldo, na medida em que o internacional português reúne um sem número de qualidades que fazem dele um atleta excepcional.

«Julgo que ele tem jogado de forma única. É bom ver a equipa segui-lo e é excelente ver o que a equipa faz, do que Cristiano Ronaldo cria. O resultado da primeira parte foi especial tendo em conta o modo como jogaram», afirmou Carlos Queirós, que depois explicou detalhadamente o que faz de Cristiano Ronaldo um jogador predestinado para o futebol.«Neste momento posso dizer que em termos de performance e depois deste jogo não vejo nenhum jogador no mundo que produza tanto num jogo. Julgo que em toda a minha carreira, trabalhado com tantos jogadores, nunca vi no mesmo jogador tanta qualidade. A harmonia, fantasia, criatividade, velocidade e técnica, tudo num jogador, é realmente algo especial. Nunca vi um jogador com tantas qualidades», concluiu o técnico português.

Wallpaper by Soccer-Art




«Tento desfrutar em todos os jogos»



O internacional português Cristiano Ronaldo esteve esta tarde novamente em grande evidência no Manchester United ao fazer as assistências dos três primeiros golos, tendo o avançado confirmado que atravessa um bom momento e que a equipa também beneficia desse facto.

«Tento desfrutar em todos os jogos. No momento sinto-me muito bem e a equipa também está bem. Temos tido grandes performances não só minhas mas também dos restantes jogadores», afirmou Cristiano Ronaldo.O avançado português reconhece que tudo ficou mais fácil ao marcarem três golos na primeira meia-hora de jogo: «Não foi um jogo fácil. Nós é que jogámos muito bem. O Bolton é uma boa equipa e foi difícil. Só que nós jogámos de modo confiante e ao intervalo já vencíamos por 3-0.»Cristiano Ronaldo também admitiu que ficou «orgulhoso» com os rasgados elogios de Carlos Queirós para com as suas exibições: «Fiquei muito orgulhoso e também com mais motivação para os próximos jogos.»

<>

'Quero fazer parte da história do futebol'


Cristiano Ronaldo admite que a prioridade para esta temporada é vencer a Premier League. O Manchester United lidera a competição, e o avançado português espera acabar com a hegemonia do Chelsea, de José Mourinho. À margem das competições, o jogador garante que quer fazer história no futebol e não está preocupado com o dinheiro que ganha. Em declarações ao Daily Mirror, Ronaldo garante que a liga inglesa é a competição mais importante, apesar de o Manchester ainda estar a discutir o título em mais duas provas.“A Taça de Inglaterra e a Liga dos Campeões são importantes, mas a Premiership é o caminho que os heróis atravessam. Penso que é a competição mais importante. Claro que a Champions é muito boa. Seria fantástico vencê-la, mas se não for possível conquistá-la juntamente com a Taça de Inglaterra, então a minha prioridade é a liga inglesa”, confessa o internacional português.Cristiano Ronaldo tem sido a grande figura do Manchester United nesta temporada. O avançado tem desempenhado um papel crucial no primeiro lugar que os red devils ocupam na Premiership, com nove pontos de vantagem sobre o Chelsea. “Acho que a equipa agora está mais madura e a jogar muito bem. A equipa está mais compacta, o moral é mais alto, e os resultados falam por si”, assegura. O avançado português é o segundo melhor marcador da liga inglesa, com 16 golos, atrás de Didier Drogba.Dinheiro vs. HistóriaCom a renovação do contrato na ordem do dia, Ronaldo admite que o dinheiro não é a sua maior preocupação. No entanto, o Manchester terá de abrir os cordões à bolsa para segurar o jogador, que está a ser assediado pelo Barcelona e pelo Real Madrid. “Provavelmente jogarei por mais 10, 12 anos, mas para mim o dinheiro não é importante, porque aos 18 anos já estava a ganhar bastante bem. Claro que é bom para mim poder ajudar a minha família”, realça.Aos 22 anos, Cristiano Ronaldo confessa só ter uma motivação: “Fazer parte da história do futebol.”“É nisso que eu penso, é isso que tento fazer. Quero treinar arduamente, jogar bem, aprender com os meus companheiros e ganhar títulos. Isto é o mais importante para mim”, sublinha o número 7 dos red devils.O avançado diz que o engordar da conta bancária não é o mais importante na sua vida, mas que isso acontece com outros futebolistas: “É obvio que para alguns jogadores que começam a ganhar dinheiro muito cedo, o futebol torna-se secundário. Pensam apenas no dinheiro e, a seguir, no futebol. Eu não penso nisso, coloco o futebol no topo das prioridades, depois a minha família e só a seguir o dinheiro.”

Cristiano Ronaldo interview



http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/football/eng_prem/6437231.stm

Ronaldo ovacionado na vitória do Manchester 4-1



Em Old Trafford, mais um capítulo da saga do momento: o Manchester United goleou o Bolton (4-1) e deu mais um passo rumo à conquista do título e Cristiano Ronaldo, para não variar, voltou a ser estratosférico. O internacional português não marcou, e se calhar a notícia começa por ser essa, mas até ser substituído, por Alan Smith, aos 70 minutos, foi novamente um espectáculo à parte dentro do espectáculo.
Se os «red devils» já venciam por 3-0 ao intervalo, o contributo do português para essa vantagem folgada não deixa margem para dúvidas: foi protagonista determinante nos três golos, conseguidos ainda antes da meia hora. O jogo começou com um contratempo para o Manchester United, que aos 11 minutos viu Gary Neville sair por lesão, entrando Brown para o seu lugar. A equipa não se perturbou e três minutos depois abriu o marcador: Ronaldo dominou a bola de cabeça no meio-campo, arrancou um pique fantástico pela esquerda, que deixou toda a gente para trás, e entrou na área, oferecendo o golo ao coreano Park com um cruzamento atrasado.
Três minutos depois, outra vez Ronaldo em grande, combinando com Rooney, até deixar o ponta-de-lança em posição de bater Jaaskelainen com um chapéu subtil. O início de gala do líder e da sua maior estrela da actualidade teve terceiro capítulo aos 25 minutos, com Ronaldo a ganhar no um para um e a rematar à entrada da área, forçando Jaaskelainen a defesa incompleta, que Park voltou a aproveitar.
Com a vitória garantida e um jogo já na segunda-feira, para a Taça de Inglaterra, o Manchester United abrandou o ritmo a partir daqui, embora Ronaldo, em duas ou três ocasiões ainda tivesse passado perto do golo. Já sem o português em campo (teve direito a ovação em pé no momento da saída), foi o seu suplente, Alan Smith, a fazer um passe fantástico para a corrida de Rooney, que fez o seu segundo da tarde numa conclusão em força, diante de Jaaskelainen. Perto do fim, um penalty duvidoso na área do Man. United permitiu o golo de honra do Bolton, que pouco mais poderia esperar de um jogo em que foi dominado dos pés à cabeça.
Com este resultado a equipa de Alex Ferguson volta a ficar a nove pontos do Chelsea, esperando agora por um eventual tropeção dos homens de Mourinho esta tarde, frente a Sheffield.

in maisfutebol

16.3.07

Jorge Mendes responde às especulações sobre novo contrato

O empresario de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, confirmou à Sky Sports que não tem pressa em assinar um novo acordo com o Manchester United.

O empresario revelou nao ter pressa em assinar novo contrato até final da época, uma vez que prefere que que não haja "distracções".


"Ainda nada esta decidido", revelou... "é possivel que não seja dado uma resposta à oferta de renovação feita pelo Manchester United até final da época".

"O Cristiano tem estado a jogar a um nivel elevado, so que atravessa um periodo crucial da época , pelo que é preferivel nao haver distracções a outros niveis até final da época".


O jornal revela ainda que o Barcelona e o Real Madrid mantém as suas propostas na agenda e aguardam apenas o resultado das negociações com o ManU.


Nesse sentido, Mendes revelou que de facto é natural haver contactos com o Real Madrid e Barcelona, mas que ainda não houve qualquer negociação.


"O Cristiano não se sente minimamente pressionado e mantém-se muito calmo", continuou Mendes. "No nosso escritorio existem optimos relações com os 2 grandes clubes em causa, mas por enquanto não ha negociações", insistiu ele.

"e normal, o Ronaldo interessar tantos clubes, pois neste momento ele é o numero 1 na europa e tem tido uma época fantastica"


Entretanto tb Raul, o jogador do Real Madrid afirmou que é bem possivel Ronaldo rumar ao Real Madrid:

" Penso que é bem possivel. Ele é um grande jogador, tem marcado muitos golos e esta a nivel de topo. Ele é jovem e seria um excelente jogador para o nosso clube"


15.3.07

Selecçao A - convocatoria para jogos de apuramento do EURO 2008

O guarda-redes Daniel Fernandes, o médio Nani e o avançado Hugo Almeida são as principais novidades da convocatória para os jogos da selecção nacinal de futebol contra a Bélgica e Sérvia, jogos do Grupo A de apuramento para o Euro`2008.

Simão Sabrosa não joga por causa do castigo que lhe foi aplicado, e Daniel Fernandes será o guardião luso devido à ausência de Quim, lesionado. Já Costinha e Maniche voltam a falhar a convocatória do técnico Scolari.

A partida com os belgas será disputada a 24 de Março, em Lisboa. A equipa portuguesa rumará depois a Belgrado para jogar com a Sérvia, dia 28 de Março.

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes

Ricardo (Sporting) e Daniel Fernandes (PAOK Salónica, Gre)

Defesas

Miguel (Valência, Esp), Paulo Ferreira (Chelsea, Ing), Ricardo Carvalho (Chelsea, Ing), Jorge Andrade (Deportivo, Esp), Fernando Meira (Estugarda, Ale), Manuel da Costa (PSV Eindhoven, Hol) e Caneira (Sporting)

Médios

Petit (Benfica), Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Lyon, Fra), João Moutinho (Sporting), Deco (FC Barcelona, Esp) e Hugo Viana (Valência, Esp)

Avançados

Cristiano Ronaldo (Manchester United, Ing), Simão (Benfica), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nani (Sporting), Nuno Gomes (Benfica), Hélder Postiga (FC Porto) e Hugo Almeida (Werder Bremen, Ale)

in Maisfutebol

14.3.07

Ronaldo Shopping...

Apanhado: Ronaldo na brincadeira com Ferguson







Ronaldo superstar no Manchester United-Europa XI



Video by futvids

Ronaldo não gosta de perder nem a brincar. Em dia de aniversário do Tratado de Roma associado aos 50 anos do Manchester United nas competições europeias, o português – em apenas 45 minutos – marcou um golo soberbo na marcação de um livre directo e esteve na origem dos outros três golos do Manchester United no primeiro tempo.

Acabou por ser um excelente treino, principalmente para os comandados de Alex Ferguson. Os ‘red devils’ com meia equipa de fora – Van der Sar, Ferdinand, Vidic, Evra não jogaram e apenas Carrick entrou ao intervalo – não deram hipóteses e ao intervalo já venciam por 4-1. Do outro lado uma constelação de estrelas mas com o normal receio de eventuais lesões que pudessem colocar em causa a utilização nos seus clubes. Ainda assim os comandados de Marcello Lippi marcaram uma vez por intermédio de Malouda (Lyon) e ainda tiveram uma grande penalidade falhada pelo sueco do Inter Milão, Ibrahimovic.

Para além de Ronaldo que fez o que quis dos adversários – destaque para um lance ao minuto 35, quando o malabarista português só foi parado após falta do italiano Materazzi –, Rooney esteve em bom plano ao bisar no primeiro tempo.

Na segunda parte o ritmo baixou ainda mais. Entraram praticamente duas novas equipas o que obviamente fez decrescer a qualidade do futebol apresentada em Old Trafford. Ainda assim a equipa da Europa XI reduziu por intermédio de Diouf (2), estabelecendo o resultado final 4-3. Destaque ainda para o regresso de um histórico do clube inglês, Andy Cole, que voltou a vestir a camisola do Manchester. Equipas titulares : Manchester United: Kuszczak, Neville, Brown, Heinze, Richardson, Park, Scholes, Giggs, Ronaldo, Rooney e Smith. Europa XI: Cañizares: Zambrotta, Ayala, Materazzi, Abidal, Pirlo, Gattuso, Mancini, Malouda, Ibrahimovic, Larsson.

in Correio da Manha


11.3.07

Manchester United vs. Middlesbrough - Fotos

Manchester United 2 - 2 Middlesbrough


Cristiano Ronaldo apontou o 17.º golo da época e evitou o afastamento do Manchester United da Taça de Inglaterra ao marcar o golo do empate (2-2) frente ao Middlesbrough, nos quartos-de-final da prova. Os "red devils" terão, assim, de jogar um encontro de desempate, em Old Trafford.

Os visitantes até começaram bem e, aos 23 minutos, Rooney inaugurou o marcador com um bom remate rasteiro após passe de Ryan Giggs. No entanto, o Boro chegou ao empate em cima do intervalo, com Cattermole a concluir uma jogada de insistência.

Na segunda parte, a equipa de Abel Xavier - o português ficou no banco - entrou decidida e, logo aos 47', Boateng virou o resultado. Depois, valeu Cristiano Ronaldo, uma vez mais, para evitar males maiores a Sir Alex Ferguson, ao converter uma grande penalidade, aos 68', na sequência de uma mão na bola de Boateng dentro da área.

Assim, a decisão quanto a quem segue em frente para as meias-finais da mais antiga competição de clubes ficou adiada para dia 19, em Old Trafford.

Este domingo disputam-se os restantes encontros da ronda, com destaque para o dérbi londrino entre o Chelsea e o Tottenham.

in record

Ferguson: «Ronaldo tem sido fantástico para nós»


Alex Ferguson confirmou hoje que as conversações para a renovação do contrato com Cristiano Ronaldo, que, recorde-se, termina em 2010, estão a decorrer muito bem e que acredita que o português prolongará a sua estadia em Old Trafford por mais tempo."Estamos a negociar com o Cristiano há já algumas semanas - e é isso que negociar significa. O que quer dizer que, muito provavelmente, tudo acabará em bem - a pouco e pouco acabaremos por chegar a um acordo que agrade a ambas as partes. Nós queremos que ele fique e ele quer ficar. Ele está no clube certo, não há dúvidas, e tem sido fantástico para nós", afirmou o técnico dos Red Devils.Ronaldo, de 22 anos, já disse esta semana que queria continuar em Inglaterra, mas anteriormente chegou a falar do desejo de jogar em Espanha, o que terá acelerado as conversações para a renovação do contrato.

Beckham elogia Cristiano Ronaldo


Na fase descendente da carreira, David Beckham abriu o livro para tecer rasgados elogios ao sucessor da camisola 7 do Manchester United. O português Cristiano Ronaldo tem sido considerado a estrela da Premier League desta época e o inglês do Real Madrid sublinha a crítica.“Ronaldo tem sido um dos melhores jogadores esta época em Inglaterra. O que ele faz é incrível, considerando como ele começou a temporada… com os problemas do caso Wayne [Rooney]”, registou.Manifestando que o apoio dado pelos adeptos dos red devils tem proporcionado todo este ascendente do Ronaldo e a liderança do campeonato, Beckham adiantou como conheceu o jogador luso.“A primeira vez que o vi foi quando a Inglaterra jogou com Portugal e logo vi que o Manchester United tinha ali alguém especial. Quando lhe deram a camisola 7, pensei que ele se iria tornar num dos melhores jogadores do Mundo; penso que ele não está muito longe disso”, opinou o futuro atleta dos Los Angeles Galaxy.

9.3.07

Quartos de Final da Liga dos Campeões


A Uefa definiu, em sorteio realizado nesta sexta-feira em Atenas, na Grécia, os confrontos das quartas-de-final da Copa dos Campeões da Europa desta temporada. Milan e Bayern fazem o confronto dos brasileiros. Kaká, Serginho, Cafu, Dida e Ricardo Oliveira pelo Milan, e Lúcio do Bayern.

Outro clássico de destaque será o confronto entre Machester United da estrela Cristiano Ronaldo e o Roma, dos brasileiros Mancini, Taddei e Doni. Os italianos tem o objetivo de passar por cima do líder absoluto do Campeonato Inglês.

Veja todos os duelos dos quartos-de-final da Liga dos Campeões:

Milan x Bayern de Munique
PSV Eindhoven x Liverpool
Roma x Manchester United
Chelsea x Valencia


in BolaRolando

8.3.07

"Aprende a desenhar" um Ronaldo!

Ronaldo interview

Wallpaper by Soccer-Art




Ferguson: «Centro fantástico de Ronaldo»


Sir Alex Ferguson não cabia em si de contente com o apuramento do Manchester United, e com o modo genial como foi obtido através dois jogadores notáveis: um, jovem, que fica para levar os fãs ao delírio (Cristiano Ronaldo), outro, veterano, que parte para a Suécia natal (Henrik Larsson) deixando saudades, pois já não volta a Old Trafford - despede-se no fim-de-semana na Premiership, frente ao Middlesbrough."É um centro fantástico de Ronaldo. Esperava que Henrik marcasse no seu último jogo aqui. É um jogador extraordinário, nos treinos, e em competição: quer sempre aprender qualquer coisa. Foi um prazer trabalhar com um jogador assim. Prometeu ao clube e à família voltar a casa. Falei com ele, ele vai voltar, é tudo.", disse o treinador escocês dos red devils.

Cristiano Ronaldo elogia NANI


Cristiano Ronaldo, "herdeiro da camisola 7" da selecção nacional, não esquece a sua formação futebolística em Alvalade e acompanha os jogos dos leões, exaltando as qualidades dos seus jovens jogadores, entre eles "Nani. É um jovem jogador cheio de potencial que está no clube certo para poder crescer ainda mais como jogador".

Cristiano Ronaldo negoceia renovação com ManU

Cristiano Ronaldo disse hoje à Antena 1 que está em negociações para prolongar o contrato com o Manchester United, repetindo, contudo, que gostaria "um dia" de jogar em Espanha. "Estamos a negociar e espero chegar a acordo o mais depressa possível", afirmou Cristiano Ronaldo."Toda a gente sabe que eu gostaria um dia de jogar em Espanha, ainda que esteja muito bem em Manchester. Se for para Espanha dentro de um, dois, três, quatro ou cinco anos, sentir-me-ei feliz", disse ainda o internacional português.

Manchester United Vs. Losc Lille - Fotos